quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - EXCELENTE NOTÍCIA.

Eu acabei de postar um comentário que, caso verdadeiro, deve trazer alegria para todos nós. Segundo o contido no comentário, eu estou (estava) desinformado, pois existe uma comissão responsável pela mobilização unificada dos PMs, BMs e PCs. Sem dúvida, um motivo de grande satisfação e peço desculpas por desconhecer a existência da comissão e estra cobrando tanto a sua formação.
Diante dessa excelente notícia, solicitei ao comentarista anônimo que relacionasse e encaminhasse os integrantes dessa comissão para que todos os nossos leitores possam conhecê-los. Assim sendo, publicamente, refaço o pedido, encaminhe os nomes dos representantes dos Praças e dos Oficiais (ativos e inativos) da Polícia Militar Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como, os representantes dos familiares e pensionistas. Caso não exista esta estratificação, pelo menos encaminhe o nome dos integrantes da comissão, informando apenas graduações e postos.
Penso que os integrantes da PCERJ na comissão sejam os integrantes dos sindicatos, nada mais natural.
Caro comentarista anônimo, encaminhe os nomes com a brevidade possível, pois todos querem conhecer os integrantes da comissão para apoiá-los.
Obviamente, se qualquer outra pessoa conhecer a formação da comissão, além do comentarista anônimo, por favor, encaminhe os nomes.
Existe uma comissão, excelente notícia, a vitória está próxima.
Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

Anônimo disse...

Os oficiais vão eleger seus representaes hoje, na barra no clube de oficiais do cbmerj.

Anônimo disse...

cel tem que acabar com a politicagem ,pois eu estou sempre em todos os movimentos e vejo na epoca das eleçoes eles aparessem,depois eles somem ,vou subir no carro de som e vou dar nomes a esses que estao brincando com os nosso sofrimento que venha para somar e faça politica depois? tamos juntos e juntos somos mais fortes !!!!!!cabo joni .

Anônimo disse...

Caro amigo, uma coisa me veio a cabeça. a GREVE de professores afeta os pobres, os ricos estudam em colegios caros e importantes, nunca numa escola publica. GREVE de medicos em nada aflinge, porque a classe A tem os melhores planos de saude. A GREVE de onibus, barca e trens chega ser uma piada para eles em seus carroes e helicopteros. Porem a GREVE da PMERJ vai deixa-los loucos. Sera seus filhos vao a escola? sera que passearam em seus carroes?? SERÁ QUE VAO SAIR DE CASA????
Juntos somos unidos!!!
Digam NÃO a prontidao dia 29/01

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl, eu fiz uma pergunta, e a ordem natural das coisas serião: primeiro uma resposta e depois uma contra-pergunta. Estou aguardando o senhor enviar os nomes dos militares dos SEUS SONHOS para a comissão.

Anônimo disse...

Caro anônimo, estou respondendo do BB, portanto, serei breve. Vc de ser jovem e parece näo estar levando à sério a importância da comissäo. Não perderei nosso tempo explicando como ela deve (ria) ser criada. Não existe a comissão dos meus sonhos e nem a dos seus, pois não é assim que funciona. Se vc quiser mandar os nomes, excelente. Se eles preferem o anonimato, o problema é deles. Hj os Oficiais poderäo formar a sua parte da comissão. Ponto final. Coronel PM Paúl

Anônimo disse...

Cel paul,mandei notícias sobre a nossa manifestação dia 29/01/2012 aos jornais internacionais,EL PAÍS E Washington Post,será um prato cheio!

Anônimo disse...

