sábado, 4 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO (OPERAÇÃO PADRÃO) - DIFICULDADES - UMA OPINIÃO.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Também não sou favorável à paralisação e tão pouco quero fazer greve. Deixando de lado a questão do caos que se implantará na ordem pública (vide Bahia), da opinião pública que poderá ser "jogada" contra os policiais e bombeiros, em uma manobra política usando a imprensa para isto, posso citar o ônus que a paralisação causará nas vidas pessoais de cada policial e bombeiro que aderir à greve e se aquartelar dentro de sua unidade.
OPERAÇÃO PADRÃO e minhas conclusões:
Coronel, já fiz este questionamento e o Sr não se manifestou a respeito.
Quanto a questão dos policiais CORRUPTOS, será que eles iriam aderir à "TOLERÂNCIA ZERO" e conduziriam para DP o traficante que paga o "arrego" toda semana.
Será que estes mesmos policiais deixariam de sair para as ruas para "minerar" e/ou garantir a ação de seus traficantes apenas por não terem coletes balísticos adequados, P/4, CRLV da VTR original, munição a contento e etc?
E os chamados "MEDROSOS", que mesmo sem equipamentos adequados correriam para assumir o serviço diante de um simples "espirro" do Coronel ou Cmt de Cia?
E os omissos, que se cansam de ver coisas erradas nas suas "caras", mas para não terem trabalho não tomam atitude alguma? E todos sabemos que, destes, a polícia está cheia.
Não gostaria de fazer greve, Coronel, mas o governo nunca nos levou e, apesar de todo este barulho, ainda não nos leva à sério.
A greve, se houver, certamente deixará "sequelas" e traumas para ambos os lados. Instituições, governo, sociedade e principalmente para nossas famílias.
Receio agora que ela, além de inevitável, seja o último recurso.
Ou o Sr ainda acredita no governador?
Ass: Cb indignado. 
Comento: 
Grato pelo comentário bem fundamentado e me desculpe se não respondi antes, realmente não estou conseguindo gerenciar adequadamente todas as tarefas que tenho desenvolvido na mobilização. Os emails, o blog (artigos e comentários), os atos públicos e a participação nas redes sociais (twitter, orkut e facebook) estão consumindo muito tempo.
Concordo com as suas colocações sobre a "banda podre", os medrosos e os omissos, sem dúvida, teremos dificuldades com eles na Operação Tolerância Zero. Entretanto, também teremos na deflagração de uma greve. O que faremos com os medrosos que não aderirem? E os omissos? Como impediremos a "banda podre" de sair para as ruas com o intuito de buscar o seu dinheiro ilícito?
As soluções aparecerão, tenho certeza, soluções essas que poderão também ser aplicadas na Operação Tolerância Zero (Padrão), você não concorda?
Certamente, os efeitos de uma greve são muito mais fortes, concordo, isso é indiscutível, mas temos que pensar na direção do custo e benefício, afinal, queremos a vitória e com o menor número de "baixas" possível.
Juntos Somos Fortes!

56 comentários:

Anônimo disse...

Não caiam nessa, péssima idéia. Operação tolerância zero vai significar o fracasso da greve. Se o Cabral está rindo da gente por conta da greve que não acredita, imaginem Operação tolerância zero. Já começaram a pipocar?

SD Cobra D'água

Anônimo disse...

O que é muito importante: Nunca esquecermos nossa identidadde, nós somos os heróis e precisamos manter essa imagem, jamais apelar p/violencia como esta na Bahia, apenas cruzar os braços, já que não podemos prender todos que estão cometendo crimes, principalmente os "amigos" das autoridades, não podemos permitir que nos joguem contra a opinião pública, o povo tem que estar ao nosso lado e não contra,devemos fazer a sociedade compreender que a má vontade de conceder dignidade através de salário justo vem do (des)governo instituido politicalhamente com falsas promessas, que se utilizam maquiavelicamente dos fins que justificam meios, meios para se manter no poder, mesmo contra sua própria honra e moral. Lamento muito chegar a esse ponto.

Anônimo disse...

Tolerancia zero já foi tentado antes pela PM e não deu certo.Lembrando q este movimento eh de união PM PC e BM.A PC já estava com a cumpre-se a lei e não teve efeito.Os bombeiros sem apoio dos oficiais não teria como fazer tal operação.O que resta é a greve.Claro q se o governador der o aumento e todas as nossas reivindicações não havera motivos para a greve.

Anônimo disse...

Resposta:

Caro Cel Paúl, muito obrigado por colocar meu comentário na página principal.
Dizia George Armstrong Custer que "UM BOM OFICIAL É AQUELE QUE NÃO TEM MEDO DE SACRIFICAR A VIDA DE SEUS SOLDADOS".
Bom, acredito que por não concordar com isto o Sr não é unanimidade entre os Coronéis, principalmente os da ativa, haja vista as retaliações que o Sr sofreu do Comandante Geral antecessor por se colocar ao lado das praças do CBMERJ durante o notório episódio da invasão do QG daquela instituição.
Sou testemunha de que o Sr é uma das pessoas mais presentes e atuantes, a seu modo, é claro, nas manifestações que vem ocorrendo neste período, comparecendo à todas elas.
Contudo, o Senhor é um CORONEL PM, e tem seus pontos de vista de acordo com a formação militar que recebeu desde ainda jovem, creio eu. Isto é, apesar de ter quebrado certos paradigmas da doutrina da caserna e ter uma visão com um horizonte mais além do que a esmagadora maioria dos Coronéis, ainda, por razões óbvias, se prende a princípios inerentes à patente de Oficial superior. E o Sr não está errado adotando esta postura.

