domingo, 19 de fevereiro de 2012

RIO - POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MLITARES - TORTURA.

A Convenção da ONU sobre tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes, de 10.12.84, que vem, em seu artigo 1º., a conceituar tortura como:
"Qualquer ato pelo qual dores ou sofrimentos agudos, físicos ou mentais são infligidos intencionalmente a uma pessoa a fim de obter, dela ou de terceira pessoa, informações ou confissões; de castigá-la por ato que ela ou uma terceira pessoa tenha cometido, ou seja suspeita de ter cometido; de intimidar ou coagir esta pessoa ou outras pessoas; ou por qualquer motivo baseado em discriminação de qualquer natureza; quando tais dores ou sofrimentos são infligidos por um funcionário público ou outra pessoa no exercício de funções públicas, por sua instigação, ou com seu consentimento ou aquiescência".
Os gravíssimos acontecimentos que se iniciaram no dia 10 FEV 2012, após a prisão de PMs e BMs, serão comunicados aos organismos nacionais e internacionais que defendem os direitos humanos, serão cientificados sobre os maus tratos físicos e psicológicos a que foram submetidos os PMs e BMs do Rio de Janeiro que lutam por salários dignos e adequadas condições de trabalho, desde o ano de 2007.
O povo brasileiro e o mundo precisam conhecer o tipo de "estado democrático de direito" que alguns políticos estão querendo implantar no Brasil.
Torturar física e/ou psicologicamente, um único ser humano, constitui crime contra toda a humanidade.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

silverio martins disse...

Vá em frente, Sr coronel. Não deixe de graça, em seu nome e dos demais que, por certo dispõem de menos meios e condições de acionarem os órgãos pelo sr citados. Certo estamos que, ao menos, muita dor de cabeça alguns terão, mesmo sendo talvez ao fim absolvidos; mas verão que não estão a lidar com "moleques" e servirá ainda para cerceamento de futuras ações deste nipe que poderão serem ainda impostas a outros colegas.

Anônimo disse...

O cap Bm Marquesine já havia denunciado os comandos do rio por tortura na comissão de segurança pública da camara, pelo visto eles não investigaram, mas já é um precedente que não são reus primarios em torturas, são profissionais covardes que usam de artificios anti-humanos para exercer seus prazeres de maldades.
têm vídeo no site da câmara.

Anônimo disse...

Infelizmente Cel eu não acredito que eles venham a ser responsabilizados pelas atrocidades que cometeram.