sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Ontem, dia 09 FEV 2012, milhares de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis se reuniram na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro e em assembleia conjunta decidiram iniciar uma paralisação a partir da 00:00 hora de hoje.
A história foi feita.
Pela primeira vez em mais de 200 anos de existência, a PMERJ realizará uma paralisação.
O governador Sérgio Cabral e o secretário de segurança Beltrame acabam de escrever os seus nomes na história, a triste história que vivemos no Rio de Janeiro.
Eu postarei um vídeo sobre o movimento histórico que está em curso no Rio de Janeiro.
Temos dois estados da federação com as suas Polícias Militares em greve: Bahia e Rio de Janeiro. 
Alea jacta est.
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

SGT MARCUS SALDANHA disse...

até domingo estrará rio grande do sul, minas gerais e espirito santo pode apostar.

Militar escravo do Rio de Janeiro disse...

Impediram a folga nos quartéis tanto PM e BM, a partir das 12 horas de 09/02/2012, não só para diminuir a adesão dos BM e PM na assembléia de hj na Cinelândia, que decidirá a greve das forças de segurança estaduais, mas também para garantir efetivo nas unidades para tirarem serviço a partir de amanhã em caso da greve ser decretada.

Resta saber se os bombeiros e policiais que não puderam folgar, ficarão até quando em cárceres-privados em suas Unidades dobrando igual papel, tirando serviço de 24 horas sem folga...

Voltou o ano de 1856, ano da criação do CBMERJ em que os primeiros bombeiros eram escravos alforriados, comandados por um militar do exército... mas nem eles recebiam chibatadas... já nós, em pleno século XXI,somos açoitados por um dito Coronel Sérgio Simões, - lobo em capa de cordeiro - QUE SÓ PENSA EM NÃO PERDER O COMANDO E SEUS R$30.000,00 de gratificação.

Porquê ele não diz pro "legalzinho" Governador, seu "cola", que precisa dos 3.500 Bombeiros que estão fora do quartel, em bocadas ricas, em Órgão-Externos?

ADVOGADO do rio de janeiro... acordai!!! PRA QUE TANTO ESTUDO SEM POREM EM PRÁTICA VOSSOS JURAMENTOS?

Anônimo disse...

Opinião do Ten Cel WANDERBY sobre a postura do Governo Sergio Cabral


08/02/12
Flexibilidade

Não vejo outra palavra para demarcar a postura do governo do RJ em relação aos absolutamente legítimos clamores da tropa, dos policiais civis ("tiragem") e dos peritos, bem como à contrapartida cuja materialização acredito e espero ser iminente.
Confesso que escrevo as presentes linhas movido pelo mais recente anúncio oficial envolvendo a oferta de condições ainda mais favoráveis em relação ao reajuste já concedido (com o aceite de emendas ao PL já enviado à ALERJ), à estipulação de parâmetros objetivos para a concessão de novo reajuste, à inclusão no comprovante de rendimentos de auxílio destinado ao transporte, ao alargamento da possibilidade de percepção de gratificação já vigente e, principalmente, ao reconhecimento de padrões objetivos que permitam a remuneração extraordinária em face de emprego em carga horária diversa da normal (clique aqui para ter acesso à notícia).
Sinceramente, não vejo como deixar de reconhecer a ponderada e elogiosa postura adotada pelo governo, nem tampouco a vitória alcançada por todos aqueles que participaram de forma ordeira, equilibrada, disciplinada e democrática dos eventos que culminaram com o anúncio supra.
Espero que a reunião pública prevista para amanhã se preste ao reconhecimento das conquistas já alcançadas e à compreensão de que são fruto das posturas até então adotadas, bem como à compreensão de sua importância para a mantença de perene e respeitoso canal de diálogo para a oferta e discussão de outros pleitos ainda em voga.
Espero mesmo que eventuais tensões e clamores divorciados da legalidade sejam dissipados e que todos, juntos, vislumbrem as conquistas e as possibilidades futuras inauguradas e comemorem os resultados já alcançados.
Creio que há motivos para tal e que, em verdade, a grande beneficiária das posturas até então adotadas pela administração e pelos administrados é a sociedade fluminense.
Minhas modestas congratulações.

Sd Bolado! disse...

Coronel Paul,
Um cabo que é motorista no Gabine militar, disse que o Cabral irá dar uma gratificação de 12.000(doze mil reais)aos Comandantes de Unidades, a ser pago em março, para que eles impeçam de qualquer maneira a greve, desestimulando os praças. É vergonhoso!!!

Anônimo disse...

Cel Paul,
Aqui no interior vários policiais estão sendo presos com mandado de prisão expedido acusados de incitar o crime militar - art.155!!! E agora o que fazer!!!NOS AJUDEM!!!!! Uma colega de turma, Vivian Sanches do 36º BPM está sendo presa de manhã!!!Nos ajudem!!!

LOBÃO disse...

