terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UPPs: PM JOGA A PÁ DE CAL NAS POPULAÇÕES DAS COMUNIDADES CARENTES DO RIO DE JANEIRO.

Eu tenho escrito repetidas vezes que não existirá UPPs para todas as comunidades carentes, algo que  a impresa chapa branca não divulga, deixando nos moradores das comunidades carentes que não possuem UPPs implantadas com a esperança de que um dia a UPP chegará. Tal ilusão faz com que os moradores das comunidades não reclamem publicamente sobre o recebimento dos traficantes que tem sido transferidos das comunidades da Zona Sul e da Grande Tijuca paras as outras comunidades. Hoje, a Polícia MIlitar jogou a pá de cal nessa ilusão.
Jornal do Brasil:
Em um ano, PM quer formar mesmo número de policiais que nos 5 anteriores.
(...)
"De acordo com o oficial, a expectativa é que essa situação só se mantenha até 2014, quando se encerra o cronograma de implantação das UPPs. Depois disso, o número de alunos do centro deve retornar à média histórica" (Leiam).
Diante dessa revelação, não existe mais como manter a ilusão.
Aconselho aos moradores de comunidades nas quais não existe UPP instalada que seguiam as dicas contidas no artigo que publicamos sobre o tema, afinal para a comunidade que recebe o policiamento as UPPs são ótimas.
"UPPs: DICAS PARA CONSEGUIR A IMPLANTAÇÃO DE UMA UPP EM SUA COMUNIDADE"(Leiam).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

quem não tem upp,monta uma com a milicia ,que é o caso da zona oeste ,pronto terá policial em todo o lugar ,como o pessoal da zona oeste,não tem grande influência devido 97%,da população ser composta por trabalhadores,humildes ,pode colocar a milicia tirando vantagem que eles vão aceitar ,o viva rio não vai se importar.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Fala baixo, as milícias estão em alta...
Juntos Somos Fortes!