terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - UM COMENTÁRIO PERTINENTE.

COMENTÁRIO POSTADO:
Companheiros, a hora é novamente de reagruparmos e partirmos pra vitória, a adesão da PM, se for realmente real, é imprescindível para conquistarmos a tão sonhada DIGNIDADE e VALORIZAÇÂO SALARIAL, por isso pedimos a todos aqueles que tem PRETENSÕES POLÍTICAS, que não usem novamente o movimento para projeções individuais ou auto-afirmações.
Esse movimento é em busca de DIGNIDADE e de MELHORIA SALARIAL, vamos deixar a política pra depois.
Não conquistamos nada além de migalhas e não queremos migalhas, merecemos muito mais que uma simples queda de interstício ou de promoções e gratificações.
Já passamos da hora de nos darmos valor, de ver os outros Estados da Federação conquistar sua DIGNIDADE e VALORIZAÇÃO, estamos cada vez mais ficando para trás nessa luta.
Somos a segunda maior renda desse país e precisamos lutar por um salário melhor.
Somos profissionais que estudamos e treinamos pra ser quem somos e fazer o que fazemos em prol da população.
Não fomos postos onde estamos através de um toque em um botão.
Estudamos para isso.
Damos nossas vidas por outras pessoas e merecemos ser valorizados por isso, pois mesmo sendo, HISTORICAMENTE DESVALORIZADOS durante anos, nunca deixamos de cumprir com o nosso dever.
Por diversas vezes, temos que deixar o convívio com nossos familiares para ter que fazer bicos para poder dar um maior conforto e uma melhor educação pra nossos filhos e família.
Quantos de nós nesse momento estamos atolados em empréstimos, morando em ares de riscos sem poder ter uma outra opção ou condição digna?
A hora é de UNIÃO companheiros e não de fazer política ou de se aproveitar do momento pra fazer política.
Lembrem-se vocês, que estão se escondendo e se omitindo nessa hora, de que amanhã, você não passará de um “EX” de apenas um número na estatística de sua corporação e que com certeza, terá o arrependimento de não ter lutado por DIGNIDADE enquanto teve chance, de olhar pra seu filho lhe pedindo algo que não possa dá-lo e falar pra si mesmo: “EU FUI OMISSO E FUI COVARDE”.
A hora é de unir forças, deixar as vaidades individuais de lado e dar os braços numa só luta e por um só objetivo: “DIGINIDADE E VALORIZAÇÃO SALARIAL.
Enquanto estivermos preocupados em quem é melhor ou maior que o outro, ou quem manda mais que o outro, estamos vendo o governo e nossos comandos se afundando em denúncias de corrupção e enriquecimentos ilícitos, e o pior disso tudo, rindo de nossa desunião em nossas mobilizações.
UNIÃO companheiros UNIÃO, essa é a palavra a ser dita e a se por em prática.
Precisamos de representantes políticos? SIM e urgente.
Mas depois de conquistarmos os nossos objetivos.
Lembrem-se:
“SOMENTE UNIDOS É QUE SEREMOS FORTES E IMBATÍVEIS”
Ass: Subtenente BM NARCISO.
Comento:
É hora de abafarmos as individualidades e isso só é possível com a constituição de uma comissão gestora da mobilização unificada dos PMs, BMs e PCs.
A cultura do "eu" deve dar espaço para o "nós".
Não é tempo de liderar, o momento é de compartilhar.
As lideranças autocráticas não levam a nenhum lugar bom.
Uma comissão gestora com representantes de Praças e Oficiais, ativos e inativos, PMs, BMs e PCs parece ser o melhor caminho para o sucesso de todos. Uma comissão que cada um use a palavra em determinado momento, sem qualquer liderança e sim com o compartilhamento da missão gestora.
Após a nossa vitória, a mobilização deverá continuar, pois ela nunca poderá parar. Logo chegará o tempo de escolhermos internamente os nossos candidatos e nos empenharmos na eleição deles, sejam os escolhidos Praças ou Oficiais.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com tudo dito aqui!!!!