sábado, 4 de fevereiro de 2012

RIO: CARREATA DE PMs E BMs EM CAMPOS PARA APOIAR PMs DA BAHIA.

Em Campos também acontecerá uma carreata de Bombeiros e Policiais amanhã, como forma de apoio aos Policiais Militares da Bahia. A concentração será no Sambódromo (Campos), às 09:00 horas, seguindo para São João da Barra. Todos e todas estão convidados.
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

Anônimo disse...

Se os Policiais e Bms do Rj não entrar em greve até segunda feira ficarão SOZINHOS perdendo o bonde da BA,e os reforçõs do EB E FN ficarão concentrados sobre o RJ.
Façam contato com a BA ANUNCIANDO GREVE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ou estarão como eles sózinhos

Anônimo disse...

CEL PAUL, ME PERDOE A IGNORANCIA, MAS JÁ NÃO É HORA DE HAVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NA BAHIA....QUEM TERIA Q TOMAR TAL ATITUDE, POIS A SITUAÇÃO TÁ FORA DE CONTROLE DO GOVERNADOR......

Anônimo disse...

Promessas que não foram cumpridas:

http://www.youtube.com/watch?v=kKcg09rP6Ac&feature=related


Consequência do não cumprimento das promessas:

http://www.youtube.com/watch?v=QYsVKolBDqY&feature=related

Anônimo disse...

POLICIAL CIVIL do Rio de Janeiro, até quando você vai aceitar isso calado?

Até quando vamos deixar que nos tratem como ANIMAIS, como meros “paus mandados”, como “Capitães do Mato” cuja função é apenas capturar os “negros fujões” que incomodam ao Senhor de Engenho em sua Casa Grande?

Até quando vamos aceitar que nos usem para MANIETAR O POVO, para atender aos “pedidos” dos “amigos do Rei”?

Até quando vamos permitir que a JUSTIÇA seja uma palavra vazia, um argumento retórico na boca de caudilhos, usada apenas com o fito de obter votos e conseguir a realização de eventos para encher os bolsos com licitações fraudulentas, escondidas sob a capa de despesas pseudo-emergenciais?

Nós que FAZEMOS POLÍCIA, amamos nossa profissão e sabemos que SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE.

Sabemos que o HOMEM MÉDIO, o CIDADÃO COMUM, não vai encontrar amparo NA IMPRENSA, no GOVERNO e por vezes nem mesmo na JUSTIÇA onde os “deuses do Olimpo”, cobertos com suas vestes talares, com suas empáfias cerimoniais, não os permitem nem mesmo se aproximar.

Nós somos a ÚLTIMA ESPERANÇA de JUSTIÇA, de RETRIBUIÇÃO para os “deserdados”, para os “desprezados”, para os “segregados”, para os “fedorentos”, para os “pestilentos”, para os “sem nome”, sem “CPF”, sem CEP, sem “amizades”, sem “recursos”, sem “amigos“,sem ESPERANÇA.

Recebemos em NOSSAS DELEGACIAS este POVO SOFRIDO, formado de MESTIÇOS,assim como nós, que nos abrem suas almas, nos apresentam suas desgraças, nos abrem a intimidade de suas vidas, na ESPERANÇA de encontrar (Quem sabe?) pelo menos um OUVIDO ATENTO, uma VOZ AMIGA, um FIO TÊNUE de justiça para as suas demandas.

Nós, meus irmãos de armas, somos a ÚNICA PORTA aberta 24 horas por dia para promover a Lei, a Ordem e a Justiça!

E por isso mesmo devemos fazer DA QUALIDADE do nosso trabalho a FORÇA de nossas reivindicações.

JUNTOS somos FORTES!

Portanto, faça a sua PEQUENA PARTE e sindicalize-se!

CUMPRA A LEI no seu dia-a-dia, porque foi para isso que você foi empossado!

FAÇA O SEU MELHOR e quando a categoria o chamar, quando OS SEUS IRMÃOS demandarem, FAÇA BARULHO por melhores vencimentos, porque só existe UMA CATEGORIA que MORRE pelo Serviço Público e pelo POVO do Estado do Rio de Janeiro:

Nós, os POLICIAIS!

Anônimo disse...

Hoje às 23h11 - Atualizada hoje às 23h17
Onde está a insegurança e a segurança no Brasil
Jornal do Brasil
Leonardo Boff
+A-AImprimir
PUBLICIDADE


No Brasil não há crise segurança para o sistema do capital, para as finanças, para os bancos, para os credores da dívida pública, para os poderosos que se cercam de seguranças privados.