Coronel Paúl, acredito que o que vou falar agora também trará comentários de repúdio. Não acredito que haverá greve, porque não haverá 100% de adesão. os corruptos e omissos não irão aderir. Acredito que a liderança também errou ao aclamar a greve sem ter esta certeza, ade adesão total.
Penso que se todos parassem, digo TODOS policiais e bombeiros, o governo cederia e haveria um entendimento.
Porém, Coronel, penso que a operação padrão seria um movimento um tanto inócuo, haja vista que a policia não iria parar e o governo não teria que dar "satisfação" à opinião pública.
Continuo fazendo a minha parte marcando presença nos eventos, desde que ordeiros e pacíficos, como vem sendo até o presente momento. Pois não sou covarde.
Com certeza, JUNTOS SOMOS FORTES.

Ass: Cb indignado.

O SOMBRA disse...

GRANDES MUDANÇAS SÓ OCORREM COM "A VIRADA DE MESA"...PREZADO PAUL, A PM SEMPRE FOI CONSIDERADA UM "BARRIL DE PÓLVORA MOLHADO" NUNCA EXPLODIRIA...ENTRETANTO OS TRÊS SEGMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA STRICTO SENSO, ESTÃO JUNTOS...POR MAIS QUE SUFOQUEM A PM OU OS BOMBEIROS, COMO FARIAM PARA SUFOCAR A PCERJ? OS "RICOS" DELEGADOS? SE A POLÍCIA CIVIL FUNCIONA É POR CAUSA DA TIRAGEM...E DUVIDO QUE O BPCHQ IRÁ FAZER ALGO...A TROPA DO CHOQUE ESTÁ RESSENTIDA DO EPISÓDIO DOS BOMBEIROS...ADMITA CORONEL, PODE PARECER "FEIO" A POSTURA DESSAS INSTITUIÇÕES, MAS É A ÚNICA MANEIRA PARA TRATAR COM UMA "COISA" TIPO O CABRAL.

Anônimo disse...

Não precisamos impedir a banda podre de sair para rua, eles estarão sozinhos, se ficarem encurralados, vão morrer, se a bandidagem passar de bonde, vão morrer, não andianta pedir prioridade não. Vai meter os c???

Anônimo disse...

DILMA FOI A CUBA E GOSTOU DE VER COMO É TRATADO AS PESSOAS....NA BASE DA OPRESSÃO....JUSTAMENTE ELA Q SOFREU NA CARNE, AGORA TÁ DANDO O TROCO....QUEM VIVER VERÁ..... BEM FEITO P/QUEM VOTOU NO PT.....AGORA VAI SER UM CAOS TOTAL....UM BANHO DE SANGUE.....

Anônimo disse...

PREZADOS,
CABRAL ESTÁ SE BORRANDO DE MEDO.O MOTIVO É SIMPLES: AS TRÊS FORÇAS ESTÃO JUNTAS! POLÍCIA CIVIL, PMERJ E BOMBEIROS! NEGOCIEM SEMPRE JUNTOS. NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA FILOSOFIA DE MAQUIAVEL: "DIVIDIR PARA GOVERNAR" EM NENHUM ESTADO DA FEDERAÇÃO OCORREU A UNIÃO DAS TRÊS FORÇAS! A IMPRENSA ESTÁ SENDO PAGA PARA TORNAR O MOVIMENTO NVISÍVEL. É UMA ESTRATÉGIA DE CONTRAPROPAGANDA!
VAMOS A LUTA!! VAMOS PELO MENOS ADIAR O CARNAVAL!!!
CABRAL SUA HORA CHEGOU...
OPERAÇÃO RASTILHO DE PÓLVORA! SE INVADIREM A ASSEMBLÉIA DA BAHIA, TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO DEVEM ENTRAR EM GREVE! SEM VIOLÊNCIA, SIMPLESMENTE PARANDO TUDO!!!

Anônimo disse...

CORONEL PAUL, TENHO MAIOR RESPEITO PELO SENHOR...MAS JÁ Q CHEGAMOS ATÉ AKI, TEMOS Q SEGUIR EM FRENTE, MORRER SE PRECISO FOR, RETROCEDER JAMAIS, POIS SENÃO QUEM SAI VITORIOSO E O BONZINHO NA HISTÓRIA, VAI SER O GOVERNADOR CABRAL.
MORRER SE PRECIOSO FOR....
GREVE GERAL...

Anônimo disse...

Se a greve não acontecer é porque o Cabral deu o que queremos. Não podemos pensar de outra forma, senão essa oportunidade ímpar, com a união das três forças (PM/PC/BM), não acontece nunca mais, por falta de credibilidade. Outra coisa, estão falando muito aí da ausência dos Coronéis, mas onde estão também os Delegados?

