quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS PMs, PCs E BMs SEGUE SENDO DIVULGADA INTERNACIONALMENTE.

EMAIL RECEBIDO:
Site Mexicano e Chileno noticiam o Movimento de Greve.
O site Mexicano LaJornada en línea e o site Chileno BioBio Chile noticiaram sobre a mobilização que aconteceu no ultimo dia 29 de Janeiro em Copacabana.
Segue abaixo os links dos 2 sites, a notícia e a tradução.
Obs: São exatamente iguais as notícias para os 2 sites.

Bomberos y policías de Río marchan para exigir ajuste salarial
"Tenemos que trabajar hasta en tres turnos para poder sustentar a nuestra familia, hoy el gobierno del estado no ve al policía como un trabajador", reclamó cabo Joao Carlos Gurgel.
AFP
Publicado: 29/01/2012 18:15
Rio de Janeiro. Al menos 3 mil bomberos y policías de Río de Janeiro marcharon este domingo por la rambla de la popular playa de Copacabana para exigir un ajuste salarial y amenazaron con una huelga antes del Carnaval si no llegan a un acuerdo con el gobierno.
El sindicato Sinpol-RJ, que representa a los manifestantes, aseguró que el estado de Rio de Janeiro tiene el peor salario en materia de seguridad pública.
"Tenemos que trabajar hasta en tres turnos para poder sustentar a nuestra familia, hoy el gobierno del estado no ve al policía como un trabajador", reclamó cabo Joao Carlos Gurgel, que acompañó la protesta.
Los manifestantes dieron al gobierno hasta el 10 de febrero para responder a sus demandas o de lo contrario llamarán a una huelga.
Según reportes de prensa, la movilización reunió entre 3 mil y 5 mil personas.
En junio, cientos de bomberos tomaron su cuartel general para protestar por mejoras de salarios y condiciones de trabajo. La protesta fue frustrada por grupos de élite de la policía que arrestó a más de 430 funcionarios.
La reacción policial fue condenada por la población que marchó en favor de sus exigencias.
Tradução:
Bombeiros e policiais marcham para exigir reajuste salarial no Rio
"Temos que trabalhar até três turnos para sustentar a nossa família, hoje o Governo do Estado não vê a polícia como um trabalhador", gritou João Carlos Gurgel.
AFP
Posted: 2012/01/29 18:15
Rio de Janeiro. Pelo menos 3.000 bombeiros e da polícia do Rio de Janeiro no domingo, marcharam ao longo da avenida da praia de Copacabana junto com populares para exigir um reajuste salarial e ameaçam com a greve antes da festa de Carnaval até chegar a um acordo com o governo.
A união Sinpol-RJ, representando os manifestantes, disse que o Estado do Rio de Janeiro tem o pior salário em segurança pública.
"Temos que trabalhar até três turnos para sustentar a nossa família, hoje o governo do Estado não vê a polícia como um trabalhador", gritou João Carlos Gurgel, que se juntou ao protesto.
Os manifestantes deram ao governo até 10 de fevereiro para responder às suas exigências ou vão convocar uma greve.
Segundo a imprensa, a reunião de mobilização entre 3 000 e 5 000 pessoas.
Em junho, centenas de bombeiros foram até sua sede para protestar contra os salários e melhores condições de trabalho. O protesto foi frustrada pelo grupo de elite da polícia, que prendeu mais de 430 funcionários.
A reação policial foi apoiada pelas pessoas que marcharam em apoio de suas demandas.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

enquanto isso os pms e bombeiros do ESPÍRITO SANTO se mobilizam e já se encontram em estado de greve por melhores salários...e olhe que um soldado da PMES e CBMES ganha quase R$2.500,00....NO RIO DE JANEIRO POLICIAIS E BOMBEIROS NÃO PODEM GANHAR MENOS QUE NOS OUTROS ESTADOS DO SUDESTE...É INADIMISSÍVEL....ACORDA GOVERNADOR!!!!