quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coronel Paúl - Prisão (5) - A Transferência

Informamos que o Coronel Paúl, organizador deste espaço democrático, foi transferido na manhã de hoje do xadrez de Bangu I para o xadrez do Batalhão de Choque (Avenida Salvador de Sá, nº 2, Centro do Rio de Janeiro).
Lembramos ainda que o referido profissional é, além de Coronel de Polícia, Professor de Biologia (curso superior), com direito à prisão especial.
Juntos Somos Fortes!

26 comentários:

Anônimo disse...

CADE OS DIREITOS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇAO??!! NO GOVERNO SERGIO CABRAL NAO TEM DEMOCRACIA NO RIO DE JANEIRO!!! CADE MINISTERIO PUBLICO, ESTA CALADO CONCORDANDO COM TUDO!!!!

Anônimo disse...

Vamos votar neles PM, Bombeiros e Civis, todo o pessoal da segurança, vamos, não interessa o motivo que eles estão fazendo isto, mas estão, Vagner Montes é um embuche, temos que colocar gente que fala pela gente, vamos dar o troco CEL PAUL, Cel Rabelo, Maj Hélio , Cb Daciolo vamos colocar os quatro gente

Anônimo disse...

Cel Paul, escreva no xadrez do Choque escondido e determine alguém que poste o conteúdo no seu blog; com certeza muita gente irá ficar puto.
Faça como os demais presos, envie suas transcrições para pessoa de confiança postar no seu blog. Estamos sentido saudades das leitura.
Ninguém precisa saber a queboothm entrega o folheto, se colocarem câmeras filmando, coloque a escrita na comida, no lixo, ou faça bolinha de papel e atire no pátio, etc.

Alexandre, The Great disse...

As graves violações praticadas pelo Estado do Rio de janeiro contra os PMs e BMs parecem não ter fim. É uma tirania igual ou pior a cubana/chinesa/coreana/iraniana. Aqui no Brasil, atualmente, não existe NENHUMA instituição capaz de frear tais atos de violência do Estado. O único recurso será recorrermos a organismos internacionais que imporão pesadas sanções ao país. Vamos denunciar o Estado do Rio de Janeiro para TODA a imprensa e órgãos internacionais de Direitos Humanos.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Os Oficiais do Rio demonstram como são fracos e desmoralizados,veem um Coronel ser colocado em Bangu I e ficam caninamente calados,voces percebem mais doque merecem,são uma corja,desconfio seriamente das razões do silencio coletivo,certamente não é medo, a PF vai tirar essa renda indireta de voces,ai sim vão começar a batalhar por dignidade, que não conhecem nem de ouvir falar,Corenel infelizmetne voce faz parte desse bando chamado PMERJ, se fosse paraibano seria uma honra tê-lo na PMPB, onde se respeita a policia como tal.

Anônimo disse...

Paul,

O Sr está em minhas orações.
Leonardo
PCERJ

Anônimo disse...

VAMOS DAR E RESPOSTA A ESSE DESGOVERNADOR NAS URNAS CEL. QUERO VER ALGUM GOVERNADOR PRENDÊ-LO, TENDO IMUNIDADE PARLAMENTA.

Anônimo disse...

O grito das polícias

Jornal do Brasil

No Brasil certas coisas são repugnantes. A insatisfação das polícias em todo o país vem de longa data, mas insistentemente, ano após ano, é ignorada por governantes que ainda não se conscientizaram da relevância da segurança pública para o país. Sob a alegação de que não há dinheiro, pagam salários ridículos para a maior parte dos policiais e bombeiros, tendo como exceção apenas Brasília. Mas dinheiro há. O que não se tem é vontade política e bom-senso, sobrando maracutaias que levam a desperdícios e desvios do dinheiro público, que acaba faltando para remunerar dignamente não só os policiais e bombeiros como também professores e médicos, profissões primordiais para qualquer nação.

A calamidade pública por que a Bahia está passando poderia ser evitada. O prejuízo não se restringe ao fator financeiro, devido ao impacto negativo no turismo local, mas, essencialmente, atinge os cidadãos baianos, que estão sob o clima de total violência e insegurança. Arrastões, assaltos e mortes em questões de dias chegaram a números alarmantes por conta da greve dos policiais. Um verdadeiro caos generalizado.

Todos sabem dos péssimos salários da polícia brasileira. A reivindicação é mais do que pertinente. A PEC 300 prevê isso, mas encontra resistência para ser votada e vai se saber o porquê. Falta de dinheiro não é, pois senão também não seriam viáveis os vencimentos astronômicos para os subsídios de deputados, senadores e magistrados. Chega de tratar o povo como burro. Tudo isso é uma vergonha.

Assim, resta-nos praticamente nos humilhar e clamar para as autoridades ouvirem o grito das nossas polícias, que há anos amargam péssimas condições de trabalho e remuneração.

Marcos Espínola é advogado criminalista

Capitão Virgulino Ferreira disse...

Cel Paúl, posso fazer uma pergunta?
deixou o local limpo (em Bangu I)?
Certamente este espaço será ocupado algum dia pelo Sergio Cabral.

Um grande abraço.
Junto somos Fortes!

Anônimo disse...

E agora até oficial entra em xadrez?!
Mas depois do absurdo de bangu I, nada mas pode surpreender.
A gente só pode e deve orar para que todos sejam liberados com vida, e que ninguem seja "suicidado" nos "porões da ditadura civil".

Anônimo disse...

Se a lei não foi revogada por quem de direito (??????), faz jus à prisão especial.

Alexandre, The Great disse...

Visitamos o Cel Paúl no BPChq e o mesmo estava bem fisica e mental mente(considerando as TORTURAS as quais foi submetido). Curioso é que dos que me rotulam de "sumido" nenhum deles foi visitar o nosso MÁRTIR.
Nenhum "peito de bigorna" foi lá visitá-lo. Podem ter certeza que não passou despercebido pelo mesmo.

Rose Mary Motta Prado disse...

Será que eles acham que estão fazendo um favor?
Um TOTAL ABSURDO o Paúl ainda estar preso.
O regime do desgovernador é chamado de TOTALITARISMO, tal qual Hitler!!!
Um grande abraço.

Anônimo disse...

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Anônimo disse...

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.
Albert Einstein

Anônimo disse...

UM RETRATO FIEL DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, PRINCIPALMENTE, NO RIO DE JANEIRO

Reflexões sobre a podridão que caracteriza os três poderes da República.

Carlos Newton

Essas greves de policiais nos motivam a refletir sobre o sistema brasileiro. A imprensa, a cada dia, publica mais e mais denúncias de irregularidades e corrupção nos três Poderes da República. Ao mesmo tempo, não se vê punição, a regra é a impunidade, nos planos federal, estadual e municipal.

Pode-se alegar que a corrupção é tão antiga como o homem, não há dúvida. Mas a situação a que chegamos não tem desculpa, qualquer justificativa é improcedente, porque o exemplo que vem de cima é tenebroso. Em apenas 13 meses, sete ministros demitidos por corrupção, e mais três emporcalhados (Fernando Pimentel – PT/ Desenvolvimento; Fernando Bezerra – PSB/Integração; e Aguinaldo Ribeiro – PP/Cidades).

A imprensa divulga também a farra do boi com recursos públicos, pagamentos absurdos a ministros (via jetons de “Conselhos”), magistrados e funcionários públicos privilegiados. As denúncias se sucedem e nada acontece, o máximo que ocorre é a “autoridade deixar” o cargo e ir aproveitar a fortuna irregularmente amealhada.

A presidente da República, que é a suprema magistrada da nação, chega a ponto de dizer que, se a irregularidade tiver sido cometida antes da autoridade ter assumido o cargo (referindo-se ao “consultor” Fernando Pimentel), o governo não tem nada com isso e a autoridade não deve ser punida.

Caramba, a que ponto chegamos! Não há mérito, os concursos públicos estão totalmente desmoralizados pela terceirização. As atividades que deveriam estar a cargo dos governantes são transferidas a ONGs (organizações não-governamentais) e OSs (organizações sociais), que se locupletam com os recursos públicos e escravizam os trabalhadores, ao negar-lhes os direitos trabalhistas, transformando-os em “associados” de falsas cooperativas.

VEJAM O CASO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, governado por um jovem político enriquecido ilicitamente, vindo de uma família de classe média baixa, criado no subúrbio de Cavalcanti. Nunca foi nada, a não ser político. Ficou logo milionário, casou com uma jovem modesta e enriqueceu-a também, como advogada de grandes concessionárias e empresas ligadas ao governo.

Não satisfeito, Sergio Cabral enriqueceu também o secretário de Saúde, o amigo Sergio Cortes, também modesto servidor público, que de repente compra um luxuoso apartamento de cobertura na Lagoa, e paga à vista, em dinheiro vivo. Depois, compra uma propriedade em Mangaratiba, próximo à mansão do amigo governador, porque a fortuna não para de aumentar.

E ninguém fala nada, ninguém diz nada. É como se não existesse Justiça, Polícia, Ministério Público, nada, nada. E ainda reclamam quando servidores públicos subalternos, como os policiais, que ganham salários aviltantes para arriscar a vida, decidem fazer greve exigindo melhor remuneração.

No Brasil, tentamos viver num mundo do faz-de-conta, em que a dignidade e a honradez são coisas do passado. É esta a lição que estamos passando às novas gerações. Os exemplos dados pela classe dominante são todos podres. E ainda reclamam dos PMs.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=31556

Anônimo disse...

Foi dado o primeiro passo, mas a vitória final ainda esta por vir.
10º SGT ALVES.

Anônimo disse...

São as mentes livres que ousam ser insubmissas ou resistentes.
Edgar Morin, em Antropologia da Liberdade.

