terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A CLEPTOCRACIA E A GREVE NACIONAL NA ÁREA DA SEDGURANÇA PÚBLICA.


Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO VÍDEO, O MESMO TEM QUE SER PASSADO PARA TODOS.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! Vamos Ficar de Olho Nesta Comissão.
COMPANHEIROS QUEREM ESFRIAR NOSSO MOVIMENTO CONFORME A PUBLICAÇÃO DO BOL PMERJ DO DIA 30/01/2012, COMPANHEIROS! ELES TIVERAM TEMPO SUFICIENTE PARA CONSTITUIR ESTA COMISSÃO, NÃO VAI SER AGORA QUE ISSO VAI RESOLVER, E NEM TERÃO TEMPO SUFICIENTE ATÉ O DIA 09/02/2012 PARA ESTAR PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DO ESTADO O NOSSO REAJUSTE, OUTRA COISA FORMAR UMA COMISSÃO COM DOIS CORONÉIS, TRÊS TENENTES CORONÉIS, UM MAJOR E SOMENTE DOIS PRAÇAS, SENDO UM 1º SARGENTO E UM SOLDADO, É QUERER SUBJULGAR NOSSA INTELIGÊNCIA, SERÁ QUE AS PRAÇAS DESTA COMISSÃO TERÃO VOZ? ESE TIVEREM, NUMA VOTAÇÃO PERDERÃO DE 6 A 2, COMPANHEIROS NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA,VAMOS USAR OS SITES,BLOGS,REDES SOCIAIS, NÃO ATURAREMOS MAIS ESTA TIRANIA VAMOS DAR UM PONTO FINAL NESTE ASSUNTO OU TEMOS UMA SOLUÇÃO CONCRETA OU GREVE GERAL NO DIA 10 DE FEVEREIRO.
10. COMISSÃO DE ESTUDO E ANÁLISE PARA REFORMULAÇÃO DA LEI DE REMUNERAÇÃO E VENCIMENTOS DA PMERJ. Aj G – Bol da PM n.º 020 - 30 Jan 12. Este Comando, visando a apresentação de projetos inovadores, que venham a contemplar os integrantes da nossa Instituição com um plano salarial digno, justo e equilibrado, nomeio a Comissão abaixo, sobre a presidência do primeiro, estando desde já convocada para reunião preliminar no Auditório da DF, no dia 061400FEV12, onde serão tratadas a adoção de medidas iniciais e cronograma de trabalho.
MEMBROS:
CARLOS DE SOUZA ALVES – Cel PM RG 43.581 – Diretor da DGP.
JOSÉ DA SILVA MACÊDO JÚNIOR – Cel PM RG 40.549 – Diretor da DF.
SEBASTIÃO JOSÉ DE ALCANTARA NETO – Ten Cel PM RG 43.557 - ISp
ALEUCY BENTO DOS SANTOS - Ten Cel PM RG 43.608 – DGP.
MARCIO PEREIRA BASILIO - Ten Cel PM RG 53.608 – Diretor da Dor.
SERGIO FERREIRA DE OLIVEIRA – Maj PM RG 63.405 – DGAF
CARLOS ROBERTO DE AMORIM – 1º Sgt PM RG 46.774 – DL.
WAGNER LUIS DA FONSECA E SILVA – Sd PM RG 82.729 – 20º BPM.
(Nota nº 0069, de 30 Jan 2012 – EMG / SECRETARIA). Abigail Braz

Anônimo disse...

campeos é facil e simpes assim nada mudou com ou sem comissao, nao chegou no que nos queremoé greve e ponto final . omovimento nao pode receber um baldio de agua fria .estamos a muito tempo nisto. isto tem que acabar no prazo dado ao governo e ponto final. nao é hora de esmolecer. lembre-se carvao so se matem aceso no fogo! nao deixem esfriar este movimento pela dignidade. juntos somos fortes!

Alexandre, The Great disse...

"31 de janeiro de 2012 13:10": não creio que queiram "esvaziar nosso movimento"; até mesmo porque o SD WAGNER LUÍS faz parte da Comissão. O Cmt Geral pode nomear a comissão que quiser, é ato discricionário dele. Ao que parece, pelos cargos dos ocupantes, a coisa é séria. O que se pretende é revestir de legalidade o pleito, haja vista que "piso" é algo inexistente e ilegal para militares. De qualquer forma, em tempo pretérito, duvido que um SD fizesse parte de alguma comissão para elaborar proposta de aumento. Isso é inédito e há que se creditar o mínimo de confiança. Se não for assim, então inicie a sua greve HOJE! A nossa tem data: 10 FEV.
JSF

Anônimo disse...

Por que a Dilma não aprova a PEC 300/08?

Por que o Sérgio Cabral não segue o exemplo do Marcelo Déda (governador do Estado de Sergipe), que aumentou significativamente os salários da PMSE?

Soldado PMSE ganha acima de R$ 3.000,00 (três mil reais)!

O mês de fevereiro/2012 deve ser marcado por mobilizações de policiais.

Para acelerar aprovação em segundo turno de lei que define piso nacional (PEC 300) é preciso convencer o líder petista a assinar pedido de urgência.

o zorro disse...

O que é Cleptocracia ? É um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”[1]. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transfomar esse poder político em valor econômico, por diversos modos.
Heródoto, em suas obras identificava como Plutocracia, ou seja, um "Estado - Utópico", politicamente falando, segundo o professor e pesquisador Lauro Campos da Universidade de Brasília em seu trabalho História do Pensamento Econômico.
O Estado passa a funcionar como uma máquina de extração de renda ilegal da sociedade, isto é, população como um todo, em contraposição à máquina de extração de renda legal, o sistema de cobrança de impostos, taxas e tributos dos Estados que vivem em um regime não-cleptocrático[2].
Todos os Estados tendem a se tornar cleptocratas se não ocorrer um combate real pelos cidadãos, em sociedade. Em economia, a capacidade de os cidadãos combaterem a instauração do Estado cleptocrático é fortemente correlacionada ao capital social da sociedade[3].
A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política.

Anônimo disse...

Os desvios de conduta estão indiretamente associados à desvalorização do serviço.