domingo, 5 de fevereiro de 2012

TENENTE CORONEL REF NELSON HERRERA RIBEIRO - MENSAGEM.

Rio, 04/11/2012.
Dirijo-me, diretamente, ao Cel PM RR RABELO e ao Maj BM GARCIA, nossos lídimos representantes eleitos.
Tomo a liberdade de enviar cópia aos demais companheiros, sem outra intenção a não ser esta de solicitar urgente convocação para traçar rumos, submetendo-me democraticamente, sem qualquer exigência hierárquica, à necessária crítica de cada um. Tentei contato, ontem, com o Cel PM RR BELO, presidente da AME/RJ, mas, até o momento, não logrei êxito.
Após as memoráveis reuniões no CSSCBMERJ e na AOB, culminando com a maciça passeata geral (BM, PM, PC e até GM) em Copacabana, passei a refletir muito sobre o momento atual e suas imprevisíveis consequências.
Em nossas reuniões, os oficiais BM e PM apenas chegaram à conclusão da pauta que deveria ser reivindicada junto ao Governo (via Comandos Gerais e que restou adstrita à questão da remuneração digna), além da indicação de nossos representantes para contato com a comissão de praças, visando a unir e mais bem organizar o movimento.
Ao assistir o subsequente programa “Balanço Geral”, de Wagner Montes, tive a nítida impressão que esse objetivo primeiro teria sido alcançado. Mas os fatos evoluíram e fomos todos atropelados pelo noticiário da greve da PM/BA.
E revelou-se o que venho falando desde o primeiro momento: nunca se pode esquecer que somos instituições militares e, como oficiais, não podemos e não devemos aceitar a quebra dos nossos princípios basilares (Disciplina e Hierarquia).
Isto não significa dizer que, como oficiais, possamos ficar inertes, minimizando as péssimas condições de trabalho e a aviltante remuneração, notadamente, das praças bombeiros e policiais militares. Acima de tudo, não devemos aceitar o tratamento indigno dado pelo atual Governo Cabral aos mais que sesquicentenários CORPO DE BOMBEIROS MILITAR e POLÍCIA MILITAR. Somos históricas corporações, dotadas de brava gente, instituições permanentes, que não podem ser aviltadas por aventureiros inquilinos do Poder.
E mais especificamente: em ambas as nossas reuniões, diretriz alguma foi fixada para ser posta em prática após a reação governamental; vale dizer, traçar o nosso Plano B.
O quadro dessa reação já foi desmascarado na Bahia: repelir o movimento grevista (não permitir que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar nossa população”); prover a substituição imediata do policiamento pelo Exército e pela Força Nacional (no intuito de restaurar a sensação de segurança, mas poderão combater fogo?); prender seus líderes (escolhidos pelo próprio governo); obter o imediato apoio da Justiça estadual (decretação da ilegalidade da greve, entabulando-se expulsões de praças e violando prerrogativas estatutárias inclusive de oficiais, com ameaça de recolhimento dos presos PM a presídios federais); e conceder mais outro ridículo reajuste (apregoado pela mídia como substancial e segundo a capacidade financeira do Estado).
A crise, dessa forma, será desviada em função “desses vândalos”, alegando-se que a PM, “centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode permitir se transformar num instrumento de intimidação e desordem” etc., etc. Basta ver o discurso do governador petista da Bahia. Soa bem aos ouvidos da população e legitima a violenta repressão. O cidadão comum, contribuinte e eleitor, não vai apaixonar-se por nosso movimento. A ele só interessa a segurança pública provida.
Então claro está que o movimento grevista só favorecerá o governo. Será mais outro componente para seu jogo sujo. Os mais antigos já viram esse filme em preto e branco, agora já masterizado em novas cores por computador.
