terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Coronel Paúl - Prisão (4)

Informamos que o Coronel Paúl foi visitado hoje e passa bem.

JUNTOS SOMOS FORTES!

35 comentários:

Anônimo disse...

Boas notícias!

A ótima seria que ele nem tive ido para lá, quanto menos ficar encarcerado como está. Isto é uma afronta o Estado de Direito Democrático em que vivemos, uma democracia plena conquistada com sacrifício de muitas vidas, me vem este governador e faz esta barbaridade com cidadão que exerce sua cidadania, Pai de família, lutador da valorização dos policiais militares.

O ZORRO !!!! disse...

Veja bem, os arts. 3º e 5º da C.F., é um verdadeiro engodo, contraria tudo o que está escrito na própria C.F., a princípio os Poderes Legislativos, Poder Judiciário e Poder Executivo, consta na C.F., que os dois poderes não poderão ter ordenado superiores ao do Poder Executivo, e ainda classifica alguma diferença, dado a periculosidade, de cada função, mais não é isto que acontece, o Poder Legislativo ganha muito mais do que o Poder Executivo, cito por exemplo, um Policial do Corpo de Bombeiros, e um funcionário que serve água para um Senador que está na tribuna, quanto ganha, e ainda um funcionario da Cãmara Federal, que faz o mesmo serviço, quanto ganha, e quanto ganha um policial do Corpo e os demais policiais, e qual é o serviço de maior periculosidade, alegada pela C.F., outro exemplo, um Juiz de 1a. Instância de todo território Federal, quanto ganha e qual a diferênça do S.T;F. e do S.T.J., enquanto os policiais não tem padronização, então não são iguais, aos seus desiguais e pior, ganha menos dos seus mais iguais. se os policiais que só tem o nome de militar e não são militar, pois são subordinados aos Secretários de Segurança Pública de cada Estado, e recebe seus vencimentos do Poder Executivo, como policiais, e não como Militar como são citados, ora, o Dec Lei 667/69, 1.072/69 e 88.777/83, subordina os policias ao I.G.P., porém, isto foi na famigerada revolução de 64, foi a era passada, por isto nunca receberam e nunca receberá como ¨militar¨ o que nunca foram. apenas para estes, só tiveram prejuizos com este ¨nome de militar, perderam promoção ao posto imediato, este em SP, restabelecido em 2.011 e ainda continua perseguido, pois antes pelas Leis, 237/48. 957/51, 2054/52 e ainda pela Lei 5.278/59, que era 25 anos de serviço e posto imediatamente superior ao passare para inatividade. falcatruas. em recente julgamento pelo S.T.J., ficou claro de que os policias, não são ¨militares¨ e o porque continua esta perseguição dentro do Estado de Direito, que também é uma falcatrua, pois só existe Direito de Estado. e não estado de direito. Pedro Baiano, São João da Fortaleza – Bahia. Fones 75- 3469.3013 e 9996.7032.

O ZORRO !!

O ZORR/ disse...

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu nesta terça-feira (7) a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, inclusive dos policiais militares, mas disse que a decisão de reajustar os salários do funcionalismo público estadual cabe aos Executivos locais.

O ZORRO !!

EDSON/ disse...

Prezado Cel Paúl, estás sendo um martír da pmerj. Mais quando saires dessa arbitrariedade, "REFLITA DIREITINHO APARTIR, SE COMPENSA CONTINUAR, NESSA CHACOTA DE GREVE, QUE SÓ SERVE PARA FORTALECER O DESGOVERNADOR E O MESMO, CONTINUAR PENSANDO QUE COM ELE NINGUEM PODE. Desculpe meu pensamento sincero.....

Alexandre, The Great disse...

Sou muito velho e já vi muitas coisas nesse mundo. Uma delas que não tardarei a ler aqui neste blog será o Cel Paúl dedicando um post como este ao "ilustre governador" que estará no mesmo local ora ocupado por ele.

Anônimo disse...

SAÚDE PARA O CEL PAUL!!! DEUS PROTEJA SEUS FAMILIARES E A TI(CEL). ESTAMOS JUNTOS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A RÁDIO BAND NEWS NOTICIOU HÁ POUCOS MINUTOS QUE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDIRÁ,AMANHÃ,À JUSTIÇA A TRANSFERÊNCIA DOS MILITARES PRESOS EM BANGU PARA O BATALHÃO PRISIONAL DA PM.

jcgarces disse...

VARIAS VEZES EU POSTEI AQUI QUE PM GANHA BEM ATÉ DEMAIS , TÁ AI A PROVA , A GRANDE MAIORIA PREFERIU SE ACOVARDAR E TRAIR QUEM LUTAVA POR MELHORES SALÁRIOS .

BANDO DE COVARDES PUXASACO DE OFICIAL , CORRUPTOS.

NÃO MERECEM SER VISTOS COMO GENTE.

OS HERÓIS PRESOS E ELES COMOS BOLSOS CHEIOS DE PROPINA.

VÃO SER ESCRAVOS ETERNOS.PARABÉNS AOS CORRUPTOS.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Esse defendeu dele é pra hoje. Pois a eminente situação pede urgencia. Esses Cel vao pegar tapas pode esperar Ou será que a policia do Rio é aquela do tropa de elite, que o Cel. Manda passar o sal no policia, e os praças sao aqueles que o cap. nascimento diz fica todo mundo aí, eles baixam a cabeça que nen cachorro, sejam homens.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, é um homem honrado. Seu crime é exercer o Direito de EXPRESSÃO, se é que isto é crime porque segundo a Constituição do Brasil, poderá ser exercida desde que o cidadão não fique no anonimato, e o Sr. Cel Paúl, nunca ficou no anonimato. Até agora não entendi o porquê da sua prisão!!!

Anônimo disse...

Vejam as manobras desse governo covarde e amador, para sair como bonzinho depois que agiu de ditatorial. Temos que abir os olhos com esse governo.

Nesta terça-feira, uma comissão com dez esposas de BMs e PMs presos em Bangu 1 foi a Brasília para uma reunião às 15h com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Esta reunião, que ainda não acabou, conseguiu articular a transferência dos BMs e PMs ao GEP e ao BEP (unidades das corporações). O Governo do Estado acaba de dar nota anunciando que os comandos das corporações são autores dos pedidos de transferência, mas É PRECISO DEIXAR CLARO que a transferência é fruto da pressão desse grupo. O ESTADO FEZ A PRISÃO COVARDE E ILEGAL EM BANGU1, agora quer fazer parecer que ele mesmo está reparando o erro: ele está sendo forçado a reparar a ilegalidade, após movimentações da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e agora da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

VEJAM ABAIXO A NOTA MENTIROSA DO GOVERNO DO ESTADO

NOTA À IMPRENSA
TRANSFERÊNCIA DE MILITARES PRESOS
Diante do fim das ameaças à manutenção da ordem pública, o Governo do Estado do Rio de Janeiro solicitará à Justiça, na manhã desta quarta-feira (15/02), a transferência de policiais e bombeiros militares presos no presídio Bangu 1 para unidades prisionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde continuarão a cumprir prisão preventiva.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Erir da Costa Filho, e o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões, entregarão as solicitações nesta quarta-feira (15/02) à Juíza Ana Paula Penna Barros. "
.




às 22:11 2 comentários

Marcadores: governador sergio cabral prisão policiais bombeiros bangu 1




Reações:

Anônimo disse...

"ENQUANTO DESEMBARGADORES DO TJ RJ GANHAM SALARIOS DE 650 MIL ,EU DISSE SALARIOS , O MESMO ESTADO ALEGA NÃO TER RECURSOS PARA PAGAR SALARIOS DIGNOS AOS BOMBEIROS E POLICIAIS.QUAL E A LÓGICA???"

Anônimo disse...

FICA TRANQUILO CEL. AMANHÃ TODOS SERÃO TRANSFERIDOS.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

GOSTARIA SINCERAMENTE DE SABER A OPINIÃO DO PAI DO GOVERNADOR, POR QUE VIVEU MAUS MOMENTOS NA ÉPOCA DA DITADURA E POR IRONIA DO DESTINO,FOI PRESO POR ESCREVER, FAZER CRÍTICAS SOBRE AS INJUSTIÇAS COMETIDAS PELO GOVERNO MILITAR. HOJE VIVEMOS DENTRO DE UMA DEMOCRACIA PLENA ATÉ O GOVERNADOR RESOLVEU RELEMBRAR OS TEMPOS DA REPRESSÃO VIVIDAS POR SEU PAI E TER UM ATAQUE DE FÚRIA, DESMANDO E DESCONTROLE DO ESTADO.
SÓ PARA LEMBRAR O CORONEL PAÚL FOI PRESO INJUSTAMENTE POR TER UM BLOG ABERTO PARA REFLEXÕES E CRÍTICA DE FATOS REAIS VIVIDOS NO BRASIL E EM ESPECIAL O RIO DE JANEIRO E LUTAR POR MELHORIAS SALARIAIS. ISSO É CRME NUMA DEMOCRACIA
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!
QUEREM CALAR A BOCA DE TODOS QUE SE OPÕE AO GOVERNO DITATORIAL DE SERGIO CABRAL FILHO DIFERENTE TOTALMENTE DO PAI

Anônimo disse...

ATENÇÃO PARA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU ESSE VIDEO DA SENHORA MAGALY CABRAL:http://youtu.be/2gpfRtSV0qA

Anônimo disse...

Segundo a CF nenhum funcionário publico tem direito a receber adicional periculosidade e nem insalubridade, somente os trabalhadores da iniciativa privada tem esse direito.

Anônimo disse...

Há algo de podre no governo do Rio de Janeiro.
Direitos e prerrogativas foram desrespeitados. Os abusos das autoridades devem ser expostos e exigido responsabilização.
A Polícia Federal,o Ministério Público Federal e o CNJ devem atentar para as aberrações que estão ocorrendo no ERJ.

Anônimo disse...

Companheiros, para efeito de orientação, o militar estadual inativo, não está sujeito ao foro castrense estadual, ou seja, para ser mais claro, em quaisquer circunstâncias, em regra, não podem cometer crimes sujeitos a julgamento na AJMERJ. Veja a interpretação abaixo que me foi passada por um Advogado que milita na AJMERJ:

Art. 9º - Consideram-se crimes militares em tempo de paz:
.....................................
.....................................
III – Os crimes praticados por militar da reserva, ou reformado, ou por civil, contra as instituições militares, considerando-se como tais não só os compreendidos no inciso I, como os do inciso II, nos seguintes casos:

O art. 9º, inciso III, do CPM, somente se aplica à Justiça Militar Federal, porque a Justiça Militar Estadual, não pode processar nem julgar o civil, com fulcro no art. 125, § 4º, CF e, por extensão, também não possui competência em relação ao militar INATIVO estadual (RR ou REF), salvo se à época do fato encontrava-se no serviço ativo, conforme nos ensina LOBÃO (Celio. Direito Penal Militar Atualizado. 1ª ed. Brasília: Brasília Jurídica, 1999, p. 129):

O militar da reserva e o reformado são civis, para efeito da aplicação da lei penal militar, pela Justiça Militar Federal. O militar estadual da reserva ou reformado, somente responde no foro castrense da Unidade federativa, pelos crimes cometidos quando se encontrava na ativa.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em conciliação com a posição do citado autor, decidiu:
Mesmo que se trate de policiais excluídos da tropa durante o processamento da ação penal, não há que se reconhecer a incompetência da Justiça Militar para conclusão do procedimento e subseqüente julgamento, porque a ação delituosa foi praticada no exercício da função (TJPR, 1ª Câmara Criminal, Proc. 117149500, Acórdão 14.510, de 08/08/2002).

Dessa forma, como os militares inativos estaduais, são sempre equiparados aos civis, o art. 125, § 4º, da CF, acabou REVOGANDO o inciso III, do art. 9º, do CPM, para efeito do processo e julgamento do criminoso na Justiça Militar Estadual, mesmo que a sua conduta se enquadre no inciso I, na qualidade de “qualquer que seja o agente”.
Ademais, o nosso próprio Pretório Excelso já se manifestou quanto à equiparação do militar da reserva ou reformado ao civil, conforme jurisprudência que se segue:

EMENTA: Crime militar: para a sua caracterização o militar reformado se considera civil; mas, tal como o civil, o militar reformado pode ser agente de crime militar (CPM, art. 9º, III), quando praticado “contra as instituições militares, como tal considerado, entre outros, o cometido “em lugar sujeito à administração militar contra militar em situação de atividade” (CPM, art. 9º, III) ® STF, RHC 80536/DF – DISTRITO FEDERAL, datado de 04/09/2001.

