domingo, 5 de fevereiro de 2012

BAHIA: GREVE DOS POLICIAIS MILITARES - GREVE MANTIDA.

REVISTA VEJA:
PMs DECIDEM MANTER GREVE NA BAHIA
Mesmo com presença do Exército, número de mortes chega a 80 desde o início da paralisação. Justiça decreta prisão de líder dos grevistas
Militares patrulham centro histórico de Salvador (Lúcio Távora / Ag. A Tarde)
Os policiais que fazem greve desde terça-feira passada na Bahia anunciaram neste domingo que manterão a paralisação para reivindicar melhorias salariais, apesar da onda de violência que se espalhou pelo estado, que já registrou 80 homicídios durante o período.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 15 pessoas foram assassinadas somente em Salvador no sábado e, até agora, o número de mortes de domingo chega a oito. Além dos homicídios, houve saques e outros atos de vandalismo em dezenas de estabelecimentos comerciais, além de 41 roubos de carro.
Ontem, o governador da Bahia, Jacques Wagner, atribuiu muitas dessas desordens aos próprios policiais e disse que não discutirá as reivindicações trabalhistas até que os grevistas encerrem a paralisação. Wagner recebeu o apoio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que visitou Salvador neste sábado e advertiu que os líderes do movimento podem ser presos por liderarem um protesto que considerou "inaceitável".
Grevistas - Porém, o presidente da associação de policiais que organiza a medida de força, Marco Prisco, afirmou neste domingo que a paralisação seguirá até que o governo do estado aceite negociar as exigências, que incluem aumento salarial próximo a 30% e melhorias nas condições de trabalho. "A palavra é negociação", disse Prisco aos jornalistas no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, parcialmente ocupado pelos policiais em greve desde terça-feira.
Lúcio Távora/AG
Marco Prisco, líder dos PMs grevistas, disse que greve continua até haver negociação
A Justiça decretou a prisão de Prisco e outros 11 líderes do movimento, considerado ilegal, mas o porta-voz dos grevistas garantiu que não se entregará até que seja aberta uma negociação sobre os salários dos policiais.
Exército - Salvador e outras cidades da Bahia seguem com a segurança reforçada por 2.600 soldados do Exército, que receberão o reforço de outros 400 homens vindos do Rio de Janeiro. Contudo, a presença do Exército não impediu a onda de violência nas zonas periféricas de Salvador e na região metropolitana, onde foram registrados os recentes casos de homicídio. A greve preocupa as autoridades locais não só pela insegurança nas ruas, mas também pelo possível impacto econômico, já que Salvador espera milhares de turistas para o Carnaval.
(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém quer mais trabalhar de graça! Os Bombeiros e Policiais Militares também têm contas a pagar, precisam sustentar suas famílias.

A PMERJ e o CBMERJ precisam de mais de 100% de aumento para garantir apenas o mínimo que a pessoa precisa para sobreviver!

Salário Mínimo Necessário (DIEESE), capaz de atender às necessidades vitais básicas: R$ 2.349,26.

Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

DIGNIDADE PARA OS HERÓIS QUE SE ARRISCAM POR NÓS JÁ!

ATÉ MARÇO DE 2003, O SOLDO DO SOLDADO, DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO, ERA SUPERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE. HOJE, UM SUBTENENTE RECEBE UM SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.

Anônimo disse...

ATENÇÃO...!!!...a Polícia Federal enviou sua tropa de elite ( COT ) para a BAHIA para caçar os líderes da greve , QUERO VER NO RIO DE JANEIRO SE ELES FIZEREM ISSO O QUE VAI ACONTECER!!
fonte : jornal correio da bahia on line , o mesmo jornal fala em Forças Especiais do Exército ( pode ser contra informação para intimidar os grevistas )...isso parece ser coisa da Dilma

Anônimo disse...

PMERJ/CBMERJ

UM SUBTENENTE DE HOJE GANHA MENOS DO QUE UM SOLDADO DE 2003!

Anônimo disse...

A VOTAÇÃO DA PEC 300 É UMA OBRIGAÇÃO, MAS OS "LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS" FAZEM DE TUDO PARA QUE O PISO NACIONAL NÃO SEJA VOTADO.

Anônimo disse...

O Governo do Estado pode dedicar 47% da receita líquida com o pagamento dos servidores (Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis).

Anônimo disse...

NO CEARÁ OS PCs ESTAVAM ARMADOS E O EXÉRCITO RECUOU, OS BAIANOS ESTÃO DESARMADOS COM AS FAMÍLIAS E OS COVARDES MANDARAM INVADIR NOVAMENTE COMO FIZERAM NO RIO.
ISSO É DEMOCRÁCIA?
O NOBRE LEVARIA SUA FAMÍLIA AOS LOBOS FEROZES E COVARDES?

DIGNIDADE JÁ.