quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PALÁCIO GUANABARA - POR POUCO, POR MUITO POUCO ...

Um amigo me contou que recentemente, foi por pouco, por muito pouco, que não entraram em vias de fatos duas autoridades públicas no interior do Palácio Guanabara. Infelizmente não tive como confirmar ainda a notícia e nem quem são os envolvidos. Isso é comum em tempos de crise, os ânimos ficam exaltados. Lembro que o próprio Beltrame, tido como um homem pacato, foi vítima de um desses boatos, quando espalharam no começo do governo Cabral que ele quase tinha entrado em vias de fato com o segundo homem da SESEG/RJ na época, o qual acabou exonerado.
E, por falar no secretário Beltrame, republico a seguir uma matéria publicada em dezembro do ano passado:
REVISTA ISTO É:
Segurança Pública.
O retorno do Xerife.
Principal personagem da política de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, com as Unidades de Polícia Pacificadora em destaque na vitrine, o secretário José Mariano Beltrame enxerga 2012 com outros olhos. Pessoas muito próximas ao delegado afirmam que ele já planeja deixar o cargo, se aposentando em seguida na Polícia Federal – tem tempo para tanto – e indo morar no Rio Grande do Sul. 
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Sgt Antonio Pimenta disse...

Vamos Pra Cima Deles,Em Busca Dessa "DIGNIDADE" Que Nunca Fez Parte Em Nossa Instituição!Terei o Prazer de Estar na Cinelândia no dia09/02!Estão Pagando Pra Ver,Por Isso Estão Batendo Cabeça!Depertaram o "GIGANTE"....JUNTOS SOMOS FORTES!!
33ºBpm,Estamos Juntos!!!

Anônimo disse...

cel paúl,urgente cidade de itinga na bahia esta um caos,os arrastões se espalha pelo resto do estado rodovias estao sendo fechadas

Anônimo disse...

Excelente o que fizeram os PMs da Bahia. A viatura dos que estavam de serviço e não aderiram à greve eram "cercados" por policiais grevistas que se aproximaram filmando e gritando " recolhe a viatura, recolhe a viatura ". Sem que os policiais vissem (ou fingindo não ver) os grevistas esvaziaram os pneus. Pronto. Danou-se. O que eles podiam fazer? Atirar nos colegas grevistas. Os policiais ficaram apenas olhando... ótima ideia!

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1043280-com-pm-em-greve-forca-nacional-e-exercito-sao-enviados-para-a-ba.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1043066-justica-decreta-ilegalidade-da-greve-de-pms-na-bahia.shtml

Anônimo disse...

PORQUE ALGUNS PMS TEM RAIVA DO BELTRAMI, A VERDADE!!!
BOA NOITE CEL PAUL GOSTARIA DE SABER QUANDO O SENHOR ESTAVA NA ATIVA O QUE FEZ PARA MUDAR " A IMPUNIDADE" COM OFICIAIS BANDIDOS????? O SENHOR FOI A IMPRENSA PARA ALGUMA COISA?????
OU SOMENTE EXCLUIU PRAÇAS ??????
NA GESTÃO DO SENHOR NA CORREGEDORIA ALGUM OFICIAL FOI DEMITIDO ?????PORQUE O SENHOR NAO TENTOU SE CRIAR UMA AUDITORIA MILIATR PARA DEMITIR OFICIAIS CORRUPTOS ??????
SINCERAMENTE CEL.PAUL O QUE VEJO É QUE SEMPRE O SENHOR DEFENDE SEUS PARES SEM SABER O QUE REALMENTE ACONTECE, COMO PODE O SENHOR TER SIDO UM CORREGEDOR SE JA INOCENTA SEUS PARES ANTES MESMO DE SABER OS INQUERITOS ??????
É AQUILO NÉ: PARAÇAS SEMPRE SÃO OS BUCHAS , OFICIAS SEMPRE BONZINHOS!!!

7/02/09 - Da Agência Estado

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, encaminhou documento ao Tribunal de Justiça do Estado recomendando a demissão de oito policiais militares. Os oficiais são suspeitos de prestar serviços de segurança no transporte de drogas pertencentes ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

De acordo com a Secretaria de Segurança, os policias militares também teriam liberado suspeitos durante operações e participado de roubos a caixas eletrônicos. Há ainda a suspeita de que os oficiais tenham negociado uma redução de ações da PM na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

No grupo dos oficiais citados por Beltrame estão um tenente-coronel, dois tenentes, um major e quatro capitães. As informações, confirmadas pela Secretária de Segurança, são as de que o documento foi enviado na semana passada ao Tribunal de Justiça.

