quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO - HOJE - FESTA DA DEMOCRACIA - CINELÂNDIA - POLICIAIS E BOMBEIROS UNIDOS.

Os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram o possível para esvaziar o ato. Prontidões, expedientes prolongados e portões dos quartéis fechados. Certamente obtiveram êxito pois mantiveram milhares de PMs e BMs "encarcerados", mas apesar disso, cerca de 10.000 Bombeiros e Policiais ocupam cada espaço da Cinelândia, em uma grande festa cívico-democrática.
Vou postar um vídeo sobre o ato, provavelmente logo após o encerramento, nesse momento transmito algumas informações preliminares:
- A Rede Globo está sendo hostilizada com a repetição de vários refrões em desfavor da vênus platinada, que ontem fez um papelão, mais um, no Jornal Nacional. A equipe da TV Globo está no local, porém descaracterizada, como vocês verão no vídeo.
- Delegações de vários municípios estão na Cinelândia.
- Por volta das 19:00 horas o Sindicato dos Policiais Civis informou que estava entrando com um HC para tentar soltar o Cabo BM Daciolo, o que demonstra a grande união que está sendo construída.
- Vários boatos estão circulando, um deles dava conta do comandante geral da PMERJ ter solicitado exoneração, o que foi desmentido por PMs que estavam no QG. Outro que o BOPE e a CORE tinham se recusado a se deslocarem para a Cinelândia. O mais pitoresco é o relacionado com o Corpo de Bombeiros. O CSM estaria distribuindo centenas de colchões novos para as OBMs para permitir que os BMs ficassem de prontidão no final de semana.
- Os mobilizados estão esperando um representante do governo estadual com alguma nova proposta, mas a tendência é pelo início da greve.
Juntos Somos Fortes!

42 comentários:

Bombeiros de niteroi disse...

O Jornalista Ricardo Boechat no jornal da Band disse em auto e bom som que não viu nada que incriminasse o cb Daciolo nas gravações divulgadas pela governo baiano,uma coisa foi o policial dizendo que colocaria fogo em uma viatura outra é o Daciolo falando sobre a Pec e uma possibilidade de greve no rio e em toda federação. Valeu band jornalismo se faz com fatos e não forjando mentiras.

Anônimo disse...

O passarinho azul do bico preto cantou que a guarnição do BOPE que se recusou a reprimir a manifestação na Cinelândia foi PRESA pelo cmt daquela UOPE.

Alexandre, The Great disse...

Os POLICIAIS CIVIS, MILITARES e os BOMBEIROS, todos com suas respectivas Famílias estão dando uma lição de democracia e urbanidade a todo o Brasil.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

ja tinhamos que estar de greve desde ontem e com certeza veriam a falta que fazemos ja na linha ferroviária ,sobre esperar ate meia noite por uma por uma proposta do cabral chega a ser engraçado,ele nao vai mandar nada e com esta nossa espera só da a certeza a ele que estamos nos enfrequecendo, que estamos começando a temer com as ameaças dos oficiais.
e sua vitoria é questao de tempo.

Anônimo disse...

Greve já! Não aceitem esmolas! Espero que todos os funcionários estaduais entrem em greve (estou falando com vocês professores e médicos), pouco importa as negociações do sindicatos (estou falando com vocês, professores aviltados pela sepe). Força, pm, bombeiros e civis! Estamos com vocês! Vale o sacrifício. Façam manifestações pacíficas, mostrem que quem é agressivo são a dona Globo que tem interesse financeiro no carnaval, o Sérgio Cabral e associados. Façam um ato em repúdio ao Julio Lopes tbm. O povo vai apoiar.

Anônimo disse...

Acabei de ver no jornal da record a união dos companheiros na cinelandia. Foi lindo !!! É isso companheiros, nenhum passo daremos atrás.

Anônimo disse...

É VERDADE QUE CADA OFICIAL VAI GANHAR R$15.000,00 PARA SEGURAR A TROPA?

Anônimo disse...

inadimissível ganharem o atual salário,o segundo pior do país. RJ vitrine turística e com greve estarão dando um soco no estômago e um chute no saco do Cabral. As pretenções para a copa fica preocupante a FIFA E O COI estão de olho e o mais importante encorajarão outros estados a perderem o medo de greve.Avante guerreiros e que os demais sigam o exemplo, principalmente o RS, QUE TEM UM SALÁRIO VEXATÓRIO.

