terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RIO: O ARMAGEDON JURÍDICO.

Prezados leitores, os profissionais do direito que conhecem as circunstâncias que envolveram a minha prisão em Bangu 1, demonstram uma indignação muito grande, diante das ilegalidades que cercam os fatos. Obviamente, ninguém pode aceitar ilegalidades como algo natural, porém considerando que eu já fui vítima de várias represálias desferidas  pelo governo estadual desde o início de 2008, quase tudo pode ser esperado. O meu caso, por si só, basta para gerar responsabilidades nas esferas administrativas, penal e civil para muitos, porém, quando se ouve outros Bombeiros e Policiais Militares que estão sendo vitimados na repressão atual, como eu tenho feito e tendo conhecimento do que anda acontecendo em quartéis da PMERJ e do CBMERJ, a dimensão do problema cresce internacionalmente. Isso mesmo, internacionalmente, pois basta que uma TV, um jornal ou uma revista nacional ou internacional, se digne a ouvir um grupo desses Bombeiros e Policiais Militares acusados, para que o caso vire um escândalo internacional.
Penso que chegou o momento da independência do Ministério Público e dos poderes se manifestar no Rio de Janeiro, assim como, é hora do desencadeamento de ação direta da OAB/RJ e da comissão de direitos humanos da ALERJ (e outras), no sentido de ouvir esses militares estaduais e seus advogados, antes que o Rio de Janeiro se transforme em um caso de vergonha mundial em termos de violações. Posso afirmar, a situação é gravíssima, fugiu inteiramente dos parâmetros da legalidade e nos próximos dias já deveremos ter os primeiros Praças excluídos sumariamente no Corpo de Bombeiros, portanto, não existe mais tempo a perder. 
Eu sei que alguns leitores afirmarão que a imprensa do Rio de Janeiro blinda as ações do governo estadual, assim sendo, as ilegalidades serão sufocadas e ninguém saberá o que está acontecendo. Eu concordo, a blindagem é mais que evidente, porém, basta um pequeno furo nessa grande represa para o mar de lama inundar o Brasil.
Basta um pequeno furo...
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

E o que o Senhor e os demais PMs e BMs estão esperando para procurar Organismos Nacionais e Internacionais e fazer essa série de denúncias com relação aos fatos ocorridos com Vossas pessoas e com isso furar essa blindagem existente na imprensa do RJ ?
A responsabilidade por tal fato é de vocês que sofreram as arbitrariedades e não minha que sofri vendo vocês sendo comparados a bandidos de alta periculosidade em Bangu !!
Então Senhor Cel PM Paúl e demais PMs e BMs que tal pararmos de choradeira e passarmos para a fase de ação ? Que tal informamrmos com riqueza de detalhes e provas as atrocidades sofridas e levar essas provas para análise de Organismos Internacionais e Nacionais (tipo CIJH - Corte Internacional de Justiça de Haia, Direitos Humanos da ONU, OEA que é muito atuante no Brasil, Governo Federal, CNJ, etc...)
Volto a bater na tecla de que antes de mais nada é a luta pelo resgate da honra e da dignidade dos Senhores.
Abraços e Saudações !!

CBSOUZA disse...

Caro Cel Paul, a TV Comunitária RJ abriu um espaço para falarmos a verdade. A entrevista acontecerá amanhã (4º Feira, às 10 hrs). Na sede, que Fica na Joaquim Silva, 56. 9º andar. o meu email é leandroprofessor@zipmail.com.br . A dep. est. Janira já confirmou sua presença. Haverá uma representação dos bombeiros e gostaria que o sr. fosse para representar a PM e contar a verdade. Me mande um email que esclareço melhor. Mas é isso . é só chegar lá amanhã. Um grande abraço e meus sentimentos pela covardia que fizeram.

Anônimo disse...

CORONEL PAUL,PELO QUE SABEMOS NÃO SÓ OS BOMBEIROS SERÃO EXCLUIDOS SUMARIAMENTE MAS TAMBEM OS POLICIAIS QUE FORAM PRESOS,A COVARDIA ESTÁ PRESTES A ACONTECER,PRECISAMOS FAZER ALGO OU MAIS ALGUNS DIAS TUDO CAÍRA NO ESQUECIMENTO E TEREMOS QUE ACEITAR ESSES GOVERNANTES DITADORIAS E O POVO OS REELEGERA ALHEIOS AO QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSO BRASIL,NÃO POR CONFORMISMO MAS COM CERTEZA POR DESINFORMAÇÃO .NÃO PODEMOS NOS CALAR OU VÃO ENGOLIR TODOS VOCES.ABRAÇOS

Joel Juior Estudante disse...

Por que não os Advogados levarem os caso direto ao CNJ, e ao MP Federal para que seja dado o amplo direito do contraditório, e demais órgão que ainda quem sabe funcione, digo isso pois a lei não pode jamais retroceder para prejudicar. norma basica do direito constitucional.