quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO - BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES ESTARIAM SENDO IMPEDIDOS DE SAIR DOS QUARTÉIS PARA PARTICIPAREM DO ATO NA CINELÂNDIA.

Atenção!
Atenção imprensa livre do Brasil!
Tenho recebido várias notícias dando conta que os expedientes estão sendo prorrogados nos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, isso com o objetivo de impedir o acesso dos PMs e dos BMs ao ato público da Cinelândia.
Isso é a democracia do Rio de Janeiro.
Juntos Somos Fortes!

33 comentários:

Anônimo disse...

migos, Eu sou o autor do texto "esclarecimento sobre a greve no Rio de Janeiro). Deixo um forte abraço a todos do blog. "Abaixo, alguma orientações aos companheiros, para a dia 10 de fevereiro:

Meus companheiros, pudemos assistir nos últimos dias alguns erros cometidos pelos companheiros da PMBA, e acho oportuno retirarmos daí algumas lições para o nosso movimento. Está claro que a todo instante, diversas correntes pró-governo tentam a todo custo virar a situação, nos colocando como baderneiros insubordinados. Sendo assim, convém salientar alguns pontos:

1 – No dia da greve, e enquanto esta durar, NÃO PORTE SUA ARMA. Não vamos incidir no erro de sermos acusados de uma revolta armada.
2 – Não vamos ocupar nenhum prédio ou partição pública, em forma de protesto. Estaremos em nossos batalhões, porém caso haja uma ordem legal de desocupação, sairemos e ocuparemos a via pública, porém sem prejuízos para o trânsito.
3 – Não bloquearemos ruas ou avenidas: O direito de ir, vir e permanecer do cidadão é constitucional, e não nos trará benefício algum ir contra ele.
4 – Em caso de envio de tropas de contenção, como, por exemplo, o exército ou a força nacional, nós NÃO ENTRAREMOS EM CONFRONTO, SOB HIPÓTESE ALGUMA. Não daremos nenhuma razão para que eles transformem nossa PACÍFICA REINVIDICAÇÃO em uma REVOLTA VIOLENTA.
5 – Caso haja algum companheiro que deseje sair às ruas para cumprir sua escala normalmente, RESPEITEM. Sob hipótese alguma pratiquem qualquer ato que possa atentar contra sua integridade moral e/ou física. Na Bahia, apenas uma parte da corporação parou, e já foi o suficiente para que ficasse clara a necessidade e a importância dos serviços que prestamos.
6 – Caso algum superior dirija-se à tropa, não o ofendam de forma alguma. Limitem-se a manter o silêncio, ou ainda, continuem conversando sobre quaisquer assuntos com seus companheiros.
7 – Caso seja decretada por autoridade legal a prisão de algum integrante do movimento grevista, NÃO OBSTRUAM O CUMPRIMENTO DA ORDEM. Neste caso, buscaremos junto aos juristas que nos apóiam, bases legais para resolver este conflito.
8 – Não tolerem, sob hipótese alguma, comportamento violento e/ou criminoso por parte de quaisquer integrantes do movimento grevista. Aos líderes existentes em cada unidade, alertem aos companheiros que nenhuma conduta deste tipo será tolerada, e que os infratores serão encaminhados à autoridade legal. Não se reivindica direitos mediante conduta criminosa. Terroristas fazem isso, NÓS NÃO! 9 – Não permitam que ninguém de fora do nosso meio, com interesses divergentes dos nossos (político, por exemplo), integre nosso grupo. Não seremos ferramentas eleitorais de ninguém.
10 – Agiremos dentro da máxima legalidade. Não responderemos a provocações, insultos ou ameaças. No acontecimento de qualquer um desses fatos, vamos FILMAR a pessoa ou grupo que o pratica, e divulgar pela internet, para que todos saibam que nossa reivindicação é pacífica. Este é um momento de luta por direitos, meu companheiros. É a nossa hora, nosso dia. O gigante despertou e não mais permitirá abusos, não será mais subjulgado a rotinas de trabalho escravocratas, nem tampouco a migalhas salariais.

Sabemos que nossos policiais e bombeiros cariocas são conhecidos e admirados em todo o Brasil por sua coragem. E agora, mais uma vez, daremos uma prova dela. Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;

JUNTOS, RUMO AO DIA DA NOSSA VITÓRIA...!!!"
blog sobrevivente ---
J S F

Alexandre, The Great disse...

