domingo, 19 de fevereiro de 2012

O GRITO DAS POLÍCIAS - ADVOGADO MARCOS ESPÍNOLA.

Jornal do Brasil.
O grito das polícias
No Brasil certas coisas são repugnantes. A insatisfação das polícias em todo o país vem de longa data, mas insistentemente, ano após ano, é ignorada por governantes que ainda não se conscientizaram da relevância da segurança pública para o país. Sob a alegação de que não há dinheiro, pagam salários ridículos para a maior parte dos policiais e bombeiros, tendo como exceção apenas Brasília. Mas dinheiro há. O que não se tem é vontade política e bom-senso, sobrando maracutaias que levam a desperdícios e desvios do dinheiro público, que acaba faltando para remunerar dignamente não só os policiais e bombeiros como também professores e médicos, profissões primordiais para qualquer nação.
A calamidade pública por que a Bahia está passando poderia ser evitada. O prejuízo não se restringe ao fator financeiro, devido ao impacto negativo no turismo local, mas, essencialmente, atinge os cidadãos baianos, que estão sob o clima de total violência e insegurança. Arrastões, assaltos e mortes em questões de dias chegaram a números alarmantes por conta da greve dos policiais. Um verdadeiro caos generalizado.
Todos sabem dos péssimos salários da polícia brasileira. A reivindicação é mais do que pertinente. A PEC 300 prevê isso, mas encontra resistência para ser votada e vai se saber o porquê. Falta de dinheiro não é, pois senão também não seriam viáveis os vencimentos astronômicos para os subsídios de deputados, senadores e magistrados. Chega de tratar o povo como burro. Tudo isso é uma vergonha.
Assim, resta-nos praticamente nos humilhar e clamar para as autoridades ouvirem o grito das nossas polícias, que há anos amargam péssimas condições de trabalho e remuneração.
Marcos Espínola é advogado criminalista.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, mandar para Bangu 1 o Cel Paul, Cel Rabelo e Maj Hélio, foi uma medida retaliadora que quis atingir diretamente o Cel Paul, cujo autor foi o Cabral. Alguém tem dúvida disso, porém, mal ele sabe que a prisão dos tres foi completamente ilegal e se ajustarem um bom advogado o tiro dado vai sair pela culatra e atingir em cheio o Cabral, Beltrame, Comandante Geral Pm e a Juiza Auditora, todos por CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE.

Karen disse...

Caros Amigos,

O governador por exercer o poder máximo do estado acredita que pode, mudar leis de madrugada,violar direitos e prender ilegalmente.
As prisões arbitárias foram realizadas para punir os policiais com a intenção de inibir o movimento reenvindicatório da categoria.
O Sr. governador, não pode esquecer que mesmo sendo o poder máximo do estado, não pode utilizá-lo indriscriminadamente, pois existem leis que devem ser cumpridas até mesmo pelo
governador.Como também, deverá responder pelos excessos cometidos que resultaram na prisão de policiais militares e bombeiros.
A DITADURA, Sr. governador já foi extinta no BRASIL, há mais de 25 anos.
Não é agindo de forma ditatorial que vai acabar com a crise instalada na segurança pública do RIO DE JANEIRO.
GOVERNADOR CADÊ SEUS ASSESSORES?
Cuidado com os tiros no Pé.

Anônimo disse...

E o pior é perceber q militares q exercem funções idênticas ou até menos "perigosa" recebem um salário desigual, isso tb traz a insatisfação e os questionamentos, é preciso entender que funções precisam ser pagas de forma semelhantes, como pode um PM do DF receber xxxx e outro PM com bem mais "ações", receber -x??? A sociedade precisa acordar, fala-se muito da banda podre das PM, mas como cambatê-las se um jovem policial percebe um salário "tão baixo" mas sim, MISERÁVEL? Deixemos de ser hipócritas, me digam como??? E a PM do RJ é uma polícia de excelência, então como explicar a alunos no CFAP que eles receberão um salário indigno assim? Ass: 1º Sgt EB. "Brasil acima de tudo... abaixo de Deus!!!"

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Karen, o governador pensa que é uma espécie de "deus".
Juntos Somos Fortes!