Esta será a receita, esvaziando a justa reivindicação por remuneração digna e melhores condições de trabalho (escalas de serviço, tratamentos arbitrários, punições geográficas e tantas outros). E isto, sem dúvida, conduzirá a opinião pública contra o movimento. E ninguém, de bom senso, poderá sustentar a defesa da greve ilegal. É o que, sem sombra de dúvida, espera o nosso jovem e alegre governador SérgioCabral e seu sizudo e despreparado secretário Mariano Beltrame.
Engana-se quem crer que será diferente. A reação já se está preparando. E com o apoio total de Dona Dilma. Revelada, ainda, pelo governo estadual sua “boa-vontade ao diálogo, sempre buscando enaltecer essa nobre categoria de policiais e bombeiros”, tendo em vista o reajuste de 38,5% que divulgou em release à sua mídia amiga. É disso que a população está informada.
Assim, cumpre a realização de urgente reunião de oficiais interessados (Onde? AOB? AME/RJ? CSSCBMERJ? SINDSPREV?), com o convite aos representantes dos praças BM e PM, bem como ao Sindicato dos PC, cujos seis temas principais atrevo-me a sugerir (sob a crítica dos companheiros):
1. Total desapoio à greve. Devemos colaborar com os Comandantes para a disuasão do movimento grevista que é ilegal e nada vai somar às nossas reivindicações. Além de militares (não temos direito de greve), também somos indispensáveis à segurança pública (não podemos ser omissos ao cumprimento do dever, muito menos compactuar com indisciplina);
2. Absoluto cumprimento da lei. “Cumpra-se a lei”, “Operação padrão”, “Tolerância zero”, sendo irrelevante a nomenclatura. Deve-se comparecer ao serviço, evitando faltas, dispostos a arriscar a vida em defesa da sociedade, mas exigindo todos os requisitos legais para o uso de viaturas, armamnetos e equipamentos, bem como quanto ao rigoroso procedimento nas atividades policiais.
3. Interação permanente das comissões de representantes. Manter permanente contato entre todos os órgãos de classe e comissões de representantes, para imediata convocação de plenárias conjuntas, visando a reajustar diretrizes segundo fatos posteriores.
4. Conclamação ao irrestrito apoio de inativos. Oficiais e praças PM e BM inativos, que o quiserem, devem apresentar-se presos solidariamente em blocos, à medida que forem verificadas violações a direitos estatutários ou injustiças de natureza disciplinar a bravos companheiros da ativa ou inativos. Cumpre aos inativos a irrenunciável responsabilidade histórica.
5. Busca de apoio externa corporis. Apoio parlamentar e de parte da mídia, informando deputados estaduais e jornalistas simpatizantes, bem como apelo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), para sua contumaz solidariedade em defesa de prerrogativas legais e atos afins, sem prejuízo de medidas judiciais pertinentes, a serem implementadas pelas associações de classe.
6. Expedição constante de notas informativas. Manter informada a população, por intermédio das associações de classe de oficiais e de praças BM e PM, bem como as de policiais civis (AME/RJ; AOB; CSSCBMERJ; ACSPMERJ; SINDPOL etc.).
São ideias em ebulição de que tenho certeza os companheiros poderão melhorar em franco debate. Aguardo o retorno com as críticas e, sobretudo, nosso urgente reencontro.
Nem um passo daremos atrás!
Juntos somos fortes!
P.S. - Estou autorizando a divulgação desse texto a quem interessar possa.
Nelson Herrera Ribeiro, TCel PM Ref, professor e advogado.
Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

