sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: TROPA MOBILIZADA.

EMAIL RECEBIDO:
10º BATALHÃO DEU UM EXEMPLO QUE DEVE SER SEGUIDO POR POLICIAIS AMEAÇADOS PELOS COMANDANTES!
DIVULGUEM PARA TODOS OS QUE AINDA TEM MEDO DE PUNIÇÕES!
Essa manhã (03/02) houve uma reunião aqui no 10º BPM. Todos os policiais das 5 companhias foram convocados. A comandante informou que está sendo pressionada pelo srº comandante geral, que por sua vez é pressionado pelo Desgovernador. Disse ela que não pode proibir os policiais de fazerem a greve, mas que a greve é ilegal e que cada um vai responder pela própria cabeça.
Não adiantou! A tropa saiu do batalhão, caminhou até o posto de gasolina ao lado e em reunião traçou as principais ações para o efetivo do 10º BPM colocar em prática a partir das 00:00 do dia 10 de fevereiro.
Quero ressaltar para os comandantes da policia militar (graças a Deus, vários do 10º BPM estão junto conosco), que se o gigante acordou, o 10º BPM, um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro, não vai se omitir, e no dia 10 todos os combatentes heróis das cidades policiadas pelo 10º BPM vão parar e cruzar os braços até que o Srº Governador receba a comissão do movimento de união entre a PMERJ, PCERJ E CMERJ.
Peço que divulguem a reunião da tropa no posto de gasolina.
Foto segue em link do Facebook:
Foi muito bonito de se ver a tropa toda saindo e marchando até o posto ao lado do 10º BPM para manifestar sua insatisfação com nossa realidade atual!
Bravo! Parabéns guerreiros do 10º BPM (Barra do Piraí).
As cidades que vocês servem os apoiam:
Valença, Barra do Piraí, Rio das Flores, Vassouras, Mendes e Miguel Pereira.
Anônimo.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

Policiais e Bombeiros,
Não se esqueçam que a nossa luta por salários dignos dependerá do governador Sérgio Cabral.
O mesmo que, em 2010, nos convidou à sair do armário e participar fardados de passeatas gay.
Se "amarelarmos" no dia 10 de Fevereiro, seremos motivo de chacota nacional. Todas as nossas co-irmãs que ameaçaram uma paralisação, cumpriram o que se dispuseram a fazer.
Imaginem a vergonha e o constrangimento que passarão perante seus familiares, população em geral e os profissionais de segurança dos demais Estados. Ia esquecendo da bandidagem!

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS HEROIS DO 10ºBPM.....

Anônimo disse...

HUUURRRAAAAAA!!!!

"...COM ÂNIMO FORTE SE FOR PRECISO, ENFRENTA A MORTE!
A AFRONTA SE LAVA COM FIBRA DE HERÓI DE GENTE BRAVA!!!!

Anônimo disse...

MINHAS SINCERAS CONTINENCIAS AOS BRAVOS DO 10 BPM, OS SENHORES SÃO EXEMPLO DE POLICIAIS DE VERDADE.

ASS: SGT BM 439.

Anônimo disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS GUERREIROS

TORÇO PARA QUE TODOS OS BATALHOES DESTE ESTADO TENHAM A MESMA FORÇA, PORQUE É UNIDOS QUE SOMOS FORTES.

FORÇA E HONRA
LEONARDO
INSPETOR DE POLÍCIA

Anônimo disse...

Estou de LTS e não poderei fazer greve, mas às 18h do dia 09 estarei lá na Cinelânda apoiando nossos companheiros. Levarei minha família e quantos mais eu puder. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Sob um ponto de vista...

Atuante no movimento desde a prisão dos nossos 439 bravos heróis, vejo que a hora está próxima. Acredito que um dos objetivos principais dessa demanda seriam trazer a população de volta para as ruas, apoiando de forma calorosa os bombeiros e policiais civis e militares, já que com toda certeza será (a população) a mais afetada durante essa paralização. Temos que fazer o povo acreditar no que realmente queremos e no que está acontecendo com a segurança pública do Rio de Janeiro. Acredito que a melhor forma não seria pela imprensa televisiva, a qual todos esperamos que nos apoiem. Distorcem nossas palavras e editam nossas imagens de acordo com seus interesses. Acredito que de forma calorosa, muita vezes dolorosas, e pela divulgação corpo a corpo conseguiremos alcançar nossos objetivos. Vamos voltar com as fitas (vermelhas, azuis e pretas), vamos apoiar nossa associação. Vamos elaborar panfletos que orientem os bombeiros e a população. Vamos agir como fizemos na busca por assinaturas (abaixo assinado), cuja intenção era a liberdade e anistia dos bombeiros presos. Que cada bombeiro e policial na sua folga ocupe um espaço público: Portas de faculdades, escolas, hospitais, rodoviárias, praças públicas, monumentos públicos e pontos turísticos, centros comerciais e esportivos, calçadões e shopinngs, locais de grande fluxo de veículos (engarrafamentos como os que acontecem na Av. brasil por exemplo). Se cada bombeiro dedicar pelo menos uma hora do seu dia de folga, independente do horário, dia ou noite, tenho certeza que a repercussão e o apoio popular será total. A população tem que nos ouvir, ver e apoiar. Desde o norte ao sul de nosso estado, a população tem que realmente saber a nossa verdadeira situação.
A meu ver, esta luta não é da segurança pública contra o governador e sim de todo funcionalismo público do Rio de janeiro e de toda população fluminense que sofre e sofrerá as consequências de uma paralização pela irresponsabilidade desse governo que não negocia com os servidores públicos.
Se nossos comandantes não nos apoiam frente as nossas mazelas e necessidades, esqueçamo-nos deles, façamos a populãção "lutar" conosco, façamos a população entender que a responsabilidade também é dela, ou seja, é de todos, pois não foi, com certeza, a segurnça pública do Rio de janeiro que colocou este Senhor na condição de governador desse estado. No atual momento vejo que a luta não é só nossa, a luta também é dos profissionais de saúde, dos profissionais de educação, dos estudantes, dos trabalhadores da construção civíl, dos comerciantes, dos bancários, etc.
O funcionalismo público existe no contexto de atender as necessidades da população, pórem, como pode isso acontecer se nem suas necessidades básicas são atendidas?
Nesses meses de luta tenho, a cada dia que passa, aprendido mais com o Cel Paul. Admiro muito sua dedicação, sua força e determinação. É uma pena que não vejo Coronéis Bombeiros agindo da mesma forma.
Gostaria muito de poder me identificar como autor desse texto, porém tenho medo de represálias desse atual comandante, mas mesmo assim gostaria muito de ver essas singelas palavras divulgadas no seu blog.
Um grande abraço ao Sr Cel Paul, obrigado por tudo o que o senhor tem feito por nossa classe.
CB BM