A ementa acima, embora traga no seu bojo que o militar reformado possa cometer crime militar, evidentemente, refere-se unicamente ao militar federal, não ao estadual, pelos motivos já expressos anteriormente, vide art. 125, § 4º, da CF, repetindo, mais uma vez, porque se esse Artigo da Lei Maior excluiu o civil da relação processual, perante o foro castrense estadual, o militar inativo estadual também ficou subtraído do mesmo foro. Concluindo, o Juiz que decretou a prisão preventiva dos Inativos, por terem incidido nos artigos 155 e 298, errou feio, cabendo-o responder por ABUSO DE AUTORIDADE. Quanto ao art. 166 (Publicação ou Crítica Indevida), este somente o MILITAR DA ATIVA PODE COMETÊ-LO, tendo sido mais um ABUSO DE AUTORIDADE cometido.

MG, em 14/02/2012

Anônimo disse...

meu total apoi ao cel. paúl!!! tenho enorme admiração por ele!!! O covarde do Cabral age como se fosse o dono do mundo... + essa ditadura vai acabar!!!

O ZORRO disse...

z

A greve não acabou, apenas foi adiada, e voltaremos baseados na constituição e com muito mais força !!!

Estou com vocês, até o fim da injustiça !

ass; Zorro !!!

Anônimo disse...

Por favor, informem, se os Policiais e Bombeiros, presos no Bangu I, já foram transferidos .

Anônimo disse...

Força homens valente!!!! Deus estar com voces, pois a causa diante de Deus é mais que digna,sua honra.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Srs.,
Lamento morar em um local em que a net não consegue estabelecer conexão... Uma lástima!
Hoje vim até ao Rio e chegando em casa agora à noite, fico sabendo das prisões do Cels. Paúl e Rabelo e do Major Hélio... Nossa! Sujeitos de extrema periculosidade: Bangu I! Que coisa patética... Desculpem-me a palavra chula: falta de hombridade é uma MERDA!
Hoje, tenho a certeza que estamos vivendo em um regime de excessão!
As sucessivas visitas de nossos mandatários à Cuba, retratam bem como querem calar a voz daqueles que honradamente destacam suas opiniões.
Somos uma América do Sul patética... É só ver a foto de um a um dos mandatários das Repúblicas.
Estou enojada!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

melhoras cel paul,Deus lhe abençoe!!

Rosange disse...

Glória a Deus que ele está bem, espero que quando ele sair arregace em cima destas atitudes covardes. Acredito no Paúl ele é muito inteligente.Estamos orando por todos vcs. Fiquem na paz.Juntos Somos Fortes!

eleitora disse...

Quero saber agora quem vai se desculpar formalmente para essas familia, que se sentiram agredidas com essa crueldade de irem para num presidio de segurança maxima bangu 1? Sim ,porque isso que o governo fez a essas familia é ,foi e estar sendo de uma maldade sem tamanho de calculo de estrago, quem vai pagar ajuda pisicologicas a essas familia? quero saber.

Anônimo disse...

olá,alguém sabe dizer se o Cel.Paul e seus companheiros já foram transferidos do Bangu I?

Anônimo disse...

Estamos ou não vivendo uma ditadura civil.

Acordem militares, os civis estão nos comandando...

Anônimo disse...

PM do Distrito Federal entra em estado de greve e faz operação-padrão hoje.
Jornal do Brasil - 16 FEV 2012.

Anônimo disse...

FORÇA GUERREIRO!!! ESTAMOS AGUARDANDO SUA VOLTA.

BATAMAM disse...

Prezados companheiros do S O S Bombeiros, gostaria de saber se o corpo jurídico da instituição já providenciou as devidas denuncias contra as arbitrariedades praticadas pela Drª Juiza ANA PAULA MENDONÇA, junto a Corregedora ELIANE CALMOM pois a mesma com certeza solicitará o afastamento da juíza uma vez que ela desobedeceu todo preceito legal compactuando e sendo instrumento do governo na aplicação de medidas covardes. Gostaria de uma resposta pois só assim saberemos que algo de fato está sendo feito. Uma vez tomada a decisão correta pela Corregedora, tornará sem afeito os atos praticados pelo estado, cabendo reparação dos danos a todos os quase 400 policias e bombeiros que estão sendo tratados como marginais, e com exclusividade para que estão presos sob sua determinação, prestem atenção que deste o movimento dos bombeiros somente essa juíza despacha contra os militares estaduais, será que somente tem ele lá no tribunal da justiça militar. Fiquei sabendo também que 90% das sentenças da mesma é sempre reformulada em 2º estancia.

