segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MARCHA DA DIGNIDADE - O DIA SEGUINTE - O QUE ESPERAR DA IMPRENSA?

Ontem, milhares de Bombeiros, Policiais Militares e Policiais Civis, contando com o apoio de Guardas Municipais e da população, caminharam pela orla da Praia de Copacabana, um ato histórico para as instituições e para o Rio de Janeiro.
Qual deveria ser o comportamento da imprensa fluminense nessa segunda-feira, diante do ato e da manutenção do aviso de um movimento de paralisação de toda segurança pública do Rio de Janeiro, dias antes do Carnaval?
Saber a opinião das autoridades, considerando a gravidade do quadro e a imperiosidade de informar à população, entrevistando o governador Sérgio Cabral, o secretário de segurança Beltrame, os comandantes gerais da PMERJ e do CBMERJ, a chefe da PCERJ e os representantes das categorias mobilizadas.
Agindo nessa direção a imprensa estará cumprindo a sua função social, o seu dever de informar.
O mesmo dever de informar ao povo recai sobre as autoridades citadas, elas devem prestar todos os esclarecimentos, afinal são servidores da população e devem a ele todas as informações. A convocação de uma entrevista coletiva seria uma excelente providência.
Vamos aguardar as próximas notícias.
Juntos Somos Fortes!

43 comentários:

Anônimo disse...

AGREVE TEM QUE COMEÇAR AGORA POIS NÃO PODEMOS DEIXAR PARA DEPOIS; O ESTADO DO EIO DE JANEIRO É O 2° EM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTO NO BRASIL, OU SEJA ARRECADA DO PETRÓLEO E TURISMO E OUTROS MAIS RECURSO, O ESTADO DO RIO DE JANEIRO É MENOR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS E O SEU CONTIGENTE POLICIAL É MUITO MENOR QUE NESSES OUTROS ESTADOS; ENTÃO PORQUE OS POLICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E BOMBEIROS GANHAR ESTA MERREKA, O MELHOR REMÉDIO PARA ESSE DESCASO SALARIAL É PARAR GERAL, POLICIA E BOMBEIRO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

Caro Cel professor a "poderosa" já divulgou a manisfetação impar e diferenciada no Bom dia Brasil e Rio, até o Cap PM Pimentel falou dos baixos salários dos BM PM e PC. Será que estava autorizado a se pronunciar, senão irá perder o emprego. Os pronunciamentos das omissas autoridades serão consequências dos fatos e da pressão da sociedade, dos BM PM e PC e das autoridades de Brasília.
A luta continua. Juntos somos fortes pregando a PAZ.

Anônimo disse...

Além das emissoras de televisão estarem ocupadas com a cobertura da tragédia do Centro do Rio de Janeiro, pois sabem que investir na dor e no sofrimento humano gera muita audiência, o Governo consegue colocar a maioria das empresas televisivas no bolso. Viva a liberdade de imprensa!

Anônimo disse...

BOM DIA! SOU EVANGÉLICO E ACREDITO QUE DEUS NOS CONSIDERAR ESTA GRAÇA; POIS BEM O Sr EX-GOVERNADOR GAROTINHO ESTA SE APRESENTANDO COMO BOM MOÇO, MAS NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE POR CAUSA DE SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO OU ATÉ OMISSÃO QUE OS HERÓIS PMS, BMs e PCs ESTÃO NESSA LUTA PELA DIGNIDADE, O MESMO EM SUA GESTÃO ACABOU COM O SOLDO IGUAL OU ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO. HJ SE UM SOLDADO GANHANDO 622 ESTARIA COM UM SALÁRIO DE APROXIMADAMENTE 3.500 REAIS. FORA SÉRGIO CABRAL, GAROTINHO E SUA FAMILIA. QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Alexandre, The Great disse...

Nenhuma surpresa, Cel Paúl. Com uma previsão orçamentária para "comunicação social" quase 3 vezes maior que Saúde, Educação e Segurança JUNTAS, não haveria de ser essa falta de notícias e divulgação que nos causaria surpresa. Observe que HOJE(hodiernamente) a Revista VEJA da Editora ABRIL é o ÚNICO veículo de comunicação que realmente é LIVRE para noticiar os fatos. Todos os demais, do país inteiro, estão cooptados pela quadrilha pt+pmdb.

Anônimo disse...

ASSISTI HOJE CEDO, O PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA NA GLOBO E O CABO MARCELO FOI INTREVISTADO POR ELA E FOI MENCIONADO OS BAIXOS SALÁRIOS E MOVIMENTO DE GRVE....KD O GOVERNADOR SERGIO CABRAL.........

Anônimo disse...

No programa da Ana Maria Braga de hoje, quando entrevistava o Bombeiro do Rio, ela mesma entrou no assunto da questão salarial e achando um absurdo o Rio de Janeiro pagar tão pouco aos Bombeiros, enquanto outros estados o salário é muito maior!!!
Valeu Ana Maria Braga!!!

Anônimo disse...

Na band news RJ houve comentários, muito breves, sobre a mobilização. Eles ressaltaram aquela matéria do jornal mediocre "O Dia" sobre o suposto aumento. Eles trataram aquela matéria como "verdadeira". Todos sabemos que é mentirosa! Seria interessante um telefonema para a rádio no intuito de esclarecer sobre vários pontos do movimento. Inclusive, um dos apresentadores disse que faria esse contato!

moyzés disse...

caro cel, valeu e valerá sempre a pena nossa luta, somos pescadores de ilusão! precisamos investir pesado na divulgação do bloqueio midiatico feito por cabral, com o dinheiro que deveria pagar nossa dignidade! vamos divulgar de maneira jamais vista essa greve, os gringos não virão ao rio, as pessoas não sairão de casa! abraços jsf npda.

Anônimo disse...

hoje assisti uma entrevista na record,feito pelo daciolo e um sd da pm que nao gravei o nome,alem do deputado wagner montes.

Anônimo disse...

cel paul bom di, se fosse uma passeata gay ou marcha da maconha haveria muita repercusao pois varios integrantes deesa emissora que nao gosto nem de pronunciar sao personagens dessas categorias.greve ja
um abraço sgt revoltado pm

Anônimo disse...

cel paul ,fique tranquilo.
com ,o sem cobertura dos meios de comuniçaçao .a greve é real.
se nao querem da conhecimento popular,tudo bem! tá tudo registrado.
se eles querem que a populaçao saiba quando começar .pois bem!
que assim seja !
mas a greve ja esta determinada, na mente e no coraçao e no dia.que será de fato!
juntos somos forte!
nenhum passo daremos atras!
força e honra !
adsumus!

Anônimo disse...

ana maria braga abordou o tema no programa que apresenta.
não acreditei qnd ouvi ela abordando o cb do bombeiro acerca da manifestação em copa.

Anônimo disse...

Ampla cobertura e denúncias no Jornal do Brasil!

Anônimo disse...

Sr Cel Paul, Bom dia.
Sugiro que na passeata a ser realizada pelas esposas em fevereiro, seja percorrida a Av. Presidente Vargas de forma a dar visibilidade a todos as pessoas que por ali transitam, inclusive com manifestação em frente à SeSeg.

Anônimo disse...

Eu acho que o Governador e seus puxa-sacos, não estão levando a sério a gravidade do problema que poderá surgir no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Caro Cel.
Sou um PM e agradeço desde já o seu empenho, porém vejo que uma forma de forçar os meios de comunicação a passarem a verdade ao cidadão seria jogando a responsabilidade para eles, poderíamos confeccionar uma carta (comunicado) alertando sobre a greve e as nossas reivindicações, reconhecer em cartório e enviar via email com cópia para todos os meios de comunicação de forma que se alguns não divulgassem a informação os outros concorrentes teriam munição para desmascarar essa pilantragem.
Obs: só para garantir entregar um documento na porta destes jornais e pedir para protocolar a entrega também seria mais munição.

Anônimo disse...

