domingo, 5 de fevereiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS: A VERSÃO OFICIAL.

EMAIL RECEBIDO:
Matéria extraída do site oficial do Governo do Estado:
"Sobre as negociações para reajustes salariais dos Policiais do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vem prestar os seguintes esclarecimentos:
•O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acordou com o governador Sérgio Cabral que dará início ao processo de construção de planos de cargos e salários para as Polícias Militar e Civil, a partir de propostas a serem apresentadas pelos próprios policiais.
•Na Polícia Militar, foi criada pelo comandante da corporação, coronel Erir Costa Filho, uma comissão mista, com a participação de oficiais e praças, para desenvolver uma proposta de um plano de cargos e salários.
•Na Polícia Civil, o próprio Sindicato da categoria já possui propostas nesse sentido.
•Assim que as propostas para as duas categorias estiverem prontas, o secretário Beltrame as levará imediatamente para discussão com o Governo Estadual.
•O secretário Beltrame também defende o uso do mecanismo do subsídio, já utilizado pela Polícia Federal, como forma de aumentar o salário real e reduzir a disparidade entre os vários níveis das carreiras policiais. A ideia será avaliada de forma jurídica e administrativa, para verificar sua validade e viabilidade, e levada para discussão com o Governo Estadual.
•O secretário Beltrame acha que é fundamental a construção racional de uma política salarial, atrelada a um plano de carreiras, a partir de propostas apresentadas pelas categorias dos policiais. Além disso, destaca que essa política e esse plano não são construídos da noite para o dia e devem transcender os mandatos dos governos, como uma política de médio e longo prazos. Na Polícia Federal, lembrou Beltrame, esse processo de construção de uma política consistente de cargos e salários demorou cerca de 20 anos.
•O secretário Beltrame destaca ainda que suas portas sempre estiveram abertas aos policiais militares e civis para discussões salariais e que ele reconhece que há defasagens salariais, mas também tem consciência das responsabilidades e limites orçamentários do Governo Estadual, que gerencia os salários de várias outras categorias.
•O secretário Beltrame acredita que dificilmente uma greve irá trazer benefícios para as categorias e confia que a grande maioria da tropa continuará trabalhando.
•Ele lembra ainda que já estão acertados aumentos de 12% (para 2012, já antecipado pelo Governo Estadual) e de 24% (para 2013), que totalizarão um reajuste acumulado de 38,8% em dois anos. Somando-se aos aumentos já concedidos na atual gestão, os policiais terão, ao final de 2013, um reajuste de cerca de 100% neste Governo.
•Por fim, o secretário destaca que se em administrações anteriores houvesse uma política de reajustes plurianuais, a defasagem atual dos salários não seria tão grande."
FONTE:
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

Contagem regressiva:
___________________________________

4 (quatro) - 06/02/2012 (2ª)
3 (três) - 07/02/2012 (3ª)
2 (dois) - 08/02/2012 (4ª)
1 (um) - 09/02/2012 (5ª)
0 (zero) - 10/02/2012 (6ª)
___________________________________

Anônimo disse...

O Governo do Estado pode dedicar 47% da receita líquida com o pagamento dos servidores (Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis).

Anônimo disse...

quando ingressei na pmerj em 1990 o soldo era reajustado com o minimo hoje 2º sgt com 40% de triênio ganho menos que vinte e dois anos atraz onde eles botaram meu dinheiro e os pensionistas que nem aumento tem , se não for agora , se nos acovardar-nos continuaremos esmolando para o resto de nossas vidas trabalhando em segundo emprego e não tendo tempo para nossa família.

Bruno disse...

O secretário, o governador e o próximo candidato e respectivo partido precisa entender as dificuldades que existem em se administrar o estado do Rio de Janeiro. Com toda a sua complexidade eles precisam entender que estão sentados em um barril de pólvora e que quem não tiver disposição que peça pra sair.

Grve Geral dia 10 de fevereiro

Alexandre, The Great disse...

Esse "comédia" não perde por esperar.
Alô secretário! O que é teu tá guardado, viu?

Anônimo disse...

Não queremos mais explicações e blá blá blá!!! Se ele acha que a maioria vai trabalhar normalmente dia 10/02 é porque não conhece a tropa e está tão afastado da mesma que irá se surpreender. Irmãos, (PMs, BMs, PCs) não deixem que o temor tomem conta de vossos sentidos, estamos lutando por dignidade a muito tempo e esses FDP que estão no governo nos ignoram e acham que somos covardes, que temos medo de caneta, cadeia, transferências etc. Se não tiveres coragem suficiente para defender sua dignidade, passe a refletir como será a vida de seus entes queridos se vc tomar um tiro na cabeça e morrer, afinal vc está vivendo no estado que mais morre agentes de SP. Como vão passar necessidades aqueles a quem vc ama. O medo de ser preso, quase todos temos, não quer dizer que somos covardes, isso se deve por que temos família e não queremos nos afastar dela, porém, o momento é HISTÓRICO e não podemos ficar de fora vendo nosso companheiros lutarem por nós. Oficiais: Não abandonem seus comandados nessa hora. Praças: Não abandonem aqueles que estão guerreando convosco diariamente. Juntos Somos Fortes.
Ass. João Cândido, Almirante Negro, O único e verdadeiro herói da Marinha do Brasil.

Anônimo disse...

esse safado ta achando que vamos esperar 20 anos.Vai ver o barril de polvora explodir dia 10.