sábado, 4 de fevereiro de 2012

BAHIA: A GREVE DE POLICIAIS MILITARES E UM GOVERNADOR PERDIDO.

SITE IG:
Governador da Bahia vê 'atos condenáveis' em greve da Polícia Militar.
Para Jaques Wagner, os policiais "difundiram medo na população"; em 16 horas, ao menos 20 pessoas foram assassinadas em Salvador.
O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) fez um pronunciamento em rede estadual de rádio e TV nesta sexta-feira para falar sobre as providências que o governo adotou para conter os atos de violência que se espalharam pelo Estado depois da greve de policiais militares.
O governador afirmou que policiais utilizaram "métodos condeáveis" e "difundiram medo em meio à população".
Em 16 horas, entre 00h12 e 16h, foram registrados 20 homicídios em Salvador e região metropolitana.
Entre as medidas adotadas, 2.350 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica reforçam a segurança pública estadual. Neste sábado (4), chegarão mais 600 homens.
“Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”, disse Wagner, que também pediu a todos os policiais que retomem os trabalhos.
Segundo Wagner, o governo agiu imediatamente “para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso Estado”. O governador disse não aceitar que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população”.
Wagner ressaltou que homens da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas já estão nas ruas. Segundo ele, 12 mandados de prisão foram emitidos.
Sobre as negociações com as associações que têm legitimidade para representar a corporação, o Wagner afirmou que o Governo sempre esteve aberto para o diálogo. “Foi com democracia que garantimos conquistas importantes como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial”.
O governador enfatizou ainda que os gestores estaduais, ele inclusive, têm a consciência de que é preciso melhorar as condições de trabalho das polícias. “Vamos seguir em frente trabalhando com muita determinação para garantir a segurança pública e a tranquilidade do povo baiano”. Para o governador, “a PM do estado da Bahia, centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode se transformar num instrumento de intimidação e desordem”.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Portugal:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/brasil-bahia-salvador-homicidios-greve-tvi24/1322829-4073.html

Anônimo disse...

DACIOLO PELO AMOR DE DEUS!!!...ACHO QUE DEVERÍAMOS REPENSAR ESSA GREVE...PODERÍAMOS COMEÇAR COM A OPERAÇÃO PADRÃO E CONFORME A ADESÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS, PROGREDIR CONFORME NECESSÁRIO À GREVE...TÊM MUITO BOMBEIRO FROUXO, MEDROSO, QUE FICA ESPERANDO PELO OUTRO E NÃO SAI DE CIMA DO MURO(PMS E PCS TB)...AQUI EM CAMPOS 5GBM, ACHO QUE A PRONTIDÃO NÃO PÁRA!!!....SE ESSA GREVE NÃO TIVER ADESÃO EM MASSA DA TROPA, SE FOR DE 6 DÚZIA DE BOMBEIROS E POLICIAIS, VAMOS PERDER TODA A FORÇA E O GOVERNADOR VAI PISAR EM NOSSAS CABEÇAS PRA SEMPRE....E ESSA 6 DÚZIA SERÁ SACRAMENTADA E ATÉ MESMO PODERÃO SER EXPULSOS...PQ SERÃO A MINORIA....TUDO TEM QUE SER MUITO PENSADO E O TEMPO DE ARTICULAÇÃO É MUITO POUCO...AINDA TÊM MUITOS COMPANHEIROS QUE NÃO LEVAM ISSO TUDO À SERIO E NEM NUNCA FORAM A QUALQUER MOVIMENTO...

Anônimo disse...

FAÇA SUA PARTE GOVERNADOR DA BAHIA,JAQUES ACHO QUE É ISSO. O TEMPO QUE GASTA NA TV ERA MAIS FACIL, BUSCAR ENTENDIMENTOS COM A CLASSE DO POLICIAIS. QUE POLITICO É ESSE QUE NÓS TEMOS,ETA PARTIDO PT.A SIGRA PARTIDO DO TRABALHADOR HOJE PODEMOS CHAMAR PARTIDO TRAIDOR.