É o desgovernador esta pagando pra ver.Vejam a matéria no JB



http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/01/30/pms-denunciam-pessimas-condicoes-de-trabalho-em-upps-e-garantem-greve/

MARCOS GABRIEL(Tec em contabilidade e 5 °período de contabilidade na MSB) disse...

Quero deixar claro que não sou policial,tenho um irmão na polícia militar ,a luta é digna e a população do Rio d Janeiro não merece uma policia mal paga ,para que se tenha uma polícia adequada é necessário que se pague um salário digno,não que os que estejam nela sejam pessoas indignas ,mas que entraram nela em momentos de falta de opções ,visto que todos esses que aí estão com certeza são pessoas dignas ,pois se fossem policiais corruptos não apareceriam na passeata ,pois seriam facilmente reconhecidos pela população ,deixo claro que o governador deve sentar com os representantes das categorias e negociar ,pois a população não deve pagar por uma falta de compromisso com a população em geral.
então como um cidadão de bem um eleitor,irmão de um policial honesto suplico ao governador ,que sente e negocie um digno salário,eles estão pedindo um valor,cabe ser negociado ,um salário digno trara várias pessoas dignas as corporações ,falo isso que com um salário digno até eu mesmo posso pensar em entrar na polícia ,sou um cidadão honesto que acho que um policial ganha muito mal.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paul, caro Companheiros de LUTA.
Por motivo de doença na família (repentina) fiquei impossibilitado de comparecer a esse ato histórico. Promovido por verdadeiros heróis. Vi os vídeos e fique muito mais confiante de que não deixaremos escapar esta chance, custe o que custar. Parbéns a todos.
Aproveito para fazer uma sugestão: Vamos nos livrar dos sanguessugas, vamos nos desfiliar das "associações" que não representam nada, não nos representam, só ficam enchendo os cofres e bolsos de seus dirigentes e não revertem em nada para seus associados. Chega vamos sair em massa. Deixemos que fiquem pedurados nos sacos de seus chefes queridos. FORA Ass. de ST/SGT, FORA Ass. de CB/SD,FORA FORA FORA ASSINAP e FORA todas as outras que também não representam nada.

JUNTOS SOMOS FORTES!
SUBTEN REVOLTADO

Anônimo disse...

O RJTV noticiou, Pimentel falou dos salários, rio card...

O negocio deve estar fedendo...

A repórter falou em 5.000 militares,
deram a notícia pela metade.

Mas pelo menos estão abrindo as permas.

jcgarces disse...

MILAGRE, MILAGRE A GLOBO NOTICIOU NO RJTV A PASSEATA EM COPACABANA DOS PMS. CBS E PCS .

A PRESSÃO TÁ DEMAIS.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Paul,
O ancelmo gois publicou algo na semana passada.
Hoje o Ricardo Noblat está dando umas pancadinhas no Cabral.
Verifique.

Anônimo disse...

Estive na passeata e tenho experiência de jogos no Maracanã e Engenhão, pois sirvo no GEPE. Sempre acerto o público em jogos lá, portanto, nos meus cálculos não havia menos de 20.000 manifestantes na passeata. Estou muito feliz por isso, valeu a pena ter saído de casa, mesmo com a chuva que atrapalhou. Vou participar da greve, com certeza, CASO EXISTA, porque com a miséria do salário que ganho, entendo que NADA TENHO A PERDER. Então, pra mim, é TUDO OU NADA.

Sgt Revoltado

Odeio o PMDB disse...

CABRAL GASTA COM PUBLICIDADE ATÉ NA "FOREIGN AFFAIRS"!

