quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RIO: GRAVÍSSIMAS VIOLAÇÕES CONTRA PMs E BMs - QUEM DEU A ORDEM?

Eu estou lendo as notícias do período em que fiquei no cárcere, jogado em uma cela (solitária) da penitenciária (local de acautelamento de condenados) conhecida como Bangu I, unidade de castigo para os presos mal comportados do sistema penitenciário, como nos informaram os valorosos agentes penitenciários. Eu fiquei encarcerado 15 horas por dia. Além disso, estou revendo algumas reportagens televisivas. Em ambos os casos, o anúncio do nosso enjaulamento em Bangu I foi citado como uma medida espetacular para conter a "greve", uma greve que nunca ocorreria no Rio de Janeiro, em face da completa desorganização para desenvolver tal paralisação, uma greve que eu me manifestei contrário desde os primeiros momentos.
Vida que segue, bastou que as comissões de direitos humanos da ALERJ e da OAB/RJ comparecessem à penitenciária e afirmassem a ilegalidade do nosso acautelamento, para que o AUTOR da ordem do nosso acautelamento desaparecesse.
Quem deu a ordem para o cometimento desse crime contra os PMs e os BMs?
Quem deu a ordem para essa gravíssima violação das prerrogativas e dos direitos?
Quem deu a ordem para essa gravíssima violação aos direitos humanos?
Sumiu!
O único que tem assumido tal ordem é o Coronel PM Costa Filho, comandante geral da PMERJ, fato já presenciado por dois Coronéis da PMERJ, em momentos diferentes. Ele estaria confirmando a ordem, enquanto soca o peitoral.
Será que foi ele?
Tem a competência para dar tal ordem ao SEAP?
Ou está assumindo a culpa para proteger alguém?
E, no caso dos Bombeiros?
Será que foi também o comandante geral do CBMERJ quem deu a ordem?
O certo é que o autor (es) da ordem precisa ser identificado, para que possa ser devidamente responsabilizado administrativa, penal e civilmente.
Cabe a imprensa livre do Rio de Janeiro buscar essa resposta, o que não parece difícil, bastando para isso entrevistar de pronto os comandantes gerais da PMERJ e do CBMERJ.
Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

Anônimo disse...

Rio de Janeiro em ritmo acelerado
Estado passa por um de seus melhores momentos, com uma série de realizações em todos os setores da economia. Estudo encomendado pelo Sebrae-RJ aponta direção para microempreendedores

POR Aurélio Gimenez

Rio - Após anos de estagnação, o Estado do Rio de Janeiro vive um momento áureo, recebendo recursos públicos e privados que somam R$ 181 bilhões, no período de 2011 a 2013, conforme o estudo Decisão Rio, da Federação das Indústria do Rio de Janeiro (Firjan). A posição geográfica do estado — refletindo na proximidade logística com os outros três maiores estados brasileiros — e a sua produção de petróleo fizeram com que diversas empresas nacionais e multinacionais se instalassem no estado.
ENQUANTO ISSO OS PMsE BMs, RECEBEM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL...ISSO É UMA VERGONHA...

Anônimo disse...

De qualquer modo quem deve responder sao os comandantes gerais!!!!!!

CIDADÃO ELEITOR !! disse...

POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS, CABEM A VOCÊS DAREM UM BASTA NESTA SITUAÇÃO !!! A FINAL VOCÊS TEEM O DEVER DE CUMPRIR A LEI !!! VOCÊS TEM A RESPONSABILIDADE COM O POVO, NÃO PODEM SER OMISSOS !!!

O ZORRO disse...

ACESSEM O BLOG DO RICARDO GAMA E LEIAM, É IMPORTANTE ESTARMOS FECHADO NESTE MOMENTO !!!

UM ABRAÇO !

JUNTOS SOMOS FORTES !!!

O ZORRO !!!

Anônimo disse...

De qualquer maneira os comandantes gerais da PMERJ e do CBMEJ tém que responder sim, pela
omisão e covardia,sabendo eles que os militares estavam tendo seus direitos constitucionais violados covardementes,eles infrigiram as leis como qualquer BANDIDO.

Anônimo disse...

ENQUANTO AQUI NO BRASIL, O PARAÍSO DOS CORRUPTOS, 7 MINISTROS JÁ "CAÍRAM" POR DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO.....

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 | 04:10
Renúncia do presidente alemão, acusado de corrupção, mostra a diferença entre a política no Brasil e na Alemanha.

Carlos Newton

Em meio à sagrada e bem-vinda volúpia do Carnaval, os jornais brasileiros deram pouco destaque à renúncia do presidente da Alemanha, Christian Wulff, que está sendo investigado por atos de corrupção. Aqui no Blog da Tribuna, o assunto só não passou batido porque o comentarista Martim Berto Fuchs se encarregou de abordá-lo duas vezes, reproduzindo a seguinte informação:

“A confiança dos cidadãos foi afetada. Portanto, não posso seguir exercendo minha função. Por isso renuncio”, declarou Wulff.

Na noite de quinta-feira (16/2), a Procuradoria de Hannover (no norte do país) havia reclamado que sua imunidade fosse suspensa por suspeitas de corrupção por ele ter obtido várias vantagens de amigos empresários.