Anônimo disse...

Sou Esposa de um Bm de teresópolis,e o coronel daqui fez uma reunião geral dizendo que nenhum bombeiro daqui pode participár da greve ,e se a pm colocar viaturas na frente do quartel a ordem é pra passar por cima das viaturas com os caminhões do bombeiro!! estamos entre a cruz e a espada!!

Anônimo disse...

AMANHÃ A PRIMEIRA COMPANHIA DO CFAP ESTARÁ NAS RUAS CARO CORONEL !!!!, RECEBEMOS O MUG- UNIFORME PARA AS RUAS, UMA CORRERIA SÓ PARA ACERTARMOS ESSE UNIFORME DE PÉSSIMA QUALIDADE.vÃO COLOCAR UM CONTINGENTE DESPREPARADO COM CENTENAS DE FEM´S(MULHERES POLICIAS) AINDA NEM FORMADAS PARA COMBATER O QUE?APENAS DE CACETETE NO INTÚITO DE FAZER UM PAPEL DE PRESENÇA NA FALTA DE UM POSSÍVEL EFETIVO CONSEQUÊNCIA DA GREVE.ESTAREMOS A COMANDO DE UM OU DOIS ASPIRANTES OFICIAIS QUE NUNCA FORAM PARA AS RUAS COMBATER,SÓ SABEM DAR ORDENS E DAR CHILIQUES EM FRENTE A TROPA,HUMILHANDO AS PESSOAS SEM QUALQUER CUIDADO COM O PRÓXIMO, ESTOU DEMOSTIVADA COM O GOVERNO E COM ESSES COMANDOS QUE NADA FAZEM PARA TERMOS O MÍNIMO SE SEGURANÇA AO ENVIAR-NOS PARA AS RUAS DESSE JEITO.

ASS: 1 CIA CFAP ALUNO(A) INDIGNAÇÃO

Anônimo disse...

Companheiro,

Esperar até 00:00h, não é demonstração de fraqueza, mas sim demonstração de que o movimento está respaldado pela possibilidade do diálogo, da civilidade, do entendimento e das responsabilidades. Greve pela greve, apenas para afrontar o governo, não é interessante; aliás, acho que a greve nem deveria ser cogitada, mas sim uma operação padrão.

O que ocorreu na Bahia não poderá acontecer aqui no Rio. Queremos dignidade, não queremos bagunça.

Estou no local, teclando do notbook, e acreditei que a presença seria esmagadora... Nos viremos com o que temos.

Parabéns à Band e Record, por toda a imparcialidade e leitura sobre o movimento; uma imprensa responsável ama a liberdade de expressão, opinião e democracia, assim como ama a verdade.

Sobre a vênus platinada, a seguinte citação:

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
(Joseph Pulitzer)

Sgt Foxtrot.

Anônimo disse...

Parece que todos ficaram loucos, a Constituição Federal só serve quando beneficia aos politicos e empresarios que ainda assim pisam em nossa CF, quando lhes é lucrativo e parece que ninguem está vendo, parece que a corrupção tomou conta de todas esferas do poder, como estamos vendo nesta demonstração de que o caos impera em nosso sistema, onde vemos empresas apadrinhadas por politicos em busca de dinheiro facil, todos veem e parece que ninguém se importa, vamos acabar com toda injustiça. Poder judiciario, onde vcs estão que permitem que o povo seja massacrado por estes coitados que um dia se depararam com Deus e terão que prestar conta de todo sofrimento imposto (olha que tiveram a chance de ajudar a tantos), vamos nos impor, não com espírito de rebeldia mas como um pai que tenta mostrar a seu filho os caminhos corretos a seguir, aí sim teremos exito em nossa busca e seremos exemplo a todo bom trabalhador. "JUNTOS SOMOS IMBATIVEIS"

Anônimo disse...