Caro Cel Paul, essa imagem seria perfeita para ser usada para desmoralizar esse desgovernador ditador nos blogs e manifestações !!

http://1.bp.blogspot.com/-w6jevT9oRLE/Tx9jrebbdZI/AAAAAAAAYQw/hhIO7pl4etY/s1600/S%25C3%25A9rgio+Cabral+coringa+2.jpg

sgt carlos disse...

boa tarde.cel Paul.fui mot de um cel PM,amigo do sr.conheci o sr nas idas e vindas ao QG na época que o sr era o corregedor.gostaria de fazer algumas perguntas ao sr e espero que não me interprete mal.estas respostas seriam para que acabasse com algumas dúvidas em relação ao sr.qual a intenção do sr,já que está fora dos planos do governo?oque teria motivado o sr a unir-se aos praças da PMERJ?seria uma forma de corrigir algum erro da sua gestão como corregedor,já que todos nós erramos?por gentileza,me desculpe,mas tudo isso é para que este processo tramite na mais produnda clareza.um abraço,estamos juntos nessa caminhada e fique com DEUS...

Anônimo disse...

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à Promoção de Praças por Tempo de Serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

oliveira disse...

nobre cel.paul,so pra relaxar o trio dos sonhos e moe,laury e semp.lembrou agora...jsf

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 13:22, eu mesmo mandei uma mensagem ao Cel Paul,através deste blog sobre a representatividade das corporações ,informando que bastava os oficias se apresentarem p/as reuniões e manifestações,na língua popular,botar a cara, q com certeza eles fariam parte de qualquer comissão ,desde q tivessem coragem de assumir a responsabilidade e claro, tivesse condições de representar suas corporações,só o fato de ser oficial não significa estar pronto pra isso, ele(o oficial)deve reunir condições p/representar corporações da importância da PMERJ ou CBMERJ.Parece q isso está acontecendo ,através do Maj.Márcio q vem pedindo o posicionamento dos oficias diante de tudo q esta acontecendo. Cel.Paul ,não é hora de dividir, lembra? e sim agregar.
Novamente lhe digo: q não faço parte de nenhuma associação da PM ou BM ,sou somente um manifestante q estive na maioria dos eventos reivindicatórios.ABRAÇOS

Anônimo disse...

ATENÇÃO Á TROPA:

ACABEI DE SABER COM O P/3 DA MINHA OPM, QUE A REUNIÃO DE HOJE NO QG FOI PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DAS ESCALAS DE SERVIÇOS NAS OPMS, 12POR 48. SEGUNDO O MESMO O CEL TEM O OBJETIVO DE IMPLANTAR OFICIALMENTE ESTA ESCALA, NÃO FOI FALADO NADA A RESPEITO DE PRONTIDÃO, OS PRAÇAS QUE FORAM NA REUNIÃO COM O CMT GERAL CEL ERIR RIBEIRO ASSISTIRAM O MESMO AFIRMAR QUE FARIA O QUE ESTIVESSE ADIMINISTRATIVAMENTE A SEU ALCANÇE. DEVEMOS ESPERAR OS ACONTECIMENTOS ATENTAMENTE E NÃO FICAR FAZENDO TERRORISMO DE INFORMAÇÕES. SEGUNDO O P/3 NADA FOI FALADO A RESPEITO DE PRONTIDÃO, O QUE NÃO QUER DIZER QUE DEVEMOS NOS PREPARAR POIS NUNCA SABEMOS DE VERDADE O QUE HÁ POR TRAZ DA MENTE DE OFICIAIS. FIQUEMOS EM QAP TOTAL !!!

26 de janeiro de 2012 18:14

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Caro anônimo (13:22hs), estou respondendo do BB, portanto, serei breve. Vc de ser jovem e parece näo estar levando à sério a importância da comissäo. Não perderei nosso tempo explicando como ela deve (ria) ser criada. Não existe a comissão dos meus sonhos e nem a dos seus, pois não é assim que funciona. Se vc quiser mandar os nomes, excelente. Se eles preferem o anonimato, o problema é deles. Hj os Oficiais poderäo formar a sua parte da comissão. Ponto final.
2) Caro Sgt Carlos, vou respondê-lo através de um artigo.
3) Anônimo (16:57hs) uma comissão precsia ser montada com muita seriedade. Realmente, o fato de ser Oficial não habilita ninguém para integrar a comissão, assim como,o fato de ser Praças também não habilita.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cabo Gurgel
Nota de repúdio
ATENÇÃO Senhores!

