segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PARA DILMA, GREVE DA PM NA BAHIA É PLANO NACIONAL PARA FORÇAR VOTAÇÃO DA PEC 300; TRIBUNAIS MILITARES ESTADUAIS TERÃO QUE SER INSTALADOS.

BAHIA NOTÍCIAS:
Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 - 13:40
Para Dilma, greve da PM na BA é plano nacional para forçar votação da PEC 300; tribunais militares estaduais terão que ser instalados.
por Evilásio Júnior.
A presidente Dilma Rousseff determinará, nos próximos dias, que os Estados instalem tribunais militares em cada uma das suas corporações para agilizar o julgamento de infrações cometidas por policiais. Tanto a chefe do Executivo quanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a Polícia Federal pretendem, com a medida, que os processos contra militares não se submetam à morosidade da Justiça comum, que acumula ações por anos a fio. A estratégia é a de que os julgamentos sejam sumários e rápidos dentro de cada corporação. Também pretende-se a manutenção da hierarquia e da ordem, por meio da obrigação do cumprimento às determinações dos comandantes. Caberá aos Executivos estaduais enviar aos deputados um projeto de lei que preveja a criação dos tribunais, com a indicação dos representantes das tropas, bem como previsão de cadeira para o Ministério Público. No entendimento do Palácio do Planalto, conforme apurou o Bahia Notícias, a greve da PM na Bahia é um movimento nacional em cadeia para pressionar o Congresso a votar e aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que pretende igualar os salários dos policiais em todo o Brasil de acordo com o pagamento realizado no Distrito Federal. Hoje, o menor vencimento, de um soldado de segunda classe, é de R$ 3.031,38, e o maior, de um coronel, chega a R$ 15.355,85. Os Estados alegam não ter condições de seguir a norma, caso aprovada, pois haveria risco de se exceder o limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em que não se pode dedicar mais de 47% da receita líquida com pagamento de pessoal. Os atos em prol da PEC 300 aconteceriam em cada uma das unidades federativas até chegar em Brasília. O que chamou a atenção de Dilma e da Força Nacional, na Bahia, foi o fato de que Marco Prisco, que lidera a Aspra – associação da PM que iniciou o movimento grevista –, divide o comando das ações na Assembleia Legislativa com o sargento Queiroz, líder da paralisação dias antes no Ceará, e o sargento Joaes, representante do Rio Grande do Norte. Todos são filiados à Associação Nacional dos Praças, que tem assento no Conselho Nacional de Segurança e recebe, portanto, recursos do próprio governo federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ou seja, há o incômodo de que a própria União tem bancado o movimento. Antes da mobilização baiana, Pernambuco enfrentou levantes semelhantes e, no Rio de Janeiro, há a expectativa que, nos próximos dias, a PM venha a aderir à greve baiana (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

Anônimo disse...

Estamos Juntos e Fortes... Aqui no Rio de Janeiro, mais Específico em Volta Redonda Vamso Parar Tudo.... CB PM

Anônimo disse...

06/02/2012 16:22
UM PASSEIO DO MP - RJ AOS ESTADOS UNIDOS BANCADO COM O DINHEIRO PÚBLICO

Reprodução da coluna "Extra, Extra!"


Muito grave a denúncia da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro, entidade de classe que representa os procuradores e promotores do MP – RJ. Segundo a denúncia revelada pela coluna “Extra, Extra!”, sob o pretexto de fazerem um curso de defesa pessoal, 20 procuradores próximos ao procurador-geral Cláudio Lopes, entre eles sua irmã, foram com tudo pago para Orlando, nos Estados Unidos.

E aqui pra nós, pra fazer curso de defesa pessoal é preciso ir aos Estados Unidos? O pessoal do BOPE, da CORE, os policiais do grupo especial que dá segurança ao MP, ninguém tem condições de dar aulas de defesa pessoal?

Bem, pela denúncia apresentada, a farra das viagens internacionais bancadas pelo dinheiro público também chegou ao MP – RJ.

Anônimo disse...

Será que esses tribunais poderão julgar mais rápido os político ladrões ou aqueles que não sabiam de nada. É melhor ser insubordinado do que ladrão. Ou ainda ter que se submeter a um politicozinho ladrão ou a um comandante puxa-saco, fraco ou sem moral.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN REVOLTADO (CADA VEZ MAIS)

Anônimo disse...

Uma observação.O Rio não vai aderir a greve baiana,pois a greve carioca foi marcada para o dia 10 á um mês.Antes da greve da Bahia.

Anônimo disse...

o sistema brasileiro onde só os ricos e poderosos podem se dar bem esta com medo porque a ralé quer sair da merda, só eles podem ter carro blindado , so eles podem ter bom plano de saude etc enquanto o resto ta ferrado . eles se dão aumento faraonicos e quando uma classe digna que gritar por socorro eles usam o poder de massacre para calar a nossa voz , falsa democracia que pais é esse?

