sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - ATO DAS ESPOSAS.

Os familiares de Bombeiros e Policiais Militares realizaram nessa sexta-feira, mais um ato pacífico e ordeiro no Rio de Janeiro. O ato organizado pela UEMRJ foi um panelaço em frente ao Palácio Guanabara com o objetivo de sensibilizar o governo estadual no sentido de que sejam abertas as negociações com os Bombeiros e Policiais, isso para que não seja deflagrado um movimento grevista em toda área da segurança pública, a partir do dia 10 FEV 2012.
As mobilizadas se concentraram no Largo do Machado e se deslocaram até o Palácio Guanabara, contando com o apoio do policiamento. Não ocorreu nenhum incidente durante o ato e a postura do policiamento foi exemplar.
Os deputados estaduais Paulo Ramos e Janira Rocha compareceram ao evento, apoiando os mobilizados. Os nossos aplausos a esses dois deputados que sempre estão ombreando com as mobilizações dos Bombeiros e Policiais.
O SBT, a Rede Bandeiras e o UOL cobriram o evento. O nosso agradecimento.
O grupo de mobilizadas não foi o esperado, mas foi mais que suficiente para que a população pudesse entender a gravidade da crise que estamos vivenciando na segurança pública.
As mobilizadas exibiram cartazes apoiando os Policiais Militares da Bahia. 
O ponto negativo foi a ausência dos integrantes das comissões. Salvo melhor juízo, nenhum deles compareceu. Cabe registrar que a esposa do Major PM Hélio compareceu e representou seu esposo.
Parabéns a todos e a todas.
Parabéns UEMRJ.
No próximo artigo eu postarei um vídeo de 40 segundos, o qual na minha opinião sintetiza a união dos Policiais e Bombeiros de todo Brasil.
Em seguida, postarei o vídeo contendo toda a manifestação.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou esposa de praça e infelizmente não pude comparecer, pois no horário marcado para o evento, eu, assim como inúmeras outras esposas estão no trabalho. Possivelmente por isso havia poucas pessoas no local. Mas estive na passeata do dia 29 e continuarei dando incondicional apoio a essa classe tão judiada do governo e por que não dizer...pelo povo!

Anônimo disse...

Onde estarão os outros oficiais, da ativa, da PMERJ e do CBMERJ?
Por que não se posicionam?
Será que ao final de toda esta crise terão coragem de olhar nos olhos dos seus subordinados(praças)?
Refitam bem, pois a omissão de todos vocês neste momento é VERGONHOSA.
Duvido, que algo semelhante ocorresse nas Forças Armadas.

Anônimo disse...

OS OFICIAIS SÃO COVARDES,NÃO TEM DISPOSIÇÃO,A DISPOSIÇÃO DELES E COM A CANETA NA MÃO.

Anônimo disse...

A falta de divulgação não possibilitou o comparecimento esperado. Os reformados e as pensionistas devem comparecer em peso com seus familiares;pois somos os unicos que temos força para encerrar o ciclo de escravidão nas Policias e no Corpo de Bombeiros.
Os direitos Humanos tem que ser conquistados a qualquer custo.

Anônimo disse...

A covardia não é exclusividade de postos ou graduações,pois somos todos covardes,ao não dar o passo inicial para promover mudanças.Se o povo não se manifesta é nosso dever incentivar uma revolução social,pois num País onde não existe oposição já esta instalada uma DITADURA.Quando nossos estudantes se tornam chapa branca;não mais podem ser levados á sério,quando as CUTs da vida não apoiam seus trabalhadores,então o comunismo já é uma realidade e somente nos falta lutar pela liberdade.