Hoje fui surpreendido com a notícia de que a reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, ocorrida em 13 de janeiro de 2012 fora gravada por um integrante ainda não identificado e que o Cel Paúl afirma estar de posse da mesma. É inadmissível gravar uma reunião com o líder da corporação sem comunicar a este e aos demais companheiros, inclusive tal gravação possui vício de ilegalidade, vez que não fora autorizada pelos integrantes da desta. É uma falta de respeito e não merece aprovação de ninguém. Ainda mais por estar sendo usada para fins que não tem a ver com a reivindicação salarial.
Esta comissão deixa clara que não possui qualquer vínculo com o Cel Paúl e que não se responsabiliza pelos atos que o mesmo praticar. O único objeto do movimento é a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares. Infelizmente algumas pessoas se aproveitam disso para atingir fins pessoais.
Por fim, a comissão declara que está ao lado do Comandante Geral e que acredita em sua idoneidade. Inclusive acreditamos que no momento certo ele se posicionará ao lado da tropa.

Peço aos amigos que compartilhe para que o maior número de pessoas tomem conhecimento!

Alexandre, The Great disse...

Afinal: existe ou não uma Comissão?
"Comissão Anônima" é o mesmo que nada, ou seja, não existe pois ninguém os CONHECE ou a RECONHECE como tal. Com efeito para que alguém represente os mobilizados, esses TEM QUE SER IDENTIFICADOS. É o óbvio.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

PMS E BMS DO DISTRITO FEDERAL estão revoltados com salários de R$ 5.000,00 e nós nem nos mexemos com os nossos míseros salários??? VEJAM:

Companheiros, quando fiz o concurso da PM em 2001, um Tecnico Judiciário ( Área de Segurança e Transporte ) ganhava menos que um soldado. O concurso é nível médio. Hoje eles têm plano de carreira e com 5 anos de serviço passam a ganhar $R 9.300. O DETRAN em 2001 ganhavam menos que nós e hoje ganham o dobro de nós. Agente de Atividade Penitenciária, cargo criado a pouco tempo, em 2005, já tem plano de carreira e os salários passam de $R 5000 reais. Enquanto a PMDF tem 200 anos e os praças não conseguem ter um plano de carreira. Não somos respeitados. Hoje qualquer concurso nível médio começam ganhando mais que um soldado. E tem " Plano de Carreira ", e em pouco tempo vão ao topo do salário, ou seja, pelo menos o dobro do nosso. ISSO É JUSTO ? TEMOS DIGNIDADE ? SOMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS ? GOVERNO FEDERAL E DO DF EXIGIMOS MUDANÇAS E ELAS ViRÃO, OU PELO AMOR OU PELA DOR. SE DUVIDA, PAGUE PRA VER.

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CID GOMES DIZ QUE A GREVE DOS POLICIAIS EM FORTALEZA FORAM OS PIORES DIAS DE SUA VIDA, E AÍ SÉRGIO CABRAL ?
.
Cid Gomes o Governador do ceará falou pela primeira vez sobre a greve dos Policiais e Bombeiros em Fortaleza, em suma declarou que foi os dias mais longos de sua vida, haja vista o tamanho do problema.

Aqui no Rio de Janeiro os Policiais Militares, Civis, e Bombeiros Militares planejam uma greve para o dia 10 de Fevereiro, e o Governador Sérgio Cabral finge que não vê, não sabe, faz papel de um total alienado.

O que Cabral acha que vai fazer quando a greve estourar, mandar dar porrada e tiros nos grevistas e nos respectivos familiares ?

Sérgio Cabral deveria se espelhar no Cid Gomes, e refletir bem, para Cid Gomes foi os dias mais longos de sua vida, mas para Cabral pode ser os últimos dias dele como político.

A greve está anunciada, o paspalho do Sérgio Cabral sabe, se der merda, por favor a batizem com o nome do governador.

A conferir.