De acordo com a Constituição, um policial militar só pode perder sua patente caso seja considerado culpado pela Auditoria Militar. Como no Estado do Rio não há a figura dessa segunda instância, os julgamentos são feitos pela Seção Criminal do TJ.

GARANTO QUE SE RELAMENTE HOUVER GREVE A CORREGEDORIA VAI EXCLUIR, USAR O REGULAMENTO COVARDE E PRONTO!!!!

Anônimo disse...

boa noite a tds acabei de sair de uam reuniao em Barra do Piraí 10ºBPM, e informmamos que o 10ºBPM dia 10/2/2012 se o governo não nos atender o 10ºBPM esta´ra em GREVE juntos com o 28ºBPM e 33ºBPM.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE NÃO TEREMOS UM SECRETARIO DE SEGURANÇA TÃO BOM QUANTO O DR.BELTRAMI....CEL.PAUL ELE É TOTALMENTE A FAVOR DOS POLICIAIS, ALEM DISSO É HONESTO, TEM VONTADE DE FAZER PELO POVO,PELOS POLICIAIS....MAS ELE NAO PODE RESOLVER TUDO CEL.PAUL....ACHO QUE O SENHOR ESTA ATACANDO A PESSOA ERRADA....CEL.PAUL VEJA ALGUNS CORONEIS QUE TEM BENS QUE NAO CONDIZEM COM SEUS RENDIMENTOS.....ESSE AI NAO ESTAO NEM AI P SALARIO!!!!

sgt 35.000 disse...

UMA GRANDE IDÉIA PARA O DIA 09/02.
AQUELES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NA ESCALA (DIA)(12X24) NÃO FOREM LIBERADOS ÁS 18:00 HS, FAÇAM CONTATOS COM OS FAMILIARES PARA QUE SE DESLOQUEM A UNIDADE, DE PREFERÊNCIA COM OS FILHOS. (ASSIM EU FAREI ESTAREI DE SERVIÇO NESTE DIA), E OS MESMOS FIQUEM NA UNIDADE ATÉ A LIBERAÇÃO DOS MESMOS. AQUELES QUE ASSUMIREM O TURNO DA NOITE (12X48) TAMBÉM ORIENTE SEUS FAMILIARES PARA QUE SE DIRIJAM A UNIDADE E SE COLOQUEM A FRENTE DA MESMA NÃO PERMITINDO A SAÍDA DAS VIATURAS (EU NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SERÁ CAPAZ DE ATROPELAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES MESMO COM ORDEM SUPERIOR). AQUELES QUE POR VENTURA NÃO ADERIREM A GREVE, AO DESLOCAR~SE AO BTL,NO DIA 10, LEVEM SEUS FAMILIARES E DA MESMA FORMA SE POSICIONE EVITANDO A SAÍDA DAS VTRs. VAMOS GENTE A HORA É ESSA. COMO JÁ DIZIA GERALDO VANDRÉ.
"VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

JUNTOS SOMOS MAIS QUE FORTES. SOMOS IMBATÍVEIS.

OS GIGANTES DESPERTARAM PC, PM E BM.

Anônimo disse...

A greve é certa e aqueles que porventura vierem a agredir os familiares dos policiais,serão responsaveis,assim como o governador por sujar de sangue as ruas do Rio de Janeiro.A policia com suas gratificações,conseguiu transformar doentes em homens sãos,para aumentar o efetivo nas ruas.A sociedade esta correndo perigo e nada faz.Estamos doentes de mente,corpo e espirito,somos maquinas prestes a explodir,pois não conseguimos sustentar nossas familias com dignidade.O odio já me consome e assim como eu milhares compartilham de meu sentimento.Estou doente de espirito,me falta a cidadania,pois sou um ser de segunda classe.Sou um quilombola prestes a conseguir a liberdade,a qualquer preço.

Anônimo disse...

o 37º BPM vai parar junto com o 28º 10º 33º e 38º e todo o Estado.. nossos policiais do sul do Estado estão no mesmo espírito... QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER.... juntos somos fortes!

PRAÇA DO 37ª BPM