sábado, 4 de fevereiro de 2012

RIO: GREVE NA SEGURANÇA PÚBLICA - REFLEXÕES.

Prezados Policiais Militares e Bombeiros, esse é mais um daqueles artigos que escrevo sabendo que vou levar pancada dos radicais de plantão, mas como não consigo ficar em cima do muro, insisto no equívoco de não ser politicamente correto e repito o erro de não escrever o que as pessoas querem ler. Ao contrário, escrevo para incomodar,  para tirar da área de conforto, tendo como objetivo o sucesso da nossa luta de anos e anos.
Peço que façam uma reflexão a respeito do que nós queremos alcançar quando anunciarmos a possibilidade da deflagração de uma paralisação, a partir do dia 10 FEV 2012.
1) Queremos pressionar o governo para que ele atenda principalmente aos nossos anseios salariais?
2) Queremos efetivamente fazer a paralisação?
A resposta parece óbvia, o item 1. Todavia se nós analisarmos tudo o que está acontecendo, desde os primeiros chamamentos na internet, que sinalizaram para uma greve no dia 13 MAI 2012 (lembram?), até os dias atuais, a obviedade começará a ser abalada.
Primeiro, pego emprestado uma fala do Cel BM Sérgio Simões, Secretário de Estado da Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, Oficial com qual não lembro de ter tido nenhum contato na vida profissional:
"(...) Definitivamente não é momento de sermos manipulados por uma rede de interesses em que vale tudo para consolidar candidaturas e o que menos importa é a solução de nossos problemas".
Longe de afirmar que ele esteja certo, considero que devemos pensar a respeito. Usar cada pedaço do quebra-cabeças para montá-lo e não para atirarmos as peças uns nos outros.
Sinceramente, em vários momentos ao longo da mobilização unificada tenho percebido pretensões na direção de querer a greve e não de solucionar os nossos problemas, para eleitoralmente a deflagração de uma greve no Rio de Janeiro, poder ser usada como ferramenta de campanha eleitoral. Não percebo em todos a preocupação com o alcance dos nossos objetivos e sim com a concretização da greve, apenas isso.
Sou contrário ao movimento grevista, sou inativo, me sentiria um covarde estimulando uma greve que não fiz na ativa, mas sou completamente favorável a um movimento forte e organizado através da deflagração da tolerância zero (padrão) tão empregada na Polícia Federal e com efeitos quase idênticos aos de uma greve. Os PMs do batalhão de Campos usaram recentemente essa operação, quando se recusaram a sair para as ruas sem os coletes balísticos apropriados. Fizeram horas de "paralisação". O efeito foi alcançado, penso que sim. Alguém foi preso? Penso que não.
Prezados, peço que pensem sobre alguns pontos:
- Por que estamos fazendo apenas uma série de visitas e reuniões interna corporis com a presença dos representantes, ações certamente indispensáveis para a conscientização do efetivo, mas não estamos divulgando nas ruas para a população, trazendo o povo para o nosso lado? Será que só estamos preocupados na interação com os futuros eleitores, os PMs e os BMs? Por que não estamos panfletando nas ruas? Por que os representantes não apoiaram o ato da UEMRJ realizado ontem (poucos eleitores?)? Sugiro que leiam a capa do jornal O Globo desse sábado e pensem sobre o que teria levado um jornal claramente pró-Cabral a estampar na capa: "Com PMs em greve, Bahia enfrenta caos na segurança". Não esqueçam que O Globo é lido por formadores de opinião. A manchete coloca o povo fluminense a favor ou contra a nossa greve?
- No último domingo, os PMs, BMs e PCs deram um show de mobilização em Copacabana. Sensacional! Pergunto: Quem estava organizando a caminhada no chão? Ninguém, mas muitos disputaram espaço no caminhão de som, buscando o microfone, nem sempre de forma educada, por assim escrever.
- Até mesmo entendendo a greve como último recurso, por que não programamos a mobilização com o aumento gradativo de pressão e implantamos inicialmente a tolerância zero, sem qualquer risco para os PMs, BMs e PCs? Aliás, o Inspetor Chao da Polícia Civil (representante) tratou desse tema na histórica reunião no SINSPREV, onde foi celebrada a primeira mobilização unificada da área de segurança pública do Rio de Janeiro.
Obviamente, todos tem o direito as suas pretensões eleitorais, mas existe um tempo para cada coisa, a hora é de conquistar objetivos. O reconhecimento virá com a vitória e com ela os votos. Nunca vi a tropa da PMERJ e do CBMERJ tão motivada para lutar pelos seus direitos, o que significa que a oportunidade não pode ser perdida, em face de interesses pessoais. Perdida, poderá ter sido a última. Parabéns a todos e a todas que estão determinados em deixar de receberem esses salários de fome. Um voto de aplauso especial aos PMs e BMs do Interior, pois estão dando exemplos de idealismo e destemor incomum.
Escrevi esse artigo para somar, não para dividir, como alguns alegarão. Fiz isso porque ainda existe tempo para realizarmos as adequações e começarmos pela operação tolerância zero (padrão), preservando a tropa de represálias e pela conscientização da população que ainda está do nosso lado (Pesquisa Rádio Tupi), situação que o governo quer mudar.
O artigo já está longo demais, dei munição suficiente para que atirem contra mim, mas espero ter provocado reflexões nos que não estão visceralmente interessados na greve, mas sim na conquista dos nossos objetivos, pois esse deve ser o objetivo de todos nós. Os que querem a greve pela greve, esses me espancaram, certamente.
Juntos Somos Fortes!