APENAS A EDITORA ABRIL - REVISTA VEJA - IRÁ ATENDER TAL APELO POR "IMPRENSA LIVRE" (aqui no Brasil).

Alexandre, The Great disse...

Apenas a Revista VEJA da Ed. ABRIL responderá tal apelo por "imprensa livre"(livre do $$$ oficial).

Anônimo disse...

Cel Paul, eu avisei que isso iria acontecer. Aí está.

SD PM Fukushima

Anônimo disse...

NESTAS HORAS É PRECISO FORÇA

LEVANTE-SE SOLDADO

Revesti-vos de toda a ARMADURA DE DEUS, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo ( globo, Jaques Wagner, Sergio Cabral, Dilma e demais governadores diabólicos)
Porque não temos que LUTAR contra a carne e o sangue, mas, SIM, CONTRA OS PRINCIPADOS, contra os PRINCÍPES DAS TREVAS ( jaques wagner , Sergio cabral e Dilma) deste século, contra as HOSTES ESPIRITUAIS da MALDADE, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:11-13

Anônimo disse...

No 34BPM o expediente está de serviço até às 09:00 de amanhã!
Isto é fato!

Anônimo disse...

COM CERTEZA É PARA DIVULGAR NA MIDIA QUE APENAS UM NÚMERO REDUZIDO DE MILITARES ADERIRAM A GREVE!

Anônimo disse...

_________ATENÇÃO____________________
coronel Paúl!

Acabei de sair do QG, e o Coronel COsta Filho pediu para ser exonerado, para o Governador!!!!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

SE FOR VERDADE EU ACHO Q TODA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO, DEVERIA FAZER O MESMO...SE FOR VERDADE É CORONEL É MACHO.......

Anônimo disse...

ai companheiro ; fala serio

Anônimo disse...

ATENÇÃO; no CFAP alunos relataram que estarão de prontidão HOJE a partir de meia noite,claro ninguem vai sair do quartel as 17;00hs para ter que voltar meia noite.

Anônimo disse...

TODOS NA CINELÂNDIA: PM + BM + PC.

QUEM IMPEDIRÁ?

Anônimo disse...

Isso do cel costa filho ser exonerado é mentira!!!!!!!!!! olhe a mensagem que o próprio CEL Costa Filho postou no seu Facebook:

Surgem Comentários nas Redes Sociais de que eu teria Perdido o Comando. Mais uma vez, verificamos que alguns grupos com interesses políticos tentam induzir a nossa tropa ao erro. Nesses quatro meses já conquistamos muitas melhorias e vamos conseguir ainda mais (reajuste, escala de serviço, colégio para nossos dependentes, etc.). Eu sou o líder e estou no Comando dos destinos da Corporação.

Alexandre, The Great disse...

Isso não acaba hoje, nem amanhã. O mundo é bem velho, a História registrará: muita coisa ainda vai rolar, podem ter certeza. O Carnaval está chegando...
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

aqui no 29º BPM o expediente acabou as 17:10 h, mas parte dele está escalado já a partir das 00 h

Tom disse...

Apoio por completo a luta das corporações por melhores condições de trabalho, agora.. entrar em greve geral?!?!
Isso é UM ABSURDO!! UMA COVARDIA !! Os únicos prejudicados serão o povão, de forma alguma vai sobrar pros políticos, verdadeiros culpados!
...Logo para a população, aquela que vcs juram servir e proteger...
Há formas de se vencer essa luta sem usar o povo para chantagem! Vergonhoso!

Espero que haja hombridade para aceitar meu comentário..

PS: agora sentirão na pele como é protestar e reivindicar seus direitos e ser estupidamente reprimido! ( outrora feito por vcs)

Anônimo disse...

Cel Paul, sim é verdade a começar pelo quartel central. fui até lá pegar um ofício de apresentação e o colega falou para ir embora pois o Impedimento havia sido decretado, ou seja, entrou não sai.CB Tuninho

Anônimo disse...

seo cel pediu para ser exonerado é porque nao quer sair ele tinha era que ter vergonha de continuar na policia olhando todo dia os policiais que traiu.

Anônimo disse...