SGT Trinca Ferro

Citizen disse...

Dedico essa canção aos honrados servidores da PM, POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS:

Fábrica
Legião Urbana

Nosso dia vai chegar,
Teremos nossa vez.
Não é pedir demais:
Quero justiça,
Quero trabalhar em paz.
Não é muito o que lhe peço -
Eu quero um trabalho honesto
Em vez de escravidão.

Deve haver algum lugar
Onde o mais forte
Não consegue escravizar
Quem não tem chance.

De onde vem a indiferença
Temperada a ferro e fogo?
Quem guarda os portões da fábrica?

O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais.
Quem me dera acreditar
Que não acontece nada de tanto brincar com fogo,
Que venha o fogo então.

Esse ar deixou minha vista cansada,
Nada demais.

Anônimo disse...

Cel Paul, nós estamos amparados pelo ESTADO DE NECESSIDADE, tal como disse um Advogado em outra postagem. E tem lógica isso mesmo, porque a miséria já está dentro da nossa casa há muito tempo, em troco de levar tiro de fuzil na cara. E ainda por cima, esses nossos governantes são tão caras de pau quando dizem que o baixo salário não seria motivo para transformar o PM em Corrupto. Se manca Cabral.

CB Falido, devendo todo mundo

Anônimo disse...

Não acredito que O BPChoque irá aderir à greve, tão pouco creio que deixem de cumprir uma eventual ordem de repressão, ainda que seja necessário o emprego da força. Algum trabalho de doutrinação fundamentalista foi realizado por lá.
Confesso que gostaria muito de entender a cabeça deles, afinal são tão miseráveis e mal pagos quanto nós, convencionais.
talvez tenha sido a imagem de heróis, equivalentes ao BOPE, que a imprensa tem enfiado na "goela" abaixo do telespectador dos noticiários de TV - sobretudo a Globo, principal aliada do governador.
Gostaria muito de estar errado à respeito de tão valorosa tropa, aliás, como todos nós somos.

marcelo disse...

Desde o inicio se foi dito "GREVE GERAL" Primeira data 13 de maio, depois 10 de fevereiro, não podemos voltar atrás e no dia 10 de fevereiro colocarmos em pratica operação tolerancia zero, isso deveria ter sido feito em uma data anterior a estabelecida para a greve.
Imaginem, divulgamos em todos os meios de comuicações, fazemos passeatas ameaçando o governador de que se ele não atendesse nossas revindicações entrariamos em greve no dia 10 e chega nessa data fazemos operação tolerancia zero, perderemos nossa credibilidade de um movimento sério, é como quando alguem diz faz isso ou vou te bater, ai a pessoa não faz então alguem diz: Vai fazer não vou contar até três.
Não podemos voltar atrás nem amenizar os procedimentos a ser tomado, se nossa primeira palavra foi greve então é greve que devemos fazer.

Anônimo disse...

OLHA...ESTÃO QUERENDO MOSTRAR FORÇA, ABAFANDO A GREVE NA BAHIA, COLOCANDO AS FORÇAS ARMADAS PARA ACABAR COM O MOVIMENTO LÁ.....ESTÃO QUERENDO MOSTRAR FORÇA E Q SIRVA DE EXEMPLO PARA O ESTADO DO RIO....A DILMA MANDOU DA PORRADA GERAL, TIRO E GÁS LACRIMOGENIO......CABRAL TÁ SÓ ESPERANDO O RESULTADO DA BAHIA, P/MANDAR VOCES P/ESPAÇO......

Anônimo disse...

ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS O QUE VAI FAZER ESSE MOVIMENTOS SAIR VITORIOSO SERA A UNIAO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS!
ADSUMUS!

Anônimo disse...

policiais e bombeiros,algumas pessoas tem postado comentários desaminadores com relação ão nosso movimento.nós temos que atentar para uma arma muito usada nesses casos que é.a contra informação o nosso foco é melhorias salariais ou greve interior esta unido para essa guerra que já tem um vencedor policiais e bombeiros

Anônimo disse...

Temos que ser homens de palavra se foi marcada greve para dia 10, se o desgovernador não atender nossas reivindicações tem que haver greve doa a quem doer pois do contrario seremos tratados como comédias e nunca mais conseguiremos nada junto aos governantes.

Anônimo disse...

POR FAVOR POLICIAIS E BOMBEIROS LEIAM : http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10064

Quintanilha

Unknown disse...

DELEGADO Ñ FAZ GRVE PQ GANHA R$ 18.000,00 POR MÊS, RESPONDIDO!!!

Anônimo disse...

O Cmt do 6º BPM, Ten. Cel. Rocha, um dos maiores carrascos que o 6º BPM já teve (foi sub do Cel. Lopes) colocou nas paredes da OPM, transcrição de parte do CPM (Código Penal Militar) principalmente sobre greve, motim e revolta, com o intuito de intimidar a tropa.
Não podemos esmorecer, não tem como prender 80.000 policiais militares de uma vez só !!!
RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS !!!