22 comentários:

tenente treme terra disse...

cel, com esse ditador não tem diálogo,infelízmente não vejo outro caminho, ele é muito truculento!

3º CÃO disse...

BOM DIA CEL, FAÇO PARTE DO MESMO PENSAMENTO DO SENHOR, ACREDITO QUE QUALQUER GOVERNADOR DE BOM SENSO NEGOCIARIA ASSIM QUE AS OPERAÇÕES COMEÇACEM, PORÉM VEMOS QUE ALGUMAS MANIFESTAÇÕES (REALIZADAS PELOS BOMBEIROS PRINCIPALMENTE) NÃO TIVERAM QUALQUER EFEITO, HAJA VISTA , SE TRATAR DE UM ¨DITADOR¨, O QUAL LEVA TUDO PARA O LADO PESSOAL, EM VEZ DE OLHAR O PROBLEMA DE GOVERNO.
INFELIZMENTE TEREMOS QUE TOMAR ESSA ATITUDE, DE RUPTURA COM GOVERNO.
BEM É VERDADE QUE EXISTE SIM ALGUNS ESPERTOS QUERENDO SE APROVEITAR DO MOMENTO, CONTUDO ACREDITO NÃO HAVER MAIS VOLTA, SE RECUARMOS O CABRAL VAI DEITAR E ROLAR EM CIMA DA GENTE.
JUNTOS SOMOS FORTES, E COM DEUS IMBATÍVIES!!!!

Anônimo disse...

Também não sou favorável à paralisação e tão pouco quero fazer greve. Deixando de lado a questão do caos que se implantará na ordem pública( vide Bahia ), da opinião pública que poderá ser "jogada" contra os policiais e bombeiros, em uma manobra política usando a imprensa para isto, posso citar o ônus que a paralisação causará nas vidas pessoais de cada policial e bombeiro que aderir à greve e se aquartelar dentro de sua unidade.
OPERAÇÃO PADRÃO e minhas conclusões:
Coronel, já fiz este questionamento e o Sr não se manifestou a respeito.
Quanto a questão dos policiais CORRUPTOS, será que eles iriam aderir à "TOLERÂNCIA ZERO" e conduziriam para DP o traficante que paga o "arrego" toda semana.

Será que estes mesmos policiais deixariam de sair para as ruas para "minerar" e/ou garantir a ação de seus traficantes apenas por não terem coletes balísticos adequados, p/4, CRLV da VTR original, munição a contento e etc?

E os chamados "MEDROSOS", que mesmo sem equipamentos adequados correriam para assumir o serviço diante de um simples "espirro" do Coronel ou Cmt de Cia?

E os omissos, que se cansam de ver coisas erradas nas suas "caras", mas para não terem trabalho não tomam atitude alguma? E todos sabemos que, destes, a polícia está cheia.

Não gostaria de fazer greve, Coronel, mas o governo nunca nos levou e, apesar de todo este barulho, ainda não nos leva à sério.

A greve, se houver, certamente deixará "sequelas" e traumas para ambos os lados. Instituições, governo, sociedade e principalmente para nossas famílias.
Receio agora que ela, além de inevitável, seja o último recurso.

Ou o Sr ainda acredita no governador?

Ass: Cb indignado.

Anônimo disse...

CORONEL PAUL,NOS JÁ REFLETIMOS,NÃO PODEMOS DESISTIR,DIGO UMA COISA ESTÁ SENDO DIVULGADO SIM,EM QUALQUER LUGAR DO RIO AS PESSOAS ESTÃO SABENDO PELOS PM,BM E CVS,PELAS ESPOSAS PARENTES,AMIGOS O SR.SABE O MOVIMENTO ESTÁ FORTE COMO NUNCA,VAMOS BRIGAR SIM ,NÃO VAMOS SER COVARDE NESSE MOMENTO,E TEM MAIS DEPOIS DO GOVERNADOR FALAR QUE PAGA PRA VER,ENTÃO ELE VAI VER,UMA GREVE ORDEIRA E PACIFICA,SOS BOMBEIROS ,TEM UMA PAGINA DE ABAIXO ASSINADO,MORO NO INTERIOR ,COLEI CARTAZ ,O INTERIOR ESTÁ COMO DISSE ,MUITO MOTIVADO ESTAMOS CANSADOS DESSE SALARIO DE FOME,A GREVE É DOS PRAÇAS COM OFICIAIS NÃO CONTAMOS,NÃO PODEMOS PENSAR QUE ALGUM DEPUTADO QUER TIRAR PROVEITO,TEMOS QUE PENSAR NA NOSSA SITUAÇÃO QUE CHEGOU AO LIMITE.

Anônimo disse...

CEL!! ESTIVE PESSOALMENTE COM O SENHOR EM UNS DOS POSTOS QUE TRABALHEI, O SENHOR E CEL FIALHO, NAO VAO SER SÓ OS PRAÇAS QUE GANHARAO COM A GREVE, OS OFICIAIS TBM, TENHO LIDO SEU BLOG, OBRIGADO PELOS ELOGIOS E CRITICAS, JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!

Amaro Eugenio Neto disse...

Parabéns pelo seu raciocínio e lógica, mas assim como vc sou inativo, e em nehum momento percebi a preocupação deste movimento com nós inativos. Se adotarmos a tolerância zero, nós BM, não seremos notados pois temos que atender a todas as chamadas e em se tratando de BM tudo é emergência.Respeito seu ponto de vista em relação aos oportunistas caçadores de votos, até com alguns políticos nos apoiando neste momento. Puro oportunismo, mas temos que tirar proveito.BMs vamos a luta, de uma forma ordeira e democrática.Em um outro momento vamos discutir sobre a desmilitarização do CBMERJ. Fora Cabral e parabéns ao cel Sérgio Simões. Sgt Amaro Eugenio Neto. amarenf@hotmail.com

Anônimo disse...

Me desculpe Coronel, mas o sr está completamente equivocado. Com o governador não há diálogo. No Ceará, exemplificando, deu certo, aqui também dará. A Dignidade e a Justiça(Lei da sobrevivência) não pode esperar mais. Comida na mesa, ter tempo para o convívio familiar, poder desfrutar de momentos de descontração e lazer, ser tratado com respeito pelo seu superior, não se posicionar de corrupto para satisfazer os anseios dos oficiais, etc. A vida é dura, não é fácil conseguir as coisas, mas vamos conquistar a tão sonhada Felicidade. Verdadeiros servidores da Segurança Pública valorizados profissionalmente e financeiramente. O Brasil irá reconhecer os seus e ser reconhecido pelos seus. Avante!!!

Anônimo disse...

Vcs vaum estar comprometidos em comparecer na Cinelândia mas lembrem-se em preparar uma rede de comunicação (talvez por blackberry messenger, ou nextel, etc.) para que vcs acompanhem em tempo real o que estarah acontecendo nas OPM e OBM. Coloquem representantes em cada uma Unidade. INFORMACAO EM TEMPO REAL. A comunicacao entre nós devera ser um ponto nunca a esquecer. Boa sorte para todos nós. A mídia televisiva não estará conosco. Que os representantes de cada Unidade troquem o número de celular entre si.

Anônimo disse...

MUITO BEM COLOCADA AS SUA IDEIA ANôNIMO 11;48HS,VAMOS FICAR LIGADO O TEMPO TODO ,JUNTOS VENCEREMOS,VAMOS GUERREIROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Coronel Paul

Entendo perfeitamente as suas observações em relação à prática da tolerância zero por parte das polícias como mecanismo de pressão. Mas por outro lado, com certeza, a imprensa, o amplificador dos acontecimentos, não faria a divulgação dessa mobilização, pois ela (imprensa) tem se mostrado marrom em relação ao governo Sérgio Cabral. Acredito em um bom acordo somente após a greve da família policial, temos que expor a sociedade, governo e a própria PMERJ que somos cidadãos brasileiros, com direitos e deveres, dignos de receber um salário justo. Falando em justiça que é um dos princípios da vida em sociedade, como pode um soldado de Sergipe um estado pobre receber RS 3.012.00 e no Rio de Janeiro, o 2º mais rico um soldado receber RS 1.137.00. A PMERJ agoniza no fundo do poço. Cadê a isonomia? Estamos de fato em país republicano? Não sou a favor da balbúrdia, nem da arruaça, mas acredito na greve como um meio justo e constitucional para ajustar as relações de trabalho.
SGT 56000

Anônimo disse...