Anônimo disse...

Contagem regressiva:
4 (quatro) - 06/02/2012
3 (três) - 07/02/2012
2 (dois) - 08/02/2012
1 (um) - 09/02/2012
0 (zero) - 10/02/2012

Anônimo disse...

até que em fim um oficial inteligente...

Anônimo disse...

Sigam tudo que este senhor escreveu e continuarão passando fome e com o pior salário do Brasil, simples assim.

Anônimo disse...

O Governo do Estado pode dedicar 47% da receita líquida com o pagamento dos servidores (Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis).

Anônimo disse...

Camaradas estamos lindando com raposas felpudas, politiqueiros, saqueadores do erário, homens com as mentes necrosadas pelo corrupção e vaidade. Somente a greve irá trazer ônus políticos a essas raposas, somente a greve nos levará a vitória. Se fizessemos uma operação padrão prenderiamos somentes o pobres e seus bens, a classe dominante não precisa de polícia.
Agora a greve atinge a burguesia, os comerciantes, os empresárias a econômia.

VAMOS PARAR...A GREVE É LEGAL.

SGT 35.000 disse...

Qem te viu quem te vê. E pensar que aquela que disse que sofreu com a ditatura, e foi preciso sequestrar, asaltar banco e matar, para mudar o sistema. Hoje no poder poderia estar fazendo diferente, mas ao contrário está sendo pior, pois se compararmos Governo Militar (64 a 85) e Governo Democrático; Claro que vivíamos melhor, só era contra quem vivia a margem da lei ou seja: fumar maconha, fazer depredações, pichações etc. Quem lembra do MOBRAL (movimento brasileiro de alfabetização). Que saudades vendo meu pai e minha mãe indo para a escola (acho que as aulas eram ministradas em igrejas no turno da noite) e ali aprenderam a escrever seus nomes pois eram analfabetos, era Regime Militar mas existia respeito as pessoas. Ás vezes custo a acreditar no que estou vendo mas é a pura verdade... que demagogia, mas nós somos os únícos culpados, ou seja caímos do cavalo, veio a demogracia(falsa), o roubo imperou no país é um tal de vamos ver quem rouba mais. Sim repudio esta política de merda onde todos com raras exceções, só querem o poder para se arrumar e o povo que se dane. Política esta; que incentiva as pessoas da classe mais baixa a terem vários filhos conheço criança de 16 anos com 3 filhos. E me disse que o governo ajuda a ela e os 4 irmãos mais novos com a bolsa família chegando a quase R$ 2.000,00 por mês, crianças que não sabem a tabuada, nem conjugar o verbo amar e nem cantar o Hino Nacional que política é esta que está masacrando o nosso país chamado BRASIL. Então porque não mudar, sim mudar... é o nosso direito. ontem nós éramos 40.000 (30 anos atrás), hoje somos 150.000 (PCs,PMs e BMs), juntando os familiares somos mais de 500.000. Caramba somos um montão. Então vamos pra luta, vamos buscar nossa dignidade, vamos mostrar a eles que deixamos de ser covardes (tempo omisso aceitando a escravidão) que somos homens e mulheres de brio e coragem, mostrar a eles que o Gigante Despertou, chega de humilhação chega de covardia.
DIA 10/02 É PRA VALER.
JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

com a minha primeira critica ao senhor ,fui honesto em meu ponto de vista. mas é de dialogo que se tem entendimento.mas muita das vezes vem de atrito critico como aconteceu! mas vamos enfrente o tempo nao para! e vivemos de experiencia e cabe-nos decedir-mos pelo melhor .assim seja!agora o senhor ta batemdo na tecla certa é dessa uniao que precisamos,porque juntos somos fortes!este é um momento dos titulos e conquista se usado em favor do movimento da dignidade para todos. entao venham sem insgnia ,patente ou outros titulos,que sejamos tudo num corpo só buscando só um ideal dignidade.
quanto a disciplina e hierarquia acredito que isto neste caso nao se da porque o objetivo é dentro da pacividade e ordeiro .esta postura se em funçao do poste esta mijando no cachorro e mijo esta subindo escada. pra ser mas claro tem capitao que manda mas que coronel isto devido a intituiçao ser vendida pelos seus comandos que nao se posicionaram.quem vai reaver esta hierarquia e disciplina nao sei. po issso esta bandeira foi levantada, porque nao tinha niguem digno de representar entao somos todos lideres com porta voz no movimento nos representando.
quanto a populaçao ,ela nos apoia sim !podemos ver e sentir a solidariedade nesta estrada ja pecorrida. e até artista e gente publicas importante e politicos e etc.quanto ao convite mostra que o caminho é este, se essa for a intençao!
porque juntos somos fortes!
juntos somos fortes
juntos somos fortes!
existem procedimento de sabotagem que apredemos em curso de operaçoes especias nas forças e policia e isto pode ser usada como cobertura para o governo dando a culpa ao movimento.coronel herrera se esta é sua boa intençao venha sera muito bem vindo. juntos somos fortes. a liderança deste movimento é todos .
um por todos e todos por um! adsumus!

Anônimo disse...

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
SOS BOMBEIROS É O PUNICO CAMINHO Á DIGNIDADE.

Anônimo disse...

MORRER SE PRECISO FOR, RETROCEDER JAMAIS.....GEVE JÁ......PREFIRO MORRER LUTANDO POR DIGNIDADE, DO Q FICAR RECEBENDO ESSSA MIGALHA Q CHAMAM DE SALÁRIO.......BASTA!!!!!

