quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DITADURA - UMA DEFINIÇÃO.

"Jura em Prosa e Verso.
Definição de ditadura
Ditadura é um regime autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa ou grupo de pessoas, que exerce o poder de maneira absoluta sobre o povo.
Com o ressurgimento da democracia no século XIX, o termo ditadura tem o significado de oposição à democracia, onde o modelo democrático-liberal deixa de existir e a legitimidade passa a ser questionada, pois as ditaduras modernas são um movimento totalitário com a supressão dos direitos individuais e a invasão pelo Executivo dos demais poderes constituídos, (legislativo, judiciário, ou equivalentes). Esta invasão se dá pela força, e a supressão das liberdades individuais passa a ser por decreto. O regime ditatorial se baseia num líder ou em pequeno grupo que exerce o poder absoluto sem prestar contas aos governados, independentemente de sua aprovação ou não (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Renúncia do presidente alemão, acusado de corrupção, mostra a diferença entre a política no Brasil e na Alemanha.
Fonte: Carlos Newton, no Tribuna da internet, 22 Fev 2012.

Anônimo disse...

Há muitos anos o PT não tem oposição, a questão não é em "não ter oposição", mas em pq e como eles não tem oposição. Eu nunca vi um partido da situação comprar tantas pessoas e instituições, mas oq dizer dos 3 poderes se cada um deles está mergulhado em corrupção e desmandos, basta verificar os escândalos, seja no judiciário, executivo e legislativo, me pergunto qdo o povo brasileiro irá acordar? Será q a sociedade jamais se levantará? O Brasil é a 6ª economia mundial, ou seja, dinheiro tem, a questão é na partilha dessa riqueza, q continua na mão de poucos, em qto "muitos" lutam, batalham por migalhas tentando alimentar, educar, dar saúde e etc a seus filhos e esposas, assim estamos nós MILITARES FEDERAIS e MILITARES ESTADUAIS "tentando" sobreviver. 1º Sgt EB. Selav!!!

Anônimo disse...

vejam no you tube, brasil nunca mais.

Anônimo disse...

Em uma Ditadura,a necessidade de se pegar em armas está plenamente justificada,pois devemos tomar como exemplo a nossa Presidenta DILMA,que agora se esquecendo de seu passado,é contraria a ANISTIA.Aonde estariam estes terroristas,se um MILITAR,com ESPIRITO DEMOCRÁTICO,não implantasse a ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA.
Vemos no Brasil de hoje que a manipulação da MIDIA,é a principal maneira de deixar a população as cegas.Quando dizem que a marcha dos 100.000 fez a diferença,sabemos agora que foi mera propaganda nos moldes da Alemanha Nazista.Vide o Rio de Janeiro,onde não mais existe independencia entre os Poderes.