Porque você, Oficial da PMERJ, não adere a greve ?!? Você sabia que por causa destas gratificações descabidas, você Tenente, recebe menos que um Soldado antigo do BOPE, você Capitão, recebe menos que um Cabo do BOPE e você Major, recebe menos que um Sargento do BOPE ?!?
Porque estas gratificações diferenciadas, será que é para nos desunir ?!?
R$ 1.500,00 para o BOPE, R$ 1.000,00 para o BP/CHOQUE, R$ 1.000,00 para o CMT de UPP, R$ 750,00 para o Sub. CMT de UPP, R$ 500,00 para o restante da Tropa de UPP, R$ 350,00, para o restante da tropa (POEPP).
Quando formos para a reforma, perderemos estas gratificações. No caso do POEPP é ainda pior, LTS, LTSPF, LTIP, LE, REFORMA, IFP, CD, CRD, RESERVA REMUNERADA, etc ... tudo é motivo para perder esta mísera gratificação !!!
Chega de esculacho !!! União geral entre Oficiais e Praças !!! Servimos a um só Senhor que é a PMERJ !!!
RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS !!!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: eu e meus Exércitos também discordamos da "Operação padrão", pelas mesmas razões já apresentadas por vários comentaristas e mais algumas:
1) nunca peça aquilo que vc não possa EXIGIR; ou seja: se vc quer algo de alguém, tem que guardar um "ás na manga", algo que obrigue a outra parte a ceder;
2) a ÚNICA coisa que o pinóquio teme é "perder créditos" nas UPPs. Ele "não está nem aí" se o número de assaltos aumentar, homicídios, tráfico e sequestros, pois irá CULPAR a greve das Políciais pelo caos, jogando, com a conivencia da "mídia adestrada", a população contra seus HERÓIS;
3) os PPMM das UPPs já mostraram grande poder de mobilização e estão unidos e irmanados com a banda boa, portanto a GREVE é o ÚNICO CAMINHO;
4) outra variável concorrente é que a paralisação das 3 Corporações, em bloco, irá recair sobre ele(pinóquio), pois o povo entenderá - apesar de toda propaganda oficial - que é melhor, mais justo, mais coerente, apenas UM ceder do que MILHARES de HERÓIS e seus Familiares. A partir de tais premissas retornamos ao item 1: o povo EXIGIRÁ UM SALÁRIO DIGNO para PMs, PCs e BMs pois não há como VIVER neste amado Rio de Janeiro sem os nossos HERÓIS nas ruas.

Dito isso, meus Exércitos estão prontos para o enfrentamento. NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!
FORÇA E HONRA!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

DACIOLO PELO AMOR DE DEUS!!!...ACHO QUE DEVERÍAMOS REPENSAR ESSA GREVE...PODERÍAMOS COMEÇAR COM A OPERAÇÃO PADRÃO E CONFORME A ADESÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS, PROGREDIR CONFORME NECESSÁRIO À GREVE...TÊM MUITO BOMBEIRO FROUXO, MEDROSO, QUE FICA ESPERANDO PELO OUTRO E NÃO SAI DE CIMA DO MURO(PMS E PCS TB)...AQUI EM CAMPOS 5GBM, ACHO QUE A PRONTIDÃO NÃO PÁRA!!!....SE ESSA GREVE NÃO TIVER ADESÃO EM MASSA DA TROPA, SE FOR DE 6 DÚZIA DE BOMBEIROS E POLICIAIS, VAMOS PERDER TODA A FORÇA E O GOVERNADOR VAI PISAR EM NOSSAS CABEÇAS PRA SEMPRE....E ESSA 6 DÚZIA SERÁ SACRAMENTADA E ATÉ MESMO PODERÃO SER EXPULSOS...PQ SERÃO A MINORIA....TUDO TEM QUE SER MUITO PENSADO E O TEMPO DE ARTICULAÇÃO É MUITO POUCO...AINDA TÊM MUITOS COMPANHEIROS QUE NÃO LEVAM ISSO TUDO À SERIO E NEM NUNCA FORAM A QUALQUER MOVIMENTO...

Anônimo disse...

Cabral aumentou a gratificação de comando dos CMTs de unidade e pediu, não, ordenou que reprimissem o movimento qualquer custo.

Anônimo disse...

Cel Paul, acabei de pensar agora numa estratégia infalível, que seria a adesão em massa de todo o pessoal das UPP nessa greve e das Delegacias Legais também. Se houver essa colaboração, com certeza, o Cabral vai ficar com a corda no pescoço, porque todo o seu projeto político na área de segurança, que está baseado no serviço de ocupação, vai para o espaço. Com isso, ou seja, sem a força de ocupação nos morros ou favelas, todos os bandidos retornarão as suas bases e o tráfico funcionará sem problemas, dando passe livre para os traficas, que ficarão muito felizes e até nos agradecer, embora vamos lamentar, porque a população não merece isso, mas por culpa do Pinóquio. Atenção aí, PM que trabalha nas UPP, lembrem-se que a gratificação que vocês recebem não passa de uma grande ilusão. O que o senhor acha dessa idéia Cel Paul e amigo policial militat, civil e bombeiro?

SGT Trinca Ferro

Anônimo disse...

