sábado, 25 de fevereiro de 2012

RIO: AUMENTO DA TARIFA DAS BARCAS.

JORNAL O FLUMINENSE:
PROTESTO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DAS BARCAS
A ideia da policia é prevenir para que não haja conflitos nem depredações durante o protesto. Um vídeo postado no YouTube chamou a atenção dos agentes
Policiais da 76ª DP (Centro) estão investigando se a divulgação nas redes sociais da manifestação contra o aumento da tarifa das barcas que fazem o trajeto Niterói-Praça XV, programada para o próximo dia 1º de março, pode estar incitando o crime. A ideia é prevenir para que não haja conflitos nem depredações durante o protesto.
Um vídeo postado no YouTube chamou a atenção dos agentes. Nele, um manifestante discursa e depois lembra o conflito de 1959, que ficou conhecido como Revolta das Barcas, onde passageiros irritados depredaram a Estação das Barcas que resultou em pelo menos um morto e mais de 100 feridos.
“A gente ainda está levantando essa situação. Quem postou esse vídeo pode ser enquadrado no Art. 286 do Código Penal de incitação ao crime, mas nós ainda estamos investigando”, frisa o delegado titular da 76ª DP (Centro), Alexandre Leite.
Segundo ele, um ofício já foi enviado para o comandante do 12º BPM (Niterói), Wolney Dias, para informar o batalhão sobre a realização do protesto.
A concentração dos manifestantes está prevista para as 7 horas da manhã, na Praça Araribóia, no Centro de Niterói, dia em que o novo valor das passagens passa a vigorar. A travessia passará de R$ 2,80 para R$ 4,50. A assessoria das Barcas não retornou até o fechamento desta edição as ligações feitas pela reportagem.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: