quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DEPUTADO FEDERAL INFORMA QUE SECRETÁRIO BELTRAME SERÁ JULGADO AMANHÃ.

Blog do Garotinho:
24/01/2012 10:51
Exclusivo! Beltrame vai a julgamento amanhã.
Para você que não sabe o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame virou delegado da Polícia Federal entrando pela janela, sem fazer concurso público como exige a Constituição de 1988.
A pedido de seu grande amigo Luiz Fernando Corrêa, ex-diretor-geral da Polícia Federal e ex-secretário Nacional de Segurança, no governo Lula, atualmente coordenador de Segurança da Olimpíada de 2016, uma manobra ilegal chamada “apostilamento” foi criada para burlar a Constituição e Beltrame virar delegado federal entrando pela janela, na gestão do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
É importante destacar que Beltrame fez concurso para delegado federal, mas foi reprovado com uma péssima colocação. Foram chamados 100 candidatos aprovados e vejam vocês que Beltrame ficou em 896º lugar.
O caso vai ser julgado amanhã no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que abrange o Rio Grande do Sul, conforme mostro abaixo, e é fruto de uma Ação Popular que deu entrada na Justiça em 2004, e que pela flagrante ilegalidade foi encampada também pelo Ministério Público Federal que pede a anulação do “trem da alegria”, com a conseqüente destituição de Beltrame do cargo de delegado federal. Vale frisar que outro réu desse processo que entrou pela janela é o atual superintendente da Polícia Federal no Rio e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal na gestão de José Roberto Arruda, delegado Valmir Lemos de Oliveira (Vejam a consulta do processo). 
Comento: 
A notícia se arrasta pela internet, sem que a grande mídia do Rio de Janeiro se digne a fazer qualquer questionamento ao secretário sobre os fatos. Parte significativa da imprensa do Rio de Janeiro não cumpre a sua função social de informar a verdade ao público. Isso não pode prosperar em um estado democrático de direito, nem no nosso, ainda embrionário. Imprensa que tem lado, deve ter a concessão suspensa em nome da democracia.
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

Só queria entender. Os dois são supostamente ilegais Delegados Federais, então a SESP virou é mais não é, o falso Tenente Coronel estava no lugar certo ou incerto?

Anônimo disse...

e o sr acha que vai perder.
quem colocou ele na condiçao?
vai ficar,
isto é politica ,nao justiça.
me da bala juquinha!

Anônimo disse...

bem feito vai virar EX DELEGADO DA PF ,. LEGAL. VAI DEIXAR DE GANHAR UMA GRANA, q vergonha hemmmmmmmmm.

Anônimo disse...

O MINISTERIO PUBLICO DEVERIA PRENDER O FALSO DELEGADO DE POLICIA FEDERAL E QUEM O NOMEU P/SECRETÁRIO DE SEGURANÇA....POR ISSO Q O ESTADO DO RIO TÁ ESSA BAGUNÇA......

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Concordo, um absurdo, uma vergonha gigante.
Juntos Somos Fortes!

CABO PM !! disse...

OS PROMOTORES DESSE ESTADO SÓ PEDEM PRISÃO DE PMS, FORA ISSO NÃO SERVEM PRÁ NADA !!!

Anônimo disse...

Olha véi, esses FALSOS SERVIDORES estão trabalhando no local certo, ou há algo de verdadeiro nesse governo???

Anônimo disse...

TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ELE É HONESTO E ESTEJA FAZENDO ALGO QUE NUNCA NENHUM SECRETARIO DE SEGURANÇA FEZ !!!

Anônimo disse...

A Verdadeira PMERJ e o real motivo da raiva contra Dr. BELTRAME

RIO - Oito oficiais da Polícia Militar do Rio podem ser expulsos da corporação. Em documento a que o site do GLOBO teve acesso, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, recomendou ao Tribunal de Justiça (TJ) a demissão de dois tenentes, quatro capitães, um major e um tenente coronel. De acordo com o documento assinado pelo secretário, os oficiais roubaram caixas eletrônicos, negociaram redução de operações policiais em favelas em troca de dinheiro, salvaram traficante da prisão e negociaram segurança no transporte de drogas de Fernandinho Beira-Mar.

Segundo a Constituição, um oficial somente pode perder a patente se for considerado culpado pela Auditoria Militar. Como o Estado do Rio não tem segunda instância para julgar crimes de policiais militares, o julgamento é feito pela Seção Criminal do TJ, composto por 16 desembargadores - os dois mais antigos de cada uma das oito câmaras criminais. Durante todo o ano de 2007, a Seção Criminal do TJ recebeu sete processos contra oficiais. E de 2002 a 2006, oito processos, o mesmo número que Beltrame acaba de encaminhar para o Tribunal.

De acordo com o documento assinado por Beltrame, o tenente Anderson Silva dos Santos foi flagrado em 2003 por escuta telefônica negociando com o bandido conhecido como Tio Beto serviço de segurança para o transporte de Sepetiba para o Rio de grande quantidade de drogas do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Policiais negociaram menos operação policial em troca de dinheiro
O major Fábio Gutman e o capitão Wellington da Silva Medeiros negociaram com o chefe do tráfico da cidade de Deus a diminuição das operações policiais do Grupamento Especial Tático Móvel em troca de R$ 120 mil por mês. Ainda segundo o documento, o tenente coronel José Carlos Dias de Azevedo sabia e concordou com a negociação.

Após a tentativa do bando chefiado pelo traficante Thiago de Mello Castro, o TH, de invadir o Morro da Mineira , no Catumbi, em 2007, o tenente Jorge Eduardo Prates da Silva prendeu em flagrante cinco integrantes da quadrilha. No entanto, o oficial alegou na delegacia que justamente TH não estava na caçamba de um caminhão onde os bandidos foram presos. O traficante foi liberado , após o tenente contar que TH estava nas imediações, desarmado e sem identificação.

Policiais são acusados de roubar caixas eletrônicos
Os capitães Márcio Passos Gomes e Ademilson Ornellas Emerick foram acusados de participação no roubo de caixas eletrônicos dentro do prédio da Comlurb, na Tijuca. Os oficiais utilizaram as viaturas da Polícia Militar para cometer o crime, em 2004.

No mesmo ano, o capitão Marcelo Lourenço Barbosa furtou o caixa eletrônico do Banco Real da Rua General Polidoro, em Botafogo. Na madrugada do crime, ele estava escalado para o serviço de ocupação da Rocinha. Sem comunicar os superiores, o capitão trocou de viatura por uma sem sistema de localização por GPS e seguiu para Botafogo para praticar o crime.

Anônimo disse...

CEL SABE QUE AQUI EU CONSIGO ME DESABAFAR. É UMA PENA QUE TODOS NÃO PASSE POR AQUI PARA FICAR MAIS INTERADO DO QUE ESTAR ACONTECENDO NA REALIDADE. COMO COMENTEI EM OUTRA OCASIÃO, PREFEREM FICAR ASSISTINDO OS HERÓIS; QUER DIZER, ISSO É O QUE O REPORTER PEDRO BIAL DIZ EM RELAÇAO AOS INTEGRANTES DO BIG BROTHER. O QUE EU ACHO MAIS ENGRAÇADO,É QUE ALGUM TEMPO ATRÁS, ALGUNS BOMBEIROS MILITARES FORAM EXPULSOS PELO MESMO PROBLEMA OU SEJA, FORAM ACUSADOS DE TEREM ENTRADO PELA JANELA. E AGORA? E AGORA, VOU FALAR ELES ERAM APENAS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO COM SALARIOS,,,,,,, SEM COMENTARIOS RSRSRSRSR MAIS O BELTRAME É NADA MAIS QUE UM DELEGADO DA POLICIA FEDERAL E PIOR SECRETARIO DE SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO. O SR ACREDITA QUE ELE SAI? ME DESCULPA ISSO AQUI É BRASIL.
CEL SÓ TÊM UM JEITO PRA ISSO AQUI MELHORAR O POVO BRASILEIRO CRIAR CORAGEM PARAR DE SE OMITIR, E BRIGAR PELOS DIREITOS QUE LHE ASSISTE.
mc