Caro companheiro, Cel Paúl

Por mais de duas décadas vi inúmeras vezes toda a sorte de assédio moral, coação, intimidação e coisas afins. Quando comentava acerca da ilegalidade dessas ações com algum colega a resposta sempre era: “o regulamento está do lado deles”.
Entendo que qualquer lei, norma ou regulamento deve emanar do povo, como preconiza nossa Carta Magna, se não houver concordância mútua entre legislador e legislado não haverá o devido equilíbrio, e, em conseqüência, se dará uma convulsão social.
Ainda que declarem a greve ilegal, esta ainda será um instrumento legítimo de reivindicação de qualquer categoria de trabalhadores. Entretanto, é um instrumento a ser usado como último recurso em uma negociação reivindicatória.
Sua sugestão sobre a execução de operação padrão é muito mais eficaz em todos os sentidos.
Tem o apoio da população honesta e ordeira, pois essa não tem o que temer da ação mais criteriosa da polícia, não pode ser reprimida pelas autoridades, pois o que se aplica é o rigor nas ações. A justiça não pode impedir que o policial faça seu trabalho cobrando o estrito cumprimento da Lei.
Enfim, se depois de uma operação padrão generalizada em todo o Estado o Governo não atender a nosso pleito, então teremos o massivo apoio da população para uma eventual greve.
Juntos Somos Fortes!!!

Anônimo disse...

boa tarde, sou bombeiro militar e não concordo com o senhor, pois estamos a bastante tempo nesta batalha, fomos presos 439 bms e dois pms e o desgovernador não tem nenhum respeito por nós.
Preste atenção se houvesse no brasil uma guerra teríamos que ir e entregar nossas vidas por esse PAÍS, porque não entregar nossas vidas por esposas e filhos.
o futuro deles está em nossas mãos,
não podemos de maneira nenhuma enfraquecer ou desistir agora pois passaríamos como covardes e bundões para os politicos que nos governam.
GREVE GERAL DOA A QUEM DOER, JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS.
e sobre alguns politicos quererem se aproveitar da situação isso não é problema nosso e sim de quem tá no póder, pois nós não somos políticos, só queremos diginidade a qualquer custo.

Anônimo disse...

QUE FIQUE CLARO !QUE NIMGUEM QUER A GREVE .
MAS A GREVE É A UNICA FORMA DE CONQUISTAR A DIGNIDADE!
O GOVERNO É INSENSIVEL E DITADOR.
A MUITO TENTAMOS NEGOCIAR ATE AGORA NADA DE APROXIMAÇAO, INFELIZMENTE A GREVE É A UNICA ARMA QUE A SEGURANÇA PUBLICA TEM PARA NEGOCIAR A DIGNIDADE DE TODOS.
ENTAO É GREVE !
PARA O GOVERNADOR ENTERNDER QUE ESTE É UM MOVIMENTO SERIO!
SE ELE QUER PAGAR O PREÇO ,SEM PROBLEMA VAMOS A GREVE
E LA ELE DECIDE O QUE ELE VAI FAZER.
SIMPLES ASSIM!
NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS!
ENTAO GREVE!
SIMPLES ASSIM!
JUNTOS SOMOS FORTES!
ADSUMUS!

Anônimo disse...

Prezado Cel. Paul
Acho que no caso do RJ fazer uma operação padrão equivaleria a greve, já que trabalhamos diariamente com insuficiências operacionais gritantes.
E no caso da operação padrão teremos a vantagem de não podermos ser punidos.
Saudações

