sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O PANELAÇO DAS ESPOSAS DE PMs, BMs E PCs EM FRENTE AO PALÁCIO GUANABARA (Vídeo 10 min).


Juntos Somos Fortes!

19 comentários:

Anônimo disse...

A redução do interstício mínimo na graduação para os 3° Sargentos de 06 (seis) para 03 (três) anos, a qual está prevista no Decreto 7.766/84 (RPP) ainda é pouco, pois só resolve um terço do problema. Quando chegar à graduação de 2° Sargento, o graduado CONCURSADO não terá nenhuma garantia de promoção e provavelmente permanecerá mais tempo na graduação do que os policiais militares que NUNCA abriram um livro! É justo? Não, é óbvio que tal aberração, que chamo de "QUEBRA DA PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA", ocorre apenas na PMERJ. O CBMERJ sanou a pane, conseguiu através do Decreto nº. 39.109/06 corrigir a injustiça nas promoções dos graduados.

Anônimo disse...

Valeu mais uma vez Cel Paúl, precisamos do senhor nesta batalha!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS MULHERADA, FOI LINDO O MOVIMENTO DE VOCÊS. E ÉPOR ISSO QUE EU FALO,SEM VOCÊS NÃO SOMOS NINGUÉM. OBRIGADO E JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS !!!

Anônimo disse...

CORONEL PAUL O SR. E AS GUERREIRAS ESTÃO DE PARABÉNS,AGORA VAI SE A NOSSA VEZ,TENTE MANDAR ESTÁ MATÉRIA PARA OS GRINGOS.

Alexandre, The Great disse...

Parabéns as guerreiras da UEMRJ!
Tenham certeza que seus pais, maridos e filhos estão orgulhosos de todas vcs. É com muito prazer que as ELOGIO.(Individual)

Anônimo disse...

QUEREM SABER A VERDADE SOBRE O TAL SUBSIDIO QUE TANTO MUITOS APOIAM.....VEJAM NO LINK ABAIXO E DEPOIS ME RESPONDEM SE VALE A PENA, TROCAR NOSSAS VANTAGENS POR SUBSIDIO....
http://sindjufems.org.br/portal/todas-as-noticias/365-analisando-a-proposta-de-subsidio&t=ALpze_qF8K32WLZocrGq0q1OeOP-1GimHRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

SÓ tenho uma coisa a dizer PARABÉNS; UEMERJ.

Anônimo disse...

Anônimo disse...(militar Legal)

O SD PM Passarinho AZUL do Bico Preto pousou ontem na sacada do Governador no Palácio Guanabara, e escutou o Governador comentar em tom de ironia com um de seus assessores, que ele vai pagar para ver, pois não acredita que a GREVE irá acontecer, pois os policiais não terão coragem de desafiá-lo. Porém completando a conversa, falou que se a greve acontecer ele concede o aumento e fica tudo certo, mas ele aposta que a GREVE nunca irá acontecer.

2 de fevereiro de 2012 15:18

sol disse...

Fiquei muito decepcionada com o ocorrido,havia 50 ou um pouco mais,a maioria esposa de bombeiros,é isso que esvazia um movimento,por isso e outras coisas,que queste omisso,demagogo,esta tirando onda com a cara do pessoal da segurança,não esta acreditando,brinca com a cara de todos,sempre achei que a briga é de todos e todas,não tenho marido policia nem bombeiro,mas sou simpatizante a causa,tenho 2 crianças pequenas,hoje minha filha teve que pagar plantão,pois eu fui bem clara eu vou,enquanto isso as mulheres de policiais militares e civil,só haviam 4,o restante tudo de bombeiro e simpatizante a causa como eu,da PM,ESPOSA DO MAJOR HELIO,minha chara,grande mulher tambem o esposo que tem não poderia ficar atras,e o restante?DIA 09/02/2012,Peço a todos policiais civil e militar que levem suas esposas para a assembleia,as 1800 horas na cinelandia,a luta é de todos não de 6 duzia ou 1 duzia,desculpe meu desabafo,mas voces tem que lutar por seus conjuges,é de lei,ao receber os beneficios vão para o lar de voces,dando uma vida digna a familia toda,que exemplo lindo a esposa de um bombeiro com os 3 filhos no panelaço,inclusive 1 de 3 meses,isso é postura. Isso é ter ideologia,e sabia,esperar sentada dentro de casa é muito bom,mas a hora é de luta,a hora é de arregaçar as mangas e ir para a batalha mesmo,chega meus amigos de sofrer,chega de serem torturados psicologicamente,olha os policiais da bahia,é o mesmo caso daqui,mas eles tem postura ,determinação,sera que voces agora que esta proximo a vitoria vaõ voltar atraz?Voces gostam de passar todas estas humilhações é isso?Este omisso,corrupto ,demagoigo,paga para ver,e nós povo com voces se ele não chamar a comissão até as 0 hora do dia 09/02/2012,ele pode esperar,ninguem saira,ele que tome conta do rio de janeiro do jeito dele.