PORQUE NÃO CHAMARAM A SEAP E O DEGASE PARA A GREVE TAMBÉM !!!

Anônimo disse...

Paul!
A guerra já foi declarada.
Guerra é guerra. Prepare-se e vamos à luta, rumo à vitória.

Anônimo disse...

Quero que o Cabral me responda: Por quê o agente penitenciário tem um piso de R$ 3.100,00 e o SD PM R$ 1.180,00?

CB Curió

Sgt Antonio Pimenta disse...

Meus Amigos Seria Um Desastre se Recuassemos Agora,no Estado da Bahia,é só Policia Militar Que Esta em Grave,Aqui no Rio,Somos as Três Forças Que Formam O bloco Da Segurança Publica.Por Isso,Avante Nessa Luta!!Juntos Somos Fortes,Unidos Somos Imbatíveis!!!

Anônimo disse...

vejam os petistas querem botar trabalhadores em presídios federeais!!!!

http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-pede-vagas-em-presidios-de-seguranca-maxima-para-pms-3881426

Anônimo disse...

Companheiros!

Na guerra a primeira vítima é a verdade. Não deixemos que a contra-informação venha semear a desconfiança entre nós, estamos a um passo de alcançarmos a vitória histórica, "o inimigo" já se encontra cambaleante diante da mobilização das três forças. Basta apenas continuarmos firmes nos objetivos traçados, faremos história senhores, como aqueles destemidos que arrebentam as amarraras da indignidade. Não conte com os covardes, não conte com os bajuladores, não conte com os apadrinhados. Conte com os homens e mulheres de brio das nossas corporações, aqueles que arriscam todos os dias para servir e proteger a população.

Que entendem que serem presos lutando por dignidade é honra.

policiais avante!

Anônimo disse...

OS DOIS LADOS DA GREVE GERAL

Não sou dono da verdade, mas tenho bagagem política suficiente para fazer dois alertas. Um para os policiais civis, militares e bombeiros que marcaram uma greve geral para o dia 10 de fevereiro e outro para Cabral, embora esse todos saibam que não dará ouvidos.

Prestaram bem atenção na manchete da capa do Globo online, “Polícia x Povo”? Os policiais e bombeiros do Rio precisam ter muita serenidade e serem vigilantes para evitar que aconteçam cenas como a que assistimos na televisão, de PMs, em Salvador, encapuzados e levantando armas parando ônibus e interditando ruas. Qualquer ato impensado aqui no Rio, estejam certos, com o esquema que Cabral tem com a mídia, provocará um massacre nos noticiários e a população será jogada contra o movimento. Hoje a população do Rio está apoiando a luta de policiais e bombeiros, isso é fundamental para o sucesso do movimento e da greve.

Cuidado com infiltrações no movimento. É preciso serenidade e agir seguindo os protocolos da contra-inteligência, mas isso os policiais e bombeiros conhecem melhor do que eu. Os tiros disparados de madrugada contra agências bancárias em Salvador, tanto podem ter sido disparados por policiais militares revoltados sem bom senso, como pode perfeitamente ser um ato de sabotagem ao movimento grevista para jogar a população contra e deixar todo mundo em pânico. Não se esqueçam que Cabral é covarde, joga sujo e não tem escrúpulos. É capaz de tudo e conta com o apoio da mídia. Tudo o que Cabral quer é um ato de vandalismo, e nem precisa chegar perto do que aconteceu em Salvador. Por isso, repito que mais do que nunca é preciso serenidade e vigilância para que os policiais e bombeiros não percam o apoio da população.

Quanto a Cabral deveria ver o exemplo de seu colega governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Assim como Cabral não quis dialogar, nem aceitou negociar. Podia ter evitado a greve, mas pagou pra ver. Ontem, diante do caos, não teve outra alternativa a não ser ir para a televisão dizer que aceita dialogar. Os policiais civis, militares e bombeiros estão aí tentando negociar, querendo dialogar e Cabral ignora tudo, e ainda manda os comandantes da PM e dos Bombeiros, assim como a Chefe de Polícia Civil, endurecer com seus comandados. Está puxando a corda, depois não adianta reclamar na hora que arrebentar.
NÃO SOU COVARDE!

Anônimo disse...

Caro Coronel Paul

Entendo perfeitamente as suas observações em relação à prática da tolerância zero por parte das polícias como mecanismo de pressão. Mas por outro lado, com certeza, a imprensa, o amplificador dos acontecimentos, não faria a divulgação dessa mobilização, pois ela (imprensa) tem se mostrado marrom em relação ao governo Sérgio Cabral. Acredito em um bom acordo somente após a greve da família policial, temos que expor a sociedade, governo e a própria PMERJ que somos cidadãos brasileiros, com direitos e deveres, dignos de receber um salário justo. Falando em justiça que é um dos princípios da vida em sociedade, como pode um soldado de Sergipe um estado pobre receber RS 3.012.00 e no Rio de Janeiro, o 2º mais rico um soldado receber RS 1.137.00. A PMERJ agoniza no fundo do poço. Cadê a isonomia? Estamos de fato em país republicano? Não sou a favor da balbúrdia, nem da arruaça, mas acredito na greve como um meio justo e constitucional para ajustar as relações de trabalho.