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: eu e meus Exércitos também discordamos da "Operação padrão", pelas mesmas razões já apresentadas por vários comentaristas e mais algumas:
1) nunca peça aquilo que vc não possa EXIGIR; ou seja: se vc quer algo de alguém, tem que guardar um "ás na manga", algo que obrigue a outra parte a ceder;
2) já foi realizada pela PCERJ e não surtiu efeitos práticos;
3) a ÚNICA coisa que o pinóquio teme é "perder créditos" nas UPPs. Ele "não tá nem aí" se o número de assaltos aumentar, homicídios, tráfico e sequestros, pois irá CULPAR a greve das Políciais pelo caos, jogando, com a conivencia da "mídia adestrada", a população contra seus HERÓIS;
4) os PPMM das UPPs já mostraram grande poder de mobilização e estão unidos e irmanados com a banda boa, portanto a GREVE é o ÚNICO CAMINHO;
5) outra variável concorrente é que a paralisação das 3 Corporações, em bloco, irá recair sobre ele(pinóquio), pois o povo entenderá - apesar de toda propaganda oficial - que é melhor, mais justo, mais coerente, apenas UM ceder do que MILHARES de HERÓIS e seus Familiares. A partir de tais premissas retornamos ao item 1: o povo EXIGIRÁ UM SALÁRIO DIGNO para PMs, PCs e BMs pois não há como VIVER neste amado Rio de Janeiro sem os nossos HERÓIS nas ruas.

Dito isso, meus Exércitos estão prontos para o enfrentamento. NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!
FORÇA E HONRA!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

DACIOLO PELO AMOR DE DEUS!!!...ACHO QUE DEVERÍAMOS REPENSAR ESSA GREVE...PODERÍAMOS COMEÇAR COM A OPERAÇÃO PADRÃO E CONFORME A ADESÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS, PROGREDIR CONFORME NECESSÁRIO À GREVE...TÊM MUITO BOMBEIRO FROUXO, MEDROSO, QUE FICA ESPERANDO PELO OUTRO E NÃO SAI DE CIMA DO MURO(PMS E PCS TB)...AQUI EM CAMPOS 5GBM, ACHO QUE A PRONTIDÃO NÃO PÁRA!!!....SE ESSA GREVE NÃO TIVER ADESÃO EM MASSA DA TROPA, SE FOR DE 6 DÚZIA DE BOMBEIROS E POLICIAIS, VAMOS PERDER TODA A FORÇA E O GOVERNADOR VAI PISAR EM NOSSAS CABEÇAS PRA SEMPRE....E ESSA 6 DÚZIA SERÁ SACRAMENTADA E ATÉ MESMO PODERÃO SER EXPULSOS...PQ SERÃO A MINORIA....TUDO TEM QUE SER MUITO PENSADO E O TEMPO DE ARTICULAÇÃO É MUITO POUCO...AINDA TÊM MUITOS COMPANHEIROS QUE NÃO LEVAM ISSO TUDO À SERIO E NEM NUNCA FORAM A QUALQUER MOVIMENTO...

Adilson Bandeira - Cap BM disse...

O artigo está perfeito, a fala do Cel Simões no nosso site foi perfeita, mas discordo quando nosso comandante diz "(...) e o que menos importa é a solução de nossos problemas". Sei também que este movimento vai consolidar candidaturas, é óbvio, não há como impedir isto, mas o importante é não deixar as vaidades vencerem esta batalha. Não existe manipulação, todos sabem quem são os políticos, é a vontade de mudanças que gerou esta união dos fracos contra os poderosos. Se os bons se omitem, o mal vencerá, se preciso for é necessário puxar orelhas, claro que ainda existe pontos obscuros neste processo, é natural, porque é a primeira vez na história que isto acontece.
É imprescindível ter oposição dentro do movimento, isto faz parte de qualquer democracia. Não há como negar, que a união das forças da segurança pública já aconteceu, há anos lutavam separados e não eram ouvidos, sabemos que um dos fatores mais importantes é a falta de divulgação pela imprensa, que está omissa, os nossos representantes estão equivocados quando confundem mobilização com divulgação, todos os componentes das três forças estão mobilizados, sabem da nossa real situação, mas falta mobilizar a população.
A internet não atinge sequer 1% da população, parentes e amigos se esforçam, mas atinge menos de 2%, a imprensa livre, como jornais de bairro, somam mais 1%. Os mais radicais dirão, você é sempre do contra, está sempre questionando, ora questiono porque estou lutando, quero uma Corporação melhor, quero ser tratado com dignidade, questiono quando os assuntos pertinentes não são discutidos, questiono, porque paro na Central do Brasil, na rodoviária, e em frente as Barcas e de dez pessoas que abordo, apenas uma está atualizada sobre nossa condição, ainda acreditam em todas as notícias que são divulgadas pelo Governo. Cadê as passeatas pacíficas e ordeiras ? porque quando o maluco do Cel Paul chama para panfletar nas ruas, só aparecem cinco ou seis pessoas ? porque quando a UEMERJ ( união das esposas militares do RJ) vão para as ruas, aparecem tão poucas ? Porque a questão do subsídio está pouco esclarecida ? Quando representantes e Governo sentarem para conversar e for recusada a proposta atual, quais são as propostas alternativas que serão discutidas ?
O que mais me importa neste momento é a volta da paz nos nossos corações, todas as ações desenvolvidas foi para forçar o Governo a nos ouvir, mas ele está surdo. Apesar das minhas ansiedades, continuo confiante nos representantes que escolhi, estarei no dia 09fev2012 na candelária ás 18h, e aceitarei o que a maioria em assembléia decidir. Para toda ação, existe uma reação e tenho fé que a população do Rio de janeiro irá nos socorrer, não permitirá que este Governo atropele a Democracia, como fez no dia 04 de junho de 2011 com aqueles 439 pais de família dentro do Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Adilson Bandeira – Cap BM

