SITE G1:
09/02/2012 07h32 - Atualizado em 09/02/2012 08h30
Coronel diz que Assembleia foi esvaziada e manifestantes detidos.
Saída dos PMs grevistas começou na manhã desta quinta-feira (9).
Apontado como líder, Marco Prisco saiu pelos fundos, diz Exército.
O tenente-coronel do Exército Márcio Cunha informou que o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, foi esvaziado pelos policiais militares grevistas que ocupavam o local desde o dia 31. Dois dos manifestantes, que tinham mandado de prisão em aberto, foram detidos e deixaram o local por uma saída nos fundos do prédio. Eles são o ex-policial militar Marco Prisco, considerado líder do movimento, e Antônio Angelim. O acesso ao Centro Administrativo da Bahia, onde funciona a Assembleia e outros órgãos públicos, já foi totalmente liberado.
Ainda segundo Cunha, os dois foram encaminhados para a Polícia do Exército, na capital baiana. A saída pelos fundos da Assembleia, evitando o contato com a imprensa, foi uma exigência de Prisco, que liderava a ocupação. Mais cedo, um outro manifestante que tinha mandado de prisão também foi preso.
Segundo Cunha, cerca de 240 pessoas foram retiradas do prédio. A imprensa não foi autorizada a ter acesso à Assembleia, mas ainda de acordo com informações do Exército, as instalações estão intactas, mas muito sujas. Soldados do Exército iniciaram uma revista no prédio.
Através da assessoria de imprensa, o governo da Bahia disse que está avaliando a situação para posteriormente divulgar um comunicado oficial. A Secretaria de Segurança Pública também não tem informações até o momento, mas alega que deve haver uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira para tratar do assunto (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!
Um comentário:
todos estados e manifestar contra dono dos porcos que e o governo federal.eles sempre vai sujar..quem e limpo...
e preciso de um piso nacional. para todos estados.. e não ficar cutucando pit bul com vara curta....
resouve-se muito pouco,,, é humilhante...extressnte..e suja quem e limpo....
aconselho todos lideres de todos estados reunirem em um lugar reservado e traçar planos contra o dono da porcada que esta viajando para haiti com o dinheiro publico.dilma ..pronunciou que nao vai dar anistia....
vejo neste pais ..''desordem e retrocesso.''
Postar um comentário