Anônimo disse...

anonimo das 18:28, pelo visto a questão do interstício é mais importante pr vc do que a questão salarial, deveria parar de ser mesquinho e se lg que estamos prox de fazermos história .

esposa de pmerj disse...

Hoje fez um calor infernal essas mulheres lutando pelo direito de seus maridos ..dos nossos maridos...Não acredito que nossa luta vai ser em vão. JUNTOS SOMOS FORTES !!

Anônimo disse...

fontes seguras dão conta que Cabral telefonou para o governador da Bahia se solidarizando e dizendo que não admitirá movimento semelhante no Rio...é mole? tá pagando para ver!!!!

Anônimo disse...

Nessa hora até agora não apareceu um Deputado, uma Autoridade para botar a boca no trombone e falar a verdade na imprensa que é um absurdo um Policial Militare um Policial Civil e um Bombeiro receber um salário tão aviltante.

Anônimo disse...

Ser esposa de policial esta me deixando depresiva sobram contas e falta dinheiro...meu filho ficou doente e intermnado no hcpm, quando saiu eu nao tinha dinheiro nem pro remedio.Apelei para o cartao de credito e agora nao tenho como pagar...meu esposo faz bico mais nao esta dando.PIOR estou morando de favor no apart. da minha sogra;pq a minha cas esta sendo rondadapor criminosos aq em iraja.Com medo de q algo acontecesse minha sogra nos cedeu o apt . dela.Nao tenho condiçoes de sair dq nem tao cedo.
Outra coisa q esta me indignado e q minha filha de 4 anos nao podera estudar esse ano...pq nao tem dinheiro e colocar em colegio publico eaq perto de casa e sorte pro azar.. Pedimos socorro

Anônimo disse...

é isso mesmo por causa de vc e de mais meia duzia que a gente não vai para frente, o cara esta preocupado com hierarquia ha faça-me o favor vai pescar ....

Anônimo disse...

Esse tipo de movimento enfraquece a greve. 50 mulheres é uma piada, melhor que não tivesse acontecido. Fiquei decepcionado.

Sd Cavaco de Pau

Anônimo disse...

resposta ao Cavaco de Pau- Muitas mulheres trabalhão para auxiliar os esposos nesta luta para complementar o salário do marido, não podendo ficar desempregadas. Sua esposa, namorada ou até mesmo familiar participaram te representando. existe também militares feridos e filhos doentes ou deficientes para cuidar.Se o militar mutilado pudesse ficar sozinho sem assistência e os filhos que nasceram deficiente devido também aos estres das esposas e preocupação com os respectivos familiares durante o serviço aguardando o seu retorno. Espero que você esteja presente no dia 09 e 10 de fevereiro na manifestação. 1 neste caso é melhor do que nada(VOCÊ).

Vânia Vascaina disse...

Também estive ontem no PANELAÇO e cheguei a seguinte conclusão. Uma andorinha só não faz verão, isso é fato! Porém, cabe a cada uma de nós, esposas de Bm, Pm e Pc fazer a nossa parte. É bem prático ficar reclamando,julgando sem sair de casa. Cansei e canso de ver postagens no Fb, Orkut, Blogs sobre isso e fico muito P... da vida. O tempo que postam suas opiniões em rede, pq não vão á luta? Sei que tem vários Maridos que não colocam a cara com medo. Isso pra mim se chama covardia. Então se os maridos não comparecem, cabe á nós esposas irmos a luta. Mesmo com a quantidade mínima de esposas que lá estiveram, sei que o nosso recado foi dado. Marcamos presença e fizemos valer os nossos direitos de esposas e cidadãs. Cansei de comparecer na Alerj, nas manifestações msm quando meu esposo estava de serviço e muitas das vezes fui só. Acho que está mais do que na hora das nossas amigas enxergarem a verdadeira realidade dos fatos. Queremos dignidade!!!
Parabéns a todas as Esposas e mulheres guerreiras que estiveram presente.
Agradeço ao Sr. Cel Paúl pelo apoio e carinho para com nós mulheres.

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
"Santo Agostinho"

Anônimo disse...

anônimo das 23:47.
É meu amigo, é muito fácil falar de união, mas, por quê quando falamos dos concursados gera-se uma revolta na tropa dos promovidos por decreto, estamos ou não a lutar por todo? sou de concurso, respeito muito todos os senhores, mas é justo deixarem os colegas concursados marcando passo? a final de contas não é um por todos e todos por um. Pare, pense e reflita.
Juntos somos forte!