segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GOVERNOS DOS ESTADOS UNIDOS E DO CHILE RECOMENDAM ADIAR VIAGENS PARA A BAHIA.

O GLOBO:
EUA pedem que americanos considerem adiar viagens à Bahia.
Governo apela aos cidadãos para que monitorem as condições de segurança em Salvador.
BRASÍLIA - A embaixada dos Estados Unidos alertou, em nota, os cidadãos americanos em visita ao Brasil sobre a crise de segurança na Bahia. No comunicado, o governo dos EUA pede para que os visitantes considerem a possibilidade de adiar viagens não essenciais ao Estado até que "as condições de segurança se estabilizem". O governo americano apela ainda para que os americanos monitorem, pelos meios de comunicação, os desdobramentos da crise, provocada pela greve da Polícia Militar, iniciada em 1º de fevereiro. Até o momento, não houve relatos de violência contra cidadãos americanos na área.
A greve ocorre faltando menos de 15 dias para o início do carnaval, sendo que Salvador é um dos principais destinos de turistas estrangeiros. A embaixada dos EUA relata a ocorrência de "arrastões", saques em lojas e o bloqueio de avenidas e ruas com grande movimento por conta da crise de segurança. O comunicado reforça que a paralisação da PM afeta destinos populares para turismo e negócios de Salvador (BA). O informe pondera que forças federais de segurança foram chamadas, e estão em deslocamento para manter a ordem no Estado.
"Os cidadãos americanos estão sendo alertados para monitorar pela imprensa as condições de segurança em Salvador e no estado da Bahia e considerar o atraso de qualquer viagem não essencial a essas áreas até que as condições de segurança se estabilizem", afirma o comunicado.
A nota finaliza com uma série de telefones e outros meios para que os americanos entrem em contato com a embaixada.
Chile: diplomata recomenda que não viajem para a Bahia
O cônsul do Chile no Rio de Janeiro, Samuel Ossa, recomendou a seus compatriotas que não viajem à Bahia, onde está sendo realizada uma greve policial que já causou diversos episódios de violência.
- Apesar das Forças Armadas estarem controlando os setores turísticos, eu não recomendaria a ninguém viajar, porque não se sabe o que vai acontecer ... Pelo menos não até que termine esta situação - disse o diplomata ao site do jornal chileno El Mercurio .
Ele destacou que "os locais turísticos estão mais controlados", mas que isso não garante que "de repente" as forças do Exército não "entrem na Assembleia (Legislativa, onde se encontram amotinados os policiais) e cheguem atirando e que sobre para algum turista" (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

TEN PM SERGIO disse...

QUE NOTICIA MARAVILHOSA,AQUI NO RIO ISTO TEM QUE ACONTECER EM MAIORES PROPORÇÕES,VAMOS DAR PREJUIZO DE MILHÕES DE DÓLARES,A TODOS OS SEGMENTOS DO CARNAVAL. DEPOIS ELES QUE COBREM O PREJUIZO AO DESGOVERNADOR. VAMOS ACABAR COM A CARREIRA POLITICA DELE, ELE NÃO VAI SE ELEGER NEM PARA SÍNDICO. FORÇA E HONRA PMs, BMs e PCs. É AGORA OU É AGORA, É TUDO OU TUDO.

Anônimo disse...

SOU ESPOSA DE PMBA.ESTOU PEDIDO SOCORRO A TODOS PMS DO BRASIL POR FAVOR PARE TODOS JUNTOS,ASSIM NÃO VAI TER FORÇA NACIONAL E MUITO MENOS FORÇAS ARMANDA PARA TODA NAÇÃO.PEC300 ESSA É A HORA.NOS AJUDE POIS EU NÃO SEI ATÉ QUANDO AQUI NA AL DA BA VAMOS SUNPORTAR, SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OS PMS DA BA CLAMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É dia 10, todos os paises ficaram sabendo que a Segurança Publica do Rio esta de braços cruzados. Que prejuizo, todos os turistas cancelando seus pacotes, e o carnaval indo por agua abaixo. O Governador e o Secretario de Segurança vai ver que somos Homens de verdade, nao moleques como temos sido tratados. GREVE GERAL juntos somos muito fortes