segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BLOG DO CORONEL PAÚL - NOSSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO - 1.800.000 VISITAS.

Parabéns a todos e a todas que constroem esse espaço democrático, nas próximas horas alcançaremos 1.800.000 visitas. O sucesso do nosso blog se deve principalmente ao esforço de cada um de vocês; que encaminham artigos e notícias da imprensa; que dão sugestões;  que elogiam e criticam comentando os artigos postados e que divulgam a luta de todos nós para a construção de um país melhor. 
Ao longo desses mais de cinco anos, na qualidade de organizador, procurei cultivar e incentivar valores que pudessem alicerçar esse projeto de construção de um espaço que produzisse conhecimento e transformação, sobretudo na área da segurança pública.
Gestão democrática, luta pela cidadania, independência (não temos patrocinadores), busca da verdade, interatividade, liberdade, transparência e luta em defesa do respeito aos direitos humanos são alguns dos nossos valores.
A prática desses valores permitiu que o nosso espaço conquistasse um novo valor difícil de ser alcançado no Brasil, o qual se transformou em nossa marca registrada: credibilidade.
Obrigado a todos e a todas.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

Jose Enaldo da Silva Junior disse...

Caro amigo Cel Paul:
O Jornalista RICARDO MOTA da TV Pajuçara de ALAGOAS (emissora controlada pelo vice governador que debochando dos funcionários afirmou que no dia que um PM ganhasse 2.500 reais ele deixaria de ser governador e seria PM) publicou em seu blog a seguinte noticia:
http://blog.tudonahora.com.br/ricardomota/2012/02/06/a-bahia-nao-e-nem-deve-ser-aqui/

Ricardo Mota é dos mais brilhantes Jornalistas de AL, mas às vezes é "chapa-branca" em excesso. Por esta razão é preciso uma desconstrução:

1 - Os militares são uma categoria de servidores como outra qualquer. Não adianta dizer q são excepcionais ou que tem mais ou menos direitos

2 - Os militares NÃO são armados pelo estado. E NÃO agem movidos pelas emoções, afinal de contas, não há descontrolados as fileiras estatais

3 - Os desdobramentos que houveram e haverão nas manifestações são o reflexo de uma situação que não deve perdurar: a militarização das Policiais que enfraquece o estado e é modelo remontante da época ditatorial. Diferente do que pregam, acabar com o Militarismo não é suprimir direitos, e sim permitir que eles adentrem as ilhas onde a constituição não vigora, que são os quarteis da PM nos dias atuais.


4 - O problema da segurança pública de AL é a ausência de politicas públicas e má gestão. E só!

5 - Quais dados estatísticos tem o Jornalista para afirmar que a PM Baiana é a mais violenta do Brasil?
...As musicas de caetano? O jornalismo já foi mais responsável e menos passional.

6 - Não é verdade que não existe politica salarial decente em outros estados Brasileiros. O senhor precisa conhecer Brasilia, onde o PM...
..possui carreira única, progressão com 3 anos automaticamente, código de ética e nível superior. Pesquisar faz a matéria ter credibilidade

7 - O caso da Bahia, a "triste Bahia" servirá coo parâmetro as demais PMs e como alerta para a vergonha que podera vir a ser a copa do mundo num país de pão e circo, onde as leis servem para serem cumpridas pelos pequenos e rasgadas pelos gestores.


A solução passa prioritariamente pela Unificação e desmilitarização das polícias no Brasil.

Cesar Luiz Vicente Junior - Nova Iguaçu disse...

Acho que todas as palavras de incentivo pra vc são poucas. Voce não precisa disso porque, voce tem ciencia da sua importancia, perante a 'verdadeira sociedade'. O espaço que voce deu aqui, em seu blog, é algo que sempre sonhamos: ter um espaço onde todos pudessem dar suas opiniões e, a favor ou não de suas bandeiras e ideias, nós podemos sim, dizer, dentro da nossa educação o que pensamentos e sentimos sobre tudo.

Cel. Paulo Ricardo Paúl, a sua alegria em montar esse espaço democratico e humano na internet é a nossa alegria e satisfação em saber, que temos sim, voz e poder, para que nossos pensamentos se transformem em debates e ações. Parabens pelo blog, pela marca e, rumo aos 2 milhões de acessos.

Uma pergunta: sou civil, e queria saber se eu posso ir à Solene Assembléia no dia 9, as 18 horas.

Espero contato.

Cesar Luiz Vicente Junior, Nova Iguaçu.

Anônimo disse...

Veja isso: http://odia.ig.com.br/portal/brasil/grevistas-utilizam-15-crian%C3%A7as-como-escudo-humano-na-bahia-1.403464

COVARDES! COVARDES! COVARDES! COVARDES!COVARDES! COVARDES!

ISTO SÃO HERÓIS?

FAÇAM NO RIO PARA VCS VEREM A COÇA QUE O BOPE, CHOQUE ETC..VÃO DAR EM VOCÊS!!!!

Jim Pereira disse...