QUANDO ESTAVA NA ATIVA NO CARGO DE INSPETOR DE POLICIA CIVIL, EU REAGIA BRAVAMENTE A PRISÃO ILEGAL SEM ORDEM JUDICIAL ATRAVÉS DE MODO IRRACIONAL MAS JUSTO, OU SEJA, EU ME DEFENDIA MINHA INTEGRIDADE PESSOAL COM USO DE ARMA DE FOGO, CONTRA OS MAUS COLEGAS QUE VINHAM CUMPRIR ORDEM DE PRISÃO POR PARTE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA. RESULTADO, ESSES MAUS POLICIAIS CORRIAM, EVITAVAM A TROCA DE TIROS ,POIS SEM ORDEM JUDICIAL EU NÃO ME RENDO,JULIO CESAR TEIXEIRA DA ROCHA

Anônimo disse...

ESTAMOS VIVENDO EM PLENA DITADURA. SÓ O POVO ALIENADO NÃO SABE DE NADA E É ENGANADO COM CARNAVAL E FUTEBOL E OS POLITICOS ENCHEM AS CUECAS, CALCINHAS E MEIAS DE DINHEIRO PUBLICO DA SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. ACORDA BRASIL.ACORDEM GENERAIS DO EXERCITO BRASILEIRO.O POVO ESTA SOFRENDO E PEDINDO SOCORRO.

VALMIR disse...

SE SOMOS MILITARES, NOS ENQUADRE NO CVM. DEIXEM DE HISTÓRIA DA CAROCHINHA, ELES SABIAM QUE IAM GANHAR POUCO. JÁ OUVIM OS ISSO TANTAS VEZES, MAS NENHUM TRABALHADOR FICA SATISFEITO EM GANHAR POUCO, (DÍGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO) O POVO QUER SABER: É MAIS LUCRO O DESLOCAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS PARA O ESTADO COM SEGURANÇA OU SERIA MAIS VIÁVEL DAR O AUMENTO? BOMBEIROS POLICIAIS E POLÍCIA CIIVIL ENTRARAM EM GREVE, ISSO É MUITO JUSTO,ALÉM DE PERCEBEREM UM SOLDO DE $420,00, E QUANDO VÃO PARA A INATIVIDADE OU REFORMAPOR ACIDENTE DE SERVIÇO,SÃO REFORMADOS COM O COVARDE ATO DE PODER PROVER, E PERDEM OS DIREITOS A PROMOÇÕES DA LEI: 22/96/96,E PASSAM O RESTO DA VIDA COMO SOLDADO OU CABO, SEM DIREITOS AOS AUMENTOS CONCEDIDOS AOS ATIVOS,E PASSAM A VELHICE NA MISÉRIA. ENFIM COMPANHEIROS A GREVE É SUA ,E NÃO DE SUAS ESPOSAS,É JUSTO ELAS PARTICIPAREM DAS PASSEATAS, DAS MANIFESTAÇOES,DOS ACAMPAMENTOS EM PRAÇAS, MAS LEVADAS AOS QUARTEIS É INVIÁVEL, QUARTEL É LUGAR DE BMS E PMS,NUNCA DE CIVIS.ZELE PELO SEU PATRIMÓNIO, ELA É SUA SEGUNDA CASA, NÃO DANIFIQUEM NADANÃO DEIXEM FAZER VANDALISMO NAS VIATURAS.VOCÊS SÃO ORDEIROS E DISCIPLINADOS, USE DE SABEDORIA, A VITÓRIA É CERTA. QUE O GOVERNO FEDERAL COBRE DO GOVERNADOR E DOS DEPUTADOS UMA POLÍTICA SALARIAL DÍGNA. QUE OS GOVERNADORES SEJAM RESPONSABILIZADOS PELO CAOS INSTALADOS EM SEUS ESTADOS, E QUE PAGUEM OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR DEIXAREM CONFRAGAREM A GREVE, POR FALTA DE UMA POLÍTICA SALARIAL DÍGNAS AOS SERVIDORES PÚBLICOS.TODO CIDADÃO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR, ISSO É DEMOCRACIA.
PATIO

S disse...

Prezados companheiros, São Paulo, Espirito Santo e Rio grande do Sul, podem para a qualquer momento, reivindicando dignidade salarial, e também em solidariedade aos companheiros do RJ e Bahia, em pro de melhoria para todas as categorias. Um forte Abraço estamos juntos mais ainda, pois a dor e a covardia Une mais as pessoas

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Prezados companheiros, São Paulo, Espirito Santo e Rio grande do Sul, podem para a qualquer momento, reivindicando dignidade salarial, e também em solidariedade aos companheiros do RJ e Bahia, em pro de melhoria para todas as categorias. Um forte Abraço estamos juntos mais ainda, pois a dor e a covardia Une mais as pessoas

Anônimo disse...