CORONEL PAUL,FONTE FORTE DE DENTRO DO QG,O COMANDANTE GERAL PEDIU EXONERAÇÃO,MAIS O DITADOR NÃO ACEITOU,DEI UM PULO EM CASA E ESTOU VOLTANDO,A CINELANDIA ESTÁ LINDA,NOS VAMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO ,VAMOS FICAR NA HISTORIA,PARABENS GUERREIROS JUNTOS VENCEREMOS,TENHO CERTEZA QUE O DACIOLO VAI SER SOLTO,PARABENS A TODOS.

Anônimo disse...

SE NÃO ENTRARMOS DE GREVE NÃO VAI ADIANTAR NADA,PORQUE O LULA MAIS A DILMA NÃO POIS O EXÉRCITO DAR TIRO NOS SEM TERRA; AQUILO QUE O GENERAL FEZ COM OS MANIFESTANTES PMBA, FOI UM GESTO DE SOLIDARIAEDADE;PIOR FOI O LULA MAIS ADILMA POR BONÉ NA CABEÇA COM A SIGRAS DO MST.ISSO SIM É UMA VERGONHA, ATÉ A POLÍCIA FEDERAL QUE GANHA O MELHOR SALÁRIO POLÍCIAL DO BRASIL,ENTRAM DE GREVE CONSTANTE MENTE. ACORDAM POLÍCIAS ESTADUAIS. TEM É QUE PARAR MESMO.AS FORÇAS ARMADAS ESTÁ GANHANDO UMA MERREKA....PIOR DO QUE AS PMs.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉÉ A PM PAROOOOOOOOOO

ÉÉÉÉÉÉÉ A PM PAROOOOOOOOOO

ÉÉÉÉÉÉÉ A PM PAROOOOOOOOOO

PARABÉNS BAHIA E RIO


PARABÉNS BAHIA E RIO



PARABÉNS BAHIA E RIO

Anônimo disse...

Há muito tempo não assistia o JN, mas estando em Campinas-SP e querendo me inteirar do Movimento no Rio resolvi sintonizar a emissora.
Francamente, dá muita raiva, além de asco, ver um veículo de comunicação de tal porte literalmente "lambendo o saco" do cabral e da dilma. Isso sim é que é "$omar força$$$$$$$", VTNOC!!!

Anônimo disse...

Alô guerreiros do Rio, sou PM da Bahia estamos firme e forte mesmo sofrendo a opressão do nosso governo e da mídia,não desistiremos do nosso objetivo e torcendo por vocês milicianos de to Rio de Janeiro, teremos a certeza da vitória. BRASIL!!

Sgt BM Felipe disse...

Cmt Geral do CBMERJ determina que não se cumpra a lei em razão das atribuições constitucionais do CBMERJ.

Duas coisas incoerentes:

1ª Há alguns meses atrás a Constituição foi TOTALMENTE DESCONSIDERADA pelo mesmo, quando das punições a militares participantes de manifestações de caráter reivindicatório, alegando que cumpria os dispostos em nosso Estatuto e Regulamento Disciplinar;
2ª Salvo melhor juízo, tal determinação até seria cabível em situações de extrema perturbação pública, tais como Guerra, Estado de Sítio, etc, devidamente decretadas e homologadas por autoridade competente. Além disso, agora ele defende seu ato com base nas ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS do Corpo de Bombeiros alegando um PRENÚNCIO DE GREVE, ou seja, tomou essa atitude DRÁSTICA por causa de uma situação da qual não pode afirmar que ocorrerá.

Daí minha estranheza: Quer dizer que a mesma Carta Magna que outrora fora DELIBERADAMENTE IGNORADA, agora serve de arrimo para um ato que, ao que parece, é desprovido de nexo.

Por favor Cel Simões, faça como o Cel Cmt Geral da PM (cujos informes indicam que haveria solicitado exoneração e que os possíveis sucessores rejeitaram assunção do cargo) e não como nosso Ex. Cmt Cel Pedro. Saia pela porta da frente. Peço francas desculpas pela sinceridade, reconheço e sou grato pelo bom trabalho que o Sr. vinha fazendo, principalmente se considerarmos as circunstâncias, mas agora o Sr. me desapontou profundamente. Acredito ser um momento oportuno para o Sr. refletir e, possivelmente, dar "última forma" em uma ou outra decisão. Deus abençoe a o Sr. e sua família.