Que inveja, meu "véio" amigo!
Um dia, o meu bloguinho, chegará... à metade!
Embora tenhamos trocado SÓ 21 palavras, eu admiro a gratidão. Tento ser como os gratos.
E sou grato ao SEU Apoio àquela meia dúzia que você conhece muito bem e LUTA junto para se tornar uma dúzia!
Então, conte com a minha modestíssima ajuda!

Anônimo disse...

Boa noite,Coronel

O que os policiais do Rio de Janeiro estão esperando para se unirem e entrarem em greve geral. Hoje em entrevista na CBN o governador do Estado do Rio de Janeiro disse que os policiais estão satisfeitos com os salários que recebem. Bom, tenho duas avaliações: A polícia do Rio é a mais corrupta do brasil e por isso não se importa com melhoria salarial ou os policiais são acomodados. O Governador não vive o dia-a-dia do ESTADO.Ele é um debochado

Cesar Luiz Vicente Junior - Nova Iguaçu disse...

"As crianças não optaram estar lá. Elas foram conduzidas, diferente dos adultos que escolheram participar da manifestação. Isso é uma irresponsabilidade", protestou.

Acredita quem quiser meu caro... iG??? É fonte de informação pra quem???

Tem foto? Não né? Quero provas e, não apenas algo que pode ser facilmente manipulado.

Fique com a sua verdade, e chamo os heróis de covardes, mas quando você for assaltado, resolva sozinho e não chame a Policia. BABACA!!!

Alexandre, The Great disse...

Meus Parabéns, meu ilustre Cel Paúl!
Regozijo-me em fazer parte dessa verdadeira LEGIÃO DO BEM.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

QUE MORAL ELES TEM PARA NOS REPRIMIR??????

AS ENTRANHAS DO GOVERNO CABRAL: o mais corrupto da história do Rio de Janeiro
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8259

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba - Capítulo 1
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8246

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 2
As duas mansões no luxuoso Portobello
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8247

EXCLUSIVO! O mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba – Parte 3
A MANSÃO DE SÉRGIO CÔRTES
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8248

EXCLUSIVO! A milionária cobertura de Sérgio Côrtes na Lagoa
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8254

MAR DE LAMA DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL: O cerco vai se fechando
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=5802

O “BARÃO” CABRAL RI DA NOSSA CARA
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=4155

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários e pelo apoio.
O ato do dia 09 na Cinelândia deve ser uma grande festa popular, todos e todas estão convidados.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

COMO DISSE O CABRAL ESTAMOS SATISFEITO COM O NOSSO SALARIO DE FOME.A NOSSA GREVE SO VAI ACONTECER DEPOIS DO DIA 9 MUITA COISA PODE MUDAR,SE NÃO TIVER JEITO AI SIM MOSTRAREMOS A NOSSA EDUCAÇÃO VAMOS NOS MOSTRAR ORDEIROS E PACÍFICOS VAMOS DAR UMA AULA DE CIDADANIA AO GOVERNO E´A MUITOS QUE NÃO APOIA NOSSO MOVIMENTO,QUE SO FALA EM HIERARQUIA E DISCIPLINA,NÃO VAMOS INVADIR QUARTEL DAR TIRO NADA DISSO VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE, JUNTOS SOMOS FORTES ,INTERIOR 10BPM.

Anônimo disse...

O Cesar Luiz de "u-hú" nova iguaçu, a situação é uma só: chamo a polícia sim. Pago para isso! E se você não está satifesfeito, peça baixa meu amigo. Ora, ora..o regime é o mais democrático possível. Não entrou pq quis? Alguém te forçou e lhe força a permanecer ? Não?Tá insatisfeito? ENTÃO RUA!!! VÁ EMBORA! Sabe pq vc não vai pedir para ir embora? Pq aqui fora vc não ganha nem metade do que recebe na PMERJ seu merda! enquanto outros colegas seus (HERÓIS ENÃO COVARDES COM VC)se esmeram, você fica aí de "chilique"...
Daí, infelizmente, quando vc for inativado, será um estorvo na minha vida e de outros tantos que contribuem dignamente com os seus impostos.

P.S: Já reparei que vc tem "trauma" de homem de preto ou camuflado. Então, fica na sua quetinho, não faça greve e ficará tudo bem certo?

Anônimo disse...

Por sinal: o O Cesar Luiz de "u-hú" nova iguaçu é civil? Putz...tá explicado...sem classificação ZOOLÓGICA.

Anônimo disse...

GUERREIRO DE 13:55,VC ACERTOU EM CHEIO o u-hú ,TEM OLHOS MAIS NÃO VE,TEM OUVIDO MAIS NÃO HOUVE,TEM BOCA MAIS NÃO FALA,TEM CELEBRO MAIS NÃO PENSA,FICA PRESO NO ZOOOO, QUEM E ELE.... JUNTOS SOMOS FORTES ,VAI ESCULACHAR TEU PAI,MANE´.

Anônimo disse...

Diz-se que pessoas que se intrometem em causas pelo qual não participam, ou não usa do tal, tende a ser arrogante, e pior, o arrogante não pode ser burro... e o u-hú é burro.

Parabén U-Hú, pela sua tentativa de sair desta sua vida medonha e cheia de amargura, valeu a intenção...

Palmas para você, recalcado!

Juntos Venceremos!!!