quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO: A INEXISTÊNCIA DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS, UMA DITADURA DE TERNO E GRAVATA.

No Rio de Janeiro vivemos a ausência do estado democrático de direito, o desrespeito por parte do poder público dos direitos dos cidadãos fluminenses. Um situação que está ultrapassando todos os limites diante de um Ministério Público, de um Poder Judiciário e de todas as Comissões de Direitos Humanos dos diferentes órgãos, praticando o mais profundo silêncio. Se não bastasse o desrespeito aos direitos à educação, saúde e segurança públicas de boa qualidade; se não bastasse o caos dos transportes públicos; estamos assistindo ao poder executivo praticando uma série de abusos e constrangimentos contra os que são contra o péssimo governo estadual. Os direitos constitucionais e as prerrogativas estão sendo jogados na lixeira e com o cancerígeno apoio da principal empresa de comunicações, as Organizações Globo.
No dia 03 JUN 2011, o governo montou uma verdadeira a "armadilha" contra os Bombeiros ao deixar de cumprir o seu dever de evitar a invasão anunciada ao QG do CBMERJ. Além de não tentar evitar, o governo (área da segurança pública) facilitou de todas as formas a invasão. Eu filmei tudo e provo onde for o que escrevi. Após a invasão, a retomada pelo BOPE foi um show de crimes contra os BMs e seus familiares, muitos deles também filmados, dessa vez pelos próprios  BMs. Ao final, 439 BMs e 2 PMs foram autuados e acautelados da pior maneira possível, como se fossem os bandidos da pior espécie. Ainda no dia 03, eu também fui preso de forma ilegal, fui mantido preso por três dias e tive outros direitos violados. Tudo isso foi comunicado ao Tribunal de Justiça; à Procuradoria Geral de Justiça; ao Ministério Público e ao juízo da AJMERJ; à Corregedoria Geral Unificada; à Secretaria de Segurança Pública; Corregedoria da Polícia Militar; entre outros órgãos. E até hoje, nenhuma investigação foi instaurada.
Ontem, pelo que a mídia noticiou, um Cabo do CBMERJ foi preso administrativamente e foi encaminhado para o presídio Bangu 1. Se isso for verdade, estamos diante de fortíssimos indícios da prática de graves crimes contra o Cabo BM, situação que precisa ser reparada de pronto, sob pena de estarmos ferindo de morte o embrião de democracia que estamos tentando fazer crescer no Brasil.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

________ATENÇÃO____________________
coronel Paúl!

Acabei de sair do QG, e o Coronel COsta Filho pediu para ser exonerado, para o Governador!!!!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Alexandre, The Great disse...

Ah é... não existe tal figura? Pô, e o sr acreditava que havia?

Anônimo disse...

Opinião do TC WANDERBY sobre o Governo Sérgio Cabral


08/02/12
Flexibilidade

Não vejo outra palavra para demarcar a postura do governo do RJ em relação aos absolutamente legítimos clamores da tropa, dos policiais civis ("tiragem") e dos peritos, bem como à contrapartida cuja materialização acredito e espero ser iminente.
Confesso que escrevo as presentes linhas movido pelo mais recente anúncio oficial envolvendo a oferta de condições ainda mais favoráveis em relação ao reajuste já concedido (com o aceite de emendas ao PL já enviado à ALERJ), à estipulação de parâmetros objetivos para a concessão de novo reajuste, à inclusão no comprovante de rendimentos de auxílio destinado ao transporte, ao alargamento da possibilidade de percepção de gratificação já vigente e, principalmente, ao reconhecimento de padrões objetivos que permitam a remuneração extraordinária em face de emprego em carga horária diversa da normal (clique aqui para ter acesso à notícia).
Sinceramente, não vejo como deixar de reconhecer a ponderada e elogiosa postura adotada pelo governo, nem tampouco a vitória alcançada por todos aqueles que participaram de forma ordeira, equilibrada, disciplinada e democrática dos eventos que culminaram com o anúncio supra.
Espero que a reunião pública prevista para amanhã se preste ao reconhecimento das conquistas já alcançadas e à compreensão de que são fruto das posturas até então adotadas, bem como à compreensão de sua importância para a mantença de perene e respeitoso canal de diálogo para a oferta e discussão de outros pleitos ainda em voga.
Espero mesmo que eventuais tensões e clamores divorciados da legalidade sejam dissipados e que todos, juntos, vislumbrem as conquistas e as possibilidades futuras inauguradas e comemorem os resultados já alcançados.
Creio que há motivos para tal e que, em verdade, a grande beneficiária das posturas até então adotadas pela administração e pelos administrados é a sociedade fluminense.
Minhas modestas congratulações.