quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO - HOJE - FESTA DA DEMOCRACIA - CINELÂNDIA - 18:00 HORAS.

Os profissionais de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, os mais mal pagos do Brasil, realizarão nessa 6a feira, às 18:00 horas, um ato público na Cinelândia, ordeiro e pacífico, para o qual estão convidados todos e todas que desejam ter uma segurança pública de boa qualidade, um direito que ainda não possuímos no Rio.
Infelizmente, temos recebido incontáveis denúncias sobre ações para esvaziar o ato, atos de comandantes para impedir que os PMs e BMs deixem o quartel no horário normal.
Penso que cabe ao fiscal da lei, o Ministério Público, verificar qual é a motivação para a ampliação dos horários, sendo certo que a justifica não pode ser a tentativa de impedir o comparecimento ao ato, pois isso é ilegal.
Diante do quadro, cresceu geometricamente a responsabilidade dos inativos, das pensionistas e dos familiares. Temos que lotar a Cinelândia, ocupando os espaços dos que estão mantidos nos quartéis da PMERJ e do CBMERJ. 
Obviamente, após as decisões dessa 6a feira, outros atos públicos poderão ser realizados, o que inviabilizará a constante prorrogação dos expedientes.
O ato deve ser ordeiro e pacífico. Todos desarmados e em trajes civis. Todos de folga.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, agora a greve tem mais um motivo, a prisão do Daciolo. Não podemos em hipótese alguma deixá-lo sozinho nessa rabuda. Incitaram ele para ser o líder do movimento, tendo dado a resposta, temos que estar do seu lado, enquanto essa questão não ficar resolvida. Quero ver se todos (PM, PC e BM) vão correr para o mato e se esconderem.

SGT BM grevista

Anônimo disse...

Coronel,
Não são apenas os Profissionais da Segurança Pública que estão fartos com a omissão, descaso, a impunidade e a bandalheira que imperam no desgoverno do Rio de Janeiro. A POPULAÇÃO também não aguenta mais, basta ver os distúrbios na estações da "Super PROTEGIDA Via".
FORA CABRAL!!!
FORA BANDIDOS DO PMDB!!!!

Anônimo disse...

Editorial

08/02 às 09h20 - Atualizada em 08/02 às 09h29

Editorial - Basta!
Jornal do Brasil

Publicidade


A crise que envolve a segurança pública do Brasil e a crise moral que permite que seis ministros tenham sido substituídos por denúncias de corrupção (nenhum deles com inquérito aberto ou por suposta sindicância concluída) - que hoje ganha mais um capítulo com novas denúncias de envolvimento de sócio do novo ministro das Cidades em "negócios" em sua pasta - vira um caldo de anomia.
A autoridade se sente diminuída para exigir que se cumpra a lei em movimentos iguais aos da Bahia, no qual a polícia deveria exigir a ordem; e também a autoridade pública não deveria promiscuir em "negócios".
Só nos resta dizer um basta.

Anônimo disse...

Editorial
08/02 às 09h20 - Atualizada em 08/02 às 09h29
Editorial - Basta!
Jornal do Brasil
Publicidade
A crise que envolve a segurança pública do Brasil e a crise moral que permite que seis ministros tenham sido substituídos por denúncias de corrupção (nenhum deles com inquérito aberto ou por suposta sindicância concluída) - que hoje ganha mais um capítulo com novas denúncias de envolvimento de sócio do novo ministro das Cidades em "negócios" em sua pasta - vira um caldo de anomia.
A autoridade se sente diminuída para exigir que se cumpra a lei em movimentos iguais aos da Bahia, no qual a polícia deveria exigir a ordem; e também a autoridade pública não deveria promiscuir em "negócios".
Só nos resta dizer um basta.

Anônimo disse...

USO DAS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR, DO CORPO DE BOMBEIROS E DA POLÍCIA CIVIL.

Um amigo me contou que estariam providenciando os documentos originais para todas as viaturas, o que é uma excelente notícia pois evita que as viaturas continuem circulando de forma irregular. Além disso, o comando da PMERJ revogou a necessidade da denominada P/4, bastando agora apenas a posse da CNH para dirigir as viaturas. Isso demonstra a preocupação com a Operação Tolerância Zero (Padrão), pois sem viaturas no patrulhamento, os efeitos seriam muito semelhantes ao de uma greve.
Isso são fatos, entretanto, para dirigir viaturas de emergência, não basta ter uma CNH. Leiam esse comentário postado:

"ATENÇÃO MOTORISTAS DE PATRULHAS
Somente quem tem categoria "D" e tem curso de emergencista pode dirigir, veja a decisão no Rio Grande do sul.
A Juíza Denize Terezinha Sassi, da 1ª Vara Cível de Santa Maria, concedeu hoje (17/9) liminar determinando que somente policiais militares aprovados em curso de prática veicular em situação de risco realizem atividade de policiamento ostensivo na condução de veículo de emergência. A decisão abrange todo o estado a vale até o julgamento final da ação.
O pedido foi ajuizado pela Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) contra Estado do Rio Grande do Sul, sob a alegação de que as viaturas de policiamento ostensivo enquadram-se na categoria veículos de emergência. Defendeu, no entanto, que o comando apenas exige habilitação para conduzir veículos, sem observar se o candidato a motorista possui o treinamento previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (inciso IV do artigo 145). Ressaltou que essa omissão é responsável pelo elevado índice de acidentes de trânsito envolvendo policiais militares.
Comentário postado no Blog: Coturno Carioca".
Portanto, dirigir viaturas de emergência sem possuir o curso é proibido, salvo melhor juízo.
O espaço está aberto para quem tiver opinião contrária.
Juntos Somos Fortes!

http://celprpaul.blogspot.com/2012/02/uso-das-viaturas-da-policia-militar-do.html

Capitão Virgulino Ferreira disse...

Desde o dia 01/fev/2012 acordo e entro neste blog na esperança de obter mais informações sobre "nossa" reivindicação, pois na qualidade de inativo quero dar minha parcela de apoio. Certamente estaria na Cinelândia pontualmente às 18:00h. Só fico triste pelo fato de NÃO termos o apoio dos "Comandantes" da nossa PMERJ, que apesar de apoiarem tal manifestos se acovardam em traca dos cargos que ocupam. Será que algum comandante de batalhão acha que suas "vantagens" lhe acompanharão quando forem para inatividade??
Pensem nisso Senhores.
Juntos Somos Fortes.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, a prisão do Bravo e Heróico Cabo Daciolo, mostra que o SISTEMA, não quer perder de jeito nenhum os BILHÕES DE REAIS, com a "FESTA DA CARNE", mas conhecida como CARNAVAL, é óbvio que os ESCRAVOS em greve irá com certeza proporcionar um prejuízo incalculável ao comércio, rede hoteleira, políticos,e a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, que fatura milhões de doláres exportando para o mundo, O CARNAVAL. Assistindo ao famigerado CANAL TELEVISIVO, observei que vários Juristas renomados deram suas opiniões sobre a Greve de Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares, sendo unânimes em se posicionarem contra ao nosso Direito de Greve. Mas, nenhuma explicação foi dada, para que se pague um SALÁRIO JUSTO, por parte dos nossos GOVERNANTES, no entender deles os PM e Bm e suas famílias tem que morrer de fome neste país. A ESCRAVIDÃO ACABOU EM 13 DE MAIO DE 1888.Portanto há 124 anos atrás. abraços...

Anônimo disse...

Tratamento digno não interessa aqueles que sentem necessidade de vingança, ódio de militares ainda arde naqueles que antes eram anarquistas e hoje são protagonistas dos maiores escândalos jamais vistos na história do Brasil. Nem um general conseguiu resistir ao ódio.

Anônimo disse...

O CB Daciolo está sendo tratado como bandido integrante de facção criminosa. Temos que reagir a essa grave agressão, dos tempos do regime militar. A ditadura acabou PT. Onde está a OAB, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, o MP, o Grupo de Direitos Humanos, a Anistia Internacional, a ONU, etc., porque nós não estamos em Cuba e nem no Irã. Somos um país livre, pelo menos é o que o PT diz.

SD PM Fukushima

Alexandre, The Great disse...

"Penso que cabe ao fiscal da lei, o Ministério Público, verificar qual é a motivação para a ampliação dos horários..."
Cel Paúl: por favor, né? Quantas representações o sr mesmo já protocolou nesse tal de "ministério público"? Quais os resultados?
E o que dizer da votação às 11:00 hs da manhã na ALERJ da "esmola pinóquio"; a qual teve APENAS 1 VOTO CONTRA - Dep. Est. PAULO RAMOS?
Cel Paúl: será que a CEDAE está "batizando" a água do RJ com "soro de ovelhas"? Pô... só tem "cordeirinhos amestrados"!!!
Já tô de saco cheio dessa raça escrota de políticos.
Juntos Somos Fortes.

Anônimo disse...

as prostitutas estao reunidas no cbmerj fazendo reuniao.

cidadã disse...

Queria saber porque os ministro que estão sendo acusado de currupção não foram para o bangu1?Há !!! para esses amiguinho dos figurães vista grossa. Quero dizer que apartir de hoje não assisto essa globo mentirosa,aconselho os senhores a fazer o mesmo ,essa sera a minha resposta a globo.Juntos estamos fortes!!!!

cidadã disse...

Mais isso que é abuso de poder! Como pode arma assim para cima de um militar e ainda priva lo de poder ver sua familia? Kd os direitos humano para o heroi? Alguem pode me dizer? Ou ta tudo dominado pelo mal? Sangue de cristo tem poder!!!!!!!!

Anônimo disse...

________ATENÇÃO____________________
coronel Paúl!

Acabei de sair do QG, e o Coronel COsta Filho pediu para ser exonerado, para o Governador!!!!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!