terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RIO - CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - GOVERNADOR INSISTE EM TENTAR DESVIAR FOCO DO PROBLEMA: OS SALÁRIOS MISERÁVEIS.

JORNAL EXTRA:
Policiais militares e bombeiros terão novas mudanças em regras de promoção.
Djalma Oliveira
O governo do estado prepara dois decretos que alteram as regras de promoções de policiais militares e bombeiros. Um deles cria uma regra de transição para praças e suboficiais que entraram nas corporações entre 1995 e 1998. Como foram promovidos nos últimos dois anos, eles não seriam beneficiados pelas mudanças em vigor desde o mês passado, que reduzem em até cinco anos a espera para uma promoção. Com a alteração que o estado vai fazer, a espera desses recém-promovidos cairá de três para um ano.
O outro decreto vai reduzir em até um terço o tempo de ascensão na carreira para os oficiais da PM e dos Bombeiros, desde que haja vagas no posto superior e o policial ou bombeiro já tenha cumprido todos os requisitos necessários para a promoção.
Aumento na pauta
Está na pauta de votações desta terça-feira da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) o projeto de lei que antecipa os reajustes de policiais, bombeiros e inspetores de administração penitenciária. A matéria, no entanto, não deverá ser votada, já que os deputados devem propor emendas e retirar o projeto da pauta. Entre as alterações que serão propostas, está a redução do número de parcelas do aumento (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).

O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

http://www.dieese.org.br

Anônimo disse...

No país do faz de contas:
-Agora inventou novas regras para promoção, segundo o JB.
Daqui a pouco só vai ter cel e subtenente, um ganhando 5000,00 e o outro 2.500,00 em fim de carreira.
Será que esses nossos Cmts não percebem que isso é uma vergonha.
-Se pegam a lei para proibir o direito de greve - somos militares - mas esquecem do soldo abaixo do salario mínimo.
Um porteiro ganha mais que um soldado, não desmerecendo os porteiros, e nossos Cmts insistem no discurso de que o governo está sensibilizado.
Ninguém aguenta mais tanta falácia,em "2014 discutiremos isso".
Os militares verdadeiros saõ contra a greve... Já imaginaram o caos que seria uma greve da marinha... eu não gosto nem de pensar. Ainda bem que eles cumprem seus regulamentos e não são desordeiros.
-O garotinho CRIOU O CAOS no CBMERJ, colocou um maluco no comando só porque recebeu apoio financeiro para sua campanha, agora quer colocar gasolina no incêndio.

até quando tanta palhaçada...

O ministério público é o órgão mais omisso desse estado, só vê aquilo que lha interessa.