SGT 56000

Anônimo disse...

OS DOIS LADOS DA GREVE GERAL

Não sou dono da verdade, mas tenho bagagem política suficiente para fazer dois alertas. Um para os policiais civis, militares e bombeiros que marcaram uma greve geral para o dia 10 de fevereiro e outro para Cabral, embora esse todos saibam que não dará ouvidos.

Prestaram bem atenção na manchete da capa do Globo online, “Polícia x Povo”? Os policiais e bombeiros do Rio precisam ter muita serenidade e serem vigilantes para evitar que aconteçam cenas como a que assistimos na televisão, de PMs, em Salvador, encapuzados e levantando armas parando ônibus e interditando ruas. Qualquer ato impensado aqui no Rio, estejam certos, com o esquema que Cabral tem com a mídia, provocará um massacre nos noticiários e a população será jogada contra o movimento. Hoje a população do Rio está apoiando a luta de policiais e bombeiros, isso é fundamental para o sucesso do movimento e da greve.

Cuidado com infiltrações no movimento. É preciso serenidade e agir seguindo os protocolos da contra-inteligência, mas isso os policiais e bombeiros conhecem melhor do que eu. Os tiros disparados de madrugada contra agências bancárias em Salvador, tanto podem ter sido disparados por policiais militares revoltados sem bom senso, como pode perfeitamente ser um ato de sabotagem ao movimento grevista para jogar a população contra e deixar todo mundo em pânico. Não se esqueçam que Cabral é covarde, joga sujo e não tem escrúpulos. É capaz de tudo e conta com o apoio da mídia. Tudo o que Cabral quer é um ato de vandalismo, e nem precisa chegar perto do que aconteceu em Salvador. Por isso, repito que mais do que nunca é preciso serenidade e vigilância para que os policiais e bombeiros não percam o apoio da população.

Quanto a Cabral deveria ver o exemplo de seu colega governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Assim como Cabral não quis dialogar, nem aceitou negociar. Podia ter evitado a greve, mas pagou pra ver. Ontem, diante do caos, não teve outra alternativa a não ser ir para a televisão dizer que aceita dialogar. Os policiais civis, militares e bombeiros estão aí tentando negociar, querendo dialogar e Cabral ignora tudo, e ainda manda os comandantes da PM e dos Bombeiros, assim como a Chefe de Polícia Civil, endurecer com seus comandados. Está puxando a corda, depois não adianta reclamar na hora que arrebentar.
FONTE: BLOG DO GAROTINHO

Anônimo disse...

CEL ACABO D SABER QUE PARECE Q O CMT DO 32 BPM MACAÉ , PRENDEU 1 CABO REIS DO MOVIMENTO DO 32, TEM COMO VER ESSA POSTAGEM PROCEDE?? SE PRENDEU 1 TEM QUE PRENDER TODOS!!! FORÇA E HONRA!!JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!!!!!!

Anônimo disse...

O GOVERNADOR DA BAHIA FINANCIOU A GREVE DOS PMs EM 2001 JUNTO COM OUTROS DEP. FEDERAIS. E AGORA QUER COLOCAR OS COMPANHEIROS EM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA.

Anônimo disse...

DEPOIS DA PRIMAVERA ÁRABE TUDO INDICA QUE DAREMOS INÍCIO A PRIMAVERA TUPINIQUIM.

Anônimo disse...

ATENÇAO ATENÇAO A QUALQUER MOMENTO PODE SER DEFLAGADA A GREVE.
CARAVANAS SAINDO DE CAMPO GRANDE ,PASSANDO PELO CFAP ESTAO SE DIRIGINDO A REDE GLOBO JARDIM BOTANICO ACIONAR GERAL. PRESTAR ATENÇAO NOS MEIOS DE COMUNICAÇAO.
ISTO PODE ACIONTECER SE OS IRMAO DA BAHIA COMEÇAREM A SER PRESO! ESPALHEM PRA GERAÇL

Anônimo disse...

cel paul da uma olhada no blog sos bombeiros,estao infomando que em apoio aos irmaos da bahia,poderemos deflagrar uma greve a qualquer momento se algo aontecer com eles,e uma carreata foi pra porta da globo agora a tarde saindo de campo grande.

Anônimo disse...

Acaba de chegar uma informação de que a Polícia Militar do Rio de Janeiro entrou em Greve. Um porta voz do ex-soldado Marco Prisco, Comandante da Greve de Salvador, noticiou ao "Bizu" por telefône. Segundo ele, o secretário da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Roberto Caetano, notificou os baianos da decisão. Ainda não existe uma declaração vinda dos grandes canais de imprensa. Dentro de poucas horas paderá haver uma confirmação do fato.


Fonte: http://www.bizudepraca.com/

Anônimo disse...

http://www.bizudepraca.com/

Anônimo disse...

Fora Sergio Cabral e toda a sua Banda ...