Alexandre, The Great disse...

SE concordar com o que o ilustre Ten Cel PM Ref HERRERA escreveu, resta perguntar: quem lavrará os MILHARES de APFs? Quem serão os "escravões"(escrivães) do Autos? Quem irá redigir os DRDs? Quem irá publicar as Notas de Culpa? Mais ainda: obviamente não serão "apenas 439", logo a questão que exsurge: quanto tempo levará um Processo dessa natureza e volume até o trânsito em julgado(o ilustre TC é advogado...)?

Até concordo com as suas coerentes e concatenadas assertivas, mas como responder as questões acima?

Anônimo disse...

sai daí, não venha apagar nosso fogo.se vc tem grana muito bom prá vc, mas a pm,bm,pc estamos com fome.

Anônimo disse...

viu só? até o inativo ele quer,na hora de ganhar as gratificaçoes não, é só para quem está trabalhando, depois já fomos longe demais ,claro não vamos invadir alerj para quê?opior já foi feito votar neles,quem tem medo de ficar preso? nem a banda podre tem!!nós queremos nosso direito,larga esse coronel p/lá!nunca fez nada para a poliçada.orienta o governo.

Anônimo disse...

Prezado Ten Cel Herrera: a situação só chegou a este ponto em face da OMISSÃO dos Oficiais (das 2 Corporações).
Estávamos juntos em 1980, estivemos juntos na ASSCBMERJ em Madureira e pudemos constatar a diferença entre os dois momentos.
Lembre-se do que falei: "nunca peça aquilo que não possa exigir."
Lembrou?
Em 1980 estávamos FARDADOS, ARMADOS e éramos cerca de 90% do efetivo de Oficiais da PMERJ e CBMERJ(de fora ficaram apenas os Ten Cel e Cel).
Lembra-se dos Oficiais em forma no pátio do QG da PMERJ num sábado? A lembrança de tais fatos, os quais vivenciei com muito ORGULHO, resultaram em 100% de aumento DE UMA SÓ VEZ. Lembra o mes? Era MARÇO!
Acho que não preciso lhe dizer mais nada, concorda?
Cel PM Ref Rosette

Alexandre, The Great disse...

AEROPORTO FUNCIONA SEM BOMBEIROS?
SÓ PRA SABER...

Anônimo disse...

Prezado Sr. Cel Paul, Prezado Ten Cel Herreira,Prezados companheiros de LUTA, não quero nem saber o que vai fazer o alegre "governador" ou o seu sisudo "secretário/agentePF".
Vamos a luta a hora é essa eles que tem que se preocupar com a gente. Tempo eles tiveram de sobra, e soberba também.
Agora depois que conseguimos nossos objetivos temos que lutar pela queda de todos os comandantes de OM que não ombrearam ao nosso lado, principalmente os que humilharam e ameaçaram a tropa.
Inclusive o Cmt Geral, Não terião mais condições morais de comandar ninguém.
Cadê os Oficiais que estão na DGP.
Muitos Cels, TenCels novos que foram para a geladeira e não estão nem aí. Não vão ter mais espaço neste "governo" e nem em outro porque o tempo não perdoa. Essa é a hora de fazer a diferença, dar a cara a tapa, mostrar que são homens de verdade e não mais um a espera de uma boquinha.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN PM REVOLTADO

TEN PM SERGIO disse...

ESTOU MUITO DECEPCIONADO, COM O MODERADOR DESTE BLOG, POIS FIZ DOIS COMENTARIOS SOBRE A POSTURA DESTE, TEN CEL HERRERA, E NÃO FOI ACEITO. NUNCA VI ESTE CARA MAIS GORDO NEM MAIS MAGRO, AGORA NA RETA FINAL VEM QUERENDO APARECER. VOLTA PRO SOFÁ. SUA OPINIÃO NÃO INTERESSA AOS VERDADEIROS COMBATENTES.

Anônimo disse...