A chanceler Angela Merkel, a promotora da eleição de Wulff, cancelou de última hora sua visita à Itália, onde deveria se reunir com o primeiro-ministro Mario Monti, para fazer uma declaração na qual pediu consenso para designar o próximo presidente alemão.

Desde meados de dezembro, Wulff, de 52 anos, é alvo de críticas dos meios de comunicação alemães que o acusam de ter tentado abafar um caso de crédito privado obtido da esposa de um amigo industrial, quando era chefe do governo regional da Baixa Saxônia.”

VEJAM QUE DIFERENÇA PARA O BRASIL, onde sete ministros são afastados por corrupção, no prazo de apenas 13 meses, e não acontece nada. ANALISEM, POR EXEMPLO, O CASO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL. Quando suas ligações com os empreiteiros que vivem ás custas do erário ficaram evidentes, naquele fim de semana na Bahia, ao invés de renunciar, ele simplesmente mandou redigir um Código de Conduta, como se não soubesse o que é certo ou errado para um homem público fazer. Sinceramente…
(...)

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32201

Anônimo disse...

SOU SGT BM DO 11º GBM (VILA ISABEL). SUCINTAMENTE, PRESTO-LHE MINHA CONTINÊNCIA E MINHA HOMENAGEM PELA LUTA BRIOSA POR QUAL TEM PASSADO EM DEFESA DA DIGNIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA. CEL PAÚL, O BRASIL PRECISA DE MAIS HOMENS COMO O SR., COM CORAGEM PARA ENFRENTAR O SISTEMA CORRUPTO. INDEPENDENTMENTE DE CREDO, SAIBA QUE DEUS ESTÁ VENDO SUA LUTA E IRÁ RECOMPENSÁ-LO. UM FORTE ABRAÇO E NUNCA SE ESQUEÇA: "JUNTOS SOMOS FORTES".

Anônimo disse...

Estimado Coronel Paúl mas que "SANTA INGENUIDADE" a sua em acreditar que a imprensa vai fazer com que o Governo Estadual do RJ revele quem foi que cometeu essa atrocidade contra os BMs e PMs presos em Bangu I, e mais ingênuo ainda será se o Senhor se acreditar que o Governo Estadual, o MP e o TJERJ irão promover alguma apuração séria a respeito das violações ocorridas.
Como já disse em outras postagens neste site e também no www.sosguardavidas.com, todas as atrocidades cometidas devem ser notificadas em âmbito nacional e principalmente em âmbito internacional (OEA, Corte Internacional de Justiça de Haia - Holanda, ONGs como a HUMAN RIGHTS WATCH e por aí vai), pois o ocorrido sendo noticiado por todo o planeta, causaria uma enorme pressão sobre o Brasil para que tudo seja apurado e obrigaria o Governo Federal mesmo contra sua vontade a exercer pressão sobre o Estado do RJ.
Alguém deu uma ordem absurda para que os Senhores fossem trancafiados em Bangu I, pois os Senhores não foram caminhando felizes e alegres para lá !!
Logo havendo investigação séria alguém será apontado como responsável direto pela ordem absurda e outras autoridades poderão e deverão responder pela omissão em permitir que tal absurdo se extendesse por mais de uma semana como no caso do Daciolo.
Finalizo dizendo que o Senhor como mais graduado dos PMs e BMs que sofreram esta atrocidade, tem uma dupla obrigação:
1 - Resgatar a dignidade dos Senhores que foi jogada no lixo pelo Governo Estadual;
2 - Ao tomar uma atitude denunciando tais fatos o Senhor estará muito possivelmente evitando que futuramente outros PMs e BMs sofram esse tipo de atrocidade.
Saudações e que Deus oriente seus pensamentos para que o Senhor possa fazer um belo trabalho.

Anônimo disse...

Prisão de militar em Bangu I é ilegal. Ilegalidade do governo do estado. O governador tinha que tomar um processo por isso! Façam um escândalo, chamem os direitos humanos, entrem com uma representaç!ão na ONU ou algo assim. Tá na hora de apelar pra imprensa estrangeira, pois a nacional está à serviço do Cabral e do PT.

Anônimo disse...

VIOLAÇÃO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO!!!
CRIME GRAVÍSSIMO!!!
Lei 9.051 (por favor leia) Esta lei lhe permite obter as respostas de quem foi o responsável pela sua prisão em Bangu 1. Só inicie seu processo administrativo disciplinar (CJ) após receber as informações referentes as perguntas que fizer a Administração Pública. É seu direito! Não podem lhe recusar!

Anônimo disse...

CORONEL PAUL PELO AMOR DE DEUS, SENTA UM PROCESSO NESSES FDP'S MALDITOS DO INFERNO...NÃO DEIXE ISSO PASSAR...

Anônimo disse...

Tomara que vcs consiguam algo na Justiça, embora no RJ acho pouco provável, serão processos que se arrastarão ao longo dos anos. É aquele negócio, ninguém gosta de PM, e PM reclamando de direitos humanos, sendo que muitos não respeitam estes direitos quando trabalham é piada. Não se ofendam senhores mais é assim que a maioria que não é PM pensa.