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Comento ainda, no caso do RJ a situação é atípica de outros estados aqui será SSP RJ que estará fazendo a paralização e não somente uma categoria, constatação clara da arrogância do governo e dos cmt militares. No tocante a pretensão politica vai de cada um que tem direito de direcionar seu voto, nem todos que estão a frente do movimento tem essa pretensão e os que à tem que faça por onde almejar seu sucesso, agora dizer que com um numero expressivo de pessoas revoltadas com tanta covardia de ser racional a ponto de continuar a ser submetida as barbares praticas nas OPM e Delegacias e quer continuar a ser enganado por mais anos, a proposta do governador é igual a proposta que o Brizola deixou para o Moreira Franco e que o Moreira Franco deixou para o Brizola, quando do 1ª ato foi simplesmente a revogação, em presenciei as duas. Cel gostaria de ver outra saída que não fosse a greve, porém com a postura do governo e dos Cels da BM e PM não vejo outra alternativa, caso eu não esteja enganado leio sempre em suas postagem falar sobre policia cidadã, como se pode implantar uma sem que se acabe com os desmandos praticados pelo Cel militares estaduais. Quero também deixar um alerta para aqueles que teimam em não respeitar o direito do Militar Estadual, nós sabemos que os Cels excluem e a justiça reincluem. Na reportagem do jornal o Dia de hoje, as obras dos estádios de futebol para copa, estão seriamente prejudicada estão ameaçando com uma greve geral caso não considerem pagar um piso de 1.100,00 a 1.550,00 para os pedreiros, enquanto que o Governo e os Cels. PM e BM querem que os servidores da SSP trabalhem até 70 horas e alguns casos, não tenha remuneração por serviços extras e com salários de 1.200,00.
Muitos oficiais que não tomaram uma posição com relação a essa situação é porquê: recebem grandes somas dos policias que estão sobre os seus Cmt, e muitos são covardes só sabem brigar pra baixo. Cel o filme tropa de ELITE não é ficção é uma realidade dentro das unidades militares estaduais e ninguém faz nada pra mudar pois quem estar com o poder é o maior beneficiado.

Anônimo disse...

Olá pessoal!
Venho através deste comunicado, conclamar a todos os reservistas e reformados (mesmos que deficientes físicos como eu) a se unirem aos nossos irmãos de farda, em defesa dos companheiros da polícia da Bahia que estão prestes a serem massacrados pelas forças de segurança nacional a mando do governador da Bahia e da presidente Dilma.
Eu dei minha perna pela sociedade, ficando deficiente no enfrentamento, em combate com marginais. Agora, dentro do devido crédito que isso me dá, peço a todos os reformados, mesmo que por invalidez, que se manifestem e que engrossem sua voz de todas as formas possíveis, mesmo que seja pela internet!
A hora, irmãos reformados, é de união!
Se existem heróis na PM, nós representamos eles, pois demos o que tinhamos de melhor em defesa da sociedade, em prol do Estado do Rio de Janeiro, da Constituição Federal e de nossa tão Gloriosa POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
Vamos demonstrar que nós, os guerreiros feridos em combate, ainda temos forças para lutar pela nossa dignidade e pela dignidade de nossos irmãos policiais, bombeiros e policiais civis de nosso estado e de todo Brasil!

Reformados: FORÇA, HONRA E CORAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOMOS HERÓIS RECONHECIDOS PELO ESTADO E PELA CORPORAÇÃO! NÃO VAMOS NOS OMITIR AGORA!




Assistam o vídeo e saibam o que está acontecendo!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=IHqj5s0q9L0

Anônimo disse...

O MINISTRO DISSE AGORA EM ENTREVISTA AO JORNAL NACIONAL QUE ESTÁ ARRUMANDO CELAS NOS PRESÍDIOS FEDERAIS PARA PRENDER OS POLICIAIS QUE ESTÃO,MOSTRANDO ARMAS,QUEBRANDO BANCOS ,LOJAS FAZENDO O QUE ELES NÃO PODERIAM ESTÁ FAZENDO,EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU DE QUEM ESTÁ FAZENDO A GREVE PACIFICAMENTE,NOS NÃO PODEMOS FAZER A MESMA COISA,TEMOS QUE CONTINUAR E FAZER DA NOSSA GREVE,UM EXEMPLO MOSTRANDO A NOSSA INTELIGENCIA ,VALEU GUERREIROSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Companheiros de sofrimentos, estarei de folga no dia 09 e 10/02 nestes dias eu estarei mobilizado com o movimento em prol da dignidade, me farei presente com minhas esposa e filhos, não admitirei que me seja cerceado o direito a livre manifestação pacifica e ordeira, não admitirei pressão ou repressão bem como os meus direitos aviltados, por isso digo lutarei com todas as forças para não me subtraiam também a cidadania, dito isso estou disposto a tudo para garantir a minha integridade física e de meus familiares. No dia 11/02 estarei de serviço e não vou deixar a unidade, ficarei aquartelado aguardando as negociações com o governador, sugiro a todos que faça o mesmo de forma pacifica é que informe aos oficiais que eles podem extrair DRD e outros quais instrumentos acharem necessários para que seja informado o motivo da recusa de não sairmos das unidades. Posto que vamos responder de acordo com o prazo máximo que esta previsto. Aos companheiros do BPchoq e Bope que acredito não se deixarem usar como massa de manobra, quando me ver saberá que nem um passo darei atrás muito foram meus alunos e sabem o quando admiro o serviço policial militar bem como da minha determinação. Dito isso nem um passo eu darei atrás

SGT PM Marcus Saldanha disse...