Coronel, não sou do rio. Mas sou PM da Bahia. Teria orgulho de ser comandndo pelo senhor. Aqui esta faltando coroneis assim, que lutem pela tropa e mostre que a PM é uma só. Sem divisões de patentes ou estados. Somos todos da família policial militar.
Força nessa briga pelos direitos que temos.
Minhas continencias.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!!!! NÃO SE APRESENTEM NOS QUARTEIS, POIS SE VOCÊ SE APRESENTAR VOCÊ PODE SER AUTUADO POR CRIME MILITAR, TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR.
NÃO EXISTE CAPITULAÇÃO SOBRE CRIME DE GREVE, NESTE SENTIDO, FALTEM AO SERVIÇO, POIS VOCÊS TEM ATÉ 07 DIAS PARA SE APRESENTAR PARA O TRABALHO, APARTIR DAÍ SE TORNA O CRIME MILITAR DE DESSERÇÃO.
CURTA UM FINAL DE SEMANA EM OUTRO ESTADO, COM A SUA FAMILIA.
FAZENDO AS CONTAS SE TODOS OS OFICIAIS, INCLUSIVE AQUELES CORONÉIS DA GELADEIRA QUETIRAM 01 SERVIÇO POR MÊS, DÁ PARA ROLAR OS 30% DE MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:30 hs está corretíssimo em tudo que escreveu. É assim que faz greve, sem depredação, sem impedir de ir e de vir, sem vandalismo, sem confronto com ninguém. Assim até o povo aplaude. Parabéns anônimo.

Cel RR MG

Palloma medeiros disse...

Sou esposa de Bombeiro ,e lutamos juntos pelos nossos direitos!!
sendo que O quartel aqui de Teresópolis ,cidade a qual residimos,os bombeiros foram obrigados a não participarem da greve,quem parasse iria ter punições!!
a PM vai parar,já está certo aquii!!
então fico na esperança de dias melhores e rezo pela proteção à todos que estão expostos nesta reivindicação!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!

Alexandre, The Great disse...

Leia isso, "anônimo 18:29":
1) qual categoria sindicalizada faz GREVE sem prejudicar o "povão"?
2) "ABSURDO", "COVARDIA" são os atos praticados pelo governo estadual com sua política de gratificações e arrochos para a maioria e aposentados, são as violações ao direito constitucional a AMPLA DEFESA e ao CONTRADITÓRIO praticados contra os policiais e bombeiros; daí por diante.
3) Médico em greve prejudica os políticos(tb fizeram juramento)? Professores da rede pública em greve prejudicam os políticos? Metalúrgicos em greve prejudicam os políticos? Carteiros em greve prejudicam os políticos? E lixeiros? E motoristas de ônibus?
Há formas de se vencer essa luta sem GREVE? Quais? Desde 2007 estamos tentando todas, sem êxito, talvez vc saiba alguma. Qual mesmo?

Para finalizar: "vergonhoso" é o meu CONTRACHEQUE!

Anônimo disse...

MEUS CAROS LUTADORES,

- COM QUE DIREITO A PRESIDENTA DILMA QUER PUNIR OS MOBILIZADOS QUE LUTAM SOMENTE POR MELHORES SALÁRIOS, AO CONTRÁRIO DELA QUE NAS DÉCADA 60 /70 PARTICIPOU DE ASSALTOS A BANCO E DE LUTA ARMADA NO BRASIL.DIANTE DESSE FATO PODEMOS TER UMA EXPECTATIVA DO CABO DACIOLO SER PRESIDENTE UM DIA,
VCS NÃO ACHAM? ELE FOI VÍTIMA DE UMA COVARDIA
- TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É CONSEQUÊNCIA DO DESCASO DO GOVERNADOR E DOS POLÍTICO DO RIO DE JANEIRO. NÃO ACREDITARAM NO PODER DA UNIÃO DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA. POR ISSO ELES NÃO IRÃO DESISTIR. DEVEM CONTINUAR A LUTA DE FORMA PACÍFICA E SEM VIOLÊNCIA, PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS QUE OCORRERAM NA BAHIA.O APOIO DA POPULAÇÃO PODE SER AINDA MAIOR SE TUDO FOR REALIZADO COM MUITA PAZ E TRANQUILIDADE.
JUNTOS SOMOS MUITO FORTES!!!!!!!!

Anônimo disse...

O 10BPM COLOCOU A ESCALA DE 12/24 E 12/48 PARA 12/48 E 12/48 DIA E NOITE IGUAL ,PENSANDO QUE VAI CONQUISTAR OS PM,QUEREMOS DIGNIDADE,ESTAMOS JUNTOS CORONEL PAUL,JUNTOS VENCEREMOS.

