quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AME/RJ - REUNIÃO DE OFICIAIS - UMA NECESSIDADE.

A crise vivenciada na área da segurança pública do Rio de Janeiro é gravíssima, considerando que existe uma mobilização em curso envolvendo PMs, BMs e PCs que poderá ter como resultado uma greve geral, o que seria muito ruim para todos nós. Diante dessa verdade, penso que as associações classistas não podem e não devem se omitir, mesmo que não participem da mobilização e mesmo que as suas presidências e diretorias sejam contrárias ao movimento. Os sindicatos que eu conheço da Polícia Civil (SINPOL e SINDPOL), com exceção do que defende os interesses dos delegados de polícia, estão realizando assembleias com os seus associados. É isso que se espera de sindicatos e de associações, que sejam um fórum para discussão dos problemas que envolvem as categorias que representam. A Associação dos Oficiais Bombeiros abriu as suas portas para que os Oficiais do CBMERJ e da PMERJ pudessem discutir a crise, por sua vez a AME/RJ até a presente data permaneceu de portas fechadas. E, não só a AME, pois não tenho qualquer notícia sobre outra associação da PMERJ ou do CBMERJ, seja de Oficiais, de Subtenentes e Sargentos ou de Cabos e Soldados, que tenha realizado uma única assembleia com seus sócios.
É hora de abrir as portas, o mais rápido possível, para discutir a crise e suas soluções.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Qual será a razão da mudez da AME, outrora tão inflamada na defesa dos direitos dos Militares Estaduais?
A tendencia dessa entidade é a extinção, na mesma proporção de seus atuais associados, haja vista a falta de jovialidade nos seus quadros.

Anônimo disse...

Pura realidade ninguém, todos e todas em cima do muro assistindo de arquibancada uma possível vitoria ou derrota de ambos os lados. A eles ou elas meus parabéns e cuidado com o futuro....

Anônimo disse...

ISSO AE UM SÓ PENSAMENTO....UNIDOS POR UM IDEAL CONTRA TODOS E QUALQUER UM QUE QUEIRA CONTRA NOS, SOMOS PRAÇAS DESSA CORPORAÇÃO, SOMOS A MAIORIA..E CONTRA A MAIORIA NINGUÉM VENCE, NÃO VAMOS DEIXAR QUE MIGALHAS ESTRAGUE, ESTAMOS NUMA CAMINHADA DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL GENTE, TEMOS O DIREITO E TAMBÉM DEVERES, EU APOIO TAMBÉM EM UMA POLÍCIA COM TODO RIGOR DA LEI QUANDO HOUVER UMA IRREGULARIDADE NA RUA APLICAR A LEI, TOLERÂNCIA ZERO....VAMOS DAR VALOR A FARDA QUE VESTIMOS, PARA QUE NOSSA FAMÍLIA, NOSSOS VIZINHOS, QUALQUER UM QUE SEJA NÃO OUSE FALAR MAL DE NOS E DE NOSSA PMERJ...TUDO ISSO SÓ DEPENDE DE NOS....

Anônimo disse...

Sou esposa de um bombeiro militar com 21 anos de dedicação ao cbmerj. durante todos esses anos assisti sua escravidão diária, deslocando-se do quartel para os inúmeros bicos que teve e que levaram todas as suas folgas e férias.Ele não pode ver de perto os nossos filhos crescerem. NENHUM governador se importou com isso EM TEMPO ALGUM! Agora estamos cansados de mentiras, de exploração da mão de obra de homens indispensáveis à sociedade, em troca de esmolas! AGORA NÃO É MAIS HORA PARA INTERFERÊNCIAS DE ASSOCIAÇÕES E MEDIADORES QUE NUNCA FIZERAM N A D A POR NÓS!
AGORA É HORA DE NOS DAR DIGNIDADE! SALÁRIOS JUSTOS. É ISSO OU É GREVE!

sgt 35.000 disse...

UMA GRANDE IDÉIA PARA O DIA 09/02.
AQUELES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NA ESCALA (DIA)(12X24) NÃO FOREM LIBERADOS ÁS 18:00 HS, FAÇAM CONTATOS COM OS FAMILIARES PARA QUE SE DESLOQUEM A UNIDADE, DE PREFERÊNCIA COM OS FILHOS. (ASSIM EU FAREI ESTAREI DE SERVIÇO NESTE DIA), E OS MESMOS FIQUEM NA UNIDADE ATÉ A LIBERAÇÃO DOS MESMOS. AQUELES QUE ASSUMIREM O TURNO DA NOITE (12X48) TAMBÉM ORIENTE SEUS FAMILIARES PARA QUE SE DIRIJAM A UNIDADE E SE COLOQUEM A FRENTE DA MESMA NÃO PERMITINDO A SAÍDA DAS VIATURAS (EU NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SERÁ CAPAZ DE ATROPELAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES MESMO COM ORDEM SUPERIOR). AQUELES QUE POR VENTURA NÃO ADERIREM A GREVE, AO DESLOCAR~SE AO BTL,NO DIA 10, LEVEM SEUS FAMILIARES E DA MESMA FORMA SE POSICIONE EVITANDO A SAÍDA DAS VTRs. VAMOS GENTE A HORA É ESSA. COMO JÁ DIZIA GERALDO VANDRÉ.
"VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

JUNTOS SOMOS MAIS QUE FORTES. SOMOS IMBATÍVEIS.

OS GIGANTES DESPERTARAM PC, PM E BM.