sábado, 4 de fevereiro de 2012

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA: GOVERNOS "DEMOCRÁTICOS" DO PT E DO PMDB SÓ FAZEM AMEAÇAS.

Uma vergonha!
A apostura dos governantes "democráticos" do PT e do PMDB é merecedora de todas as críticas, pois só fazem ameaçar os heróis do povo brasileiro: os Bombeiros, Policiais Militares e Civis.
Na Bahia o governo PT ameaça e quer imitar o governo do PMDB do Rio. Os militares federais e estaduais têm  a prerrogativa de não serem acautelados em presídios comuns, devendo ser custodiados em Organizações Militares, essa é a lei. No Rio de Janeiro, o governo do PMDB mandou para presídios federais os Policiais Militares (Oficiais e Praças) investigados no caso do assassinato da juíza Patrícia Acioly, violando as prerrogativas, os direitos dos Policiais Militares. Na Bahia, querem mandar os Policiais Militares envolvidos no movimento de paralisação também para presídios federais. Penso que é hora de dar um basta nessa violação, logo poderemos ter até um Oficial General preso em um presídio comum, basta um governo "democrático" achar isso conveniente.
No Rio, o governador e o secretário de segurança se calaram, enquanto isso o comandante geral da PMERJ ofende e ameaça. Na primeira reunião com representantes com Praças integrantes do movimento na Polícia Militar, o comandante ofendeu a mim e ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Eu adotei os procedimentos legais e o deputado ao tomar conhecimento do aúdio que circula na internet (link), fez duras críticas no twitter ao comportamento do comandante.
Dias atrás, o comandante foi ao CFAP e pelo que me contaram fez ameaças aos recrutas, sinalizando com expulsão. Ameças que alguns comandantes estariam repetindo em seus batalhões.
Ofensas e ameaças.
Negociar, nem pensar, melhor ofender e ameaçar.
A crise na segurança pública é muito grave e se depender de alguns governantes e de seus prepostos, a tendência é se agravar muito mais.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Bom dia insisto em dizer que os mandos e desmandos que outrora perduraram na SSP RJ em especial praticados por oficiais PM e BM já é parte do passado não aceitaremos mais ser tratados com estatísticas com ser que não raciocina e mero cumprido de ordem chega vamos lutar e continuar lutando por dignidade salarial e por um código de ética que norteia a relação governo e trabalho dos servidores militares.