sábado, 25 de fevereiro de 2012

PEC 300 - GOVERNADORES INICIAM OPERAÇÃO ENGAVETAMENTO.

JORNAL O DIA:
Negociações para adiar a PEC 300.
Alessandra Horto.
Rio - Os governos estaduais estão atentos à mobilização que alguns parlamentares e integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão fazer para votar ainda este ano a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que estabelece piso nacional unificado para as categorias.
Chefes do Executivo se articulam para evitar que o texto seja levado ao plenário do Congresso em ano eleitoral. A intenção dos governadores é que o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), coloque a proposta em ‘banho-maria’, apesar da pressão que surge das corporações do Paraná e demais estados.
O governo do Rio não se pronuncia sobre o tema, mas segundo fontes do alto escalão do Palácio Guanabara, acompanha em silêncio, e bem de perto, todos os trâmites da proposta. Qualquer declaração pública sobre o tema poderia gerar mais um desgaste com os militares do Rio, que acabaram de sair de uma greve. O silêncio permanece, principalmente, pela breve paralisação ter sido marcada por casos que podem comprovar o uso político de pedidos de melhorias salariais. A orientação é evitar comentários que pudessem trazer confrontos entre o governo e os líderes das classes.
Alguns estados declararam publicamente, que são contrários à proposta. Dentre os quais Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. O governador do Ceará, Cid Gomes, argumentou que a PEC 300 nasce de uma premissa “absurda” e questionou como os estados mais pobres conseguiriam pagar a realidade dos mais ricos.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sergipe,graças a competencia administrativa,já paga 3.500,00 reais.
Agora Brasilia que nada produz paga 4.500,00 reais

Inconfomado disse...

Mas realmente parte deuma premissa absurda. o pior é que tem estado pobre pagando mais do que estado rico. quem quiser saber mais sobre a historia é so ler
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vejam-como-lula-e-dilma-estao-na-origem-da-radicalizacao-dos-movimentos-das-pms-brasil-afora-nao-e-uma-opiniao-e-um-fato-com-video-e-tudo/

ST Mourão PMERJ disse...

A PMERJ tem que fazer o dever de casa "blindar seus heróis e lideres Cel Paúl e Daciolo", dando-lhes imunidade parlamentar, assim, ficará mais fácil nas novas empreitadas pela dignidade salarial.

JUNTOS SOMOS FORTES
PEC 300 JÁ

Anônimo disse...

Li que os governos federal e estaduais estão tentando empurrar as responsabilidades sobre salário dos Funcionarios da Seguarança Públicos uns para os outros.
O governo federal criou a Força Nacional, com integrantes de das PMs de vários estados. Só que constataram que havia uma disparidade imensa com relação ao sálario pago nos estados. Tinha SD e CB ganhado que o dobro dos superiores hierárquicos, causando insatifações. Daí a apresentação da PEC 300.
A candidata a presidenta, na época, disse que era favorável, mas depois de eleita é contra.
Através da SENASP pagavam uma quantia para quem fizesse um "curso" através da internet, nem todos tiveram direito. Depois de eleita esses pagamentos foram suspensos.
No caso específico do RJ, o então candidato ao governo disse que o governador do RJ que afirmasse que não tinha dinheiro para pagar um salário descente para os Policiais "ERA UM MENTIROSO", e prometeu um reajuste imediato de 64%, coisa que nunca aconteceu.
Depois, próximo da reeleição empurrou goela abaixo um reajuste mixuruca e parcelado, sobre um salário altamente defazado, como fez agora novamente.
Todas as esferas de governo precisam de pessoas sérias que cumpram com a palavra e compromissos, não agindo de forma pessoal, retaliando A ou B por isso ou por aquilo e nem muito menos se benificiar do cargo. Tem que governar para TODA a população, garantindo uma BOA EDUCAÇÃO, uma BOA SAÚDE, uma BOA SEGURANÇA PÚBLICA, com funcionário BEM TREINADOS, BEM REMUNERADOS e ESTIMULADOS. Não sei se estou querendo muito.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO

REVOLTADO !!!!!! disse...

ATENÇÃO É HORA DE RETOMARMOS A NOSSA CAMINHADA RUMO A DIGNIDADE SALARIAL !!! VOU RECEBER R$ 200,00 DE REAJUSTE, FORA OS DESCONTOS DO IMPOSTO DE RENDA E O RIO PREVIDência ! ATENÇÃO MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: VAMOS A PARALISAÇÃO IMEDIATAMENTE !!!! OU MORREREMOS DE FOME !!!!!! ESTAMOS MAIS UMA VEZ NAS MÃOS DOS BANQUEIROS, PORQUE ASSIM QUE ESTE REAJUSTE SAIR, TEREMOS QUE IR PARA O EMPRÉSTIMO E É ISTO QUE O PINOCHET CABRAL QUER !!! NUNCA NOS TIRAR DA MERDA !!!!