No Manhattan Connection ontem à noite os comentaristas disseram que a Foreign Affairs - revista americana de relações internacionais- veio esse mês com 2 páginas de matéria paga do Governo do Rio. No site deles no final tem um banner do Governo do Rio. http://www.foreignaffairs.com/

Anônimo disse...

acabei de assistir nossos bravos companheiros no programa Balanço Geral na Rede Record de televisão, o companheiro SD Wagner da PME RJ informou que teria uma bomba, segundo ele o Cmt Geral da PMERJ indicou a possibilidade do governador do estado liberar um subsídio para categoria. O que seria este subsídio? ele supriria aos anseios da tropa? Poderia explicar? GFrato!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, Coronel. Amanhã haverá uma reunião entre os comandante das PMERJ, CBMERJ e PCERJ. Há uma possibilidade de nos pagarem por subsídio. Haveria alguma melhoria??? Que diferença o subsídio traria a todos policiais e bombeiros??? Obrigado, Coronel. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

Coronel Paul, tenho certeza que se o Cabral soubesse o adversário ferrenho e tenaz que estava criando, jamais o teria reformado. Independente de como tenha sido sua carreira na ativa, como Corregedor ou nas outras funções, nutro profunda admiração por sua postura inquebrantável e coerente. Apesar da idade, demonstra fibra bem maior que muitos jovens. Sinceros parabéns de um ex integrante da antiga PMEG.

Anônimo disse...

O QUE SERIA ESSE SUBSÍDIO QUE PODERÁ SER CONCEDIDO AOS POLICIAIS, CORONEL? DESDE JÁ O AGRADEÇO. FORÇA E HONRA!!!

Anônimo disse...

Olha aí o link que demonstra que o GIGANTE ESTÁ CEDENDO!


CHEGOU A HORA, NEM O GIGANTE ESTÁ PODENDO ESCONDER A FORÇA DO NOSSO MOVIMENTO!


JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS!


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/bombeiros-e-policiais-civis-e-militares-protestam-em-copacabana/1790077/

Anônimo disse...

Uma coisa ficou bem clara: este é um movimento de PRAÇAS, e SEM APOIO DE OFICIAIS. Um movimento por MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A PM e BM só poderia ser realizado mesmo por praças, CONTRA O AUTORITARISMO DOS OFICIAIS.
Como pode a AME-RJ simplesmente IGNORAR em seu site a marcha, como se não tivesse ocorrido, preocupada apenas em brigar com os delegados da civil, justamente em um momento de união contra o Governo?
Esta passeata foi, acima de tudo, uma passeata de PRAÇAS CONTRA OFICIAIS, o que é comprovado pela atitude da AME-RJ, que além de não se fazer presente, ignorou o movimento em seu site.

Leno disse...

Atenção caros colegas, o jornal Britânico Financial Times publicou hoje uma matéria sobre a manifestação em Copacabana. Aqui a operação abafa está atodo vapor, mas lá fora já começa a pipocar o que anda acontecendo...
LINK DA MATERIA: http://blogs.ft.com/beyond-brics/2012/01/30/safety-in-rio-living-in-crisis/#axzz1kxxlA3eN

Anônimo disse...

Subsídio, representa receber o pagamento em parcela única, sem aquelas parcelas todas que compõe o salário final. Representa um benefício para a inatividade, mas não representa um aumento salarial. Eles poderiam incorporar gratificações a esse subsídio, mas quem não ganha as poupudas gratificações, NÃO GANHARÁ AUMENTO.

Anônimo disse...

Governador, preste atenção aqui, nós não estamos ameaçando entrar em greve, nós vamos parar tudo no dia 10/02, se não houver uma resposta digna em tempo hábil. Se o senhor não está acreditando nisso, pensando que os seus auxiliares da cúpula da segurança vão nos impedir, então paga pra ver, mas ninguém vai descruzar os nossos braços, somente uma proposta salarial decente para as três categorias (PMERJ, CBMERJ e PCERJ). Agora é a nossa vez governador, chega da humilhação que já nos fez passar até agora, porque a tropa unida jamais será vencida. Juntos somos fortes, até a vitória companheiros.

Maj Kiabo

Anônimo disse...

E a credito que se a proposta dita no Balanço Geral atendesse os anseios dos profissionais ou chegasse perto, não chamariam para reunião, o palácio guanabara anunciaria com o alarde de costume

Anônimo disse...

