JORNAL DO BRASIL:
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Movimento grevista da PM do Rio Admite que paralisação pode não acontecer
Jornal do Brasil - Caio de Meneses
Uma das lideranças do movimento em prol da dignidade dos Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro, cabo Gurgel afirmou que a preferência do coletivo é não entrar em greve. De acordo com o militar, em uma assembleia na próxima quinta-feira, véspera da data estipulada para o início da paralisação, será decidido o destino do movimento, e de que forma os agentes de segurança vão reivindicar seus direitos.
"Somos conscientes e sabemos que é melhor não haver a greve, desde que sejam atendidas as nossas reivindicações", disse ele. "Uma paralisação geral não beneficiaria a ninguém. Porém, precisamos que o mínimo seja feito por nós".
Questionado sobre as declarações do governador Sérgio Cabral, que comparou o movimento fluminense ao baiano, e disse que "no Rio, há comando, há respeito da corporação a esse comando e garanto que nossos profissionais de segurança têm consciência de que o serviço deles é essencial", cabo Gurgel garantiu que "nada parecido com o que acontece em Salvador aconteceria aqui". Segundo ele, na assembleia que antecede a possível greve, em caso de confirmação da paralisação, será definido o esquema dos grevistas.
"Nós existimos para proteger a sociedade", definiu. "Nossa paralisação não pode ser integral. Somos um movimento organizado, e que preza pela segurança do Rio e de seus habitantes".
Perguntado sobre o anúncio feito por Cabral, que enviou proposta de reajuste à Assembleia Legislativa do Rio na semana passada e que será votado esta semana, e que vai elevar o salário mínimo de policiais e bombeiros a mais de R$ 2 mil, cabo Gurgel garantiu que as reivindicações do movimento não se limitam à questão salarial.
"Queremos mudanças no regulamento da Corporação, que muitas vezes sobrepõe-se à Constituição Federal", comparou. "O PM tem que poder recorrer à Justiça Comum, antes de extinta a esfera administrativa. O policial não pode ser obrigado a levantar para seu superior sentar quando não está de serviço. E, principalmente, queremos o fim da 'pronta intervenção', que permite a prisão do militar por 72 horas mediante qualquer suspeita, sem que haja flagrante ou prova de irregularidade".
Fonte: JB.
Juntos Somos Fortes!
22 comentários:
logicamente se o governador nos atender!!!!!!
CUIDADO, GUERREIROS, JÁ ESTOU COMEÇANDO A ACHAR, QUE ESTE CB GURGEL, É AGENTE INFILTRADO, PELO CMT GERAL, UMA HORA ELES CRITICAM QUEM GRAVOU AS ACUSAÇÕES DO CMT GERAL AO CEL PAUL E AO DEP. FREIXO. AGORA VEM COM ESTE PAPINHO IDIOTA QUE TEM QUE PEGAR LEVE COM O CABRAL. CUIDADO COM ELES. FORÇA E HONRA, É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER. ELE ENTROU NA LUTA AGORA, NÃO CONHECE O NOSSO LEMA. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS. É ISSO, É ISSO, É ISSO.
ELE PEDE NO ARTIGO QUE O DESGOVERNADOR FAÇA O MINIMO POR NÓS,NÃO SEJA RIDICULO NÓS QUEREMOS O MÁXIMO. ELE ESTA PREOCUPADO EM NÃO LEVANTAR PARA O SUPERIOR, ARREGO PRA VC CB GURGEL. ESTAMOS LUTANDO POR SALÁRIOS DIGNOS. SE VC QUER O MINIMO CONTENTE-SE COM OS 12%, E VAI PRA CASA. DEIXE A LUTA PARA VERDADEIROS GUERREIROS. FORÇA E HONRA, PMs, BMs e PCs.
Ihhhhhhhhhhhhhhhhhh,o gurgel já deu pra trás.................
começamos dizendo que nao dariamos um passo atraz e agora acenamos dizendo que nem greve iremos fazer sem receber um tostao sequer, oque aconteceu? nos acovardamos como sempre?estamos com medo de que? ou sera que aconteceu algo que a tropa nao sabe? me arrependo do dia que confiei, os praças continuam com medo das estrelas e o governador da bahia esta é certo praças da pm sao como burros tem que trabalhar no chicote e ganhando o capim que eles querem nos dar,nunca mais vou a passeata alguma estou com nojo, e o pior mais uma vitoria do cabral, como voces se sentem depois de mobilizar toda a policia nos fazendo acreditar que juntos somos fortes, somos é fracos e acovardados e o governador tinha é que abaixar nossos salarios por tamanha covardia. veja se voces tem coragem de pelo menos publicar meu desabafo para o resto da tropa e dar suas desculpas covarde
começamos dizendo que nao dariamos um passo atraz e agora acenamos dizendo que nem greve iremos fazer sem receber um tostao sequer, oque aconteceu? nos acovardamos como sempre?estamos com medo de que? ou sera que aconteceu algo que a tropa nao sabe? me arrependo do dia que confiei, os praças continuam com medo das estrelas e o governador da bahia esta é certo praças da pm sao como burros tem que trabalhar no chicote e ganhando o capim que eles querem nos dar,nunca mais vou a passeata alguma estou com nojo, e o pior mais uma vitoria do cabral, como voces se sentem depois de mobilizar toda a policia nos fazendo acreditar que juntos somos fortes, somos é fracos e acovardados e o governador tinha é que abaixar nossos salarios por tamanha covardia. veja se voces tem coragem de pelo menos publicar meu desabafo para o resto da tropa e dar suas desculpas covarde
Esse gurgel é politico e não confio nele, esta muito estranho isso! Se o governador não atender as reinvidicações mais que justas , infelizmente so a greve nos resta!
