sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BAHIA: GREVE DA POLÍCIA MILITAR PROVOCA CANCELAMENTO DE EVENTOS.

SITE G1:
03/02/2012 16h35 - Atualizado em 03/02/2012 16h40
Eventos são cancelados em Salvador por causa de greve parcial da PM
Shows e espetáculos teatrais tiveram apresentações suspensas ou adiadas.
Confira lista de eventos que foram suspensos.
A greve parcial da Polícia Militar na Bahia provocou o cancelamento de diversos shows que seriam realizados neste final de semana em Salvador. Nesta sexta-feira (3), a assessoria do bloco afro Ilê Ayê comunicou a suspensão do tradicional ensaio na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, que seria realizado neste sábado (4). O projeto Música no Parque com o grupo Bailinho de Quinta, que seria realizado neste domingo (5), foi adiado para o dia 26 de fevereiro, primeiro domingo após o Carnaval de Salvador.
Entre outros eventos, o show da banda Filhos de Jorge, que acontece às sextas no Mercado Modelo também foi cancelado. Quem comprou antecipadamente o ingresso da festa pode utilizá-lo no próximo show, que acontecerá na sexta-feira (10). Além dos eventos, o Museu de Arte Moderna confirmou por meio da assessoria de imprensa a suspensão das atividades do local nesta sexta-feira.
Confira algumas festas que foram suspensas em Salvador por causa da greve parcial da Polícia Militar:
Sexta-feira (3)
- Show de Fredd Moura - Padaria Bar (cancelado)
- Show da cantora Marcela Bellas - Teatro Sesc-Senac (a assessoria irá informar nova data do evento)
- Show da banda Filhos de Jorge – Mercado Modelo (cancelado)
- Show da banda Saiddy Bamba – The Best Beach (cancelado)
- Espetáculo '7 Conto' não será apresentado nesta sexta-feira - Teatro Jorge Amado
-Espetáculo 'A Bofetada' não será apresentado nesta sexta-feira - Teatro do ISBA
Sábado (4)
- Ensaio do Ilê Ayiê – Liberdade (cancelado)
- Show do Palavra Cantada - Barra Salvador Hall (adiado para o dia 10 de março)
Domingo (5)
- Projeto Música no Parque – Parque da Cidade (adiado para o dia 26 de fevereiro)
- República do Reggae - Wet’n Wild (adiado para o dia 12 de fevereiro)
Comento:
Ninguém quer que a greve dos Bombeiros, Policiais Militares e Policiais Civis aconteça em nenhum estado brasileiro, essa é a verdade. As greves na área da segurança pública geram o caos e enormes prejuízos. Caso a greve prevista para o Rio de Janeiro venha a se concretizar, o Carnaval 2012 será cancelado, apenas isso. Imaginem os prejuízos e a situação caótica que a população vivenciará.
A responsabilidade para evitar esse gigantesco prejuízo, em todos os sentidos, recai sobre o governo federal que empurrou com a barriga a provação do piso nacional e do governo estadual que insiste em pagar um salário miserável aos PMs, BMs e PCs.
Por favor, não me venham culpar os sofridos PMs, PCs e BMs, eles estão tentando negociar há mais de 5 ANOS com um governo que tem uma postura ditatorial.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

03/02/2012 13:34
BELTRAME ZOMBA DE POLICIAIS E DIZ QUE ACEITA PROPOSTA DE AUMENTO, MAS SÓ EM 2014

Reprodução do jornal O Dia

(...)

O secretário Beltrame, de forma absolutamente arrogante e infeliz, conseguiu aumentar a revolta entre policiais civis e militares. Como podem ver pelas suas declarações ao jornal O Dia, Beltrame diz – só pode ser deboche - que seu gabinete está de portas abertas para receber propostas dos policiais, mas só para valerem a partir de 2014. Até lá diz que não se discute mais nenhum reajuste. Além disso, subestima a inteligência das pessoas. Para que uma comissão vai viajar pelo Brasil, para saber a situação salarial dos policiais dos outros estados. Basta entrar na internet ou pegar um telefone para saber a realidade de cada estado. Bem, deve ser um pretexto para alguns assessores próximos fazerem turismo.

Resumindo, Beltrame diz que aumento só em 2014? Pelo jeito não está levando fé na mobilização dos policiais e bombeiros. Com essas declarações o que está fazendo é jogando gasolina na fogueira e mais do que isso, zombando dos policiais.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10056

Alexandre, The Great disse...

É verdade, Cel Paúl! E a população já está vendo isso e se posicionando a favor dos PMs/BMs e PCs nessa luta.
JSF

Anônimo disse...

QUEREM SABER A VERDADE SOBRE O TAL SUBSIDIO QUE TANTO MUITOS APOIAM.....VEJAM NO LINK ABAIXO E DEPOIS ME RESPONDEM SE VALE A PENA, TROCAR NOSSAS VANTAGENS POR SUBSIDIO....
http://sindjufems.org.br/portal/todas-as-noticias/365-analisando-a-proposta-de-subsidio&t=ALpze_qF8K32WLZocrGq0q1OeOP-1GimHRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA