quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONTROLE DE BENS DE POLICIAIS E BOMBEIROS - IMAGINEM SE VIRA REGRA GERAL.

O GLOBO:
Decreto oficializa controle de bens de policiais e bombeiros.
Medida, anunciada por Beltrame há 5 anos, atinge até filhos de servidores.
RIO - Um decreto publicado na terlça-feira pelo governador Sérgio Cabral no Diário Oficial enfim abre caminho para o estado apertar a fiscalização da evolução patrimonial de bombeiros e policiais civis e militares. Pelo texto, a posse e o exercício de cargos nas corporações ficam condicionados à declaração de bens não só do servidor, como de seu cônjuge ou companheiro, filhos "ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica". A medida oficializa uma intenção anunciada em janeiro de 2007, quando o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, assumiu o cargo (Leiam mais).
Comento:
Notícia requentada, eu já perdi as contas de quantas vezes ao longo da minha vida profissional esse controle foi anunciado. 
Torço para que vire regra geral. 
Imaginem os políticos e os que exercem cargos nomeados por esses políticos, tendo que explicar os bens de suas esposas, seus filhos, seus irmãos, seus cunhados, seus primos, etc. Seria maravilhoso.
Fico na torcida.
No caso dos Bombeiros e Policiais, a melhor forma de controlar os bens é pagando um salário digno, pois assim esses heróis poderiam abandonar o "bico" clandestino que são obrigados a fazer nas suas folgas, uma movimentação financeira que fica na obscuridade, tanto de quem paga, quanto de quem recebe.  Tendo como única fonte de renda bons salários pagos pelo governo, o controle poderá ser eficaz.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

E o cúmulo da demagogia esse tipo de controle pra classes menos favorecidas. O nosso "honestíssimo" governador quando era deputado foi cobrado pelo ex-governador Marcelo Alencar a se explicar de onde vieram na epoca os recursos pra comprar sua mansão em Angra dos Reis. Até hoje ele não explicou e não deu em nada. Isso é apenas um de inúmeros casos que nós brasileiros estamos cansados de tomar conhecimento

Anônimo disse...

QUERIA VER ESSE DELEGADO QUE NUNCA PASSOU NO CONCURSO PROPOR ESSA MEDIDA ENQUANTO ESTAVA ESQUECIDO NA POLÍCIA FEDERAL. CHEGA A SER RIDÍCULA A FORMA DEMAGÓGICA DE LIDAR COM A FAMÍLLIA DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA. DEVIA TER VERGONHA DE FAZER ESSE TIPO DE JOGO DE CENA

Anônimo disse...

QUEM NAO DEVE NAO TEME!!! AGORA VEREMOS SE SERAO INVESTIGADOS CORONEIS, FILHOES DE COROONEIS, ESPOSAS DE CORONEIS...... VÃO ACHAR MUITA COISA!!!!
INFELIZMENTE O CEL.PAUL QUE TANTO DEFENDEU SEUS PARES FOI TRAIDO PÉLOS MESMOS, E AGORA ESTA SOFRENDO A AMEAÇA DE SER EXPULSO!!! CEL.PAUL...FIQUE TRANQUILO O SENHOR NAO SERA EXPULSO, POIS TEMOS OFICIAS QUE ROUBAM, MATAM , ESTUPRAM NA NOSSA PMERJ E ATE HJ ESTAO AI!!! VERGONHOSO!

Anônimo disse...

E os bens de sergio cabral? Será que são compatíveis com o que ganha? Quem tem que ser fiscalizado é ele (governo ditatorial)!

PRA QUEM ACREDITA NO DOCE CANTO DA SEREIA E ACHA QUE VOTAR É EXERCER CIDADANIA, "TAÍ" O RESULTADO, É SÓ COLHER.

BM JS