Anônimo disse...

PMS DE TODO BRASIL A HORA E AGORA.POIS NÃO VAI TER FORÇA NACIONAL PRA TUDO E MUITO MENOS FORÇAS ARMADA.PEC300.LEMBRE UNIDOS,SOMOS FORFES.

Anônimo disse...

O engraçado de tudo isso é que quando a Dilma fazia suas greves não pensava assim.
Todos que aí estão falam da Ditadura e hoje o que se vê são ordens para o Exército invadir a Assembléia Baiana.
É Dilma quem te viu quem te vê.
Presidente Dilma, os policiais militares da Bahia não estão sequestrando ninguém, como a senhora fez na sua época; eles só estão reivindicando melhores condições para viver decentemente.

eleitora disse...

Senhora presidenta a senhora me decepciona, me pintou uma duvida.Será que essas viagem a países que massacram o povo não estar mudando o pensar dos nos diregentes em relação a direitos humanos do nosso amado povo Brasileiro?Sou uma cidadã com medo.

Anônimo disse...

Sou esposa de pm do rj ,foço parte do chamado panelaço,digo as esposas dos policiais baianos,não se entimidem ,lutem por sua familia. pois a lutas das esposas do Rj tbem estar proxíma,começa dia 9 de fevereiro.Confiem em Deus e nas irmãs esposas das tropas.Juntas tbem somos muito forte!!

Anônimo disse...

Senhor cabral, meu esposo vai parar, ficarei com minha familia em casa. Porem se fizer covardia com ele , começará seu calvario. Nunca queira enfrentar uma esposa feraz defendendo seu território e o da sua familia.

Anônimo disse...

Sou a favor da criação de tribunais nas corporações( Forças Armada e Auxiliares, também no Congresso e câmaras de deputados e vereadores e outros orgão publico que desviam verbas públicas.

Anônimo disse...

PRESIDENTA, NÃO ESTAMOS FORÇANDO NADA, ESTA FOI UMA PROMESSA EM SUA CAMPANHA ! MAS NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO DE UMA MULHER QUE SEQUESTRAVA E ASSALTAVA E AGORA É PRESIDENTE DO BRASIL. DIZER QUE FOMOS NÓS QUE A ELEGEMOS É MENTIRA, A MANIPULAÇÃO DE VOTOS NAS URNAS JÁ FORAM COMPROVADA O POVO BRASILEIRO AINDA NÃO SABE ! A EMPRESA " DIEBOLD PROCOOP" QUE FABRICA CAIXAS ELETRONICAS DE BANCO E URMAS DE VOTAÇÃO ESTA METIDA NESTA CORRUPÇÃO JUNTO COM VOCÊS !!! VOU PARAR POR AQUI, MAIS TEM MUITO MAIS GENTE O QUAL ISTO JÁ SE ESPALHOU !!!

Anônimo disse...

A senhora está enganada presidente. O que estamos fazendo é tentar conseguir a nossa dignidade em cada Estado. Não mais acreditamos na PEC 300, até porque temos pressa, a fome não pode esperar. E tem mais: se a esperança fosse a PEC 300, não haveria manifestação em nenhum lugar, agora, pior será quando a greve começar aqui no Rio, o Brasil vai se transformar num escândalo mundial ainda maior do que a Bahia. Acho até que SP, RS e as demais Unidades da Federação vão nos acompanhar, pois as PPMM destes Estados também estão falidas, sucateadas, assim com as FFAA. Aí haverá mais respeito pelo sofrido PM.

Cap PM Guerreiro

Anônimo disse...

OS JORNAIS INTERNACIONAIS ESTÃO ACOMPANHANDO TUDO,ESTAS MANIFESTAÇÕES SÃO UMA VERGONHA PARA O PAÍS,E MAIS A GREVE FOI UM PRATO CHEIO PARA A IMPRENSA ESTRANGEIRA,IMAGINEM AQUI NO RIO DE JANEIRO VITRINE MUNDIAL,MAIS UMA GREVE,A COPA VAI SER UM FRACASSO,SE ELA ACONTECER.

Anônimo disse...

Senhora presidente Dilma ,tenha bom senso para com a nação, o policial e sua familia querem oque a senhora se elegeu prometendo a Pec300,ou a senhora não se lembra? Eu me lembro bem,dos eventos muitos aplaudidos por todos em favor da Pec300.O policial só cobra oque lhe foi prometido e afirmado em compromisso de campanha.Desejo que esse país mude para uma melhor,desejo ter segurança ,não atores de seguranças.