Aos especialistas no assunto, desculpem se minha avaliação não procede. Confesso que estou escrevendo essa mensagem como forma de desabafo, tamanha minha decepção com esses acontecimentos.

Anônimo disse...

Com quem eles mais contavam foram os primeiros a dar o exemplo, valeu caveiras demonstraram que pertencemos ao mesmo corpo, com o mesmo sangue azul.

Anônimo disse...

acho engraçado é a dilma que quando era estudante pintou e bordou e agora diz que não vai tolerá a greve. Que coisa não? Quando ela era pedra atirou emtods e agora é vidraça e não quer ser quebrada. Democracia de brinquedo essa. E os militares do exército assim se prestam aesse papael.

Anônimo disse...

Nós aqui de Minas estamos dando o maior apoio..nossos oficiais ja estao falando nas instruçoes pre-turno de uma nova era!!!
Em 1997 um de nosso colegas morreu na greve mineira e foi um oficial quem atirou.
Usem a força que tem, sem violencia. A sociedade nao aguenta viver sem nossos serviços.

A hora é agora...nao deixem o elo se partir..

So aí conseguirao soltar os colegas presos...se deixarem o movimento esfriar, cabeças serão cortadas como exemplo..

Força!!!!

PM Mineiro

Anônimo disse...

ESTA NA HORA EXPOR TODOS OS PODRES DESTE GORVERNO!!!
VAMOS DAR O TROCO: IMPCHEAMENT JA !

Anônimo disse...

CARO CORONELPAUL:POR QUE O SENADOR LINDENBERG,NÃO APROVEITA A ONDA E COM=NVOCA OS CARA PINTADAS,COMO FIZERAM COM COLLOR DE MELO PARA DEPOREM O CABRAL.
CADÊ OS CARAS PINTADAS?
CADÊ OS CARA PINTADAS?
CADÊ OS CARA PINTADAS?
SÃO CARA PINTADAS OU CARAS MANIPULADAS,QUE SÓ VÃO PARA AS RUAS SPOB AS ORDENS DO PT.
SERÁ QUE ELES ACOITAM ESSA ROUBALHEIRA QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TODO O BRASIL,OU TEREI QUE CHAMAL-OS DE CARAS SEM VERGONHA

Anônimo disse...

SEM CARNAVAL E SEM FUTEBOL!!!!...OU O GEPE NÃO VAI PARAR????

MILITAR ESCRAVO DO RIO DE JANEIRO disse...

Impediram a folga nos quartéis tanto PM e BM, a partir das 12 horas de 09/02/2012, não só para diminuir a adesão dos BM e PM na assembléia de hj na Cinelândia, que decidirá a greve das forças de segurança estaduais, mas também para garantir efetivo nas unidades para tirarem serviço a partir de amanhã em caso da greve ser decretada.

Resta saber se os bombeiros e policiais que não puderam folgar, ficarão até quando em cárceres-privados em suas Unidades dobrando igual papel, tirando serviço de 24 horas sem folga...

Voltou o ano de 1856, ano da criação do CBMERJ em que os primeiros bombeiros eram escravos alforriados, comandados por um militar do exército... mas nem eles recebiam chibatadas... já nós, em pleno século XXI,somos açoitados por um dito Coronel Sérgio Simões, - lobo em capa de cordeiro - QUE SÓ PENSA EM NÃO PERDER O COMANDO E SEUS R$30.000,00 de gratificação.

Porquê ele não diz pro "legalzinho" Governador, seu "cola", que precisa dos 3.500 Bombeiros que estão fora do quartel, em bocadas ricas, em Órgão-Externos?

ADVOGADO do rio de janeiro... acordai!!! PRA QUE TANTO ESTUDO SEM POREM EM PRÁTICA VOSSOS JURAMENTOS?

Anônimo disse...

Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."
Mas uma evidência salta aos olhos.
Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos depois colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram, nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.
Bem diferente dos tempos atuais, não é? "Por exemplo o Lulinha, filho do Lula, era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de R$ 1200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista.
Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.
Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam, seria comprovado destes o enriquecimento ilícito.

Anônimo disse...