Hoje,a historia mudou a 200 anos nós calaram mais o grito de independencia saiu,pois eles nos calaram por muito tempo tinhamos que muda nossa postura pois esse tempo todo so tomando na cabeça,não existe policia barata eles tenque perceber que a policia não e politica,essim da populaçaõ so que não existe policia barata,ela paga seu imposto para sustenta um bando de vagabundo da alerj que não faz nada parabens cel paul estamos com o sr.

Anônimo disse...

Mandem os grevistas do interior virem para o Rio em carreata para incentivarem os demais daqui . A carreata seria um forte incentivo para que todos daqui do Rio venham a aderir ... entrem em contato com o pessoal da interior, pois eles estão em maior número de grevistas

Anônimo disse...

Daciolo é um bombeiro e não um guerrilheiro, nunca assaltou bancos e nunca sequestrou autoridades e luta pela uma causa justa pacifica e ordeira.

Anônimo disse...

PM E BM DEVEM ADERIR O CUMPRA-SE A LEI DA PC!
Amigos, o momento é de dificuldade e exige novas estratégias. A guerra mal começou!
DIVULGUEM ESSAS DUAS ORIENTAÇÕES, POR FAVOR.
Policial que CUMPRE A LEI não pode ser punido, seja ele PM ou PC
O policial militar não pode dirigir viatura sem CRLV. É CONTRA A LEI. Se o comando do batalhão assim determinar, ele comete CRIME.
O policial militar não pode ter a ocorrência apreciada por um inspetor. É CONTRA A LEI. A ocorrência deve ser apresentada somente ao DELEGADO. É CONTRA A LEI apresentar a ocorrência ao inspetor. Se o comando do batalhão assim determinar, ele comete CRIME.
Não apresentem ocorrência sem a presença do DELEGADO. O DELEGADO é pago e obrigado por lei a apreciar as ocorrências e não os inspetores. É CONTRA A LEI APRESENTAR ocorrência aos inspetores.
CUMPRAM A LEI!
SE LIMITEM A PERGUNTAR AO COMPANHEIRO INSPETOR SE O DELEGADO ESTÁ NA DP para apreciar COMO PREVE A LEI.
CUMPRA-SE A LEI PC, PM E BM JUNTOS!

Anônimo disse...

NÃO sou a favor da GREVE, pois somos militares e temos compromisso com o regulamento que rege a PMERJ, mas apoio as reivindicações de aumento de salário e melhorias nas condições de trabalho em geral, mas grande parte ou talvez a maioria dos policiais e bombeiros não pararam de trabalhar porque isso é crime militar e muitos preferem receber os atuais salários que segundo as autoridades enchem a boca pra dizer que é o melhor que podem fazer, do que ser preso por desobediência. Saibam todos que estou insatisfeitíssimo com meu salário, fui protestar na Alerj também, mas no outro dia fui trabalhar e cumpri minhas horas de trabalho, contra a minha vontade, e digo que em momento nenhum fui forçado a trabalhar pelo comandante do batalhão, mas tenho compromisso e não é com a população, nem com o Exmo. sr. governador e nem com o sr. comandante do batalhão, o meu compromisso é com a minha família e não ficar preso pois o regulamento é claro no que tange a Motim, falta ao serviço e descumprimento de ordem, por causa disso desempenho minha função da melhor forma possível porque meu salário que recebo é essencial pra mim e por enquanto preciso desse emprego. E fico revoltado quando o Exmo. Sr Governador enche o peito e fala na imprensa com um tom de arrogância e ironia que a greve foi um fracasso e que não teve a adesão de todos , eu digo que se não fosse tipificado no Código Penal Militar e outros regulamentos disciplinares a greve iria ter uma adesão de 100 %. Inclusive de militares o BOPE e do CHOQUE. Devemos separar o que é legal e o que é ilegal, reivindicar é legal, greve para nós militares é ilegal. Se querem saber façam uma pesquisa para vocês saberem quantos militares estão insatisfeitos com a situação atual, Lá a Alerj no dia 09/02 tinha muita gente inclusive Oficiais, mas nós militares vivemos com uma mordaça na boca por causa do regulamento. e vivemos num estado de muita manipulação de midia, efeitos e resultados.
Eu, com esse comentário posso até ser preso e não duvidem disso. Mas concluo que eu, o civil douglas estava de greve mas o militar Douglas não. e sirvo a população da melhor forma possível, respeito a todas as autoridades e lamento profundamente o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Mas as eleições estão chegando e isso não será esquecido, particulamente não voto desde o segundo turno onde o Exmo Sr. Ex Presidente LULA ganhou. faço questão de justificar ou anular meu voto. Justificar é mais seguro é ir numa seção que não seje a sua e justificar, faço isso a tempos assim não jogo fora o meu voto, jogo fora apenas meu direito de exercer minha cidadania do que votar numa pessoa que não conheço. Porque a midia influencia muita coisa, exemplo claro foi o que aconteceu com o Lula e Collor em que Boni o Ex chefe da Globo manipulou o resultado e não se surpreenda se o Exmo. sr. Governador Sergio Cabral se apresentará como candidato a presidente e tendo um apoio total da GLOBO.