quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAPITÃO PM SARDINHA: O CÉU RESGATA UM GUERREIRO.

Nota de Falecimento:
Informamos que o Tenente PM Rafael dos Santos Sardinha, mas conhecido como "SARDINHA", militante assíduo dos movimentos reivindicatórios da PEC 300 e também participante do movimento dos Bombeiros no ano passado, faleceu esta manhã após ter sido submetido a uma cirurgia em função de um AVC. O enterro será amanhã às 11:00hs no Cemitério Murundu em Realengo.
Solicitamos aqueles que tenham disponibilidade que compareçam para o prestarmos solidariedade aos seus familiares e também homenagear este homem que foi um exemplo de luta e dignidade.
Por favor, compartilhe.
Abigail Braz.
Comento:
O dito popular ensina que ninguém é insubstituível.
O Capitão PM Sardinha é uma das raras exceções a essa regra popular.
O céu resgatou um guerreiro.
Juntos Somos Fortes!

18 comentários:

Anônimo disse...

CORONEL PAUL EU ESTAREI NO FUNERAL, UM GRANDE GUERREIRO NA LUTA PELA PEC 300. VAMOS TODOS PRESTAR UMA GRANDE HOMENAGEM COM BANDEIRAS E CAMISAS DA PEC 300. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

Mais uma razão para honrarmos a memória deste guerreiro. Sua família será mais uma a depender de nosso esforço, que também era o dele, para resgatar a dignidade salarial.
Você que é gratificado, acomodado, acovardado ou que é "excessivamente corajoso" para o mal deve meditar sobre tais infortúnios.
Sempre existirá alguém que dependa de você. Portanto, não seja egoísta.

Anônimo disse...

vá com DEUS GRANDE GUERREIRO,faremos valer a sua memória nesses dias de desafios constantes e de uma guerra anunciada....prometemos vence-la em sua homenagem e aos nossos irmãos que não se encontram mais entre nós...

Anônimo disse...

Perda irreparavel, conheci "Sardinha" em uma das viagens a Brasilia, nem mesmo seu tratamento impediu sua luta, defensor árduo da PMERJ, sentiremos muito sua ausência!

Maj BM Luiz Sergio
Juntos Seremos Sempre Fortes

Capitão PM Renato Cesar disse...

O céu ganha um guerreiro, mas eu estou perdendo um grande amigo e mentor que nos meus 25 anos dedicados as radiocomunicações, 29 e seis meses de serviço ativo na PMERJ, a cada dia me ensinava os macetes na manutenção das estruturas de radiocomunicação, mas, principalmente, a sempre exercer a cordialidade e o respeito com as pessoas. O Tenente Policial Militar Rafael dos Santos Sardinha é meu exemplo de Policial Militar, amigo leal, que tinha grande devoção a PM, ele amava está nossa Corporação. Foi um grande parceiro em várias missões nas torres de rádio deste Estado do Rio de Janeiro. Morreu sem saborear, em vida, os frutos de sua luta para obter melhores condições de remuneração e trabalho para todos os Policiais Militares.
Sardinha deixa uma filha tetraplégica que necessita de muitos cuidados especiais, e ele fazia malabarismos com o salário, que mal dava para adquirir as fraudas geriátricas e a alimentação especial que sua filha necessita diuturnamente e para pagar o salários das enfermeiras que ficam 24 horas ao lado da menina. Ele lutava todos os dias, mesmo fazendo sua hemodiálise, para suprir as necessidades de sua filha e ainda arrumava tempo para participar de todos os movimentos reivindicatórios dos Policias Militares (PEC300, passeatas, manifestações, etc.).
Adeus meu amigo que Deus lhe conceda no céu todo o conforto e tranquilidade que você não pode desfrutar na terra.

Capitão Renato Cesar disse...

O enterro será as 11 horas da manhã, no cemitério do Murundu em realengo e não as 8 horas com foi inicialmente divulgado

Anônimo disse...

Quarta-Feira, 1 de Fevereiro de 2012
THE NEW YORK TIMES -

Police Threaten Strike Before Carnival / POLÍCIAS AMEAÇAM GREVE ANTES DO CARNAVAL

http://www.sosguardavidas.com/2012/02/new-york-times-police-threaten-strike.html

Anônimo disse...

"...Ele lutava todos os dias, mesmo fazendo sua hemodiálise, para suprir as necessidades de sua filha e ainda arrumava tempo para participar de todos os movimentos reivindicatórios dos Policias Militares (PEC300, passeatas, manifestações, etc.)..."

E ainda existem profissionais da segurança pública, os famosos FANFARRÕES, que dizem que fazem e acontecem mas, na hora do vamos ver, de encarar os VERDADEIROS INIMIGOS, viram GAZELAS ASSUSTADAS!
Infelizmente, não tive à honra de conhecer o falecido guerreiro.
Que descanse em paz!

Anônimo disse...

TODOS ESTAO CONVIDADOS AO FUNERAL DO SARDINHA, UM GRANDE QUERREIRO, EU ESTAREI LA.

Anônimo disse...

EU QUERO VER NA HORA DO FUNERAL A GRANDE BANDEIRA DA PEC 300 HASTEADA NA PORTA DO CEMITERIO. UM ABRAÇO GRANDE GUERREIRO.

Alexandre, The Great disse...

Nossos sinceros sentimentos a família do CAP PM SARDINHA.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Prezado Capitão PM Renato Cesar, eu desconhecia esse aspecto da vida do nosso amigo. O que podemos fazer para ajudar a família? Qual a sua ideia? No passado chegamos a fazer campanha divulgando número de CC de pensionistas e de PMs inválidos. Você acha a campanha para recolhimento de ajuda financeira interessante?
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

que DEUS conforte os coraçoes de seus familiares!
que a luta de sardinha nao tenha sido em vao.
vamos luTar pela nossa dignidade!