Força guerreiros do Rio, nós da Bahia apoiamos.
Só peço aos colegas que evitem frequentar locais públicos, aqui ocorreu uma tragédia por isso.

Avante.

Anônimo disse...

Lembrem-se das escutas aqui na Bahia, nada de falar em telefone, e-mail, ou SMS, vocês precisam de estratégias, eles irão montar um cerco de mentiras junto com a imprensa local e nacional, como fizeram aqui.

joguem duro.

Baiano disse...

Já estou vendo o incompetente do ministro da justiça Cardoso, deslocando tropas daqui da Bahia para assumir a segurança ai no Rio, nossa vai ser uma lambança.

Anônimo disse...

quero dizer que estou muito orgulhosa dos pm´s bombeiros e outros,por terem a coragem,de bater de frente!
meu maridão é policial ,e estou torcendo muito pra tudo dar certo!!
só acho uma pena,eu não estar na cinelândia pra ajudar tambem!
(Se DEUS é por nós,quem será contra nós)
um abraço!!!!

Anônimo disse...

o governo do estado do rio so se pronuciara amanha cedo entao nao vamos sair de casa.

Anônimo disse...

Opinião do TC WANDERBY


08/02/12
Flexibilidade

Não vejo outra palavra para demarcar a postura do governo do RJ em relação aos absolutamente legítimos clamores da tropa, dos policiais civis ("tiragem") e dos peritos, bem como à contrapartida cuja materialização acredito e espero ser iminente.
Confesso que escrevo as presentes linhas movido pelo mais recente anúncio oficial envolvendo a oferta de condições ainda mais favoráveis em relação ao reajuste já concedido (com o aceite de emendas ao PL já enviado à ALERJ), à estipulação de parâmetros objetivos para a concessão de novo reajuste, à inclusão no comprovante de rendimentos de auxílio destinado ao transporte, ao alargamento da possibilidade de percepção de gratificação já vigente e, principalmente, ao reconhecimento de padrões objetivos que permitam a remuneração extraordinária em face de emprego em carga horária diversa da normal (clique aqui para ter acesso à notícia).
Sinceramente, não vejo como deixar de reconhecer a ponderada e elogiosa postura adotada pelo governo, nem tampouco a vitória alcançada por todos aqueles que participaram de forma ordeira, equilibrada, disciplinada e democrática dos eventos que culminaram com o anúncio supra.
Espero que a reunião pública prevista para amanhã se preste ao reconhecimento das conquistas já alcançadas e à compreensão de que são fruto das posturas até então adotadas, bem como à compreensão de sua importância para a mantença de perene e respeitoso canal de diálogo para a oferta e discussão de outros pleitos ainda em voga.
Espero mesmo que eventuais tensões e clamores divorciados da legalidade sejam dissipados e que todos, juntos, vislumbrem as conquistas e as possibilidades futuras inauguradas e comemorem os resultados já alcançados.
Creio que há motivos para tal e que, em verdade, a grande beneficiária das posturas até então adotadas pela administração e pelos administrados é a sociedade fluminense.
Minhas modestas congratulações.

Anônimo disse...

Opinião do TC WANDERBY sobre o Governo


08/02/12
Flexibilidade

Não vejo outra palavra para demarcar a postura do governo do RJ em relação aos absolutamente legítimos clamores da tropa, dos policiais civis ("tiragem") e dos peritos, bem como à contrapartida cuja materialização acredito e espero ser iminente.
Confesso que escrevo as presentes linhas movido pelo mais recente anúncio oficial envolvendo a oferta de condições ainda mais favoráveis em relação ao reajuste já concedido (com o aceite de emendas ao PL já enviado à ALERJ), à estipulação de parâmetros objetivos para a concessão de novo reajuste, à inclusão no comprovante de rendimentos de auxílio destinado ao transporte, ao alargamento da possibilidade de percepção de gratificação já vigente e, principalmente, ao reconhecimento de padrões objetivos que permitam a remuneração extraordinária em face de emprego em carga horária diversa da normal (clique aqui para ter acesso à notícia).
Sinceramente, não vejo como deixar de reconhecer a ponderada e elogiosa postura adotada pelo governo, nem tampouco a vitória alcançada por todos aqueles que participaram de forma ordeira, equilibrada, disciplinada e democrática dos eventos que culminaram com o anúncio supra.
Espero que a reunião pública prevista para amanhã se preste ao reconhecimento das conquistas já alcançadas e à compreensão de que são fruto das posturas até então adotadas, bem como à compreensão de sua importância para a mantença de perene e respeitoso canal de diálogo para a oferta e discussão de outros pleitos ainda em voga.
Espero mesmo que eventuais tensões e clamores divorciados da legalidade sejam dissipados e que todos, juntos, vislumbrem as conquistas e as possibilidades futuras inauguradas e comemorem os resultados já alcançados.
Creio que há motivos para tal e que, em verdade, a grande beneficiária das posturas até então adotadas pela administração e pelos administrados é a sociedade fluminense.
Minhas modestas congratulações.