VCS já virão o contra cheque de jan de uma olhadinha,para ver a sacanagem que fizeram,deram quase 20;00 reais de aumento,pois sou 3sgt,o Governo está pensando que estamos brincando,Cmt Paúl vamos brigar até o fim,a segurança vai parar geral,hoje na entrevista da Record,com Wagner Montes foram bem claro, as negociações tem que ser igual para PM ,BM E´CV não vamos recuar ,dia 9 na CINELANDIA SE NÃO TIVER ACORDO GREVE GERAL,foi falado que os CMTs.PM, BM É CV AMANHÃ IAM SE REUNIR COM O CABRAL PARA DAR UMA SOLUÇÃO,VAMOS AGUARDAR.

Anônimo disse...

Cel Paul da uma olhadinha no site da pmerj,mais vou logo adiantando sobre a matéria veiculada:

Nota da PM sobre evento em Copacabana
O comando do 19ºBPM (Copacabana), cumprindo a função inerente à PM, de acompanhar quaisquer manifestações realizadas em espaço público, informa a estimativa de aproximadamente 5 mil pessoas, no evento ocorrido neste domingo na Avenida Atlântica....

Anônimo disse...

Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários juntos, demorou mas está acontecendo.
Aprendamos com os políticos: juntos se protegem e nada acontece com eles.
Juntos, nos protegeremos e faremos acontecer. Parabéns moçada!!!...

SGT PM Marcos Saldanha disse...

Caro companheiro anônimo das 16:09, gostaria de solicitar a vc que revesse sua postagem, concordo quando diz que a AME-RJ deveria neste momento esta tentando mostrar aos oficiais honesto o quando é importante a participação deles nesse movimento, não só eles como todos as instituições que se intitulam representante dos militares estaduais, porém se isso não acontece não há por quê também lembrarmos delas, somente quero lhe dizer que muitos oficiais tanto PM quando BM estão ombreando conosco, (pois os vi lá) como também não há em se falar em unanimidade com relação à presença deles pois nem os praças estão unanimes nesta jornada, devemos sim é coopta quantos mais nós podermos para juntos sermos ainda mais forte, tanto praças como oficiais.

Anônimo disse...

Vou contar uma história:

Na década de 80 quando começou um panelaço de esposas de integrantes das FFAA em Brasília, devido aos baixos salários e repercutiu na mídia da época houve um Líder, que não participou de nada um homem integro um verdadeiro COMANDANTE e na época Ministro da Marinha. Ao ser perguntado por uma jornalista da Globo na época sobre a manifestação ele respondeu com a seguinte frase: " Vai ser muito difícil controlar homens armados e mal remunerados" (Almirante Henrique Sabóia),2 dias depois o então o Presidente Sarney deu o aumento para às 3 Forças.
Infelizmente não se forjam mais militares como esse.
#FicaDica ao Comandante da PMERJ

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL!!! EM VIRTUDE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NO RIO DE JANEIRO QUE ESTÃO NAS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO O PRESIDENTE DA FIFA JOSEPH BLATTER DETERMINOU QUE SEJA FORMADO UM GRUPO DE TRABALHO COM O OBJETIVO DE PLANEJAR A RETIRADA DA COPA 2014 DO BRASIL

Anônimo disse...

CONFIRMADO!!! ATENDENDO DETERMINAÇÃO DO PRESIDENTE DA FIFA JOSEPH BLATTER SERÁ CRIADO UM GRUPO DE TRABALHO PARA RETIRAR DO BRASIL O DIREITO DE SEDIAR A COPA DE 2014 CONSIDERANDO O GRANDE ATRASO DAS OBRAS,A DEFICIENTE INFRAESTRUTURA DO RIO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO E O COLAPSO TOTAL DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAL QUE ESTÁ PARA ACONTECER.

Anônimo disse...

Assisti o vídeo do programa balanço geral, embora nada tenho contra o SD que representou a PM naquela entrevista com o Wagner Montes, mas caro Cel Rabelo, que lá estava presente, quem deveria representar a PM naquela oportunidade seria o senhor e não o SD. Sabe por quê? Porque a representatividade seria maior, além do mais, o superior sempre tem que estar a frente num momento desses.

SD Katakumba