Mas não há segurança para aqueles que são responsáveis pela segurança pública: os policiais militares. Pelo fato de não terem a segurança de um salário decente, de condições de trabalho adequadas e de trato digno por parte do poder público se rebelam como aconteceu neste ano no Ceará e agora na Bahia. Com os humilhantes salários que recebem, pouco mais de dois mínimos, que segurança podem dar a suas famílias que tem que pagar aluguel, escola, transporte, luz, agua e alimentação?

A responsabilidade maior pela insegurança pública que se instalou em razão da greve dos policiais militares, com assassinaatos e depredações, deve ser tributada principalmente ao poder público que não soube ouvir e dialogar de verdade e não retoricamente, antecipando-se aos fatos lamentáveis.

Que diálogo e negociação são possíveis e criveis quando se responde com a arma da violência, pondo militares contra militares? É uma estratégia da ignorância política e da prepotência, totalmente ineficaz porque agrava ainda mais o problema em vez de encaminhar uma solução. Por que não se aprova a PEC 300? Os governos federal e os estaduais se uniram para protelá-la e esvaziá-la.

Usem os 60 bilhões de reais, subtraidos do orçamento, para aumentar os salários deles, ao invés de dar segurança aos credores. O que conta mais, as pessoas ou os dinheiros ricos epulões? Esse dinheiro do povo é para servir ao povo garantindo-lhe segurança confiável e respeitosa. Seguindo esta indicação do bom-senso se acabam as rebeliões e os policiais terão a paz e o sossego necessários para desempenhar com sentido público e com honradez a sua alta e arriscada missão.

* Ecoteólogo e escritor

Anônimo disse...

COMPANHEIROS, ACOMPANHE NOTICIAS AO VIVO E EM TEMPO REAL DA BAHIA, REFERENTE A GREVE DOS PMs, ACESSANDO O LINK ABAIXO.
http://policialbr.com/page/greve-da-pmba-tempo-real

Anônimo disse...

Excelente texto no JB: http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/02/04/onde-esta-a-inseguranca-e-a-seguranca-no-brasil/

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sdTgewRcjok

No dia 13/01/2012, o Comandante da PM do Rio numa reunião no QG da PM, chamou deputado Marcelo Freixo de 171 - TUDO GRAVADO!

Anônimo disse...

Como Adv Criminalista, não usaria de forma alguma o ESTADO DE NECESSIDADE na defesa de um cliente grevista da PM, porque esse instituto requer sempre que haja perigo atual e iminente antes da conduta a ser realizada, porém, não fiquem desanimados, porque em caso de alguém ser processado por motim, pode ser usada uma tese certeira, a qual exclui a CULPABILIDADE, não a ANTIJURICIDADE DA CONDUTA, que se dá o nome de INEXIGIBILIDADE DE CONDUTA DIVERSA, que, sintetizando, significa dizer que "qualquer pessoa que estivesse na mesma situação do PM, também incidiria na conduta, ou seja, na greve, porque com esse salário miserável que ele recebe no RJ não teria mesmo outra saída, a não ser virar ladrão, mas isso não pode.

Francismérico da Silva Trancoso - Adv. Criminalista

Anônimo disse...

ELE FALOU E DESAFIOU......


Informe JB
04/02 às 12h12
Beltrame diz que greve dos policiais "dificilmente trará benefícios"
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço
+A-AImprimir
PUBLICIDADE


O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, emitiu um comunicado no qual aponta que a greve conjunta dos policiais civis e militares do estado dificilmente "irá trazer benefícios para as categorias".

Desafio

No que foi entendido por alguns grevistas como um desafio ao movimento, ele afirmou acreditar que a maioria dos policiais trabalhará normalmente no dia programado para a paralisação, 10 de fevereiro.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DE 01:40 QUE POSTOU O COMENTÁRIO QUE O CMT GERAL CHAMOU O MARCELO FREIXO DE 171,MANDE PARA ELE VOU TE MANDAR OS DOIS E-MAIL DELE, COMO ELE DETESTA O CABRAL E´QUEM O APOIA VAI SER UM PRATO CHEIO PARA NOS,PROVAVELMENTE COMO VEJO A TV ALERJ ELE VAI MANDAR CHAMAR O CMT GERAL,MANDE PARA ELE,ESSA EU PAGO PARA VER,marcelofreixo@alerj.rj.gov.br e o outro marcelofreixo2011@gmail.com JUNTOS SOMOS FORTES,VAMOS ALUTA GUERREIROS.