terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (PMDB) QUER VENDER A HISTÓRIA DE TODAS AS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.

EMAIL RECEBIDO:
"'QG da PM vai para a Salvador de Sá', diz Sergio Cabral
Governador fez o anúncio ao chegar no Sambódromo, no fim da noite deste domingo
POR Gabriela Moreira
Rio - Assim que chegou ao Sambódromo, por volta das 23h, o governador Sergio Cabral anunciou que o Quartel General da PM vai ser transferido da Evaristo da Veiga para onde hoje funciona o Batalhão de Choque, na rua Salvador de Sá.
"Vamos vender o Quartel General por um bom preço para a Petrobras, transferindo as atividades que funcionam por lá para o Batalhão de Choque. A ideia é acabar com o conceito de aquartelamento na corporação", explicou o governador.
Sergio Cabral chegou à Sapucaí acompanhado de sua esposa Adriana Anselmo e confessou estar ansioso para "curtir a Mangueira", sua escola de coração.
O deputado federal Simão Sessim, primo do contraventor Anizio Abrão David, chegou poucos minutos antes no camarote do governador. O político estava vestido com uma camisa da Beija-Flor de Nilópolis, escola na qual Anízio é presidente de honra. Simão Sessim não quis falar a respeito da prisão do primo contraventor.
FONTE: O DIA DE 20 FEV 2012".
Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

Anônimo disse...

bom, vender a casa da nossa briosa é mole, quero ver vender a casa dele em portobelo

Anônimo disse...

E os CmtGe (todos q foram) da PMERJ não vão se pronunciar? É a história sendo "negada". A PMERJ é a única que tem em seu cmdo geral a nome "qtel general", única. Vão entregar assim? Kd os Cel???? As praças já estão fazendo demais, estão fazendo tudo, agora é a vez deles.. Falar sobre combate é mole, quero ver é combater!!!

Anônimo disse...

QUERO SABER SE ISSO ESTÁ SENDO APLICADO?

PMDF tem aumento salarial e é a primeira a implantar carreira única no Brasil.
Da Redação/ Blog Policial do Povo

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 62 da Constituição da República Federativa do Brasil, adota a seguinte medida.

Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia Militar do Distrito Federal a qual inicia-se como soldado de 2ª classe e encerra-se como Coronel de Polícia.

Art. 2º – A polícia Militar do Distrito federal criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.

Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia Militar ao Quadro de Policiais Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei.

Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.

Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.

Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.

Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais Militares do Distrito Federal.

Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Constitucional.

Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade.

Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.

Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário.

Art. 12º – Para efeitos do disposto no Inciso I do Art. 86, ficam estabelecidas as equivalências de cursos conforme aplicado nesta lei no Art. 105 aos Bombeiros Militares do Distrito Federal.

I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;

II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;

III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;

IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.

Art. 13º – O Policial Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.

Art. 14º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.

Anônimo disse...

Não há na PMERJ um único homem que tenha coragem de lutar por sua instituição. O Quartel será entregue e o Cmdo-geral será transferido para um pardieiro qualquer. Já passou da hora de apenas dizer "sim, chefinho!". Tenham honra, honrem a farda e as estrelas que envergam! Será que ser militar é ser submisso a tudo?

Anônimo disse...

CABRAL VENDE O QG DA PMERJ PARA A PETROBRÁS

Rio - Assim que chegou ao Sambódromo, por volta das 23h, o governador Sergio Cabral anunciou que o Quartel General da PM vai ser transferido da Evaristo da Veiga para onde hoje funciona o Batalhão de Choque, na rua Salvador de Sá.

"Vamos vender o Quartel General por um bom preço para a Petrobras, transferindo as atividades que funcionam por lá para o Batalhão de Choque. A ideia é acabar com o conceito de aquartelamento na corporação", explicou o governador.

Sergio Cabral chegou à Sapucaí acompanhado de sua esposa Adriana Anselmo e confessou estar ansioso para "curtir a Mangueira", sua escola de coração.

O DIA


Obs: Todas as Polícias Militares deveriam ter carreira única, pois seria muito melhor para as corporações.

Anônimo disse...

MEU DEUS....COMO PODE UMA COISA DESSAS E NINGUÉM FAZ NADA... O CARA VENDER O QUARTEL DA PM.....KD OS DEPUTADOS, PODER PUBLICO...CARAMBA...TÁ TUDO DOMIMINADO POR SERGIO CABRAL....ESSA GRANA VAI P/ONDE.....

INDIGNADO disse...

Os coronéis da PM e BM nada fazem, nada reivindicam, nada questionam.
Isso faz com que as corporações PM e BM se tornem cada vez mais "propriedades particulares" de interesses políticos transitórios. Quando finalmente acabar o mandato deste desgovernador, aquele que assumir o cargo, também irá se sentir "dono" das corporações e fazer com elas o que bem quiser.
Mas parece que os políticos descobriram o "mapa da mina" que é o de comprar com gratificações os coronéis.
Lamentável!
Urge aparecer verdadeiros coronéis, assim como Paul.

Alexandre, The Great disse...

Até aqui sofro censura? cadê meu comentário sobre o $$$ de tal venda?

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL...SINCERAMENTE O NOSSO Q.G ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS...INCLUSIVE PRESTES A UM COLAPSO DE ENERGIA TBM....TO TORCENDO PARA QUE VENDA MESMO E SE CONTRUA UM NOVO Q.G PARA NOSSA PMERJ!!! NÃO VEJO NADA DE BOM DE HISTORIA NO NOSSO ATUAL Q.G....A NÃO SER A IGREJINHA QUE TEM Q SER MANTIDA!!!! UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Esperemos que os BARBONOS, ressuscitem e dê animo novo aos nossos corajosos coronéis, principalmente aos que recebem populdas gratificações do governo.

Anônimo disse...

ELE FAZ PARTE DO "ESQUEMA" DAQUELES QUE APERTARAM A TECLA "DEL" HÁ 25 ANOS ATRÁS PARA OS MILITARES(conhecidos nos bastidores petralhas como "milicos de merda").

Anônimo disse...

agora só falta extinguir as pm(s), isso seria ótimooooooooooooo!!!!!! fim as pm(s)!!!

Anônimo disse...

Cel Tenho 28 anos de PMERJ e como um idiota passei alguns e-mail a alguns deputados sobre essa história de "modernização" da Polícia, que foi anunciada já a algum tempo pelo Beltrame. Falei que eles iriam vender a PMERJ; uma corporação que tem sua história gravada nos acontecimentos nacionais. Falei que uma história se faz também com monumentos, prédios, viaturas, fardamento, etc... não tive nenhuma resposta. Agora ta aí, vão vender o QG, depois o Choque e assim por diante. Algumas daquelas unidades eram do exército e será que tem algum documento doando para a PMERJ ou foi tomado em consignação? O Exército, apesar de não ser mais o mesmo, poderia ver isso. Modernizar, na minha humilde opinião de profissional da segurança que sou, é dar armamentos modernos e não letais e letais, uniforme confortável e condizente com cada atividade, é acabar com o rancho, dar vale transporte, construir Uindades de saúde onde não houver, tratar o policial como profissional e não como empregado, mas infelizmente os políticos são todos farinha do mesmo saco, Temos que fazer uma campanha pelo foto nulo. Grande abraço. espero que toda essa turbulência passe.

Anônimo disse...

Eu estou de acordo, pois seria melhor colocar todos os of que nada fazem para patrulhar as ruas, o serginho da certo ele pode e deve fazer tudo que ele quizer,ele é tão bom que ainda vai mandar para o Choque, bem seria melhor ele colocar aqui bem perto de bangu, nunca mais digo qual a minha profissão pois tenho medo de ser preso. agora vou dizer que sou estudante. é finita lá PMERJ

Anônimo disse...

O poder do dinheiro é muito forte. Além disso a intenção a longo prazo é acabar com os postos dos Oficiais Superiores, ficando parecido com a polícia americana(nesse caso não acredito que algum PM seja contra, pois a sociedade ganha muito pouco ou nada ganha com as pessoas que tem estes postos, a maioria sequer prende um pivete na Cinelândia.São vaidosos e se acham superiores e melhores, e até os QOA, pásmem, que são Majores começam a se acharem melhores que os Ten e Cap QOA, sendo inclusive os piores quase na totalidade, vaidosos ao extremo, uma coisa horrível, ainda bem que não permitiram que eles chegem a TEN CEL já pensaram nisso!!!rs rs rs)
Eles querem ainda acabar com aquartelamentos enormes, com características militares, com almoxarifado, tesouraria, RUMB, guarda do Quartel,etc, enfim, esse modelo antiguado e ultrapassado no mundo atual.
Contam principalmente, mas do que com o dinheiro, com o individualismo e a indiferença da maioria dos PMs, que não possuem noção de classe, e sabem que um discrimina e não confia no outro, pensando somente no dia atual. Eles tem a faca e o queijo na mão. Uma lástima.

Anônimo disse...

1) A alma do praça já venderam faz um tempão e nenhum estrelinha reclamou mas agora querem vender um prédio velho acabado em ruínas e aparece estrelinha cheio de preucupação e revoltado !

2) Se for mesmo trocado por um prédio novo melhor pra nós. Não tem história nenhuma que vale a pena guardar naquela tralha velha.

Vamos brigar pelo que realmente importa que é o bem estar da família do mango que passa fome.