quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - SALÁRIO É O FOCO.

O foco é salário, prezados PMs, BMs e PCs.
Uma onda de temas está invadindo as discussões sobre a mobilização na internet, o que acaba por promover uma série de dúvidas e que nos faz desviar do foco, os salários.
Escalas, pecúnia, subsídios, promoções e outros temas estão sendo trazidos para o teatro de operações, local onde apenas deveríamos estar tratando da forma como obteremos os salários que merecemos, os salários justos e para todos, ativos, inativos e pensionistas (pensão).
Os organizadores do movimento, os representantes dos PMs, BMs e PCs, estabeleceram uma data limite para a resposta do governo, portanto, temos que entender de uma vez por todas que não existe tempo hábil para discussões mais amplas. É impossível, por exemplo, mudar para subsídio a nossa forma de pagamento, em espaço de tempo tão curto. O que se pode tentar alcançar é que o governo estadual eleve o valor dos vencimentos do primeiro nivel das organizações até o valor definido pelos organizadores. É isso!
A ampliação dos temas acaba fazendo com que a pauta de solicitações nunca feche, pois tem sempre alguém querendo inserir mais um item. Isso demonstra desorganização e enfraquece a luta.
É hora de centrar no foco, caso contrário a mobilização caminhará para a anarquia, o que ninguém quer.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

coronel, o governador deu esse mês de fevereiro gratificação de 1200 reais para toda corregedoria da PM, para reprimir a manifestação!

Anônimo disse...

lembro da epoca que o coronel costa filho era comandante do 13º BPM e perdeu o comando e saiu chorando por que denunciou o Chiquinho da mangueira! agora vemos o que uma gratificação não faz com as pessoas, reprimir os praças!

Alexandre, The Great disse...

Isso já é manobra do pinóquio para dividir: os "a favor" e "os contra" o subsídio.
Não vão cair de novo na armadilha do raposão, vão? O exemplo de 03 JUN não serviu?

Anônimo disse...

DEIXO AKI UMA SUGETÃO Q VAI AGRADAR A TODOS.....
SOLDO DO SOLDADO EQUIPARADO COM OS BOMBEIROS DE BRASILIA E O RESTANTE SEGUE O MESMO MOLDE.....PRONTO TA RESOLVIDO OM PROBLEMA E ACABA ESSA DE SUBSIDIO E OUTRAS COISAS......
PRONTO FECHOU.......TA SR. GOVERNADOR É COPIAR OS VENCIMENTOS DOS BOMBEIROS DE BRASILIA E FIM DE PAPO.....HÁ....COM INICIO JÁ NO PROXIMO MÊS......

Anônimo disse...

SALÁRIO DIGNO! SALÁRIO DIGNO! SALÁRIO DIGNO! SALÁRIO DIGNO!
É O QUE A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUER!

sgt 35.000 disse...

UMA GRANDE IDÉIA PARA O DIA 09/02.
AQUELES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NA ESCALA (DIA)(12X24) NÃO FOREM LIBERADOS ÁS 18:00 HS, FAÇAM CONTATOS COM OS FAMILIARES PARA QUE SE DESLOQUEM A UNIDADE, DE PREFERÊNCIA COM OS FILHOS. (ASSIM EU FAREI ESTAREI DE SERVIÇO NESTE DIA), E OS MESMOS FIQUEM NA UNIDADE ATÉ A LIBERAÇÃO DOS MESMOS. AQUELES QUE ASSUMIREM O TURNO DA NOITE (12X48) TAMBÉM ORIENTE SEUS FAMILIARES PARA QUE SE DIRIJAM A UNIDADE E SE COLOQUEM A FRENTE DA MESMA NÃO PERMITINDO A SAÍDA DAS VIATURAS (EU NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SERÁ CAPAZ DE ATROPELAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES MESMO COM ORDEM SUPERIOR). AQUELES QUE POR VENTURA NÃO ADERIREM A GREVE, AO DESLOCAR~SE AO BTL,NO DIA 10, LEVEM SEUS FAMILIARES E DA MESMA FORMA SE POSICIONE EVITANDO A SAÍDA DAS VTRs. VAMOS GENTE A HORA É ESSA. COMO JÁ DIZIA GERALDO VANDRÉ.
"VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

JUNTOS SOMOS MAIS QUE FORTES. SOMOS IMBATÍVEIS.

OS GIGANTES DESPERTARAM PC, PM E BM.

Anônimo disse...

Cel o foco é o salário sim, mas o sr. e foi cel da pmerj e não sentiu na pele as covardias que nos praças sentimos, pelo menos eu senti! Então tem que ser falado SIM fim do RDPM e escala justa de 44 hs semanais, pois nos praças somos tratados como escravos e trabalhamos em escalas sub humanas ok CEL! Pra nos praças da PM é tão importate quanto o salario o fim do RDPM e escala!

Anônimo disse...

Para aqueles que ainda não acredita mando um recado:
Você PM que vai abrir mão da greve por causa do "fecho" do setor, você Aptran, e Bancária que vai abrir mão da greve por causa dos seus "contatos", aqui vai um alerta: Caso estiver na rua e pedir prioridade ou mesmo código 800, saiba que não haverá ninguém para te apoiar, vocês estarão sozinhos e terão que se virar sozinhos, caso consigam chegar à DP, não haverá plantonista para te atender, e aí? Vai fazer o quê com o meliante? Levar para casa? Pense nisso. Imagine se você for baleado, ou ficar encurralado pelos bandidos? Você vai ficar sozinho