Reprodução do jornal O Dia on line

FORTALEZA - Após 21 dias da greve dos PMs que fez o comércio de Fortaleza fechar, o governador do Ceará falou pela primeira vez sobre o episódio e justificou seu “silêncio”. Cid Gomes (PSB) declarou na noite desta terça-feira que o dia em que a paralisação dos policiais militares levou pânico a Fortaleza, fazendo o comércio da capital fechar as portas, foi “o mais longo de sua vida”.

A data em questão era a primeira terça-feira do ano, quando o Ceará enfrentou o quinto e último dia de greve na Polícia Militar, iniciada às vésperas da festa de réveillon. Cid Gomes contou que permaneceu em seu gabinete no Palácio da Abolição das 8 horas da manhã até o início da madrugada do dia seguinte, enquanto a população esvaziou as ruas, assustada com supostos arrastões que teriam acontecido em toda cidade. Segundo o governador, durante todo esse espaço de tempo, o governo tentava “manter abertos os canais de comunicação”.

Em entrevista concedida à TV O Povo, de Fortaleza, - a primeira desde o episódio – Cid também tentou justificar o fato de não ter feito, até então, nenhuma declaração pública sobre a greve e suas consequências. “Em certas ocasiões se contribui mais tomando atitudes que tem de tomar, mas em silêncio”, afirmou ele.

Cid reconheceu falhas do governo na comunicação com a população que permitiu, na visão dele, a disseminação de boatos sobre uma onde de crimes em Fortaleza. “Nessa coisa de segurança você tem duas coisas muito claramente apartadas: a segurança e a sensação de segurança, que é algo fundamental. Naquele dia, a sensação foi a zero”, alegou.

Contudo, o governador ponderou que não lhe restou outra opção que não a de silenciar. “Eu só poderia ir a público dizer que a população tem segurança se estivesse seguro disso, e eu não estava seguro”, admitiu à emissora de televisão local.

As informações são do repórter Daniel Aderaldo, do IG

http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/cid-gomes-diz-que-greve-dos-policiais.html

Anônimo disse...

R$ 5.000,00 para a função de PM é realmente pouco! Conclusão: O PM do Rio não tem salário, tem uma "mesada miserável".

Anônimo disse...

cel paúl,existe alguma dificuldade em acessar o seu blog, já que todas as vezes que eu acesso aparece mensagem informando que não pode estabelecer conexão segura e uma jarja preta prejudica a leitura dos comentários

Anônimo disse...

PM do Rio coloca batalhões em prontidão na véspera da greve
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou regime de prontidão em seus batalhões dia 9 de fevereiro, na véspera do começo da Operação Verão. A decisão foi repudiada pelos policiais militares, que vêem na atitude uma tentativa de desarticular a greve, programada para começar no dia 10.
Obrigação
De acordo com a lei, nenhum militar do estado pode se recusar a cumprir uma determinação superior e a negativa dos policiais em acatar à mudança pode colocá-los em prisão administrativa.
Déjà vu
A manobra é a mesma que a Secretaria de Segurança usou no ano passado para impedir que policias militares participassem de uma passeata em homenagem aos bombeiros grevistas, em junho do ano passado. Naquela ocasião, o regime de prontidão, no entanto, foi cancelado na última hora.
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/01/25/pm-do-rio-coloca-batalhoes-em-prontidao-na-vespera-da-greve/

Anônimo disse...

O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC e BOMBEIROS!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
Exceto à Record e o SBT, que tem noticiado alguma coisa.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS LOTADOS NAS UPP'S

REUNIÃO FOCANDO OS ATUAIS ACONTECIMENTOS NA PMERJ
CONVOCAMOS TODOS OS POLICIAIS DAS UPPs, PARA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 27, ÀS 19:00 HORAS NO SINDSPREV.

RUA JOAQUIM SILVA Nº 98 - LAPA

COMO CHEGAR NO SINDSPREV - VEJA AQUI

http://coturnocarioca.blogspot.com/2012/01/convocamos-todos-os-policiais-lotados.html

Anônimo disse...

