sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CORONEL PAÚL: OS OFICIAIS ESTÃO GUARDANDO A HONRA NO ARMÁRIO (04 JAN 2010).

No dia 04 JAN 2010, dois anos atrás, eu postei o vídeo a seguir no youtube, nele eu comento que os Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam guardando a honra dentro do armário, isso já em 2010.
Prezados leitores, assistam e comentem:

Reafirmo: É hora de tirar a honra de dentro do armário.
Os Oficiais estão sendo atropelados pelos Praças e se não tirarem a honra de dentro do armário, logo terão que se esconder dentro desses armários.
Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

Anônimo disse...

de acordo Cel Paúl.

Anônimo disse...

PAGO P/VER.....

Anônimo disse...

Pois é. Acho engraçado q alguns oficiais acham q estão fazendo mto só de não ser contra a greve, mas tb não põe a cara. Ou seja, ficam na dele e esperando cair os benefícios dos céus q os praças conseguirem... Dps ainda querem dizer q são líderes...

Alexandre, The Great disse...

Não são todos, Cel Paúl... não generalize. Apenas os corruptos, piscões, omissos, mantenedores de sinecuras e encagaçados estão "escondendo a honra(?) no armário". Só uns 90%...

Anônimo disse...

Onde estarão os oficiais, da ativa, da PMERJ e do CBMERJ?
Por que não se posicionam?
Será que ao final de toda esta crise terão coragem de olhar nos olhos dos seus subordinados(praças)?
Refitam bem, pois a omissão de todos vocês neste momento é VERGONHOSA.
Duvido, que algo semelhante ocorresse nas Forças Armadas.

Anônimo disse...

É inacreditável ouvir do Sr. tudo o que diz.

Estive junto nas reuniões no Clube dos Oficiais em 2008. Participei das caminhadas. E na última reunião o Sr. prefiriu omitir-se dizendo que iria estourar uma bomba no QG.(Foi covarde? Perdeu a honra? os as duas coisas)

Quanto aos recauques, sou contra a GREVE. Nenhuma vida inocente pode ser perdida por qualquer pretexto. Contudo concordo que deve haver o minimo de dialogo para que isto não ocorra.

Anônimo disse...

muito bom cel paul.
estamos juntos!porque juntos somos forte!
adsumos!
parabens!

Adilson Bandeira - Cap BM disse...

Realmente, está havendo omissão por parte dos Oficiais, porque se existe uma crise nas instituições que deveriam zelar pela segurança pública, e quem tem o poder de mando não se posiciona, também poderá ser responsabilizado por atos desesperados dos seus comandados, ainda há tempo de evitar este problema, não concordo que o Estado do Rio de Janeiro sendo tão rico, pague o menor salário do Brasil para sua força de segurança. Lutar por direitos não é cometer crimes ou transgressões e sim protestar contra as mazelas de quem está no Poder. Cada um escolhe a sua forma de lutar e tenho consciência que quando protesto, estou no caminho certo, meus filhos se orgulham de mim, sou o espelho deles, posso olhar nos seus olhos e dizer, meus filhos, luto porque não concordo em deixar para vocês um futuro sem esperanças.

Anônimo disse...

No meu ponto de vista, tanto Oficiais quanto Praças estão esperando os próximos acontecimentos, esperando ver se aqueles que tomaram a frente primeiro serão presos, transferidos, se serão tratados como "bandidos" etc. Sou Oficial, tenho convocado outros Oficais a analisarem e se posicionarem a respeito dos acontecimentos atuais, e o que vejo é que eles estão vivendo um grande conflito interno: Botar a cara se colocando ao lado de outros Oficiais e Praças que já estão no movimento, "arriscando" assim sua miserável carreira, ou fingir que não é com ele, que a PMERJ nunca vai mudar, que por ser Oficial tem que obedecer ao seu Comandante mesmo que para isso tenham que jogar sua dignidade no lixo, arriscando assim, ser motivo de vergonha para Oficiais e Praças que os cerca e estão lutando, caso o movimento consiga a tão sonhada e merecida dignidade.
Oficiais, não se omitam, não deixem seus subordnados lutarem por vc. Vamos dar um basta nessa situação caótica que é a PMERJ. JSF

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelso comentários.
Caro anônimo do dia 4 FEV 12 (03:23hs), você fala a verdade quando escreve que eu disse que uma bomba estava em curso, mas erra quando cita aquela como a última reunião. Penso que vc desistiu logo e não foi as outras. Além disso, erra também ao atribuir a mim qualquer culpa, pois a decisão de não ir para o QG foi do plenário e não minha. Inclusive fizemos 2 votações, uma só com os Tenentes e a proposta foi derrotada nas duas. No mais, não preciso provar mais nada sobre coragem e honra na PMERJ.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Sr. Coronel Paul, venho me retratar e pedir desculpas pela forma que acabei desrespeitando o Sr., da mesma forma como o Sr. desrespeitou com sua generalização. Por favor desculpe-me mesmo de coração.Quanto a reunião consideirei a última porque aquele era o momento, aquela era a hora e fomos engulidos pelo Desgovernador Sérgio Cabral e por outras pessoas que se venderam e o Sr. sabe quais são, mas não vale a pena nem falar o nome.
Quero ratificar que sou contra a greve e que o Sr. foi brilhante ao escrever o artigo RIO: GREVE NA SEGURANÇA PÚBLICA - REFLEXÕES.
Contudo ressalto mais uma vez que nada justifica a morte de inocentes. Sempre fui combatente, nunca fiquei no ar condicionado. Sofri sempre junto a familias dos meus amigos Praças e Oficiais que morreram defendendo a sociedade. E antes de ser crime ou indisciplina, a paralização é macular a história dos meus amigos e um ato de covardia contra a Sociedade.
Por favor Sr. Coronel, nas suas dissertações deixe isso bem claro, como o Sr. o fez no texto em que o aplaudi e citei.
Parabéns pela sua participação, e ao contrario do que possa ter parecido respeito muito o Sr. Mais uma vez me desculpe.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro Oficial, estamos do mesmo lado. Aceite minhas desculpas pela genelarização. Será um prazer abraçá-lo no dia 09 FEV 12 na Cinelândia.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cel. Paul,venho de publico dizer que nem todos os oficiais estão se acovardadndo,aqui na minha região é cada dia maior a adesão desses nossos companheiros,ainda ontem fizemos mais uma reunião e compareceeram 2 capitães e 1 tenente todos da ativa e comandantes de cia.O que ocorre é que mesmo no meio dos praças a grande maioria aguarda o desenrolar dos acontecimentos até tomar posição,porem tenho a sincera esperança que até o dia 10 estaremos todos juntos,praças e oficiais, nessa cruzada santa em que se transformou esse lindo movimento por dignidade!!!Abraços e juntos somos fortes!!!