AMIGO ANONIMO DE 20:23, VC ESTA ERRADO NÃO TEM QUE DESISTIR NÃO, É EXATAMENTE ISTO QUE ESTES LIDERES DE ULTIMA QUEREM. ISTO É ELEMENTO INFILTRADO, NÃO NOS DEIXEMOS LEVAR PELA OPINIÃO DELES, VAMOS A LUTA, CONTO COM VC NO DIA 09 NA CINELANDIA. FORÇA E HONRA PMs,BMs e PCs.
ou agora ou nunca ai vem um cabinho falar besteira deve ser dono de alguma coisa e ta com grana no bolso bem feito para quem deu liberdade para ele ser lider, lider não recua jamais missão dada é missão cumprida deve ta genhando pra falar isso.
desde o inicio da nossa movimentação eu sempre disse que o melhor representante para o nosso movimento é o cel paúl ,entretanto esse cb gurgel, caiu no nosso meio de paraqueda se intitulando lider do movimento e agora fica com essa conversa ,vamos discutir isso no dia 09 ,e partir para greve já
Fora Gurgel. Já vi esse filme, você não tem representatividade. Vamos a luta só na assembleia iremos decidir, mas tem que vir com a proposta que queremos senão é greve. OS bOMBEIROS RECUARAM E FORAM HUMILHADOS. Agora é PM/BM/PC.
JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO
Caro anônimo das 20:22 vc esta muito equivocado, vc leu uma reportagem que foi postada em certo jornal, caso na sua instrução no CFAP não lhe ensinaram como se desarticular movimento procure se aprimorar em outros curso, o que foi decido a ser feito pelas três categorias ficou firmado no dia 18/01 e 29/01 qualquer outra mudança de posicionamento somente se dará através de assembleia, nenhum representante pode falar algo contrario do que foi decidido, por isso já que vc deu tanta importância a matéria em que dizem que foi dada pelo CB GURGEL verifique o site do SOS GUARDA VIDAS e ai sim vc vera a declaração dos representantes do movimento, nada mudou com relação ao pleito das datas acima mencionada, não se deixe enganar o governo tenta agora de todos as forma usar da contra inteligência para poder desarticular a união todos os comentários e artigos publicados devem ser muito bem filtrado. Que esse manifesto sirva a todos os policiais e bombeiros. Dito é isso, é isso. É isso.
Qual é a tua Gurgel???
A decisão é dia 09. JSF!
que fique claro cb gurgel nao negocia nada por mim.
nenhum passo daremos atras
juntos somos fortes
Ja e' o segundo que da' pra tras...
"...nosso trabalho é dar a notícia, fabricá-las é com o governo..." ( uma fala do filme V de Vingança.) Caros companheiros, estamos travando uma batalha desde de abril de 2011, mas essa guerra começou a mais de 150 anos atrás, o SGT acima já disse, a decisão já fora tomada, o dia já fora decidido, em 09/02 apenas iremos assinar nossa carta de alforria. Faço das palavras as minhas, pois na verdade essas palavras são de todos nós(BM,s PC´s e PM´s) NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!
JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!
OBS: BAHIA, UM EXEMPLO A SER FIELMENTE SEGUIDO!!!!
É agora ou nunca, se recuarem igual esse CB Gurgel está dizendo vai ser totalmente lamentável e passaremos a imagem de "bundões" para o resto do país, não vamos deixar os bombeiros(que lutam a tempo sozinhos, enfrentando esse sistema todo contrário), agora é hora de nos unirmos a eles e aos demais e mostrarmos que não somos mortos de fome para viver com esse salário.Que declarações lamentáveis para um "líder".
ISSO AÍ É AGUA DE SALSICHA!
SABE QUAL É PROBLEMA DO GURGEL?
ELE SÓ QUER MÍDIA, POIS PRETENDE VIR CANDIDATO PARA VEREADOR, PARA FAZER NOME E FUTURAMENTE TENTAR PARA DEPUTADO ESTADUAL. NADA FEZ EM PROL DA CORPORAÇÃO, NUNCA PARTICIPOU DE ATOS, A NÃO SER QUANDO O INTERESSAVA. DESDE O COMEÇO DA MOBILIZAÇÃO DOS POLICICIAS MILITARES, ELE ESTÁ TENTANDO DESVINCULAR A PMERJ DO CBMERJ. ELE QUER UMA MOBILIZAÇÃO SÓ COM PMS, PARA SAIR COMO " O CABO SALVADOR DA TROPA".
SE ELE SE CANDIDATAR NÓS PODEMOS VOLTAR(DAR UMA VOLTA) NELE. DESCULPEM O TROCADILHO MAS EU NÃO RESISTI. hihihihihihihihii. ELE É RIDICULO. FORÇA E HONRA PMs,BMs e PCs.
Como diria o Ceará do Programa Pànico na TV: "ARREGOU".
CABO GURGEL É UM INFILTRADO NO MOVIMENTO, ESTÁ DOS DOIS LADOS, E NO FINAL FICARÁ DO LADO VENCEDOR. SÓ PQ TEVE 5 MIL E POUCOS VOTOS, NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL PENSA QUE É O REI DA COCADA PRETA. E SE BOBIAR VAI TRAIR A TROPA COM O ARREGO DO CABRAL, TIPO: MOEDA DE TROCA.
VOCÊ ACALMA A TROPA QUE EU FINANCIO SUA CAMPANHA PARA VEREADOR!
Postar um comentário