GUARDA-VIDAS DO GMAR/COPACABANA.
"PRIMEIRO A GENTE ENLOUQUECE, DEPOIS VER NO QUE DÁ."
NÃO PODEMOS RETROCEDER! NÃO PODEMOS VIRAR O LEME! O MAR É GRANDE, MAS VAMOS VARAR A ARREBENTAÇÃO. VAMOS ENTRAR, VAMOS SAIR, E CUMPRIR ÁRDUA MISSÃO.
GMAR/COPA. SALVE OS HOMENS BRABOS DO MAR!

TEN PM SERGIO disse...

AGRADEÇO PELA PUBLICAÇÃO , DA MINHA RECLAMAÇÃO, E COMPLEMENTO O QUE ACHO DO TEN CEL HERRERA, SÓ PODE SER AGENTE DO CABRAL INFILTRADO. GUEERREIROS IGNOREM OS COMENTARIOS DE QUEM SÓ QUER APARECER.

Anônimo disse...

O site do sr é muito bom, acompanho todos os dias, porém não deve dar espaço para esses coronéis que nunca fizeram nada pela corporação agora querer aparecer, quero ver ela fazer o que o srº faz, junto conosco na rua lutando, um abraço.

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Boa noite, dedico estas pequenas linha ao Sr. Cel Paul, e ao Ten Cel Nelson Herrera, hoje participei de uma carreada do pontal do recreia ao hotel Copacabana Palace, estavam no carro de som o CB Daciolo e o Cel Rabello, no final ao nos despedirmos e nos cumprimentarmos o Cb Daciolo usou a seguinte palavra, é hoje foi muito DOÍDO, e foi mesmo, cheguei ao local por volta das 07:50, chegamos em Copacabana as 16:46 estava exausto por fazer todo aquele trajeto em marcha lenta, já não sentia mais as pernas, porém me senti muito gratificado por ter mais uma fez feito a minha parte, como é de notório saber posto diariamente, afirmando aqui opiniões e minhas convicções, e hoje pude mais uma vez constatar que a sociedade pelo menos do município do RJ esta ciente de tudo que esta acontecendo, pude comprovar mais uma vez o apoio que o povo nós fornece, e a indignação de muito com o Governador Sr. Sergio Cabral, caso essa batalha ocorra, com certeza deixara sequelas, porém as praticadas contra praças serão reparadas na justiça onerando ainda mais o erário publico contra os desmandos de que tem o dever profissional de cumprir as leis e o moral de zelar pelo bem estar de seus subordinados, a medida que nos encontramos órfão dos responsáveis devemos nós mesmos buscar de forma mansa e pacifica o equilíbrio institucional, nem que sendo para isso o último recurso que é a GREVE. Porém o custo politico para quem tem a obrigação de tratar com respeito e dignidade aqueles que servem diuturnamente a sociedade será a execração politica para o Governante e seus secretários e moral diante da tropa dos que hoje encontra-se nos cargos de Comando a frente das instituições e dos Batalhões. Penso que diante da situação em que se encontram policiais e bombeiros, é derradeiro que: aos heróis louros da guerra aos covardes covas rasas se lapides. Pois honra se conquista com vibra de herói. Dito Isso, é isso, é isso..........

Anônimo disse...

SOMENTE ACEITAREMOS O FREI LEONARDO BOFF COMO NEGOCIADOR...O PESSOAL DO PT TEM MUITO RESPEITO POR ELE, E ELE ARREBENTOU NO TEXTO NO JORNAL DO BRASIL

Anônimo disse...

CORONEL PAUL,ESTE CORONEL HERREIRA FICA COLOCANDO NO BLOG UM MONTE DE BOBAGEM ATE DE MALUCO ELE JÁ FALOU QUE O SR. E´,E EM OUTRO COMENTÁRIO FALEI QUE MALUCO E´O CABRAL,NOS ESTAMOS BRIGANDO É PELA NOSSA DIGNIDADE,HONRA,O SR. CORONEL PAUL É GUERREIRO E ABRASOU A NOSSA CAUSA,ESTAMOS JUNTOS,ESSE CORONEL AGORA ESTÁ QUERENDO E´APARECER,NÃO COLOCA MAIS O QUE ESTE CORONEL ESCREVE NAÕ ELE QUER UM CARGO NO GOVERNO CABRAL,É O QUE PARECE.

Anônimo disse...