Capitão Renato Cesar disse...

Senhor Cel Paúl

Acredito que qualquer ajuda é importante neste momento, mas seria mais adequado que a D. Norma, esposa do Sardinha, fosse consultada.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro Capitão Renato, estou impossibilitado de comparecer ao sepultamento. Peço a sua ajuda para interceder junto a esposa do nosso amigo. Por favor, pode fornecer o meu telefone (78716377). Temos o DEVER de ajudar a família do nosso querido Sardinha.
Juntos Somos Fortes!

SGT PM Marcus Saldanha disse...

MAQUIAVÉL ( Maquiavélico ) Leiam com atenção
Companheiros, a ler a reportagem sobre a nova proposta do Governador, só serve para reafirma a minha convicção que ele esta apostando na ignorância dos servidores da SSP, com certeza o livro de cabeceira do Sr. Sergio Cabral foi Maquiavel, onde se ensina que para governar melhor é dividir todos, é justamente isso que ele tenta fazer ao oferecer a equidade no aux. Moradia, posto isso uma vez que ficou provado no dia 29/01 que a maioria dos presentes na manifestação era novos servidores, ele acena com o forte propósito de desestimular sua adesão ao movimento, porém ele esquece que os servidores mais novos entram com outra mentalidade, eles não querem ser estatísticas bem como ser mais um a ter seu assento garantido no BEP, eles buscam uma carreira digna que lhes possam proporcionar um futuro, almejam ser parte do futuro da segurança do estado, mais não como espectadores e sim como parte atuante em um processo de evolução e melhora para sociedade que os abriga. O intuído de prepara homens pra guerra é para que se mantenha a PAZ, e hoje o engajamento de todos é muito importante para que se tenha um futuro assegurado. Rogo a vcs que não se deixem levar pelo cafezinho, arrego, agrado e outras coisas que contaminaram a SSP RJ, façam a diferença e digam aos mais antigos que não temos a capacidade de voltar e fazer um novo começo, porém podemos de escolher o nosso final. Por isso conclamo aos Policiais e Bombeiros militares a dizer ao Governador no dia 10/02 qual será o nosso FINAL, pois temos o direito de voltar a dizer dignamente qual a nossa profissão nos quadros do Est.RJ. O homem não pode esperar que ninguém o valorize se ele não se valorizar primeiro. Vamos dizer não a proposta do Governo, criar uma comissão tripartite para discutir o RD e que essa comissão seja permanente para buscarmos o equilíbrio social dentro das instituições, e no mínimo que à aplicação do subsidio seja de acordo com a apresentada ao Governo do Paraná; já que o Secretário de segurança aproveitou para na reportagem do jornal o DIA de 02/02 divulgar que vai junto com uma comissão percorrer alguns estados para aprender como se paga dignamente uma categoria. ( não é necessário esta na internet) É isso, isso,isso pois juntos somos muito forte.

Anônimo disse...

Ontem quando o Major Paulo Cesar da Policia Militar do Rio de Janeiro, falou da ida do "CAPITÃO PMERJ SARDINHA", fiquei impactada.
Ofereço-te este louvor a você Sardinha; você foi um dos grandes exemplos de pessoas que conheci nestes últimos anos.
http://www.youtube.com/watch?v=DXJtaq5lFUs
http://letras.terra.com.br/harpa-crista/450190/

Meu irmão SARDINHA de volta a pátria, nós não somos daqui...
Quero te dedicar este louvor que muito fala ao meu coração; fala sobre o exílio. Todos nós, seus amigos sentiremos muitas saudade suas. Já é muito duro perde as pessoas; em especial a que amamos e que nos identificamos como e o seu caso. Tenho certeza que todos os policiais, bombeiros do Brasil e todos que tiveram o prazer de conviver com você, estão sentindo a dor de sua partida. Sei do pai e amigo maravilhoso que você foi para sua filha, para mim um exemplo de paizão.

O Exilado
Harpa Cristã
Da linda pátria estou bem longe;
Cansado estou;
Eu tenho de Jesus saudada,
Oh, quando é que eu vou?
Passarinhos, belas flores,
Querem m’encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.
2
Jesus me deu a Sua promessa;
Me vem buscar;
Meu coração está com pressa,
Eu quero já voar.
Meus pecados foram muitos,
Mui culpado sou;
Porém, Seu sangue põe-me limpo;
Eu para pátria vou.
3
Qual filho de seu lar saudoso,
Eu quero ir;
Qual passarinho para o ninho,
Pra os braços Seus fugir;
É fiel – Sua vinda é certa,
Quando… Eu não sei.
Mas Ele manda estar alerta;
Do exílio voltarei.
4
Sua vinda aguardo eu cantando;
Meu lar no céu;
Seus passos hei de ouvir soando
Além do escuro véu.
Passarinhos, belas flores,
Querem m’encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.

Augusta Ferreira Fonseca.
“A MÃE DA PEC 300/08”

(por favor ouça este louvor)

Anônimo disse...

enquanto isso os pms e bombeiros do ESPÍRITO SANTO se mobilizam e já se encontram em estado de greve por melhores salários...e olhe que um soldado da PMES e CBMES ganha quase R$2.500,00....NO RIO DE JANEIRO POLICIAIS E BOMBEIROS NÃO PODEM GANHAR MENOS QUE NOS OUTROS ESTADOS DO SUDESTE...É INADIMISSÍVEL....ACORDA GOVERNADOR!!!!