Anônimo disse...

O estado, digo o governador, vai gastar um dinheirao deixando todos de prontidao nos quarteis,ja podem pedir horas extras 100%, mais adicional noturno e repouso remunerado etc... vao ficar ate quando de prontidao ???? isso vai ate quando,,, acorde estado cmts.... negociem e o melhor caminho, truculencias nao irao a lugar nenhum...

Anônimo disse...

CORONEL COSTA FILHO PODIA IR PARA OLIMPÍADA E DISPUTAR OS CEM METROS RASOS...O CORONEL MAIS RÁPIDO À PASSAR PELO COMANDO DA PMERJ. EM TEMPO :FOI ELE QUEM QUIS ASSIM....PODIA VIRAR UM MÁRTIR.

MILITAR ESCRAVO DO RIO DE JANEIRO disse...

Impediram a folga nos quartéis tanto PM e BM, a partir das 12 horas de 09/02/2012, não só para diminuir a adesão dos BM e PM na assembléia de hj na Cinelândia, que decidirá a greve das forças de segurança estaduais, mas também para garantir efetivo nas unidades para tirarem serviço a partir de amanhã em caso da greve ser decretada.

Resta saber se os bombeiros e policiais que não puderam folgar, ficarão até quando em cárceres-privados em suas Unidades dobrando igual papel, tirando serviço de 24 horas sem folga...

Voltou o ano de 1856, ano da criação do CBMERJ em que os primeiros bombeiros eram escravos alforriados, comandados por um militar do exército... mas nem eles recebiam chibatadas... já nós, em pleno século XXI,somos açoitados por um dito Coronel Sérgio Simões, - lobo em capa de cordeiro - QUE SÓ PENSA EM NÃO PERDER O COMANDO E SEUS R$30.000,00 de gratificação.

Porquê ele não diz pro "legalzinho" Governador, seu "cola", que precisa dos 3.500 Bombeiros que estão fora do quartel, em bocadas ricas, em Órgão-Externos?

ADVOGADO do rio de janeiro... acordai!!! PRA QUE TANTO ESTUDO SEM POREM EM PRÁTICA VOSSOS JURAMENTOS?

Anônimo disse...

Cel Costa Filho e Simões ,SÃO LÍDERES,MAIS DO GOVERNO!

Anônimo disse...

Amigo, para que o crime de deserção se consume o militar tem que se ausentar, sem licença, da Unidade em que serve ou do lugar em que deva permanecer, por mais de 08 dias. Com isso, se a sua Unidade sabe onde você está, por exemplo, se apresenta no quartel, mas diz que não vai trabalhar, o crime não se consuma. Veja a redação abaixo:

Art. 187 - Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias.

Por outro lado, se vc se apresenta e diz que não vai trabalhar, de qualquer forma, dependendo do elemento subjetivo, vc poderá incorrer nos seguintes crimes: Havendo concerto entre militares, crime de MOTIM, art 149 e se estiver agindo isoladamente, RECUSA DE OBEDIÊNCIA, art. 163, ambos, claro, do CPM. Assim, meu caro, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Cap PM MG

Anônimo disse...

Gente, o anônimo das 00:56 está certo, mas isso só vale para meia dúzia, quero ver enquadrar todo mundo. Por isso que a greve tem que ser geral, porque eles não vão condenar nem excluir a polícia toda, senão a emenda fica pior do que o soneto.

SD Fukushima

Anônimo disse...

Não isto nao democracia,e ditadura imposta a nós policial militar pois eles saceiam o nosso direito de ir e vir,não podemos expressar nosso ponto de vista diante a midia,para não falarmos da sac.e cmt geral por sua vez será que não sabe que ele é o bucha do gorverno bobo da corte,apesar que ele ganhou cem por cento de autento para segura a tropa,fora a desiguadade que o bope e o choque recebe gratificações que varia de 1000 a 1500 poriço que eles não aderiram a greve,que discriminação com a tropa azul.

Anônimo disse...

01
GREVE - PM PODE OU NÃO PODE?


SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM FAZER GREVE

O posicionamento abaixo, do Juiz Federal MARCUS ORIONE GONÇALVES CORREIA*, esclarece essa questão: Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina. No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante. A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior. Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina.
A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais. Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas. Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.
Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição).
02

Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal. O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais. Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis. No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.