È notório que este senhor esta seguindo a risca a sua sequência de apresentação no texto: Nelson Herrera Ribeiro, "TCel PM Ref", professor e advogado, que por sinal deve ser dos piores, espero que nenhum praça procure por seus serviços, pois nunca será tratado como cliente e sim como praça. Será que ele como advogado desconheçe o artigo que trata da vedação a greve nas forças armadas, e somente nas forças armadas, na carta magna brasileira. E que as policias apesar de militares se enquadram em um tópico reeferente a segurança publica, onde se previa que cada estado deveria editar uma normatizaçao referente ao serviço policial, atualmente conhecido como Codigo de Etica, em substituição aos RDPM, porém é notório que não interessa a ninguém, MUITO MENOS AOS OFICIAS QUE NOS TRATAM COMO CAPACHOS, e somente aos praças.
Cabe ressaltar que se hoje a sociedade não têm apreço pela PMERJ, é culpa de seus dirigentes, assim como numa empresa qualquer e é notório que NENHUM PRAÇA NUNCA DIRIGIU NEM NUNCA DIRIGIRÁ ESTA CORPORAÇÃO, POREM SE FOSSE DIRIGIDA POR UM PRAÇA TERIA MELHORES RESULTADOS POIS OUSO DIZER QUE DO PRAÇA MAIS ANTIGO AO MAIS MODERNO, TODOS SABEM MAIS DE SERVIÇO POLICIAL DO O MAIS INTELIGENTE DOS OFICIAIS.

SD BM disse...

Alguém viu esse cidadão de tão boas intensões em nossas reuniões? Que a greve é proibida pra militares isso é um detalhe, cansamos de servir senhores oficiais como escravos enquanto os mesmos enriquecem. Queremos dignidade salarial e de serviço só isso, o resto é demagogia, comandante de batalhão não quer lagar o osso e nunca questionará um governador, QUIÇA um comandante geral que é um cargo político. A única vez que vi oficiais encabeçar um movimento foi nos BARBONOS e veja o que aconteceu, se é que o senhor se lembra. Este comandante geral é tão conciliador que retornou o antigo e covarde RDPM já revogado por um decreto lei. Quer mais uma vez entregar os carneiros ao leão? a mídia é comprada a Alerj é base deste governo, Arrego Ten. Cel.

Anônimo disse...

CORONEL PAUL,ESSE CORONEL ESTÁ QUERENDO APARECER,ESTA´QUERENDO UMA VAGA NO DESGOVERNO DO CABRAL,QUANDO ELE QUISER DA OPINIÃO,NÃO RESPONDAM,FAÇA UM BLOG CORONEL CABRAL.

Anônimo disse...

"Alguém viu esse cidadão de tão boas intensões em nossas reuniões?"
EU VI!
Na ASSCBMERJ em Madureira e na barra da Tijuca(Clube dos Oficiais).

Anônimo disse...

CUIDADO CORONEL PAUL,COM AS POSTAGEM DESSE CORONEL,ESTA´MUITO ESQUISITO,NOS ENTRAMOS NUMA GUERRA ,TEMOS TER CUIDADO COM O INIMIGO,JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSSS.

pinto disse...

sou inativo e estou ciente da nossa vitoria,estarei junto nessa luta.E Se preciso for irei preso com prazer lutando como sempre fiz juntos de meus companheiros.Chega de covardia dia 9 ultimo dia para diálogo no contrário estamos juntos GREVE vou para porta do batalhao e farei o que for preciso em prol do nosso objetivo. juntos somos fortes ass pinto 47000

Anônimo disse...

ATENÇÃO PAGUEI UM CARRO DE SOM, ESTOU DIVULGANDO A NOSSA PARALISAÇÃO ,PARA O PROXIMO DIA 10,QUEM PUDER FAÇA O MESMO,INTERIOR 10BPM MIGUEL PEREIRA ,PORTELA E PATY DO ALFERES,VAMOS COM TUDO ,NOS VAMOS CONSEGUIR O NOSSO OBJETIVO,JUNTOS VENCEREMOS. PM, BM E CIVIL.

Anônimo disse...

Desculpem pessoal esse Homem de quem alguns aqui desconfiam, posso afirmar, por conhecê-lo desde quando ainda aspirante é um dos Homens mais honesto que sempre tive a honra de conhecer.

Parabéns Nelson.
GIULIO CESAR