sábado, 25 de fevereiro de 2012

SARGENTO PM EVANDRO, MUITO OBRIGADO.

Prezados leitores, bom dia!
COMENTÁRIO POSTADO:
"Certamente alguém tem que ser responsabilizado pelas prisões inconstitucionais no presídio Bangu 1. Na realidade o fato foi um grande constrangimento, uma vergonha para todos os dignos integrantes das Corporações da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, especialmente aqueles que sofreram a afronta autoritária e ditatorial. Não gosto de utilizar microfones, mas não pude me calar em nossa última manifestação em frente ao Hotel Copacabana Palace, quando o senhor e outros companheiros estavam presos incomunicáveis nas masmorras de Bangú 1, ocasião em que eu disse: “o governo do estado, aliado em um grande esquema com as Organizações Globo, havia transformado o presídio Bangu 1 em presídio político, isso em pleno ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO com a denominada constituição cidadã, vigente”. Senhor coronel, realmente a que se recorrer aos tribunais judiciários, organismos de direitos humanos nacionais e internacionais a fim de se reparar tamanhas injustiças, pois suponho que tais atos contra profissionais da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro não podem ficar impunes, sem que o responsável ou os responsáveis pela ordem absurda de encarceramento em presídio de segurança máxima (na realidade para traficantes e outros criminosos de altíssima periculosidade), de policiais militares e bombeiros militares que reivindicavam PACIFICAMENTE melhores condições de trabalho e salário. Não coronel, definitivamente não! Dignidade profissional, como nós sabemos, não é a mesma coisa de tráfico de drogas, homicídios, sequestros, etc., e nisso me solidarizo ao seu sofrimento que certamente não foi pequeno e nem mesmo posso avaliar plenamente, apenas o senhor e os outros policiais militares e bombeiros militares sabem o quanto foi difícil sob todos os aspectos. Aceite minha humilde solidariedade, respeito e minhas continências.
Evandro dos Santos
Sargento de Polícia"
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

É TRISTE VER QUEM DEVERIA DAR O EXEMPLO DE CIDADANIA,PASSAR POR CIMA DE TODOS SEM PUDOR ALGUM.UM GOVERNADOR QUE VIU SEU PAI SOFRER COM A DITADURA(TALVES POR ISSO A RAIVA DOS MILITARES),DOS CMTS(PMS E BMS)QUE CONHECEM BEM AS LEIS,UMA EMISSORA DE TV QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE INFORMAR CORRETAMENTE OS FATOS E DIZ LUTAR PELOS DIREITOS IGUAIS.É UMA REGRESSÃO DEMOCRÁTICA QUE O RJ PASSA GUIADO POR QUEM JAMAIS PODERÍAMOS IMAGINAR.BOA SORTE CEL,PAÚL E TODOS QUE ESTIVERAM PRESOS,LUTEM POR SEUS DIREITOS E TOMARA QUE A JUSTIÇA SEJA MAIS DEMOCRÁTICA.

Anônimo disse...

LEI No 7.524, DE 17 DE JULHO DE 1986.

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

ZORRO (1º SGT PM EZEQUIEL) disse...

Comandantes Paul, Rabelo e Hélio, Admiro muito os senhores ! Tenho feito muitas críticas ao Cabral por ter rasgado a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL E REGULAMENTO MILITAR e enfiado no lixo! Participei das passeatas, estive no dia 09/02/2012, na Cinelândia e voltarei a estar com os senhores sempre que se reunirem a favor da dignidade. Apesar de me apresentar sempre como um personagem que odeia a injustiça (ZORRO), peço desculpas pois sei que se alguém quisesse poderia me identificar pelo IP; Mas tudo que eu pude levantar para ajudar eu o fiz, mandava para o blog do Ricardo Gama, para o seu, para o do "deputado garotinho", sos bombeiros, sos pmerj e mandei para vários veículos internacionais de comunicação a fim de buscar ajuda para os senhores ! Quero que saiba que se depender da PMERJ e CBMERJ, o nosso ideal é coloca-los no mínimo como deputados que brigam por nós, assim teremos mais força ! Mesmo sabendo da podridão que envolve os políticos ! ou Governadores quem sabe? os senhores já pensaram nisto ? 90% dos Militares e seus dependentes estariam com vocês !

Um grande Abraço !

Juntos Somos Fortes !!!

COMO NÃO SOU COVARDE ESTOU ME IDENTIFICANDO !


1º SGT PM EZEQUIEL -

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários e pela remessa da lei.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

1º Sgt° Ezequiel concordo com o senhor quando enaltece os nobres Cel. Paúl, Cel. Rabelo e Major Hélio, sem dúvida são grandes homens e merecem nosso respeito e a nossa continência. Agora, votar em um deles para deputado isso eu não faço.
Vou explicar: Temos vários casos de parlamentares que nos "defendem" na ALERJ e, o que conseguiram? Bolsonaro, Janira, Paulo entre outros que não passam de meia dúzia, bradam há anos e nada mudaram, porque são esmagados pela grande maioria que defende os interesses dos governadores.
O que quero dizer é que sem dúvida qualquer um deles ou todos ganhariam para deputado mas, o que poderiam fazer diante de uma ALERJ omissa, manipulada facilmente pelo governador e suas alianças? O quê? Caro sargento, voto e faço campanha para qualquer um deles, desde que seja para GOVERNAR NOSSO ESTADO. Atrevo-me a opinar por qual bandeira deveriam lutar: Começo com o endurecimento das leis, trabalhar pelo povo sem ganhar salário, os profissionais da saúde, educação e segurança bem remunerados, pois são itens básicos que precisam de muita atenção, diante do abandono de décadas. O fato de abrirem mão dos salários e gratificações do cargo traria um apelo enorme, algo do tamanho da candidatura do TIRIRICA ou o BODE que ganhou uma eleição no nordeste há alguns anos.

Sem mais,

SD PM

BM Refº disse...

A movimentação já está começando a dar bons frutos:

Jornal O Globo
Gois de papel
A coluna de hoje (26 fev 2012)


General Dilma
Dilma encomendou ao ministro José Eduardo Cardozo um plano federal para ajudar os estados a aumentarem os salários de seus policiais.
Só esperou a poeira das greves das polícias baixar.

Anônimo disse...

Bem companheiro, é relevante seu comentário, mas se não tentarmos mudar essa "maioria" oq podemos fazer? e se pôr pessoas que se identificam com a causa o governo não terá essa "maioria" que vc fala. Pense nisso. Não há coisa q um político mais teme doq a urna. Penso q o Ezequiel aponta um caminho. Sou Sgt do EB.