PARA TODOS QUE NÃO DEIXAM DE PERGUNTAR PELA COMISSÃO:

A COMISSÃO É FORMADA POR TODOS OS POLICIAIS NOVOS E OS QUE A DÉCADAS SOBREVIVE COM OS SEUS PARCOS SALÁRIOS. O QUE A TROPA ALMEJA, O MAIS NOVO RECRUTA DO CFAP (O 100.000.000), SABE. POR TANTO SENHORES TODOS NÓS SOMOS LÍDERES!!!!!
R$ 3500,00 PARA O SOLDADO
SE CONTINUAR O RANCHO. PROBLEMA. LÁ EU NÃO VOU.
FIM DO EXTRA OU EXTRA REMUNERADO
COM ISSO NAS MÃOS LUTAREMOS POR OUTRAS MELHORIAS INTERNAS.

PRONTO

Anônimo disse...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Até Dilma Rousseff sacaneia Sérgio cabral por causa de suas viagens a Paris
.
Reprodução do jornal O Globo, coluna Panorama Político

(***)

http://ricardogama.blogspot.com/2012/01/ate-dilma-rousseff-sacaneia-sergio.html

Anônimo disse...

O Governador do Ceará chamou a Guarda Nacional e o Exército para substituir a Polícia Militar que estava em greve. E DEU NO QUE DEU!!
Imaginem aqui, no RJ, assolado pelas FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PERIGOSAS E BEM ARMADAS DO PAÍS, o que irá acontecer. E não é só a PM que irá parar. É a PM, PC, BOMBEIROS e GM!!!
A IMPRENSA COMPRADA E IRRESPONSÁVEL DO RJ nada divulga, seguindo a orientação do "patrãozinho" dono das MILIONÁRIAS CONTAS PUBLICITÁRIAS DO DESGOVERNO.
A MÁFIA É FORTE MAS, JUNTOS, SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

Vou nomear para você:

CBMERJ- CB DACIOLO.

PMERJ- SD WAGNER, CB PABLO RAFAEL E CB GURGEL!

PCERJ- INSPETOR CHAO e os líderes dos sindicatos da PCERJ

Na verdade a tropa e a tiragem tem reconhido essas pessoas! Mas o senhor e todos os oficiais podem fazer o que vcs quiserem, mas a questão é: o que os 30 oficiais mobilizados farão se o governador não atender as reivindicações da comissão??
A tropa é a maioria e não reconhece a comissão de oficiais! Chegaram a gora!- se é que chegaram mesmo, pois já vimos este filme!?)Sou cabo, estou no movimento há 9 meses e sei que só temos 2 oficiais que tem o respeito da tropa do cbmerj: um major e um capitão!! Portanto, se quiserem somar, agrupem! Mas, a liderança do Movimento reivindicatório, por omissão, é das praças das corporações! Queira o senhor ou não!
Cabo!

Anônimo disse...

Deveria ter representantes oficiais nessa comissão,depois de tudo q aconteceu (graças aos praças)chegar agora é como pegar o bonde andando.
Lembrando q a corporação está ganhando respeito q deveria e não é por causa dos oficias, q com raríssimas exceções,se omitiram desde do início. E agora q as autoridades estão receosas temendo uma paralisação e propensas a um acordo ,os oficias aparecem? querendo fazer parte de comissão? Vamos ser sinceros ! as pessoas q estão lá lutando ha tempos ,q receberam várias punições ,transferências,cadeias e ainda são perseguidos,deixaram seus lares por vários dias tentando reunir os militares em dezenas de manifestações ,agora tem q aceitar serem representados por oficias q antes observavam tudo de casa ?
Não seria nada anormal se esses oficias ficassem de fora da comissão,lamentavelmente.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pela citação dos representantes, vou comentar no blog.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

É essa comissão que vai pedir "piso salarial" de 3.000,00?
E as "paredes salariais"?
E o "teto"?
Tem uma tabela elaborada com base NA LEI?
Duvido que o Inspetor Chao não tenha uma para a PCERJ.

Anônimo disse...

ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.