Anônimo disse...

Estou vendo que muitos já compraram fraldas descartáveis, porque estão borrando de medo da greve. Saia do armário seu covarde, o mundo só melhorou com lutas.

SD Cavaco de Pau

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Comento, cel paul nenhum trabalhador faz greve somente por fazer a greve é o último recurso utilizado quando nota-se que todos os meios necessários forem esgotados, e isso prontamente já ocorreu com o governo, não existe ilegalidade caso seja respeitada a CF/88 , o que pode ocorrer é ser usado de covardia, para intimidar é obrigar que pessoas continuem vivendo em condições análoga a escravidão, o governo com o Sr. mesmo frisa vem enfrentando nossa insatisfação desde o ano de 2007, é nada faz como tampouco sinaliza para melhorar as condições de trabalho e remuneração digna, não são os servidores da área de segurança que querem a greve ela e fruto da intolerância do governo e infelizmente somente poderemos colocar o governo na mesa para negociar se for sobre pressão, acredito piamente que o trabalho de comunicação junto a população esta sendo feito, ela esta sim informada de tudo pois o ápice de comunicação foi quando da prisão do BMs, gostaria que o sr. pudesse informar pra todos nós pois sabemos que o sr. esta sempre recendo informações privilegiadas se existe alguma que indique que o governador quer de fato pagar uma justa remuneração aos servidores. Usando o caso da Bahia como parâmetro lá o salário inicial do SD é de 2.400,00 hoje em 2012, e a única proposta oferecida pelo governo é de um piso de 1.600,00 para 2014, penso que ele não sta querendo de forma alguma evitar. Cel operação padrão é fácil executar quando se tem um pequeno grupo para realiza-la, a policia federal tem um efetivo ínfimo como relação ao efetivo necessário sem levarmos em consideração as pessoas e o mal que eles podem proporcionar em suas investigações. A PC vem fazendo até o presente uma operação que no que me consta não abriu-lhe as portas para negociar com o governos, restando assim somente o último recurso. Para finalizar com todo respeito qualquer militar estadual que for punido por participar de uma greve será mais um ato praticado por quele que ainda se acham senhores feudais, buscara reparação na justiça e com certeza obterá, cel paul por si só as ameaças que estão sendo feitas pelos cmt de BTL e cmt Geral ´já são motivos de sobra para que o militar entre em greve, pois e o claro abuso aos direito individual do profissional,

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR FORTE,O DESGOVERNADOR ANTES DO DIA 10, VAI ABRIR AS PERNAS, O FILME DELE JÁ ESTÁ MAIS QUEIMADO DO QUE FUMO DE ROLO,DESISTIR NUNCA,A VITORIA VAI SER NOSSA,PARABÉNS CORONEL PAUL PELA FORÇA,INTERIOR FORTE,10BPM.

Adilson Bandeira - Cap BM - 439 da Penha. disse...

Coragem é ir para a guerra, enfrentar o perigo, cumprir seu dever, mesmo que esteja se borrando de medo. Para estes momentos foi inventada a fralda descartável.

Anônimo disse...

Acho que greve é precipitação. Temos que entender que o governador é sujo e usará de varias artimanhas, principalmente apoiado pela imprensa. Deveriamos fazer operação padrão para primeiro nos conhecermos; a op. padrão dirá se estamos juntos ou não, daí dariamos o proximo passo.

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.” Lucas 14:28-30. Palavrs do sr Jesus que mostram que se não estivermos realmente unidos o Pinoquio vai deitar erolar... obrigado