segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

UPPs - PROJETO GOVERNAMENTAL QUE PERMITE CONVIVÊNCIA ENTRE PMs E TRAFICANTES REVELA UMA DE SUAS FACES CRUÉIS.

Prezados leitores, bom dia!
TERRA NOTÍCIAS:
PF: ex-comandante de UPP recebia R$ 15 mil por semana do tráfico.
16 de fevereiro de 2012 • 15h32 • atualizado às 15h43.
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro
O ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos Adjaldo Luiz Piedade, que foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal, chegava a receber R$ 15 mil por semana para facilitar o tráfico de drogas no local. A informação é do delegado João Caetano de Araújo, que chefiou a Operação Boca Aberta e ficou surpreso com a relação promíscua do capitão da Polícia Militar com o traficante Peixe, que também era chefe do tráfico da Rocinha e foi preso no último dia 9 de novembro.
"Temos provas cabais e irrefutáveis do envolvimento do capitão com o tráfico", garantiu o delegado, que não quis informar que provas são essas e como elas foram conseguidas. "O traficante chegava ao ponto de sugerir para qual batalhão o capitão deveria mudar depois de perder o comando da UPP, em novembro. Havia policiais que queriam combater o tráfico e eram impedidos pelo capitão, que tinha uma relação de amizade com o traficante."
Junto com o capitão da PM foi preso o soldado Alexandre Duarte, que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. A operação ainda prendeu outros nove traficantes e apreendeu 320 Kg de maconha, 107 frascos de lança-perfume, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Outros oito envolvidos com o tráfico estão foragidos. A investigação demorou 10 meses e teve o apoio da polícia de choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dos grupamentos aéreos da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A ocupação do Morro de São Carlos ocorreu em fevereiro do ano passado. Três meses depois foi implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que não foi capaz de coibir o tráfico de drogas na região. Foi para lá, e para o Morro 18, que foram a maior parte dos traficantes foragidos da Rocinha após a ocupação policial de novembro.
Comento:
Isso era mais que previsível, como denunciamos inúmeras vezes no nosso blog.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

val disse...

Na minha concepção: Naõ adianta UPPS NEM AUMENTAR O CONTIGENTE POLICIAL ,INCORPORANDO NOVOS POLICIAIS,SE O CONGRESSO NACIONAL E SENADO NÃO FAZEREM REFORMULAÇÃO NA LEI PENAL,COM PRISÃO PERPÉTUA SEM DIMINUIÇÃO DE PENAPARA ASSALTANTES CRIMINOSOS,ESTRUPADORES,TRAFICANTES, E QUEM PORTAR ARMA DE GUERRA SER ENQUADRADO COMO TERRORISTA.BEM COMO 40 ANOS DE PRISÃO PARA CORRUPITOS SEJA ELES FUNCIONÁRIO DE Estado ou politico OS QUAIS ALEM DA PRISÃO TERIAM QUE4 DEVOLVER TUDO ROUBADO DO eSTADO SE NECESSARIO PERDA DOS BENS PARA DEVOLUÇÃO DA QUANTIA ROUBADA, HAVENDO MUDANÇA NA LEI PENAL, HAVERÁ REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE, SEM ESQUE3CEREM DE CDRIAR UMA LEI SALARIAL AOS SERVIDORES DO ESTADO PRNICIPALMENTE OS QUE SÃO QUALIFICADOS COMO MILITARES.