terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DITADURA NO RIO: JUÍZA AUDITORA CORRIGE ERRO CONTRA PMs E BMs, ERRO QUE NOS REMETEU À INQUISIÇÃO.

Prezados leitores, bom dia!
JUS BRASIL:
Extraído de: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - 16 de Fevereiro de 2012.
Justiça autoriza a transferência de policiais e bombeiros para unidades militares.
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio de Janeiro, autorizou a transferência dos policiais e bombeiros militares que foram indiciados por conclamar e incitar o movimento grevista e que estavam presos em Bangu 1 para as respectivas unidades prisionais da corporação. Os requerimentos foram feitos tendo em vista o fim das ameaças à manutenção da ordem pública no estado. 'Considerando que as prisões dos militares em epígrafe foram efetuadas por causa da greve de policiais e bombeiros deflagrada no dia 9 de fevereiro do corrente e encerrada no último dia 13 (segunda-feira), e considerando também que há prerrogativa deferida em lei de cumprir o militar pena de prisão em organização militar da respectiva força, conforme art. 73, parágrafo único do Estatuto dos Militares, recomendável que sejam os mesmos transferidos para a respectiva unidade prisional da corporação, independentemente de quem tenha determinado o local inicial do acautelamento', destacou a magistrada em sua decisão (Fonte).
Comentou:
Não foi a juíza da AJMERJ quem nos humilhou, torturou física e psicologicamente, não foi a magistrada da AJMERJ quem determinou  o nosso encarceramento nas solitárias de Bangu I, onde ficamos trancafiados 15 horas por dia, não foi ela quem violou nossos direitos e prerrogativas, mas alguém deu essa ordem que nos transportou para as masmorras da inquisição, alguém rasgou as leis, alguém nos tratou como sendo os piores criminosos do mundo e somos heróis.
Urge que o autor (a) se apresente ou que seja descoberto, o mais rápido possível, o torturador (a) precisa prestar contas ao mundo.
A imprensa tem essa missão, a imprensa independente, obviamente. 
O nosso agradecimento à juíza auditora por fazer a lei prevalecer sobre a barbárie.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ela então é cúmplice?
pois o fato foi noticiado na midia e horário nobre, se ela não mandou e não puniu que usou sua ordem de detenção para prisão condenatória, ela foi no minimo omissa:?

Alexandre, The Great disse...

Ahã... é pra acreditar? Sério?

Anônimo disse...

Ela errou porque ela quiz,no Estado do Rio de Janeiro,tudo é posivel!!!

israel disse...

Amigo,não é só no Rio de Janeiro que isso acontece infelizmente na bahia acontece pior pois, um forasteiro militante do pt fez voltar a ditadura pior que a anterior.Nós bahianos sentimos neste momento saudades de ACM.Esse sim realmente amava a bahia e os bahianos.

Anônimo disse...

Sinceramente Coronel Paúl não sei porque o Senhor está aliviando as responsabilidades da Juíza da AJMERJ. Pois bem vejamos:

- O Daciolo foi preso na noite do dia 08 de fevereiro e somente cerca de uma semana depois que a Excelentíssima Juíza da AJMERJ recomenda e não determina a transferência dele pro GEP junto com os demais Bombeiros presos. Será que a Excelentíssima ficou totalmente alienada do que estava ocorrendo no Rio de Janeiro por tanto tempo ?
- Sabedora que essa irregularidade foi cometida contra os BMs e PMs será que ela já determinou ou irá determinar uma completa apuração da responsabilidade por essas prisões em Bangu I ?

No meu ponto de vista a Excelentíssima Juíza da AJMERJ demorou demais para recomendar a transferência dos militares presos em Bangu I e por tal motivo a conduta dela deve ser denunciada ao CNJ e aos Organismos Internacionais competentes para fiscalizar a situação dos Direitos Humanos no mundo.

Anônimo disse...

A responsável primeira e última é essa juiza.

CNJ nela.

... bangu 1 nela, pode ?

Creuza 1 disse...

A verdade no nosso paiz é sempre escondida,não entendo o porque de tantas atrocidades,mais tenho certeza que, mais tarde vai surgir alguem de coragem e conciencia plena e,poderá mudar este quadro que aí está,só sei que do jeito que está não pode ficar assim o que será do meu Brasil? Nenhum paiz que o povo se volta contra o mesmo povo não subsidirá.

Evandro disse...

Certamente alguém tem que ser responsabilizado pelas prisões inconstitucionais no presídio Bangu 1. Na realidade o fato foi um grande constrangimento, uma vergonha para todos os dignos integrantes das Corporações da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, especialmente aqueles que sofreram a afronta autoritária e ditatorial. Não gosto de utilizar microfones, mas não pude me calar em nossa última manifestação em frente ao Hotel Copacabana Palace, quando o senhor e outros companheiros estavam presos incomunicáveis nas masmorras de Bangú 1, ocasião em que eu disse: “o governo do estado, aliado em um grande esquema com as Organizações Globo, havia transformado o presídio Bangu 1 em presídio político, isso em pleno ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO com a denominada constituição cidadã, vigente”. Senhor coronel, realmente a que se recorrer aos tribunais judiciários, organismos de direitos humanos nacionais e internacionais a fim de se reparar tamanhas injustiças, pois suponho que tais atos contra profissionais da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro não podem ficar impunes, sem que o responsável ou os responsáveis pela ordem absurda de encarceramento em presídio de segurança máxima (na realidade para traficantes e outros criminosos de altíssima periculosidade), de policiais militares e bombeiros militares que reivindicavam PACIFICAMENTE melhores condições de trabalho e salário. Não coronel, definitivamente não! Dignidade profissional, como nós sabemos, não é a mesma coisa de tráfico de drogas, homicídios, sequestros, etc., e nisso me solidarizo ao seu sofrimento que certamente não foi pequeno e nem mesmo posso avaliar plenamente, apenas o senhor e os outros policiais militares e bombeiros militares sabem o quanto foi difícil sob todos os aspectos. Aceite minha humilde solidariedade, respeito e minhas continências.
Evandro dos Santos
Sargento de Polícia