domingo, 19 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, NOSSOS HERÓIS SOCIAIS - NELSON HERRERA.

AUTORIZO A PUBLICAÇÃO DA SEGUINTE MENSAGEM:
"Caros policiais e bombeiros militares, nossos heróis sociais,
Quero saudá-los, neste momento histórico em que são libertados, ainda que provisoriamente, das masmorras medievais de Bangu 1 e das precárias instalações dos quartéis prisionais.
O momento, por certo, seria mais de calar. O meio próprio das palavras, agora em diante, deveria ser apenas os autos das tantas ações supervenientes. Mas quem poderá, em sã consciência, resistir a tamanha ignomínia de desprezo da dignidade humana, a que, de forma absurdamente inconstitucional, foram submetidos?
Como modesto advogado tentei visitá-los, denunciei toda essa insanidade à OAB, solicitei ajuda a entidades de classe, pedi socorro a alguns parlamentares, fui derrotado nos plantões judiciais. E senti também violadas minhas prerrogativas de advogado. Adiante, busquei confortar companheiros PM e alguns poucos parentes. Nada pude fazer, então, mais que isso. Peço-lhes desculpas publicamente.
Creio que todos os cidadãos de bom-senso ficaram estarrecidos ante tamanha violência.
Estão ainda mais estarrecidos os próprios policiais e bombeiros militares que foram presos e submetidos à tortura psicológica, impotentes ante as ações desumanas e ilegais a que foram submetidos, nivelados aos piores criminosos. E seus companheiros nos quartéis, curvados e emudecidos ao peso das leis e regulamentos.
Estão estarrecidas suas famílias também. Mais que isso: amedrontadas, sob velada ameaça, ao viver o desespero em busca de seus entes queridos, vítimas do aparente terrorismo de Estado implantado, que tratou homens honrados, servidores militares, como desprezíveis marginais, ao melhor estilo de governos totalitários.
Contudo, no momento de imensa dor das nossas famílias, parecem confortar-nos as palavras de Che Guevara: “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera.”
Nossos governantes podem pensar que a crise chegou ao fim. Mas, em verdade, a luta ainda não terminou. Chegou-se apenas ao fim do começo. Essa extenuante e difícil luta terá sempre caráter permanente. Como a inevitável primavera.
Lutaremos pelo restabelecimento do império da lei. Lutaremos pelo respeito aos valores democráticos. Lutaremos contra todas as injustiças administrativas.
Lutaremos, como sempre, ordeira e pacificamente, abrigados pelo diáfano manto da Democracia, na esperança da chegada da primavera. Unidos, com nossas sofridas famílias, nunca apagaremos a chama da verdadeira Justiça. Nunca nos renderemos!
Não serei candidato a cargo eletivo algum, embora não veja esta aspiração de forma censurável; ao contrário, constitui lídimo direito de todo cidadão.
Minhas palavras, tendo sido redigidas por livre manifestação do pensamento (Art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal), apenas resumem minha indignação, como advogado e velho soldado quase septuagenário, que também acabou por ficar completamente estarrecido.
Ao meu alcance, só posso oferecer meu modesto escritório. Por absoluto exercício de “munus publicum”, sem cobrança de honorários advocatícios, coloco-me à disposição, para a defesa dos policiais e bombeiros militares atingidos, disciplinar ou judicialmente, em razão do chamado “movimento grevista” e que não tenham advogado constituído ou não desejem ser assistidos pela Defensoria Pública. Basta contactar-me: 9914-4145 (celular) ou 3979-0069 (escritório).
Nelson Herrera Ribeiro, advogado, professor e TCel PM Ref."
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sja bem vindo ao campo de batalha cel. Juntos somos fortes. O seu grito de inconformado não será em vão.

Anônimo disse...

Mais um guerreiro junta-se a milhares de outros injustiçados!!!Seja bem-vindo velho amigo,não é a toa que nosso lema é juntos somos fortes!!!

Anônimo disse...

Bravo cel nós que não poderemos jamais esquecer o que foi feito contra trabalhadores que mesmo alarteando uma greve a todo momento estava e esta preocupado com o bem estar da sociedade, pois desde o começo foi falado para ser divulgado pela imprensa que ficariamos aquartelados e sairiamos e caso de necessidade para garantir a ordem publica, seja mais um combatente contra as ilegalidades que asola este país.

Anônimo disse...

Parabéns dr por sua coragem e senso de humanidade, seja bem vindo as trincheiras do bravos

Helio disse...

O comentário do companheiro é
extremamente pertinente.
Como o foi aquele anterior, quan-
do dizia na primeira ameça uns cor-
rem para o mato e outros para o
morro.
Muitos discordaram, mas foi o que
vimos.
Helio.

Anônimo disse...

E assim se fazem heróis! Seja bem Cel, e todos que tiverem garra e querem se sentir valorizados por suas famílias, tanto militar quanto esposa e filhos. O início de uma grande mudança está por vir, e só depende de nós! Se não estivermos juntos, as arbitrariedades e covardias aumentarão a cada passo nosso. Ninguém pode contra o Senhor, nosso líder, portanto estando junto à ele, quem poderá contra nós juntos? Sejamos fortes, os opressores serão penalizados, e façamos nossa parte, ao nos organizarmos em prol da dignidade.

Anônimo disse...

Me emocionei com suas palavras Cel, pos bem a historia da humanidade mostra que nenhum governo talitário se perpetuou no poder, se não estariamos vivenciando até hoje o imperialismo Romano, ou a Alemanha Nazista ou ate mesmo a cortina de ferro do iperialimo Russo, e esse governo que aí esta se estinguira tambem, cabe a nós sabermos votar nas próximas eleições. Govenantes são lembrados coforme suas ações, como são os casos oposto de GAND e de Hitler.