Anônimo disse...

Atenção irmãos a prisão do Saciolo é completamente ilegal, nós sabemos disso, mas o serginho teria que ter uma moeda de troca, então ele usará isso p/pressionar e tentar tirar proveito, a justiça é cega mas não é burra e nem todos os juízes e órgãos colegiados vão sustentar por muito tempo essa situação de ilegalidade, ou seja, vamos apoiar sua família e a ele também e mostrar que não somos burros nem nos acovardamos com injustiças e covardias desse naipe.

Anônimo disse...

TAÍ O ENREDO E HISTÓRIA PARA O FILME TROPA DE ELTE 3...

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ESTADO DO RIO, A ONU TEM QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA. A REDE GLOBO COMPROU O GOVERNO E A JUSTIÇA E A OAB. TODOS CONTRA OS DIREITOS DOS PMS, BMS E PCS. AGORA VÃO PAGAR POR ISSO. Ô LUGARZINHO DESGRAÇADO, ESSE. SÓ MUQUIRANA NO COMANDO POLÍTICO. AGORA AGUENTA !!!

Militar escravo do Rio de Janeiro disse...

O Cel PM Paul posta em seu blog todas as verdades do péssimo governo do Sérgio Cabral - homem sem princípios éticos morais ou religiosos, que rouba descaradamente o erário público com apoio da maior formadora de opinião (por enquanto) que é a REDE GLOBO DE TELEVISÃO. E QUEM BRIGA COM O PODER NEFASTO TEM QUE SER FORTE PARA SUPORTAR AS INJUSTIÇAS DOS HOMENS MAUS. E força ele tem de sobra.

O Cabo Daciolo é uma liderança natural, que surgiu dentro do CBMERJ, junto dos mais oprimidos, dos praças guarda-vidas tidos como os melhores salvadores de mares de todo o BraSIL, MAS QUE RECEBM O PIOR SALÁRIO PAGO PELO GOVERNO DO PMDB - leia-se Sérgio Cabral, o mesmo que apoiava os velhinhos quando Senador, e que agora quer que se danem os velhinhos aposentados do CBMERJ e da PMERJ, uma vez que dá insignificantes gratificações SÓ A ALGUNS MILITARES ATIVOS DAS CORPORAÇÕES e aumentos de 1% ao mês (que são corroídos pela inflação) abrangente também aos inativos, SOMENTE ESTES 1%. O tiro sairá pela culatra, enquanto Daciolo estiver preso a greve não termina.

Impediram a folga nos quartéis tanto PM e BM, a partir das 12 horas de 09/02/2012, não só para diminuir a adesão dos BM e PM na assembléia de hj na Cinelândia, que decidirá a greve das forças de segurança estaduais, mas também para garantir efetivo nas unidades para tirarem serviço a partir de amanhã em caso da greve ser decretada. Resta saber se os bombeiros e policiais que não puderam folgar, ficarão até quando em cárceres-privados em suas Unidades dobrando igual papel, tirando serviço de 24 horas sem folga... Voltou o ano de 1856, ano da criação do CBMERJ em que os primeiros bombeiros eram escravos alforriados, comandados por um militar do exército... mas nem eles recebiam chibatadas... já nós, em pleno século XXI,somos açoitados por um dito Coronel Sérgio Simões, - lobo em capa de cordeiro - QUE SÓ PENSA EM NÃO PERDER O COMANDO E SEUS R$30.000,00 de gratificação. Porquê ele não diz pro "legalzinho" Governador, seu "cola", que precisa dos 3.500 Bombeiros que estão fora do quartel, em bocadas ricas, em Órgão-Externos?

ADVOGADOS do Rio de Janeiro... acordai!!! PRA QUE TANTO ESTUDO SEM POR EM PRÁTICA VOSSOS JURAMENTOS? DIREITOS HUMANOS DA OAB, PRA QUE SERVEM?

Anônimo disse...

Amigos, se poucos pararem a situação fica complicada, mas se todos pararem não há problema algum, porque prender e excluir todos? Impossível, pensem nisso, vamos ajudar o companheiro de farda. Lembrem-se que o resultado da greve pode trazer benefícios e mais dignidade para todos. Não fiquem sentados só esperando algo bom para vc, porque se olhar a sua cara no espelho vai ter vergonha de vc mesmo. Portanto, não seja covarde.

SD PM Cobra D'água

Anônimo disse...

14.000 homens das FFAA para policiar a cidade no carnaval, mais áreas pacificadas e região metropolitana do RJ? Quero ver? Será um caos.

SGT Trinca Ferro

Anônimo disse...

ta lindo a uniao .
juntos somos fortes!
fortissimos!
nenhum passo daremos atras!
ja era previsto esta corvadia.
agora é o momento de nos mantermos firme em nosso propositos que a conquista da dignidade.
vamos fazer a resenha do que esta acontecento e tomarmos providencia
os corpos juridicos ja esta tomando posiçao
essa batalha é politica isto é bom acontecer para populaçoa ver o quanto o governo é corvade e arbitrario. ,passando por cima da constituiçao. mas juntos somos fortes!
fortissinmos!
simples assim!
nenhum passo daremos atras!
adsumus!
avante!
podem vir ate a
nasa
super homem!
ufc
marines
bope,bope nao! bope ta conosco !vem marinha vem exercito
a nossa luta é por dignidade
e nenhum passo daremos atras!

Anônimo disse...

Focando a paralisação do Rio de Janeiro, destaque se faz para a intercâmbio entre as polícias Militar/Civil e o Corpo de Bombeiros. Se em todos os Estados houvesse esse intercâmbio, seríamos ainda mais fortes, visto que todos vivemos o pesadelo tanto do governo federal quanto estaduais e só com a união venceremos. Pena que em Minas Gerais não estão pensando dessa forma, estão se matando, um querendo engolir o outro, deixando patentear as vaidades e, acima de tudo a incompetência, o que converge para que façam o joguinho do governo, interessante para ele, pois com essa ruptura a categoria Segurança Pública se torna mais fraca. É hora de agirmos com inteligência e deixarmos as divergências de lado, pois quem sai para as ruas arriscando o bem mais valioso, a vida, somos nós e não esses pilantras que ficam enfurnados em gabinetes só ditando ordens e traçando metas para desvios de dinheiro, o que mais sabem fazer.

Anônimo disse...

BAHIA-BRASIL!
AQUI NA BAHIA, O PT TRATA A PMBA DE FORMA DESUMANA E DESMORALINDO OS SEUS OFICIAIS E PRAÇAS; APENAS OS QUE O SERVEM POLITICAMENTE, MANTEDO OS DEMAIS NO CABRETOS SÃO BENEFICIADOS. AQUI SE TORNOU UM SIMBOLO DE LUTA, ONDE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, DELEGADO DA PF MAURICIO BARBOSA, AMEAÇOU-NOS DIZENDO QUE A BAHIA SERIA UM EXEMPLO PARA O RESTO DO PAÍS; ORA! NÓS SOMOS TRABALHADORES NÃO SOMOS INIMIGOS DA PÁTRIA NÃO! NOSSAS FAMÍLIA PASSAM FOME E NOSSA DIGNIDADE AO VESTIR A FARDA NÃO EXISTE. NÃO HÁ SENTIDO VIVER ASSIM, SEM LUTA ESTAMOS MEIO MORTOS. CORAGEM IRMAOS DE FARDA DO RIO.

O BRASIL É NOSSO!