Anônimo disse...

os humilhados serão esautados

Anônimo disse...

UM RETRATO FIEL DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, PRINCIPALMENTE, NO RIO DE JANEIRO

Reflexões sobre a podridão que caracteriza os três poderes da República.

Carlos Newton

Essas greves de policiais nos motivam a refletir sobre o sistema brasileiro. A imprensa, a cada dia, publica mais e mais denúncias de irregularidades e corrupção nos três Poderes da República. Ao mesmo tempo, não se vê punição, a regra é a impunidade, nos planos federal, estadual e municipal.

Pode-se alegar que a corrupção é tão antiga como o homem, não há dúvida. Mas a situação a que chegamos não tem desculpa, qualquer justificativa é improcedente, porque o exemplo que vem de cima é tenebroso. Em apenas 13 meses, sete ministros demitidos por corrupção, e mais três emporcalhados (Fernando Pimentel – PT/ Desenvolvimento; Fernando Bezerra – PSB/Integração; e Aguinaldo Ribeiro – PP/Cidades).

A imprensa divulga também a farra do boi com recursos públicos, pagamentos absurdos a ministros (via jetons de “Conselhos”), magistrados e funcionários públicos privilegiados. As denúncias se sucedem e nada acontece, o máximo que ocorre é a “autoridade deixar” o cargo e ir aproveitar a fortuna irregularmente amealhada.

A presidente da República, que é a suprema magistrada da nação, chega a ponto de dizer que, se a irregularidade tiver sido cometida antes da autoridade ter assumido o cargo (referindo-se ao “consultor” Fernando Pimentel), o governo não tem nada com isso e a autoridade não deve ser punida.

Caramba, a que ponto chegamos! Não há mérito, os concursos públicos estão totalmente desmoralizados pela terceirização. As atividades que deveriam estar a cargo dos governantes são transferidas a ONGs (organizações não-governamentais) e OSs (organizações sociais), que se locupletam com os recursos públicos e escravizam os trabalhadores, ao negar-lhes os direitos trabalhistas, transformando-os em “associados” de falsas cooperativas.

VEJAM O CASO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, governado por um jovem político enriquecido ilicitamente, vindo de uma família de classe média baixa, criado no subúrbio de Cavalcanti. Nunca foi nada, a não ser político. Ficou logo milionário, casou com uma jovem modesta e enriqueceu-a também, como advogada de grandes concessionárias e empresas ligadas ao governo.

Não satisfeito, Sergio Cabral enriqueceu também o secretário de Saúde, o amigo Sergio Cortes, também modesto servidor público, que de repente compra um luxuoso apartamento de cobertura na Lagoa, e paga à vista, em dinheiro vivo. Depois, compra uma propriedade em Mangaratiba, próximo à mansão do amigo governador, porque a fortuna não para de aumentar.

E ninguém fala nada, ninguém diz nada. É como se não existesse Justiça, Polícia, Ministério Público, nada, nada. E ainda reclamam quando servidores públicos subalternos, como os policiais, que ganham salários aviltantes para arriscar a vida, decidem fazer greve exigindo melhor remuneração.

No Brasil, tentamos viver num mundo do faz-de-conta, em que a dignidade e a honradez são coisas do passado. É esta a lição que estamos passando às novas gerações. Os exemplos dados pela classe dominante são todos podres. E ainda reclamam dos PMs.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=31556

Anônimo disse...

sabe quando esta ditadura vai acabar nunca!quando terminou p/o civis a nossa continuou,pelo menos nos meus ultimos 30anos,claro quem vivia puxando saco,lavando carros dos oficiais nunca percebeu os que tinham vergonha na cara,no exército vi um recruta recusar trabalhar com o cmt,da unidade general bonecazzi,foi colocado na faxina.

Anônimo disse...

Queria eu ter a metade da coragem do Cel Paul.

For;a Heroi. Veras que sera recompensado.