Anônimo disse...

QUAL FOI A AUTORIDADE QUE ORDENOU A PRISÃO DE POLICIAIS E MILITARES E BOMBEIROS EM BANGU I?
É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR! Tendo em vista que a Comissão da ALERJ esteve no presídio e a primeira coisa que viu, foi a cópia da decisão judicial da prisão. Na cópia, no documento, não consta qualquer referência a Bangu I – fala-se da prisão, mas não se fala de Bangu I. Pior: especificamente o cabo Daciolo chegou a Bangu I sem sequer haver um mandado de prisão expedido contra ele, mesmo assim foi encaminhado para Bangu I.
Quem determinou a prisão de todos para Bangu I não teve a coragem de fazer isso publicamente, não teve a coragem de fazer isso por escrito porque sabe que está cometendo uma ilegalidade contra o Estado Democrático de Direito. A ORDEM FOI ILEGAL!
Nem milicianos que cometeram crimes violentos foram parar no presídio Bangu I.
Como dito anteriormente, trata-se do Ato Institucional nº 18. As prisões foram políticas.
POR FAVOR, DIVULGUEM!
http://www.marcelofreixo.com.br/portal/indext.php?destino=noticias&codigo=571

O ZORRO !!!! disse...

DEPOIS DO CARNAVAL NOS REUNIREMOS E FAREMOS NOVA ASSEMBLÉIA ! NÃO EXISTE LÍDERES, EXISTE PROFISSIONAIS EM BUSCA DE DIGNIDADE !!!

AGUARDE CORONEL, EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE !

UM VERDADEIRO COMANDANTE, SABE A HORA DE RECUAR, SE FORTALECER E ATACAR NOVAMENTE !!!

JUNTOS SOMOS FORTES !!!

Anônimo disse...

Vejam só as distorções que existem em nosso país.
Enquanto o Supremo tribunal de justiça concede HB para um contraventor, No caso dodo Coronel Paúl e dos outros presos demorou quase uma semana para conceder.
O Coronel Paúl foi preso em Bangu I, por um motivo banal, abriu um Espaço Democrático (blog) para discussões sobre Segurança Pública e outros temas importantes. Este homem ao qual estou me refererindo serviu a Polícia Militar do Rio de Janeiro, por mais de trinta anos sem deslise algum e nunca se envolveu em situações suspeitas que comprometesse seu caráter e sua honestidade. foi tratado de forma arbitrária, como um criminoso.
Temos que mudar esse realidade. Que esse epsódio sirva para continuarmos a luta pelos nossos direitos e pela nossa. Hoje foi ele amanhã pode ser um de nós.
NÃO PODEMOS TER MEDO QUANDO TEMOS RAZÀO.

Anônimo disse...

Espero Cel que o seu espirito de luta não tenha sido derrotado.
Agora talvez o senhor entenda o quanto sofremos,quando usam a hieraquia e os regulamentos,assim como a lei para nos tolher os direitos;com atos criminosos.
A independencia dos Poderes inexiste,o dinheiro,compra consciências e valores,vide o Pinóquio e sua espôsa.
Pinóquio se vinga,pois acha que a sociedade foi responsavel pelos problemas politicos de seu pai.
Em outras palavras é um meninão.

Anônimo disse...

Não participo de greve, não fomento a greve e nunca participei de movimento reivindicatório, porque não faz parte do meu estilo de vida, embora acho que o PM ganha muito pouco pelo que faz e sua importância no contexto da sociedade, no entanto, as prisões do Cel Paul, Cel Rabelo e do Maj Hélio, carecem de fundamentação legal, porque o art. 125, § 4º, da CF, de forma implícita, acabou definindo que a justiça militar estadual não pode processar e nem julgar os civis. Daí resulta que, se pudesse processar e julgar os civis, o enquadramento seria no inciso III, do art. 9º, do CPM, porém, como não pode, o mandamento constitucional acabou REVOGANDO POR COMPLETO o citado dispositivo, no âmbito da justiça castrense estadual, retirando também em cheio a competência para o processo e julgamento dos inativos estaduais (RR e Ref), porque em tal artigo o civil, o militar da reserva e o reformado são equiparados para efeitos penais. E o pior, o art. 166, do CPM, somente se aplica aos militares da ativa, tal como já sumulou o Supremo Tribunal Federal, naquele caso envolvendo o Miguel Cordeiro, da ASSINAP.

BATAMAM disse...

Gostaria de saber se o adv do cel paul já impetrou HC baseado no art. 125 da CF/88

Anônimo disse...

Acabo de saber que foi posto em liberdade. Justiça tardou mas foi feita.
Inspetorcascudo

Anônimo disse...

COISAS Q SÓA CONTECEM AKI.....QUEM DEVERIA SER PRESO POR DESVIAR VERBAS Q ERA P/AJUDAR NAS ENCHENTES, NÃO FICOU EM BANGU I.......