Companheiros, é condição de honra pra todos os policiais e bombeiros do Brasil, que a greve da Bahia não seja abafada pela prepotência e arrogância seja do governo federal ou governo estadual, não devemos aceitar passivamente que aqueles que se dizem vitimas da ditadura e que hoje recebe indenizações e aposentadorias pela repressão do estado use dos mesmos instrumentos, mostrando assim que o Brasil precisa mesmo ser passado a limpo. Se por ventura o resultado da normalidade na Bahia ou em qualquer outro estado da federação não for o dialogo devemos de pronto exerce nossos direitos como eles que hoje estão no PODER sempre apregoaram. Por isso se for o caso vamos a greve NACIONAL

Anônimo disse...

Caros amigos. Sou oficial e recebo somente meu salário da PMERJ (creio que todos entenderam), e chegou ao meu conhecimento que o Governador prometeu aos Comandantes de Unidades da PMERJ que aumentaria suas gratificações de Comando caso eles conseguissem que a tropa não fizesse greve, usando a força ou o diálogo, isso dependeria de cada um, fato este comunicado pelo Comandante Geral em reunião de Comando. Ele fez isso porque só dará tal gratificação caso os Comandantes conseguissem parar tal ato. Vários de nós "oficiais" somos a favor da greve, e certamente estaremos juntos. Deixo uma pergunta para todos: Até quando iremos criar atos e engrossar o salário dos coronéis da PM? Infelizmente estou preso a disposição por discutir com um Oficial Superior de minha Unidade e por apoiar a greve. Se desistirmos, os Coronéis conseguirão sua gratificação e nós novamente seremos o que eu ouvi uma vez de um Coronel: "Um bando de frouxos medrosos".

Anônimo disse...

VALEU COMANDO É ISSO MESMO E´BOM SABER QUE TEM GUERREIRO OF.DO NOSSO LADO SÃO POUCOS,MAIS TUDO BEM,OS CORONEIS DITADORES VÃO VER SE SOMOS FROUXO,A SURPRESA PARA ELES VAI SER DIA 10,NAS NOSSAS COSTAS ELES NÃO VÃO CONSEGUIR NADA,MINTO VÃO SIM A EXONERAÇÃO, ELES MESMO VÃO SE ENFORCAR.

Bombeiros de Campos disse...

Carreata neste Domingo dia 5

Grande carreata neste domingo em solidariedade aos irmãos Bombeiros e Policiais Militares da Bahia.


A carreata sairá de frente o Sambódromo (em Campos) as 9 horas e irá em direção a São João da Barra


Levem seus familiares e amigos!

Anônimo disse...

TEMOS QUE DIVULGAR PARA IMPRENSA,QUALQUER TIPO DE MOVIMENTO,ISSO NOS FORTALECE CADA VEZ MAIS,VAMOS LÁ GUERREIROS A HORA ESTÁ CHEGANDO,VAMOS SAIR DA ESCRAVIDÃO,FORÇA,CORAGEM E DETERMINAÇÃO ESTAMOS JUNTOS.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIA FAZER A OP.TOL.ZERO POIS O GOVERNO IA CAGAR E ANDAR PRA ISSO...NO CEARÁ TEVE GREVE E DEU CERTO, NO PARANÁ SÓ FOI FALAR EM GREVE E DEU RESPOSTA...E AQUI EM NOSSO ESTADO QUANDO O JUDICIÁRIO QUER REAJUSTE, NÃO FAZEM GREVE TB...ENTÃO, A GREVE É A SOLUÇÃO...

Alexandre, The Great disse...

A GREVE JÁ É FATO!
PAROU GERAL - PM, PC E BM.

Anônimo disse...

Cel Paúl, lí um comentário que parece ser de sua autoria. No que diz a respeito: Certamente, os efeitos de uma greve são muito mais fortes, concordo, isso é indiscutível, mas temos que pensar na direção do custo e benefício, afinal, queremos a vitória e com o menor número de "baixas" possível.
O que esta mensagem se trata ? Um possivel confronto armado ???

Anônimo disse...

Ilegal é esse governador comprar apartamento em Paris, com o salário bruto de R$ 18.300,00. Como ele conseguiu essa façanha, de ter esse apartamento, morar em Ipanema e ter duas mansões em Mangaratiba. Explica governador, com o senhor conseguiu multiplicar a sua fortuna, ganhando tão pouco para os seus padrões? População do RJ, atenção para esse moço aí, vocês votaram nele. E agora?


Sd Tiririca

Anônimo disse...

bom dia senhores!!
pensem bem a operação padrão que a policia federal faz e consegue com isso algumas reivindicações, tem exito porque a PF investiga empresarios, politicos, gente influente e com dinheiro.
não vejo como a mesma operação ira ajudar a PMERJ, PCERJ e CBMERJ, tendo em vista que o resultado seria prender viciados e mendigos!